+ Responder Tema
Pgina 4 de 19 PrimerPrimer 1234567814 ... ltimoltimo
Resultados 46 al 60 de 279

Tema: Nutrio Orgnica

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Nutrio Organica

e ae manos, me diz uma coisa, essa garrafinha de co2 pode ser usada quando? desde o inicio, ou pode esperar algumas semanas?

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

o CO2 pode usar desde que elas nascem, CO2 bom em qualquer estgio do desenvolvimento. a fertilizao com o conteudo da garrafa, essa eu recomendo s a partir da terceira semana, e diluido bem fraco, aumenta a dose conforme a necessidade.

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

BudNoob (21/07/2009), chabouzo (26/06/2011)

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrio Organica

Novamente e sempre muito obrigados mano Macaco e todos os outros q jah plantaram uma ideia aqui!!!
    Vlew procs!

*** Um grow pra mim! - Dirio de Grow ***
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...89#post1744489

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

me virando nos meus mandraques por aqui...
    tentar dar um tratamento vip pra essa plantinha q tah nascendo mesmo sem todo o equip q eu julgava necessrio. consigo ver uma soluo boa pra esses prob com a nutrio organica.... tomara q eu acerte!

No mais vou postando o passo a passo das paradas q eu to fazendo aqui no meu pra trocarmas algumas duvidas pra frente quando ela desenvolver...

Gracias
    3
    6 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

PARABNS Macaco, timas receitas, realmente com base organica melhor msm! Seguinte, estou pra iniciar um grow d hidro, essas receitas serviriam para hydro? caso n vc tem algumas receitas pra hidro? Vlewww!!!!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

cara, as garrafas funcionam p/ hidro tb, pq so uma base de fertirrigao. o que pega a proporo que vc pode aplicar no hidro, isso eu realmente fico te devendo, pq no tenho experiencia com hidro no...mas sabe quem pode te ajudar com isso? o Agricultor. ele manja bem de hidro, pelo que eu sei. fora isso, meu truta, ele topa fcil fazer um estudo comigo p/ adaptar os esquemas p/ hidro. manda uma mp p/ ela, man!

Ubicacin
    Cidade Maravilhosa
    Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Nutrio Organica

Entaum Drugstore-BH,
    Meu primeiro plano de cultivo foi pra hidroponico, mas ficou invivel por causa de custos q naum posso ter nenhum!

O posso t dizer eh q pelo q eu li sobre e pelo processo de fazer essas garrafas eh vivel sim levar no hidropinico (DCW ou bubbler seria o ideial pq vc poderia tb utilizar materia decomposta -3 fase da garrafa- dentro de um saco de pano perto de um arerador p dar p suas meninas um poderozo ch.

O lance do hidroponico eh o medidor eletronico de pH e EC, os conhecidos pHmetros e potenciometros.
    tem q ter esses equipamentos e manter os niveis conforme o indicado p cada fase da planta, pois esses niveis indicam as condies ideias do q ela precisa em cada fase.

Vale lembrar q vc vai estar usando uma materia decomposta artesanalmente, entaum vai valer muito seu cuidado! eu tendo os equip usaria tranquilamente, soh deixaria 3-4 semanas antes de utilizar a soluo, pois podeira dar alguma infestao de bacterias no reservatorio, pois ao contrario do solo, naum tem minhoquinhas, nem outros seres p come-las!

Confirmam info galera?!

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    cara, as garrafas funcionam p/ hidro tb, pq so uma base de fertirrigao. o que pega a proporo que vc pode aplicar no hidro, isso eu realmente fico te devendo, pq no tenho experiencia com hidro no...mas sabe quem pode te ajudar com isso? o Agricultor. ele manja bem de hidro, pelo que eu sei. fora isso, meu truta, ele topa fcil fazer um estudo comigo p/ adaptar os esquemas p/ hidro. manda uma mp p/ ela, man!
    Valew macaco vou trocar uma ideia com o agricultor sim, pois sou novato nesse negocio todo de plantar pamonha

Cita Iniciado por BudNoob Ver Mensaje
    Entaum Drugstore-BH,
    Meu primeiro plano de cultivo foi pra hidroponico, mas ficou invivel por causa de custos q naum posso ter nenhum!

O posso t dizer eh q pelo q eu li sobre e pelo processo de fazer essas garrafas eh vivel sim levar no hidropinico (DCW ou bubbler seria o ideial pq vc poderia tb utilizar materia decomposta -3 fase da garrafa- dentro de um saco de pano perto de um arerador p dar p suas meninas um poderozo ch.

O lance do hidroponico eh o medidor eletronico de pH e EC, os conhecidos pHmetros e potenciometros.
    tem q ter esses equipamentos e manter os niveis conforme o indicado p cada fase da planta, pois esses niveis indicam as condies ideias do q ela precisa em cada fase.

Vale lembrar q vc vai estar usando uma materia decomposta artesanalmente, entaum vai valer muito seu cuidado! eu tendo os equip usaria tranquilamente, soh deixaria 3-4 semanas antes de utilizar a soluo, pois podeira dar alguma infestao de bacterias no reservatorio, pois ao contrario do solo, naum tem minhoquinhas, nem outros seres p come-las!

Confirmam info galera?!
    Bud, o problema que caro d+ o medidor de ec, o ph da pra fazer na mo mais o ec no tem jeito msm, certo? quanto as bacterias isso pode ser um problema serio n?

add: vi que tem um composto para hidro que se chama SOLAN, alguem ja ouviu ou sabe alguma cois sobre ele?
    ltima edicin por Drugstore-BH; 22/07/2009 a las 18:39 Razn: add

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Meriti Ver Mensaje
    surreal isso n.... O trem feeeeede tanto e as plantas se amarram.
    Fico na dvida se o uso do fermento na garrafada necessita de 2 semanas pra estar bombando o fsforo do fert.
    duas semanas no mnimo...o ideal o que o bud noob falou, de 3 a 4 semanas...

agora um lance interessante pro drugstore: pq vc no tenta aquaponia ao invs de hidro? quanto aos gastos, sai mais barato. quanto ao nvel de preciso das medies de ec, vc num vai precisar se preocupar com isso. ph fica por 10 reais (teste baratinho, mas que eu num recomendo no, o bicho o teste da tetra, sai por uns 30 reais e mede uma faixa absurda de ph, de 4.0 at 9.0, se no me engano, enqto que o outro s vai de 5.0 at 7,5). fora isso, na aquaponia, tanto na direta qto na indireta, vc vai ter uns peixinhos p/ se divertir...e, bom, num querendo pagar de fodo, mas de aquaponia eu manjo bem, a eu posso te ajudar melhor...(meus sistemas de cultivo so TODOS feitos com aquaponia indireta).

agora, sobre a confirmao das informaes do bud noob, to 100% corretas, esse lance das bactrias rola mesmo, ainda mais com as do fermento.

isso ae, rapaziada! Go que nis Go!!!!!

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Macaco o f***a eh que ser indoor e usarei o menor espao possivel at pq n tenho mt disponivel acho q aqua n da pra fazer.... quanto as medies achei um com preo razoavelmente barato ebay US114 ele 3 em 1 chama Tri Meter pH PPM Temp Hydroponic Water Combo 3 in 1 .... sobre o SOLAN vc sabe alguma coisa? vlew!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

ento cara, num conheo esse fert no, mas pelo que eu vi no site parece um organico bom, ainda que a concentrao seja meio tensa e difcil de dosar p/ cultivos pequenos. quanto a aquaponia, se vc quiser vc faz em um espao de 1,50 de altura por 1 de largura e 1 de profundidade. dois andares, um pro aqua e outro p/ planta, o esquema fica loco, se vc quiser eu te explico como fazer. com a grana que vc vai gastar comprando tudo que t querendo comprar, vc monta um esquema de aquaponia ninja e ainda te sobra uma graninha!

Gracias
    0
    8 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Respuesta: Nutrio Organica

eu ja perguntei no meu cultivo macaco cinza de carvao vegetal rico em que? vc comento em lenha posso ir de carvao ?

outra ja vi que sabe bastante sobre aquaponia, meu sonho ter um sistema desse em andamento. aj estou providenciando as
    receitas de flora que vc receito , paralelamente a suas receitas peguei uma receita do budzaum(flora).

joguei farinha de osso + torta de mamona + humes esta ha mais de 40 dias oxigenando com um bombinha de vasao 520, obs na rega eu adiciona salamargo ( nao lembro o pq mais nao bom jogar o salamargo na solucao acima.)

ja estou fazendo uso da solucao acima, no comeo agora estou diluindo em h20 na segunda semana vou jogar sem diluir.

posso usar suas receitas paralelamente a essa? ( juntamente )

vlw irmao, vlw CC

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...140877&page=12

Ubicacin
    Alaska
    Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

cinza eh rica em potassio .... vc pode usar a de carvo sim ...

inclusive pode usar naquele cha que eu receitei ...

agora mais uma dica mano ENG.aprendiz, vc falo q ja ta a quase 40 dias oxigenando ...

ta otimo isso q vc fez ... mais poderia ter potencializado ainda mais ... ao inves de dexa esses 40 dias na agua oxigenando ... poderia ter dexado sem agua ... so com o mix ... jogado um pokin de terra e dexado compostando a parada .... dexando sempre umido ... por uns 30 dias ... ai depois jogava no vaso com agua e dexava o pau quebra mais um tempo .... ele liberaria ainda mais nutrientes ... mais mesmo assim da forma que tu fez ta otimo irmao ... so cuidado com a acidez

15. El siguiente Usuario da las gracias a Budzaum por este Post:

Meshuga (06/06/2013)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

porra, eu jurava que tinha respondido seu tpico, engenheiro! mas num respondi...ento vamo l:

composio quimica da cinza de lenha (pinus): CA, SI,
    MG, K e S(clcio, silcio, magnsio, potssio e enxofre. principalmente potssio, como disse o budzaum. alis, ele respondeu o seu post perfeitamente. a unica coisa que eu tenho a acrescentar que vc pode usar as minhas receitas em conjunto com a dele, inclusive em forma de ch, vc pode acrescentar uma tampinha de garrafa da bomba de P p/ cada 2 litros do ch, isso vai enriquecer ainda mais a receita do vio bud com umas bactrias boas p/ microfauna do seu solo. mas tem que ser uma tampinha, no mximo. seno vc acaba exagerando.

sobra a aquaponia, se quiser mesmo eu te dou umas dicas sobres como montar um com o mnimo de espao possivel. eu at faria um tutorial sobre isso, mas t foda, acabei de mudar de casa, e se p vou mudar de novo, e p/ outro estado...mas vai perguntando que eu respondo de boa.

qto a ti, vio Bud, t faltando umas receitas suas aqui, hein? posta ae, que eu quero mostrar pro pessoal as interaes que rola fazer entre as minhas e as suas, man!

Abrao p/ todo mundo, bando de maconhero!

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    ento cara, num conheo esse fert no, mas pelo que eu vi no site parece um organico bom, ainda que a concentrao seja meio tensa e difcil de dosar p/ cultivos pequenos. quanto a aquaponia, se vc quiser vc faz em um espao de 1,50 de altura por 1 de largura e 1 de profundidade. dois andares, um pro aqua e outro p/ planta, o esquema fica loco, se vc quiser eu te explico como fazer. com a grana que vc vai gastar comprando tudo que t querendo comprar, vc monta um esquema de aquaponia ninja e ainda te sobra uma graninha!
    opa! demoro macaco me passa a senha desse troo ae man
    to ainda nessa duvida toda pq ainda nao comprei e nem comeei a montar as paradas, pq depois sera o que comeou forever...... estou no aguardo!!!

+ Responder Tema
Pgina 4 de 19 PrimerPrimer 1234567814 ... ltimoltimo

Usuarios Etiquetados