Carecon diz , fala seus maconheiros , como sempre fuçando achei este link de salvação dos desesperados hauahauahauahuha!
To mara que ajude alguem ,valeeeeeeeeeeeeeeu!
# http://www.scribd.com/doc/8548613/Bo...Pragas-Doencas
![]()
Carecon diz , fala seus maconheiros , como sempre fuçando achei este link de salvação dos desesperados hauahauahauahuha!
To mara que ajude alguem ,valeeeeeeeeeeeeeeu!
# http://www.scribd.com/doc/8548613/Bo...Pragas-Doencas
![]()
Verdim (08/04/2011)
Muito bom carecon, sempre trazendo boas informações pra galera
Continue assim irmao ... sempre contribuindo muito pelo forum, grande abraco
takei inseticida organico no solo da terra sera q fudeu? objetivo era matar uns bicho mt pequeno, mais tinha uma porrada.
eu joguei no solo , + o inset que eu compreii ele é organico , rotulo do inset:
insticida rural
controla e elimina insetos agricolas
composto organico e biologico agroecologico sem veneno quimico.
composicao organica: extrato de ervas composicao biologica:
(microorganismos beneficos):
bacillus:thuringiensis 1,8%
chiorobbiumn 0,7
rodospirillium 0,9
metarhizium spp 1,5
acromobacterium 0,3
azobacterium 0,4
conservante: sal de cozinha naci: 1,3
faço um o flush ???
:f uma:![]()
Irmao ta aparentando ser inseticida para solo mesmo, mais leia na embalagem para ter crtz .... baccilus geralmente saun usados contra algumas pragas de solo ....
se vc perceber q as marias taun sendo afetadas flush nelas ... ate la relaxa ..
outra coisa bem simples q vc poderia ter feito era colocar uma camada de areia lavada por cima do solo .... assim vc estaria ''selando'' o seu solo contra insetos, eu ja tive uma infestacao de mosca da umidade q eu resolvi dessa forma
abraco hermano
Eae Bud Meu quiridu....To sem net....soh de vez em quando.....intao...minha plantinha tah com quase um mes...e nao passou dos 10cm....fora q tem uma pah de moscas pretas pequenas andando pelo solo....nao consigo me desfazer dakelas vacas pretas....umas mosquinhas q ficam andando pela terra...ai mecho o vaso....elas sobem....nao consigo matar....estava pensando em preparar uma terra nova sem a fibra...resolveria!?....bom antes de eu fazer qualquer cosa vim aki escrever...tenho esperanca q a plantinha nao seja atingida..mesmo q esteja pequena...o q me diz!?!?!
Qro matar akelas moscas...PQP..rss.
abs
Mano pelo q vc ta dizendo ai isso saun moscas da umidade ... se vc tira um poco de terra e da uma boa triada vc vai encontra pequenos vermes ... saun elas que colocaun ...
vc pode ta usando o BTI Horus, que é um bacilo que mata a larva, se vc pesquisa pela internet acho q encontra pra comprar mano .... alem disso e legal vc cobrir o solo com uma camada de perlita , ou areia lavada .... faca uma cobertura impedindo as moscas a entrar em contato com o solo... com isso ate as larvas morrem, mais se puder cpompra o bacilo e tiro e queda ...
e lembre-se ... isso e mosca da umidade, ou seja o solo ta ficando sempre umido .... so regue quando realmente precisa mano ...
grande abraco
é minha situacao tah zuada....sem foto....sem acesso....tah dificil...mas
Agora a planta travou....parou na segunda sequencia de folhas, troquei de vaso...com akela mistura do ganja...sem fibra...ela gostou....mas logo mesmo tomando Sol e suas folhas estarem pontudas....literalmente gostando do Sol...as primeiras estao ficando amarelas......pouco a pouco....nao sei o q fazer....o tempo em SP tah uma porcaria....preciso de AJUDA![]()
putz mano começa de novo do zero.... será que não eh melhor? pq as plantas depois desse terror vão fica sequeladas se pá ...ou não?
falow!!![]()