-
Re: Nutrição Orgânica
Salve irmão, tranquilo? Parabéns pela iniciativa, mais um na luta!!
Eu nunca usei essas garrafas com a função de produzir co2, mas tem esse porém dos gases e tal. Mas se você tiver uma boa ventilação dentro do grow não será muito preocupante. Mas.... se tiver exaustão a quantidade de co2 a mais não será grandes coisas. O canal seria programar um timer no exaustor em algum horário para ligar e desligar de tempos em tempos, aí você aproveitaria o co2 e não deixa os gases saturarem tanto. Porém a planta respira co2 e oxigênio durante o dia e só oxigênio durante a noite o que a principio inviabiliza o processo. Mas pode por quantas quiser, creio que quantidade não tem limite, mas o cheirinho de esgoto pela casa tem 
Os vegetas você os põe crus, a não ser em casos que tem que ser a cinza do produto. Pode bater no liquidificador que ajuda o processo, ou pica o máximo possível. Prepara uma de cada macro-nutriente, usa uma de cada vez espaçando com regas de água pura, com sal amargo e com melado de cana (ou açucar mascavo). As de micro não são tão necessárias, já que e os vegetais e o humus utilizados terão concentrações de micronutri tb. Você pode utilizar chá de humus ou humus sobre cobertura no solo que darão essa força dos micro. A de nitrogênio eu penso igual ao macaco. Não é tão necessária porque o nitrogênio é facilmente disponivel em várias possibilidades, como a torta de mamona, o humus, etc... e a garrafada de N, principalmente de peixe, fica fortíssima... pega leve ao usar. Mas pode usar tb só fica de olho, tenha a mão leve. Lembre-se que menos é mais
O canal é preparar um bom solo e usar esses ferts para nutrir as necessidades futuras da planta.
No mais é isso... você colherá plantas maravilhosas. As melhores que já colhi, mais saborosas e potentes foram quando eu fui com esses chás.
Abraço e bons estudos!!!!

Don't Panic
It's Organic

-
El siguiente Usuario da las gracias a Harvest*Time por este Post:
-
Re: Nutrição Orgânic
Valeu Brother, baita força!!
As de N realmente nao vou fazer, já deixei o solo preparado com humus, mamona, far osso, perlita, e vermiculita. tipo receita do gringo só que nao na turfa, to usando terra mesmo. Pretendo usar uma camada de humus no solo ainda na vega, mas quero testar tb a borra de café que li aqui no CC que tb é fonte de N e eu tenho bastante.
O solo já ta´preparado, fiz algumas garrafinhas hj e coloquei umas seeds novas pra germinarem, pois minha vega atual já tá com quimico.
Nas garrafinhas usei fermento biológico SECO, diz q tem o fresco tb, mas nao achei pra vender. O bagulho tá fervendo!!! wowwwwww
Salve salve!!!
"Ou eu descubro um caminho, ou eu abro um."
-
El siguiente Usuario da las gracias a Mazoni por este Post:
Harvest*Time (07/02/2013)
-
Salve maninho. Eu só não usaria borra de café direto no solo. Qualquer material orgânico tem que ser decomposto antes de dar pras plantinhas, o processo de decomposição produz muitas coisas que não são benéficas ao solo nem às plantas.
Abraço!
-
-
Salve galera
fumei um bauro e dei uma lida legal por aqui e decidi fazer a tal garrafada, tenho um balde com terra tirada da mata + composto organico q to largando tomatate etc, to com uma plantinha entrando na 6 semana com algumas deficiencias e dois clones de uma sativa q estao enrraizando http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...59#post3608459
penso em fazer uma garrafada com o q tenho disponivel
- tomate
- cebola
- feijão (tenho dúvidas como usalo)
- terra + composto
se puderem comentar e dar umas dicas ta valendo
salve rapaziada, vo torra mais um e continua os estudos
-