+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: Fertilizantes para Hidroponia

Gracias
    17
    48 gracias recibidas en 27 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Fertilizantes para Hidroponia

Salve Cannábicos,
    Estou aos poucos voltando ao trabalho e aos poucos voltarei ao CC tb. Um amigo meu de fora que planta há anos me mostrou seu método. Usa 2 HPS de 600W nas pontas e 1 de 1000W no centro para floração. Coisa chique. Para vegetação, quando elas estão brotando, bem pequeninas a luz nao interessa muito, por isso todos livros dizem para colocar fluorescente. Só quando elas começam a ter vários pares de folhas é que irão precisar de mais luz, ai sim ele coloca uma metal halide. O metal halide fica até quando achar que é hora da planta comecar a dar flor, ai ele põe a HPS.

Uma coisa muito importante, talvez muitos já saibam disso, é quando mudar a luz pra 12/12hrs para dar flor, é muito importante que durante o tempo da luz apagada nao entre nenhuma luz de fora no armario, e qdo for olhar seu armario quando as luzes estiverem apagadas, nunca ascenda a luz. Qualquer luz que entrar no armario durante o tempo da noite das plantas pode confudí-las fazer com que elas revertam ao estado vegetativo, ai levará umas semanas pra elas recuperarem sintonia, ou se não elas mesmo irão parar de crescer e ficarão meio que congeladas sem morrer e sem progredir. E é claro isso afetará depois na producao. No estado vegetativo isso não tem problema nenhum, porque tem gente que deixa as luzes ligada 24hrs, mas o Bob (vou chamá-lo assim o meu amigo de fora) deixa 18hrs luz e 6 hrs apagado, ai quando vai chegando a hora de botar elas para florescer, ele vai mudando aos poucos. Muda primeiro pra tipo 16/8hrs por uns dias, depois 14/10hrs e depois de um dia ou dois vai para 12/12hrs. E será a partir do estágio de 12/12hrs por mas ou menos uma semana que elas comecarão a produzir flores, porque elas pensarão que está chegando o inverno, pois os dias estarão ficando mais curtos e o camarão das plantas são na verdade os óvulos da planta fêmea como qualquer fruta. Entao é muito importante não pertubar a noite delas, se precisar ou tiver na secura de vê-las, compre uma lanterna verde, porque o unico spectrum de luz que as plantas nao sentem é a luz verde, por isso a cor das plantas são verdes, elas refletem a luz verde do spectrum a absorvem o resto, dando elas essa cor.

Agora uma coisa bem legal esse site abaixo:

http://discount-hydro.com/dept.php?n...manufacturer=3

Nessa pagina vocês irão encontrar quase todos os nutrients q precisam.
    Esse GROW-MICRO-BLOOM é basico e essencial. O GROW tem mais nitrogênio e é usado durante a fase vegetativa da planta. O MICRO sao micronutrientes que são sempre necessários em todas as fases, e o BLOOM é usado mais na época de dar flor. Ah! Tem o seguinte...tem que usar todos os 3 fertilizantes durante todo crescimento. A diferenca é que agente coloca mais GROW durante a comeco no estado vegetativo e pouco BLOOM porque as plantas ainda não necessitam de tanto potássio. Ai depois a alimentacao muda quando comecar a dar flor, colocando menos GROW e mais BLOOM.

Nesse outro site da advanced nutrientes tem uma calculadora que ajuda bastante, basta colocar quantos litros tem seu reservatório e quanto tempo de crescimento, ai a calculadora te recomenda a dose de cada nutriente por semana.

http://www.advancednutrients.com/nut...alculator.html

Vc põe em cima a base dos nutrientes, por exemplo GROW MICRO BLOOM, aí vc coloca se quer alimentar levemente, bastante ou mais ou menos, então coloca moderate feeding por exemplo. Depois coloca os litros de sua reserva, aí apareverá uma recomendacão dos nutrientes por semana, assumindo que você troque a água uma vez por semana. Reparem que a concentracão de nutrientes na agua vai aumentando até chegar a um pico. Aí voce vai diminuindo até que na última semana não coloca praticamente nada. Isso é pra dar uma limpada na planta. Coloca-se na última semana só agua, assim a planta ficará sem nutrientes mas em compensação ficará mais suave na hora do fumo.

O tempo normal de uma vida de semente até a flor é de 4 meses indoor. Então quando a semente começar a brotar NÃO se põe fertilizante pois isso irá matá-las, só quando elas tiverem mais de dois grupos de folhas, que aí sim estarão entrando na fase vegetativa, começando um crescimento rápido. Nesse estágio é q será introduzido os fertilizantes.
    É muito importante que não coloque mais nutrientes do que recomendado, pois ja aconteceu com o Bob de medir uma quantidade pelo olho e o ppm da agua ficar alto demais, travando as raizes da planta. Se elas não morrerem elas ainda poderão recuperar, mas só que demora umas semanas pra voltarem a crescer. Sempre é melhor menos do que mais.

Tem outros nutrientes listado na calculadora, esses sao os outros nutrientes que tambem sao muito bons. Por exemplo, a Piranha e a Tarântula, são uns pozinhos cheios de bacterias e enzimas que colonizarão as raizes da planta fazendo com que a transferência de nutrientes da agua seja mas rapida na raiz, com isso a planta aproveita mais os nutrientes. São bacteria benéficas.

O voodoo juice é um produto muito caro mas muito bom, ajuda a fazer as raizes crescerem e desevolverem mas rapido. Faz com que dê mas cabelinhos nas raizes criando maior área de superfice em torno, fazendo com que a planta cresça mas rápido e mais saudável

O scorpion juice, é um produto que ajuda a planta a se defender de pestes e bactérias que causam dano. Dizem que é como dar uma vacina na planta.

O B-52 é um produto que mexe com os hormônios da planta, ajuda a promover muitas coisas, como ajuda a planta a crescer mesmo com condicões estressantes e tambem oferece a planta as vitaminas B. Também aumenta o metabolismo das plantas e fortalece seu sistema imunológico.

O Humic Acid e o Fulvic Acid, são muito bons, eles promovem um sistema de raiz muitos eficientes, sendo que aumenta as trocas de ions e promove a conversão dos nutrientes em nutrientes que a planta possa usar. Aumenta a capacidade das raizes em varios aspectos, são dois produtos muito bom e muito usado em vários tipos de plantacões. O Humic acid por exemplo é tambem alimento pra as bacterias que colonizam as raizes.

O Mother Earth Tea complementa os nutrientes básicos porque como é um nutriente orgânico esse chá traz todos outros nutrientes que faltam nos nutrientes quimicos. E tem o Mother Earth Tea Grow e o Mother Earth Tea Bloom.

Sobre os nutrientes que promovem os camarão..
    O CarboLoad é simplesmente como se fosse comida pras plantas, é carboidrato puro. Sim, estamos dando varios nutrientes pra elas , mas realmente nao estamos dando comida pra elas, esse nutriente é como se fosse alimentacao.

O Big bud foi feito pra aumentar os tamanhos dos camarões, seu vigor, seus óleos, a flagrância, é usado tb na producao de frutas, aumenta o gosto, tamanho, aparência, enfim ajuda a promover um fruto superior.

O Bud blood ajuda a promover as plantas a daram frutos mais cedo, ajuda a fazer com que a planta direcione seu crescimento pros seus frutos.

O Sensi Enzyme é uma coisa maravilhosa, são mais de 80 enzimas cada uma com sua funcão, essas enzimas conseguem fazer em segundos o que uma planta levaria dias ou semanas pra fazerem.

Final Phase se usa na última semana pra limpar os frutos de nutrientes e fertilizantes antes de serem colhidos.

Alem desses tem um que eu gostei chamado Dr. Hornby's Sweet leaf, tb é produto do advanced nutrientes. É uma mistura de coisas doces, como mollases, pode usar até em vegetais e frutas, ajuda a promover ainda mais a flagrância da fruta, seu gosto e tudo mais. Tambem ajuda aumentar o tamanho e aumenta os olhos essencias das frutas. Tb é legal usar em qualquer flor que tiver dentro de casa pois ajuda a ter um aroma mais forte, com uso de acucares, aminoácidos e vitaminas.

Tambem tem um produto do advanced nutrientes que se chama Connoseur, esses produtos sao os mais caros deles, é usado ao inves do GROW-MICRO-BLOOM. Eh considerado o Rolls Royce deles, o Bob não usa por causa do preço, é mais indicado pra pequenas plantações como as nossas aqui no Brasil.

Bom gente, é isso. Nunca soube o que era cada produto lá fora, agora tenho pelo menos uma base do q posso pedir. Qualquer dúvida é só perguntar. Se não souber o Bob ajuda. Posso garantir q o cara sabe muito do assunto e a qualidade do fumo era fantástico.
    Abs

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Seu Zé por este Post:

Bicho Grilo (16/09/2009), CavernaBR (22/04/2012), DareDevil (27/11/2009)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Re: Fertilizantes para Hidro

Só pelo SETUP acho que ate sei que eh o BOB hehehehehe

Abração Zé ... vlw ai pela contribuição irmão

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

po adorei a postagem ai zé, problema é que ssas merda só serve pra quem tem os produtos deles , no caso da calculadora por exemplo.

E os produtos para se fazer chegar aqui ... só vc com amigo morando fora tem a chance de conseguir...

mas ai, muito bom a iniciativa...

ABraX e PAZ!
    "Tomatos have similar nutritional requirements to cannabis so any compost mixes designed specifically for their cultivation are ideal, including growbags." THOMAS M.

Gracias
    17
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Re: Fertilizantes para Hidro

Fala Meska,

Adoraria poder comprar esses produtos por aqui, mas infelizmente temos que recorrer a pessoas de fora. Plantar um bom back é até relativamente fácil, agora plantar um skunk dubão requer muitos cuidados. Aí cada um investe a medida do possível, até um dia, quem sabe, poder comprar umas boas vitaminas.
    Abs

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Belo post Zé, valeu mesmo!!!

Eu sou iniciante aqui, mas vi que temos algo em comun...(amigos fora que conhecem e conseguem mandar produtos bons para nós).

Foi assim que adquiri o AeroGarden, vc ja deve ter ouvido falar...

Ele ainda esta por chegar aqui, mas estou indo atras de conhecimento para fazer o meu primeiro cultivo. Até agora eu nao consegui achar nenhuma pessoa que esteja utilizando o Aerogarden para poder pegar umas dicas. Você ja ouviu falar dele? Sabe alguem que posso me ajudar???

Abraços....

Gracias
    18
    46 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

cara, eu ja vi uns videos do aerogarden no youtube, da pra ter uma noçao d como c utiliza, axo q pode ser hidro como tbm no substrato...
    da uma olhada aki:

http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=WeAnsrxeNHo

eu soh nao gostei do final..euhauheua!!!
    Última edición por UrbanoTHC; 18/04/2009 a las 02:28

Gracias
    17
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Re: Fertilizantes para Hidro

Salve Cannábicos,

Aerogarden, todo o plantio do Bob, esse meu amigo de fora q me passou as dicas desses fertilizantes, é aeropônico. Se tiver aguma dúvida que não possa te ajudar eu pergunto pra ele.

Abs,

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Pessoal, desculpe o tempo em que fiquei sem aparecer por aqui mas estava com alguns problemas.....

Como disse anteriormente estava trazendo o aerogarden dos USA e ele ja chegou!!!

Ainda estou a espera das seeds, mas semana que vem elas estao chegando também.

Como sou iniciante queria tirar algumas duvidas que ate eu considero idiotas... hahahahahaa...

Gostaria de saber algumas coisas:

A luz no começo tem que ser 24 horas? com qnto tempo começo a fazer a troca ate chegar 12/12h???

O Aerogarden ja vem com 2 tipos de nutrientes, umas pastilhas... li sobre esses nutrientes que ja vem e falaram que da pra usar eles, da mesmo???

A agua que vai no compartimento eh normal? Agua mineral???

Como eu controlo a altura que as plantas vao chegar???

Acho que por enquanto eh isso...

Vou estar mais presente agora no forum e pesquisar mais tb.

Desculpem se as perguntas idiotas, mas comecei agora e sou bem leigo mesmo, apenas aprecio como poucos a erva... hahahahahaha!!!

Obrigado a todos!!!

Abraços

Gracias
    115
    824 gracias recibidas en 216 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Wink Re: Fertilizantes para Hidro

Muito bom post mano...

..

Mas vale dizer que sou cultivador hidro, moro fora, tenho acesso a todos esses produtos... JA USEI VARIOS atraves de varios grows...

E falo assim...

Hoje eu uso um fertilizante de hidro INORGANICO.. dos mais basicos e sem marca possivel (mais baratos) e adiciono agua oxigenada (h2o2.. veja o importante aviso abaixo)...

..

A minha experiencia com todos esses aditivos e ate mesmo a nutricao organica e que voce acaba jogando dinheiro fora... INDOOR NO HIDRO

...

Vou dizer assim...

Eu gasto 50 dinheiros por mes pra produzir 1000g/mes...

Se eu gastar mais 50 dinheiros em aditivos... eu vi (de verdade.. eu usei e testei)que o ganho e no maximo de 10 a 15%...

Um ganho de 10 a 15% nao e nanda mal.. mas a que custo???

Eu prefiro pegar esse dinheiro e usar no proximo grow... que vai me dar 1000g em vez de 100g a 150g (os 15% a mais)...

Nao estou dizendo que nao funciona...

Estou dizendo que NA MINHA OPINIAO, a grande maioria NAO COMPENSA O CUSTO/BENEFICIO...

Eu uso um resevatorio grande, pois oferece mais estabilidade de temperatura, pH e concentracao de ferts (PPM ou EC)..

Uso 1 bloom fert... na flora

1 grow fert na vega...

E uso h2o2 (agua oxigenada) GERAL EM ABUNDANCIA...

..

So isso...

eu gasto $50 (dolares) por mes e tiro 1000g/mes...

Nao vejo necessidade de dobrar o custo... eu nao tenho $ pra desperdicar...

Eu produzo o melhor fumo possivel, da maneira mais economica possivel... custo vs bneficio...

E que nem carro de corrida... aquele 2km/h a mais custa muito caro...

Prefiro is mais devagar e mais eficiente...

..

AGORA VAI EM LETRAS GRANDES...

NUNCA USE h2o2 EM SISTEMAS DE NUTRICAO ORGANICA, INCLUINDO O SOLO...

h2o2 E UM ASSASSINO CONTRATADO POR CULTIVADORES DE NUTRICAO INORGANICA PRA MATAR QUALQUER BACTERIA OU ORGANISMO NO SISTEMA...

MATA INDISCRIMINADAMENTE, TANTO OS ORGANISMOS NOCIVOS COMO OS BENEFICIAIS..

NUNCA ADICIONE h2o2 AO SOLO...

NO MUNDO INTEIRO AGUA OXIGENADA E HAZMAT... NAO PODE NEM VIAJAR EM AVIAO DE PASSAGEIRO...

E UM CORROSIVO PERIGOSISSIMO SE USADO ERRADO...

MATAS A BACTERIAS, AS PLANTAS E ATE VC SE DER MOLE...

SE VC TEM QUALQUER DUVIDA SOBRE h2o2..NAO USE..

VC FOI AVISADO...

Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Bicho Grilo; 16/09/2009 a las 01:54

11. El siguiente Usuario da las gracias a Bicho Grilo por este Post:

BoBrasileiro (24/03/2015)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados