+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 21

Tema: regando a planta..

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation regando a planta..

Ola amigos, desculpe se ja existir este topico mais creio nao ter visto ainda por aqui e tenho uma certa duvida de quantas vezes e quantidade seria boa para regar minha planta?? Estou com uma plantinha de 6 semanas desde que plantei.. dei uma poudada nela deixando somente as folhas de cima, nao sei se fiz certo ou estou errado no que fiz...mais ja deu pra ver que eh femea, isso indica que ja esta quase entrando no estado da floracao? esta na verdade eh minha segunda planta..a primeira foi plantada quando ainda estava no brasil (exterior) e nao deu pra ver o ciclo da planta ate o final por motivos maiores, agora me mudei para Inglaterra e plantei (indoor) com uma lampada de 50w, coloco fertilizante junto com a agua de regar, mais a duvida mesmo eh quantas vezes e qual a melhor quantidade para rega-la. Obrigado a todos e positividade sempre!

Gracias
    56,638
    32,342 gracias recibidas en 6,592 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Re: regando a planta..

Olá caro colega, bem-vindo!

Ainda tem que ler muito para aprender o essencial... Mas vamos por partes.

Em primeiro, a questão da rega. A rega depende de vários factores, sendo os principais a quantidade de terra (tamanho do vaso) e a temperatura\húmidade actuais. Ora, se você estiver a usar um vaso de 1 litro, é natural que ele seque em 1 ou 2 dias, enquanto que se você usar um vaso de 10 litros é mais certo que demore uns 3 a 6 dias a ficar seco. Quanto à temperatura\húmidade (umidade) actuais, é fácil perceber... estar no Verão com 40 graus centígrados ou estar no Inverno com 5 graus centígrados influencia de forma diferente o tempo que demora a secar a terra. Assim, se você tem um vaso de 10 litros e a temperatura está por volta dos 10\15 graus (suponho que seja esta a temperatura em Inglaterra nesta época do ano), então nesse caso é capaz de demorar 4 a 6 dias a secar completamente a terra. Se por outro lado você estivesse num dia de Verão no Brasil, com 40 ou mais graus, e usando um vaso de 1 litro, você teria que regar de manhã e à noite, hehehe.

De qualquer forma, regra geral, a altura certa para regar é quando a terra já secou completamente. Com a terra seca, você dá uma rega abundante, até sair água pelo fundo do vaso, e depois só volta a regar quando estiver seca.

Quanto à poda era desnecessário, a planta não precisa, só fica prejudicada. Não existe poda de folhas, as folhas fazem todas falta à planta. Só existe podaao ramos ou ao tronco central. Se a planta mostrou o sexo depois de ter ficado sem folhas pode até ter sido pelo stress provocado pelo corte. Até pode acontecer que tenha virado hermafrodita por causa desse stress e no fundo não vir a ser uma fêmea pura, mas isso é uma questão de esperar para ver.

Que tipo de luz está a usar?

Boa sorte e bons fumos!

-t_

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Estou usando uma lampada de 50w de uma luminaria normal ...aquelas que se usa para ler, estudar, usar o computador etc. e o vaso que estou usando nao eh grande talvez seja um de 1 litro...sobre temperatura aqui esta bem agradavel por volta de uns 18 a 20 graus, ja fez 2 semanas de sol e sempre coloco ela na janela para pegar um vento e um pouco de sol. Estou deixando ela na luz quando saiu de casa por volta das 9 horas da manha e apago quando vou dormir 12 horas da noite..isso eh ruim para planta? vou postar umas fotos dela aqui agora durante todo o tempo...tiro 1 foto por semana!!!!!!!!
    muito obrigado pelas boas vindas e pelo interesse em ajudar.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Nao to sabendo como postar as fotos. Tommy voce tem msn? podemos converssar por la...assim te mando as fotos para voce dar uma olhada rapida!!!!!!!!!!!! valeu.
    Última edición por Hcvm; 05/04/2009 a las 19:15

Gracias
    56,638
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá de novo!

Para postar fotos é simples, basta carregar num botão que há por baixo da caixa onde escreves o texto quando estás a escrever o post. Tens por baixo da caixa os ícones, por baixo o botão "Enviar Respuesta", a seguir o botão "otras opciones" e logo por baixo "Adjuntar archivos". É aí que carregas ou então em "manejar archivos adjuntos".

Com essa temperatura e num vaso pequeno, ela deve precisar de àgua a cada 4 dias pois não está a levar muitas horas de sol directo nem está debaixo de uma lâmpada HPS.

A luz que está a usar não serve para o cultivo. Tem que usar uma fluorescente (como as que se usam nas cozinhas, aqueles tudo que emitem uma luz de espectro branco\azulado) ou então uma sódio de alta pressão, conhecida por HPS e que serve para a fase de floração das plantas.

Para a planta vegetar, até ficar com bons ramos e maior, tem que usar 18 horas por dia com a luz ligada e 6 horas com a luz desligada (18\6). Quando já tiver maturidade suficiente para passar para floração, altera o tempo de luz ligada para 12 horas e outras 12h no escuro. Nessa altura também terá que passar para um vaso maior, de 5 litros no mínimo. Aí a planta começa a florir e os camarões começam a engordar.

Boa sorte!

-t_

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

6 semanas ainda é bem cedo para definir o sexo da sua planta.
    Você vai perceber quando ela tiver cerca de 4 ou 5 meses. Buscar imagens de plantas macho e fêmea no google ajuda bastante a identificação!
    Geralmente as machos dão folhas de 3 pontas e depois 5 pontas e voltam a dar de 3. Num dado momento perceberá algumas bolinhas onde nascem os pistilos (pelinhos brancos que saem entre o caule e o galho). As fêmeas liogo dão 5 pontas e podem chegar a 7. Isso é um bom sinal... os pistilos tb são maiores.

Quanto a rega, o que o Tommy disse é essencial. Você pode também usar um palito de churrasco enfiando-o na terra e checando a umidade no fundo do vaso (como uma checagem de óleo automoitivo).

Nâo é recomendado adubar a terra nessa época, mas adubos orgânicos (cascas de vegetais ou restos de frutas) não farão mal nenhum a ela. Você pode colocar farinhada de osso na terra quando for transplantá-la pra um vaso maior daqui uns meses. Esse tipo de compponente demora a ser liberado na terra e quando ela necessitar dele, já terá tempo pra absorção.

Outra, não pode sua planta assim não... ela precisa das folhas antigas (até mesmo na época de floração, em que a planta utiliza o nitrogênio das mais antigas). Elas costumam traumatizar muito facilmente e isso dificulta o seu desenvolvimento, ok?

Espero ter ajudado.

Sucesso!
    Se o mundo fosse feito de maconha
    tava tudo lascado!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Po entao to vendo que estou fazendo tudo errado...realmente tenho muito o que aprender, vou ler mais pois do jeito que ta indo nao vou ter nem um fininho pra fumar.rsrs!!!!!!! Muito agradecido pelas ajudas dos amigos...ontem plantei mais 2 sementes e tem mais 4 germinando, irei fzr o possivel para nao errar igual como errei na primeira...vou agilizar o pote grande, bateu so mais uma duvida, ou receio melhor dizendo..como transplantar de um vazo pro outro sem danificar a raiz da mesma?! valeu amigos

Thommy fiz o que voce falou sobre postar as fotos...fala que o tamanho eh muito e que o cannabiscafe nao pode fzr a diminuicao do arquivo automatico e que eu tenho que fzr manual...fui la no paint e salvei como JPEG mesmo assim diz que ta grande.

Gracias
    56,638
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá de novo!

Pois é, o Cannabiscafe tem esse problema, as fotos têm que obedecer a um limite de tamanho muito curto.

Para transplantar para um vaso maior é preciso conseguir tirar o "bolo" inteiro de terra que está dentro do vaso. A terra não pode estar nem muito molhada nem muito seca. A ideia é ir desprendendo a terra das paredes e fundo do vaso, apertando o vaso até este ir curvando. Depois, em princípio, a terra vai sair toda junta, até porque as raízes já devem estar por todo o lado o que vai fazer com que a terra saia em bloco, toda junta. No novo vaso, é preciso que já tenha a nova terra colocada e que se deixe um espaço livre do tamanho do vaso antigo.

Bons fumos!

-t_

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

você pode ir com uma faca, soltando a terra nas laterais do vaso tb
    Se o mundo fosse feito de maconha
    tava tudo lascado!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

po..estou bastante agradecido com a receptividade da galera aqui e a vontade de ajudar..muito obrigado a todos, acho que nao vou trocar de vaso nao, vi as fotos do thommy e acho que o vaso que tneho eh mais ou menos do mesmo tamanho se nao for eh um pouco menor, esta no mesmo patamar!!!! Plantei mais 2 sementes ja estao saindo da terra.....e a planta que eu tenho, dei uma olhada hoje ta comecando a sair aqueles tentaculos que a femea solta emcima......quer dizer que ja esta no tempo da floracao????? eh uma pensa nao poder mostrar as fotos dela....se alguem interessar deixa o email que passo por email, pois nao estou conseguindo postar no forum!!!!

grande abraco a todos e otimos fumos.

Gracias
    56,638
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Não te sei dizer se isso é o início da floração porque não sei o que queres dizer com os "tentáculos"... Serão pistilos (fios brancos)?

Para conseguires postar as fotos aqui terás que lhes reduzir o tamanho e peso. Para isso precisas de um programa que ajuste o tamanho para jpeg. Podes pesquisar no google por "jpeg resizer" e fazes o download de um programa que te apareça. Eu tenho um que se chama "Quick Photo Resizer" e consigo ajustar as fotos à qualidade\tamanho máximos que o Cannabiscafe permite: 800x800 e 120kb.

Bons cultivos e bons fumos!

-T_

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

exatamente...apareceu 2 fios brancos amigo. eu salvei como JPEG. com o paint, mais nao consegui postar, vou ver esse programa que voce usa!

valeu.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

aqui as fotos desde o dia que ela me apareceu....
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

aqui como ela ta essa semana..depois de eu ter feito o que te falei, cortei as folhas .......
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    56,638
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Oi! Já temos fotos...

Pois, não devias ter cortado as folhas, mas pronto, ela também não vai morrer por isso. Mais grave é o tipo de luz que estás a usar. Essa luz não serve. Tens que arranjar uma fluorescente e depois uma HPS, mas pelo menos a fluorescente para já.

De resto ela até nem tá feia, apesar de fininha por causa da lâmpada e da falta de vento.

Bons fumos e boa sorte nisso!

-t_

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados