+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: posso baixar o ph da agua que uso pra rega com vinagre sem prejudicar minha plan

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

posso baixar o ph da agua que uso pra rega com vinagre sem prejudicar minha plan

Gostaria de saber dos mais experientes se posso baixar o ph da agua da rega com vinagre visto que em minha cidade o ph esta em torno de 7.2 e com uma unica gota de vinagre em 1 litro cai para 6.2 , isso pode prejudicar minha planta ou posso fazer tranquilo ?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: posso baixar o ph da agua que uso pra rega com vinagre sem prejudicar minha

Bom, não sou experiente, mas tenho a impressão de que não há o menor problema em fazer isso... Aliás, na escola as professoras de química até ensinam algumas coisas com vinagre... Acho que não dá problema, mas aí é contigo Falous, até mais!

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Re: posso baixar o ph da agua que uso pra rega com vinagre sem prejudicar minha

Pode usar, sem problema.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Aproveitando o topico o que seria indicado para subir o ph da aguá , não to falando de calibrador de ph to falando de uma solução caseira e natural que não interfira na composição da agua de dos ferts
    Última edición por skunkmonster; 21/05/2008 a las 02:10 AM

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

eu uso hidroxido de sodio o ph gira ao redor de 14, vc compra em qualquer supermercado.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

o que é hidroxido de sodio ? fermento de que tipo ? valeu

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Re: posso baixar o ph da agua que uso pra rega com vinagre sem prejudicar minha

Hidróxido de sódio nada mais é do que soda cáustica. Muita atenção ao manusear esse produto. Siga as instruções da embalagem e faça testes antes de utilizar nas plantas.

O hidróxido de sódio, NaOH (soda caustica), é obtido a partir do cloreto de sódio por eletrólise e por outros processos industriais.

Um abraço.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

O bicarbonato de sódio também pode ser usado para alcalinizar a água. Nesses casos é preferível usar um solução saturada deste sal ao invés de usá-lo na forma sólida.

O preparo de tal solução é feito da seguinte maneira: Dissolva o máximo de bicarbonato de sódio que conseguir em 200 mL de água quente. Espere esfriar e transfira tal solução para uma garrafa PET que será usada sempre que necessário. Uma colher de sopa dessa solução adicionada em um balde de 10 litros dágua faz seu pH subir alguns décimos.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

valeu big clariou agora

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados