+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 19

Tema: Novo cultivo do Cicrano - Bahiannabis

Gracias
    7
    31 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Novo cultivo do Cicrano - Bahiannabis

Tudo bom pessoal?

Comecei um segundo cultivo lá pela época do carnaval com umas sementes de um soltinho lá da Bahia. Não sei qual a espécie, mas é sativa, com certeza.

Essa segunda experiencia começou tentando germinar as outras sementes de Jock Horror do Nirvana, mas para minha surpresa nenhuma germinou bem. Abriam as sementes mas não desenvolviam. Deve ter vencido ou eu guardei malcondicionadas. Restaram então as baianas não identificadas.

Das 11 que tinha, 7 germinaram bem, mas eu consegui matá-las com uréia ou alguma outra forma. Cuidado com a uréia galera, é o bicho. Na época eu estava muito ansioso ainda.

Qual não foi minha surpresa olhando para o cantinho onde joguei fora as sementes não germinadas em 1 semana, que depois de 3 semanas tinha uma mudinha? Irado! Salvou!

Problema: não sei o sexo dela ainda.
    Solução: estudar o cultivo ainda assim, aprendendo clonagem e poda.

Então começo esse novo tema assim, sem esquentar para o sexo dela. O mais importante naquele momento era melhorar a prática, até porque eu já estava com a Jock Horror florindo para garantir alguma erva sem incentivar o tráfico mais.

Abaixo a experiência...

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Novo cultivo do Cicrano - Bahiannabis

Não vou começar as fotos por aquelas de quando a planta nasceu, porque não tem mais novidade pra ninguém.

Quando a planta chegou ao tamanho de 7 nós + 3 nós para o clone, eu fiz a poda no topo da planta, que até agora não sei se chama-se Poda Top, ou Poda Fim. De qualquer forma, a intenção era ter uma planta menor, e com mais topos gordos, pois a Jock só deu 1 bud gordo, o resto foi mirradinho.

Aqui estão as fotos, reparem que além de podar o topo da planta, eu cortei várias folhas pela metade, de forma a facilitar a chegada de luz nos galhos de baixo, que pareciam deficientes de tão pequenos. Reparem que eu usava 2 fluorescentes compactas.

Na terceira foto, o clone feito com o topo da planta. Usei o Clone Gel e também o Biofert Raiz para algumas borrifadas. Os outros galhinhos eram outra coisa, desconsiderem.

Poda do início ao fim: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=72219
    Tutorial de Clonagem: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=72358
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

O crescimento começou a se dar na "horizontal" após essa poda, mas como podem ver nas fotos abaixo, os galhos de baixo ainda resistiam em se desenvolver. O crescimento era mais rápido quanto mais alto e mais jovem fossem os galhos.
    Acredito que hajam 3 motivos para isso:
    a. Os hormômios estavam em maior concentração no topo original (chute, chutaço mesmo)
    b. Os galhos inferiores já eram considerados como "inúteis" pela planta, visto que os superiores tinham mais chance de pegar luz.
    c. Minhas lâmpadas não davam uma incidência forte de luz nas laterais.

Para melhorar isso foram tomadas algumas providências:

1- os 2 galhos superiores, que cresciam mais rápido que quaisquer outros, foram novamente podados quando atingiram um tamanho de 2 nós + 3 nós para gerar mais 2 clones. Isso daria um tempo a mais para os galhos inferiores alcançarem o nível de crescimento dos superiores e formaria um topo superior com 4 topos, fora os demais inferiores que alcançariam o topo também. (ver guia de cultivo do Duende Verde, pag. 36).
    2- Troquei as 2 fluorescentes compactas por 4 tubulares. Além de aumentar a luminosidade, a disperção da luz é muuuuito melhor, como comenta o colega Quebra-unha.
    3- Acrescentei uma compacta num nível mais próximo dos galhos baixos.
    4- Continuei podando algumas folhas para melhorar a iluminação dos galhos inferiores.

Observação: nas fotos abaixo eu ainda não tinha realizado a 2a poda.
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Retrocedendo um pouco...

Logo quando a planta chegou ao seu 4o ou 5o nó, comecei a fazer o tal "shyatsu" com ela. Consiste numa torção no caule para, literalmente, quebrá-lo internamente. Isso faz com que a planta tenha que trabalhar para se recuperar, prevenindo novas quebras. Com isso o tronco fica ainda mais forte, suportando melhor o peso dos buds gordos.

Como fiz só com 1 planta, não sei dizer se ficou mais ou menos forte do que ficaria naturalmente, mas está numa espessura respeitável hoje. Vejam a foto do resultado abaixo. Estou colocando-a para floração nesse tamanico aí. Espero que funcione minha experiência, e que seja fêmea né... ainda não sei isso.

RESULTADO ATÉ AGORA: Sucesso!!

Consegui exatamente o que eu queria com a planta: ficou baixa e discreta, todos os 7 pares de galhos estão com uma boa exposição ao sol, num vaso pequeno e ainda fiz 3 clones.

Os clones, como podem ver estão variando um pouco. O primeiro já tá crescendo bem, pois é o da primeira poda. Os outros 2 menores foram feitos na segunda poda e um já enraizou e está se desenvolvendo, o outro ainda não.

Só falta ser fêmea!

Detalhe: moro numa casa de praia e a floração será no sol mesmo. Só preciso bater um papo com a galera aqui em casa se preciso deixar no vaso, ou posso plantar no chão, que seria melhor para ela.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por cicrano; 05/05/2008 a las 03:21

Gracias
    516
    769 gracias recibidas en 333 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Cicrano , gent fina é outra coisa ,só uma curiosidade ;tu pega onda? hehehe eu gosto muito.
    Já que moras em casa com quintal , arrepia ,faz uma cova de50x50x50 e lança aquela mistura do ganja.
    E se vc forçasse an floração com 04-45-18 ou similar ,pô essa ultima foto ta do caralho ,seria até um crime essa planta ser macho. Muita fé!!!
    Mas se vc transplantar ela agora , será que o stress não brecaria a floração? Não sei ,soó te pergunto pois já li sobre isso , e ai seria mais um crime hehehe!
    Ah! Por favor , não deixe de botar suas fotos lá no espaço da galeria , já tem varios malucos lá .# E ai maconheiro me mostra a sua planta.#
    to na area somi naum valeeeeeeeeeeu! Um abraço!

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala Cicrano minha duvida e a seguinte que lance e aquele no lugar da ESPUMA FENOLICA que vc ta usando pros clones enraizarem....???

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por diouww Ver Mensaje
    fala Cicrano minha duvida e a seguinte que lance e aquele no lugar da ESPUMA FENOLICA que vc ta usando pros clones enraizarem....???
    Rapaaaaz... é PAPEL TOALHA!!! kkkkk Eu queria manter o galhinho em pé, e para isso enrolei um pouco de papel toalha, ou guardanapos.

Abraços!

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala velho! q pena q a jock não vingaram! essas bahia estão muito sadáveis, bola pra frente!

acredita q fui pra ssa e algumas ilhas e não provei nenhum soltinho ?? culpa de uma baiana q me consumiu todo o tempo dos 20 dias q fiquei la
    foda, queria ter trazido umas sementes mas fica pra próxima!

sorte ai loco!

abraço
    Manga Rosa, Santa Sativa, Royal Haze, Hash Plant, + /// Guerrilla Project
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...63#post1039763

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

FALA VELHO... DEPOIS DIZ AE COMO EH O DEENVOLVIMENTO DAS RAIZES QUANDO VC USA PAPEL TOALHA.

mal o caps./

pq aki soh tem espuma fenolica longe ra caralho, como n tenho carro fica inviavel pra ir...

o papel toalha deixa a raiz crescer numa boa? diz mais ae como tu ta fz.

vlw

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ChoK'z Ver Mensaje
    FALA VELHO... DEPOIS DIZ AE COMO EH O DEENVOLVIMENTO DAS RAIZES QUANDO VC USA PAPEL TOALHA.
    vlw
    Cara, eu deixei só uns dias no papel toalha. Foi uma forma que encontrei para manter o broto em pé e sempre úmido. Mas depois de alguns dias, passei para o substrato.

Como disse também acima, quando fiz a segunda poda, também coloquei os galhos cortados para enraizarem, mas já fiz diretamente no substrato. Nem deixei em "molho" dia nenhum. Acho que o segredo, além de usar os produtos para enraizamento, é todo dia borrifar água nas folhas, pois será por a absorvição se dará muito pelas folhas (foi o que lí, e tem lógica).

Abraços

Gracias
    0
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

mas e ae meu camarada cicraco os clones vingaram ???

Gracias
    1
    28 gracias recibidas en 18 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ai, conta pra gente como que ficou o fumo da Jock filha única

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Pessoal, desculpe não estar respondendo nos últimos tempos. Estou em viagem de trabalho e não poderei responder por uns bons meses.

Pois é, essa última experiência foi muito boa em termos de aprendizado de cultivo. Sugiro fortemente as técnicas que usei, mas infelizmente a plantinha que criei era um macho.

Até digo que foi felizmente, pois como passarei vários meses nesse projeto da empresa, fora de casa e retornando apenas a cada 15 dias, fico despreocupado com a plantinha.

Bom, é isso.

Abraços pessoal, e até um dia.

Gracias
    7
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por pernola Ver Mensaje
    e ai, conta pra gente como que ficou o fumo da Jock filha única
    Pois é Pernola, tô na área de volta. Vou te falar um negócio mano.... a Jock Horror parece um LSD!! Viagem pura!

Abraços

Gracias
    516
    769 gracias recibidas en 333 Posts
    Mencionado
    21 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    35 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Cicrano , sumidão brow , mas e ai cade esse matagal que a galera nunca mais viu , po se tiver umas fotos posta ai , ajuda a levantar o CC de novo ta foda ,tão largando o forum na sombra.
    To na area direto , estou com 4 plantas ( black widow ) em floração saindo uma a cada 15 dias , essa semana agora ou no inicio da outra estarei tirando mais uma e colocarei as fotos depois de limpa .
    Somi naum valeeeeeeeeeeeeeu!

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados