+ Responder Tema
Pgina 2 de 19 PrimerPrimer 12345612 ... ltimoltimo
Resultados 16 al 30 de 279

Tema: Nutrio Orgnica

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Nutrio Organica

Num teve trampo hoje, ento vamo cumprir a promessa. s que eu num vo colocar tudo de uma vez, pq seno fica muito gigantesco(e eu j num escrevo pouco...) ento vamo comear do comeo:

Nutrio organica para as 3 primeiras semanas de vida da cannabis

A nutrio da planta pode comear antes da germinao, devendo se estender at pouco tempo antes da colheita. Apesar de no ser estritamente necessria ( pouquissimas pessoas que conheo se utilizam desse metodo), a nutrio em estgios iniciais , a meu ver, importante fator a determinar o crescimento saudvel da cannabis. Neste primeiro post, vamos abordar as primeiras 3 semanas da planta, estgios nos quais a maioria dos manuais recomenda pouca ou nenhuma fertilizao.

1 antes da germinao:

Substrato

tendo uma semente adequada, germina-la usando tcnicas 100% organicas fcil. troque o papel toalha usualmente recomendado por algodo, que deve ser esfiapado at adquirir uma tonalidade quase transparente, sendo usado em duas camadas: uma mais grossa embaixo, e outra mais fina o possivel por cima. O algodo um substituto para o papel toalha, que contm substncias qumicas oriundas de processos de colorao e/ou branqueamento (bleach). contudo, tambm existe a possibilidade de germinar em substrato preparado com p de coco e fibra de coco. tal mtodo consiste em cobrir com fibra de coco o fundo do pote em que a semente ser germinada, cobrindo em seguida com fibra de coco esfiapada (no cortada).

Umidade

a gua utilizada na germinao deve ser a que tiver o maior potencial de Oxignio dissolvido. gua oriunda de aqurios com bom sistema de filtragem o recomendado, mas tambm se pode obter uma boa oxigenao utilizando uma bomba de aqurio ligada dentro de um balde com a gua a ser utilizada. alm do potencial de oxigenio, existem outros elementos que fazem diferena na germinao quando presentes na gua: magnsio, fsforo, potssio, cobre, boro, ferro e mangans. a simples adio destes elementos gua utilizada na germinao no recomendada, e se feita, quase 100% fatal para a semente, uma vez que as concentraes necessrias dos mesmos durante a germinao so mnimas, impossiveis de reproduzir sem auxilio de instrumentos de preciso laboratorial. a soluo utilizar agua de quarios que contenham uma boa reserva alcalina, como o caso dos aqurios de ciclideos africanos e molinsias. na falta dessa gua, possvel reproduzi-la parcialmente com a seguinte receita:

Bicarbonato de sdio - Na2CO3: 1 colher de ch rasa
    - Cloreto de Calcio - CaCl2 : 1 colher de ch cheia
    - Sulfato de Magnsio - MgSO4: 1 colher de ch rasa

PARA CADA 70 LITROS DE GUA.

...ainda se pode usar uma mistura mais complexa de sais, como:

- Cloreto de Magnsio - MgCl2: 2 colheres de ch cheias
    - Sulfato de Calcio - CaSO4: 1 colher de ch rasa

nesse caso, ficaro faltando os elementos oriundos da ecologia de um aqurio, produzidos por algas, bactrias e peixes, como nitrogenio por exemplo.

seja qual for a gua utilizada, devemos manter o ambiente de germinao sempre umido, mas tomando cuidado para no encharca-lo.

Bom, esse a o primeiro post, o segundo vai ser sobre os cuidados ps germinao. vai ficar comprido p/ porra, mas se passo a passo ento vou fazer passo a passo uahsuasuahsuahsuhuahsuhausu

nis

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

brnloko (30/10/2016), bruno21 (03/10/2010), Jim*Morrison (31/01/2011), Pantozzi01 (20/02/2015), StonersUnite (29/08/2011)

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrio Organica

Manos da rea organica me ajudem!!!

To acompanhando o crescimento de um peh galera!!!
    vingou uma sema de prensado q uma amiga minha tah levando no outdoor, e essa semana o peh se mostrou menina liiiinda e inconfundvel!!!! = D

Entaum, ela tah levando num vaso com terra preparada mas no quintal dela, numa terra bem aerada, mas eu to sentido q ela tah parando de crescer e tah com uns 20-30 cm de altura, mas com varias ramificaes pq eu desde sempre falei pra ela fazer poda fim...

entaum, to falando pra ela q vou preparar essa receita de ch 3 em 1, mas naum sei quais as materias q trazem a necessidade nutricional certa pra umma planta florando.

entaum, se eu colocar um bocado de peixe e banana nesse suco ai fica show prao caldo?!?! agua de aquario e aquela sujeira eu consigo facil em casa q tem um puta aquario lah! =]] pH 6,8

enfim, ajuda eu ai galera! Abrax pra todos e muita pax!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

na flora elas precisam de P (fsforo). Coloca farinha de osso no chzinho 3 em 1, e como o P demora p/ dissolver, adiciona na garrafinha 1 colher de sopa rasa de fermento biolgico e uma pitadinha de acar.essa do fermento pode fazer em qq receita das de CO que eu passei, bom, j que a maioria num tem tempo nem paciencia de preparar uma terra rica em bactrias

5. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Pantozzi01 (20/02/2015)

Gracias
    61
    87 gracias recibidas en 59 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

aew macaco amanh to na praia catando conxas iUHAIhuiauhIHUAIHUiuah

NO COMPRE PLANTE

!

7. El siguiente Usuario da las gracias a Bob marley06 por este Post:

patryck.cnnb (12/01/2015)

Gracias
    5
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

mano esse topico esta muito precioso..
    fora ai macaco, taca ele pra frente que oque interessa. estarei sempre passando por aqui. vou na ideia da concha das praias tambem..

muito bom mesmo o topico.
    abrao

9. El siguiente Usuario da las gracias a Doug_sutil por este Post:

brnloko (30/10/2016)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

SALVE, FAMLIA!

Coringo campeo, to feliz demais, p/ celebrar vo postar aqui dois esquemas locos p/ nutrio, os dois bem maloqueiro que p/ homenagear o Timo. e p/ num sair da proposta, vamos seguir a cronologia. paramos com fertilizao no estgio de muda, agora vamos p/ primeira parte do vegetativo:

bom, tua planta j germinou, t bonitinha e vc j fez tudo que foi recomendado no post de cuidados iniciais. agora hora de comear a fazer nitrognio:

o nitrognio um elemento que requer cuidado: ele o PRINCIPAL causador do temido overfert. na maioria dos ferts industriais, ele concentrado, potente e fode com tudo se vc errar a mo(e se num errar tb). a vc se pergunta: qual a fonte natural de nitrognio? e eu te respondo: resto de salada. junta tudo que for verde e vc vai jogar fora, bate no liquidificador, e despeja em cima de um solo virgem. mistura. espera passar um dia, mistura de novo. e assim vai, todo dia virando, e acrescentando folhas verdes a cada 5 dias. lidando com a mistura por 15 dias, vc vai ter uma BOMBA de nitrognio, to forte que vc vai ter que ter cuidado p/ aplicar. e aplicar da seguinte maneira: 3 colheres de sopa cheias da terra preparada p/ cada 5 litros de vaso, espalhando pela superficie, e regando logo em seguida. vc pode fazer essa fertilizao a cada duas semanas, mas no mais que isso, pq seno exagero. p/ plantas com deficiencia comprovada de nitrognio, a cada semana vc deve fertilizar assim, tomando cuidado p/ pelo menos dobrar o espao entre as regas( a umidade excessiva favorece o crescimento de bactrias, entre elas a anaerbicas, que vo dar uma comida legal no nitrogenio).

fez o nitrognio? legal, primeiro passo feito. agora t na hora de comear a fabricar as famosas garrafinhas de nutriente. o post delas t a em cima, mas tem uma p de cara que tem umas dvidas, ento vamo esclarecer:

1 vc NO pode regar com elas durante as primeiras 2 semanas, durante essas duas semanas elas vo fabricar CO.
    2 vc pode, sim, usar fermento biolgico e acar p/ desenvolver uma colonia de bactrias, e num vai fazer mal nenhum p/ tuas plantas na posterior rega.
    3 (e a segunda receita maloqueira do dia, conforme prometido) na real num bem uma receita, s uma explicaozinha p/ galera que tem medo do fermento biolgico: tem gente que vai perguntar assim: porra, macaco, mas em duas semanas as bactrias todas vo morrer e vai ficar de boa? a resposta : num vo morrer TODAS mas vai morrer a maioria, e as que ficarem, longe de fazerem mal, vo fazer bem, provendo vc de colonias de bactrias aerbicas que vo viver em simbiose com as suas raizes e continuar ajudando vc, principalmente se vc estiver plantando out, pq a elas vo servir tb de alimentos p/ vrios microorganismos que por sua vez vo alimentar as bem vindas minhoquinhas. se vc tiver plantando in, e no tiver minhoquinha, as bactrias do fermento vo ser igualmente teis, pq vo excretar zinco, mineral que MUITAS (muitas mesmo) vezes falta no cultivo da cannabis, e o pessoal confunde com deficiencia de outras coisas. uma coisa sria, factual: planta regada com a garrafinha preparada NO apresenta deficincia de zinco, seja qual for a mistura que vc fizer p/ garrafinha, magnsio, potassio, nitrognio...todas vo conter uma boa quantidade de zinco. ento, rapaziada, sulfato de zinco nunca mais, o esquema fermento. antes que perguntem: ah, mas sem fermento num rola zinco? rola. com bactria aerbica se alimentando de acar(entenda acar como glicose) vai rolar zinco na excreo. p/ finalizar, vou dar uma listinha do que vc pode botar em cada garrafinha p/ obter nutrientes bons (eu num curto fazer de nitrognio, pq fica muito forte, e tem que ter muito cuidado p/ num exagerar na dose na hora de aplicar, nitrogenio melhor fazer no solo):

potssio: banana, coco, laranja, tomate

magnsio: pinho, nozes, vagem, cenoura

mangans: ch verde, principalmente (num esquecendo de ferver, ferver e ferver p/ tirar o tanino)

ferro: feijo, ervilha, lentilha

clcio: amendoa, brcolis, couve

enxofre: cebola, alho

zinco: trigo (p/ bombar se vc precisar)

boro: ma, pera

cobre: nozes e castanhas em geral

molibdenio: cove flor, levedura de cerveja

cloro: morango, nabo, rabanete

fsforo: farinha de osso ( 100% garantido)

isso a, rapaziada, desculpa o megatpico, mas eu me empolguei. salve o Corinthians e vamo fazer as garrafinha, s escolher, opo num falta!

11. Los siguientes 19 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

bangue (21/07/2010), Beckenbauer (11/09/2010), BoBrasileiro (29/08/2014), brnloko (30/10/2016), fiddlah (08/07/2010), GostoVerde (16/01/2012), Hartuique (22/07/2011), Harvest*Time (15/01/2010), Jim*Morrison (31/01/2011), MadBuD (31/01/2010), mallandro (07/06/2011), manobob (18/07/2010), Meshuga (19/05/2013), Muhhamad (23/08/2011), rubinho (20/10/2010), Seiqnadasei (01/11/2011), Thulle (08/06/2010), Voodoo (14/01/2010), zedonato (14/09/2012)

Ubicacin
    Alaska
    Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Doug_sutil Ver Mensaje
    mano esse topico esta muito precioso..
    fora ai macaco, taca ele pra frente que oque interessa. estarei sempre passando por aqui. vou na ideia da concha das praias tambem..

muito bom mesmo o topico.
    abrao

O topico ta bombando ... e olha que eu prometi pro meu parcero q eu ia ajudar ele aqui nesse topico e ate agora nem postei nada .... o mano ta dando conta da parada sozinho e com louvor ... apesar de ser corintiano o cara a gente boa ahuahuahahuaahuauaha RONALDO! HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAAHUAHUAHAUH

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Pode cre, vio Bud, t faltando um post seu ae, hein, man? ainda mais vc que parcero de mil anos... nis!!!!!

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrio Organica

Rs...

Ai Macaco e Bud me gastaram bonito heim!!!
    Soh hj de tarde q fui ver q t chamei de pato e o Bud remendou com um CAPIVARA! =]]

Tava na base de drogas extremamente potentes... ESTUDOS!!! =//
    Mas agora to liberto....

No mais eh esse o espirito mesmo, tem q gastar pq eu dei um mole muito feio!
    ehehehe
    Colocando a infuso de farinha de osso pra comear a preparar hj heim... separei a agua de limpeza das telinhas do filtro do aquario da minha irm e jah roubei a gua tb! =]]
    Uma pergunta, tem grilo deixar essa garrafa no sol naum neh?! afinal pode us-la tb no out...

Soh confirma essa paradinha p mim.

agora eh deixar ver como vai ficar o caldo!!

Abrao galera!
    ltima edicin por BudNoob; 06/07/2009 a las 00:03 AM
    *** Um grow pra mim! - Dirio de Grow ***
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...89#post1744489

Ubicacin
    Alaska
    Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BudNoob Ver Mensaje
    Rs...

Ai Macaco e Bud me gastaram bonito heim!!!
    Soh hj de tarde q fui ver q t chamei de pato e o Bud remendou com um CAPIVARA! =]]

Tava na base de drogas extremamente potentes... ESTUDOS!!! =//
    Mas agora to liberto....

No mais eh esse o espirito mesmo, tem q gastar pq eu dei um mole muito feio!
    ehehehe

ahuahuahuahuHAUhuahuAHUAHUAha
    eu perco um amigo mais nao perco uma piada auhauauhua

tamu junto irmao ... abraco

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

p larga no sol, man, mas deixa aberta. alia, no sol as coisas apodrecem melhor e mais rpido... nis, fiote!!!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Salve rapaziada!!!

seguinte, to postando p/ alertar quanto a um perigo de usar as garrafinhas de fermento(com as feitas com bactrias de filtro de aqurio, vai depender do tipo de aquario: com ph alcalino, a soluo costuma ficar neutra, mas se for neutro ou cido, rola o mesmo problema do fermento biologico): acidez. cuidado ao fertilizar, as garrafinhas so potentes, qse tanto qto um fert qumico, qdo o assunto dar um overfert ou desestabilizar o ph fudidamente. use a soluo delas sempre diluida numa base de 5 a 10 ml p/ cada litro de gua, nunca esquecendo de medir e corrigir o ph (se necessrio) com calcreo de conchas. desculpa num ter dito isso antes, eu lesei forte, era p/ ter escrito isso no post da receita mesmo, s ontem percebi que tinha faltado isso...

Ps: tem bastante gente postando dvidas sobre as garrafas e outras receitas em outros tpicos, vamos tentar postar as questes relacionadas aqui, que o lugar certo p/ isso. assim que entra ve as duvidas e respostas aqui, num precisa ficar procurando feito doido pelo forum, blz?

de resto s tenho a agradecer a ateno e o respeito de vcs, e desejar que as colheitas da rapaziada do CC sejam sempre melhores.

abrao, rapaziada!!!!
    ltima edicin por Harvest*Time; 21/11/2013 a las 20:43 PM Razn: proporo da soluo

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

brnloko (30/10/2016), Harvest*Time (21/11/2013), Jim*Morrison (31/01/2011), Tonewer (21/07/2010), Voodoo (14/01/2010)

Ubicacin
    Alaska
    Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Meriti Ver Mensaje
    Quero agradecer aqui, porque em outro post tb(kk), e dizer que o que l at agora, de necessidades e cuidados com as plantas, essa um das dicas mais ducari.
    Encurta o tempo de liberao do P da farinha de osso, bomba de CO o grow, e etc.
    Usar o fermento biolgico foi coisa de Mister M ! vamos patentear essa parada rsrs.
    OBS.: Acho que falta definir(acho que falta) uma soluo pra estimulante radicular... Se candidata mano Macaco...?
    No post do growroom perguntei se a Tiririca seria essa soluo mas os gurus de l no se manifestaram, mas se analisarmos direitinho acho que seria uma tima sacada.
    quando fiz Fisiologia vegetal na faculdade, um grupo de alunos tava textando o extrato de tiririca como enraizador e tavaun tendo sucesso ...

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Rapaziada, a tiririca (Ciperus rotundus L) meio que uma plantinha maligna. ela tem seu valor como estimulante radicular, mas uma espcie alienigena, originria da nova zelandia, e que aqui no brasil adquire o status de praga, sendo responsvel por danos a diversas espcies vegetais que vivem nos mesmos nichos ecolgicos que ela. o nosso popular sapo boi faz na austrlia com a fauna o que a tiririca neozelandesa faz com a flora aqui: zoa tudo. por isso num legal reproduzir essas plantas, seja p/ qual for o fim. realmente, ela um estimulador radicular eficiente e aparentemente ecologicamente correto, mas no bem assim. o nordeste est tomado pela tiririca, e existem estudos grandes relacionando a perda de colheitas por conta da praga da tiririca. no sejamos ns os responsveis por uma disseminao ainda maior dessa praga. como estimulante radicular eu recomendaria fertirrigao com compostos ricos em tiamina (popularmente conhecida como vitamina B1) ela vc tira de alimentos ricos em complexo B(na verdade a vitamina b composta de diversas vitaminas, b1, b2...e por a vai. TODAS elas esto relacionadas a um maior crescimento radicular, em especial a b1). esses alimentos so o amendoim, a ervilha, o feijo...tb d p/ comprar complexo b na farmciae diluir em gua. s toma cuidado qdo for fazer compostagem com ela, pq tem algumas coisas que eliminam a b1 e no devem ser acrescentadas na compostagem: folha ou galho de samambaia, ostras e peixes de gua doce. agora, se vc gostou MESMO do que os caras do bonsai falam da tiririca, pq no experimentar o nosso car nativo? o car um tubrculo originrio do brasil, cultivado pelos indigenas desde sempre, e tambm funciona muuuuuuito bem como estimulante radicular, e o modo de preparo exatamente o mesmo do da tiririca. tb existe uma pesquisa em andamento l na UNIDERP que relaciona o uso de concentraes de at 4% de urina de vaca dissolvida em gua com um fortalescimento significativo do sistema radicular, mas eu num tenho acesso a vaca p/ saber se real, mas os caras que fizeram a fita dizem que funciona bem...

IMPORTANTE: cuidado com a compra, plantio, utilizao ou manuteno em cativeiro de espcies aliengenas. o maior responsvel pela extino da biodiversidade no planeta no o desmatamento, nem as queimadas florestais, e menos ainda a ocupao humana, mas sim a introduo de espcies alienigenas em ambientes ainda no colonizados por elas. as ilhas do havai perderam pelo menos 30% de sua biodiversidade para o RATO, a austrlia enfrenta serissimos problemas com gatos domesticos e sapos. isso p/ citar apenas dois exemplos.agora p/ apavorar mesmo: manja o famoso pssaro dod? pois , a extino dele foi um mistrio por sculos. agora novos estudos apontam um culpado: o rato.

espero ter ajudado, rapaziada

Abrao p/ todo mundo ae!!!

21. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GostoVerde (16/01/2012)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunk Ver Mensaje
    e ae frmz ento quero virar minha menina pra flora pode me explicar quais os fertilizantes que uso como usar e de quanto em quanto tempo?
    farinha de osso e cinza de lenha, alm da fertilizao usual que vc j fazia no vegetativo (que dever ser mais espaada agora) a farinha de osso pode ser usada de diversas maneiras, inclusive na receita de3 garrafa de co2 que eu postei aqui no tpico. quanto ao intervalo entre as fertilizaes, isso vc que vai ter que observar, a nutrio organica no exata, varia de cultivo p/ cultivo a periodicidade...

+ Responder Tema
Pgina 2 de 19 PrimerPrimer 12345612 ... ltimoltimo

Usuarios Etiquetados