+ Responder Tema
Pgina 3 de 19 PrimerPrimer 123456713 ... ltimoltimo
Resultados 31 al 45 de 279

Tema: Nutrio Orgnica

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Nutrio Organica

Cita Iniciado por Budzaum Ver Mensaje
    quando fiz Fisiologia vegetal na faculdade, um grupo de alunos tava textando o extrato de tiririca como enraizador e tavaun tendo sucesso ...
    de fato, vio Bud, ela um estimulante radicular DO CARAIO...mas alien, n, man? apesar de estar bem disseminada aqui no brasil, alien e fode uma p de cultivo, inclusive zoa lavouras de subsistencia de outros tubrculos. uma planta de alto poder de infestao, a FAMINAS realizou um estudo que sugere que a tirirca tambm danosa p/ culturas de nabo e repolho, alm de estudos conclusivos do IAC acerca do poder de infestao da tiririca em cana de acar. t certo que ela j difundida por aqui desde 1600 e tanto, ou menos, mas ainda assim, existe a alternativa do car, riqussimo em tiamina e meio que esquecido, principalmente nas reas urbanas, onde antigamente se plantava car no quintal. uma boa aproveitar esse uso do car como estimulante radicular tb p/ divulgar uma cultura de fcil manejo organico, boa produo e fantsticos benefcios para a sade humana. essa histria de tiririca, estimulante radicular, interao entre cultivos...isso me deu uma idia, se p logo mais eu posto alguma coisa sobre as plantas que podem ser cultivadas em beneficio da cultura de cannabis, .

nis, meu vio!

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

dine (02/09/2011), Meshuga (06/06/2013), newculture (29/03/2011)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Meriti Ver Mensaje
    Irmo... T bobo com a qualidade da aula, alm de elucidar sobre a titica(ops Tiririca) complementou com conscientizao, cidadania e ecologia.
    Vou focar no car!
    Acompanhou o discurso de enda da Fish frtil onde dizem que o produto estimulante radicular...? Pensei na possibilidade de s o t-lo com este propsito tambm, eles mostram como sendo um produto completo.
    Realmente depois que comecei a usar este fert as coisas mudaram bem mesmo.
    E cara depois que tu deu ideia pra podar as meninas mudaram as pampas(pra melhor)
    O, valeu, man!!!! ento, o fish fertil tem m galera que fala bem, e eu assino embaixo, apesar de nunca ter usado. e digo isso pq de acordo com o que li e ouvi dizerem, um produto fermentado de peixe natural, e o processo bem semelhante ao que eu uso aqui em casa p/ fazer emulso de peixe: uma bactria p/ decompor, uma soluo p/ absorver os materiais decompostos, e tempo p/ esperar. eles dizem que bom estimulante radicular, e tem razo, cara! peixe uma fonte natural de tiamina tb, alm do fish fertil, emulso de peixe, etc, serem excelentes fontes de nutrio p/ a microfauna do solo, que responsvel por vrias associaes com as razes, e indispensvel no desenvolvimento delas. quanto as podas, que bom que deu tudo certo com vc, man! agora que vc j manja, comece a fazer tuas prprias experiencias com poda e amarra, vc vai curtir!

abrao!!!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

, cara, o co2 qdo bem feito d p/ notar a diferena qse que de imediato, as plantas ficam com cara de mais "vivas"...pelo jeito vc acertou a receita a dessa vez. car tubrculo, parece uma mistura de mandioca com batata na aparencia...num sei onde vc mora, mas ele anda meio dificil de achar nos grandes centros urbanos...

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

po, cara, legal que vc pode se beneficiar da minha receita! importante vc postar seus resultados, p/ incentivar a rapaziada cada vez mais a optar pelo organico, bom o pessoal comprovar que tem resultado, e ao contrrio do que muitos pensam, resultados rpidos. na hora de aplicar no solo, vc vai ver que resultado lindo vc ter!

6. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Meshuga (19/05/2013)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

35 ml t timo p/ comear, mas 1 semana mto pouco...eu costumo deixar 3 semanas, pq fao tudo antes de comear, mas duas semanas j d p/ comear a brincar...e essas minhocas a? eram minhoca minhoca mesmo? porra, minhoca mto bom , man!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

opa! salve, man!

primeiro: CO2 de cilindro O BIXO num tem melhor. a farinha de osso vc pode aplicar na terra, mas a ela vai demorar batante p/ absorver, pelo menos um ms...a receita que bomba p/ flora a seguinte: primeiramente, vc vai aplicar uma camada de cinza de lenha de uns dois cm por cima do vaso todo, s tomando cuidado p/ num aplicar mto perto do caule. depois, vc vai entrar com a receita d e garrafa de P. p/ vc que tem o CO2 de cilindro, a garrafa de P pode ser feita de outra maneira, e vc vai ter at mais eficiencia: vc vai descolar algum parcero seu que tem aqurio, e pedir p/ ele te avisat qdo for limpar o filtro. pede p/ ele te dar toda sujeira que ele tirou de l. bota uns 300 ml dessa sujeira numa garrafa de 2 litros, e acrescenta 4 colheres de sopa cheias de farinha de osso. deixa descansar com a tampa aberta por duas semanas, e depois vc vai irrigar ela com isso, na proporo de 50 ml p/ cada litro de gua, aumentando gradativamente conforme a necessidade. vc tb pode acrescentar feijo ou lentilha na mistura, na proporo de uma colher de sopa p/ cada 4 de farinha de osso.
    cinza que vc aplicou anteriormente vai servir p/ que a absoro de

9. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

dents (14/09/2016)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

cinza de lenha tu pega na pizzaria. a garrafada fede PRA CARALHO, e num tem como disfarar no...s com filtro de carvo ativado, que mooo complicado de fazer, e se for comprar sai caro

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

soh um pequeno esclarecimento ae, a garrafa de co2 fede muito, mesmo na fase de liberar o CO2, ou soh quando vc for fertilizar/regar com ela?

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

fede sempre, mas piora na hora de fertilizar. a sorte que a concentrao pequena, ento o futum dissipa rpido...mas organico sem feder praticamente impossivel, ainda mais se vc fizer os ferts...as garrafas fedem, compostagem fede...o q num fede mto so os chs, eles tem mais um cheiro de terra molhada...

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

t bonita, man! s acho que t faltando um pouco de magnsio a...e pode ser que um pouquinho de ferro tb, reparou nas riscas verde claro que tem nas folhas? ento, isso pode ser um sinal de falta de ferro. uma dica p/ aquelas novinhas ali nos outros vasos ficarem mais fortes: cobre com terra at o cotiledone, man.

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

ow, meriti, eu tava falando da planta do purokunk, man...a sua eu vi aquelas fotos l, e num achei nada estranho no...mas posta de novo, uma mais de perto, pq agora eu fiquei preocupado com as tuas meninas, man

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

falai galera!!

Entaum, fiz uma garrafinha usando agua da limpeza do aquarios, humus, terra veg e uns pexeis mortos do meu aquario! =D
    Se liga, soh a sujeira do aquario e esse peixinhos saum suf p segurar duas plantinhas q germinaram ONTEM at a 4 semana?
    q nas duas primeiras semanas naum eh bom usar fert algum certo?! to no caminho?!

Abrax gente!
    *** Um grow pra mim! - Dirio de Grow ***
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...89#post1744489

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunk Ver Mensaje
    magnesio ja faz 3 regas que coloco e melhorou um pouco o amarelamento as pequenas eu vou passar o faco pq encomendei umas snow white femeas e nem vou esperar as pequenas que so tudo prensado.

cara, num faz isso no...elas to vivas, vc vai matar um ser vivo s pq ele tem uma gentica menos sofisticada que a de outro? deixa as plantas viverem, elas tem tanto direito qto eu e vc, e no fim das contas, vc pode se surpreender com elas e ver que so timas plantas p/ vc fazer cruzamentos...

mata ningum no, se num tiver espao, joga na guerrilha...faz essa pro macaco vio aqui, firmeza, man?

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

BoBrasileiro (29/08/2014)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Meriti Ver Mensaje
    Escolha bem feita(rs), o que vir interesate.
    Minha mama diz uma coisa certa:"planta gosta de lata, cresce que uma beleza"...
    tive uma vez um macho outdoor dentro de uma lata de tinta daquelas grandonas. ficou l por 1 ano e poquinho...resultado? a lata ficou todinha enferrujada, e as razes dele ficavam saindo p/ fora da lata. ficou bonito, tipo a revolta da me natureza...auhsuahsuahsuhaushuahsuahsuh se p ele gostou mesmo da lata, man!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

t certissimo, cara, o que eu falei l em cima, o cara curtiu tanto a lata que ficou to cabuloso que estourou ela com as raizes...

+ Responder Tema
Pgina 3 de 19 PrimerPrimer 123456713 ... ltimoltimo

Usuarios Etiquetados