+ Responder Tema
Pgina 5 de 19 PrimerPrimer 12345678915 ... ltimoltimo
Resultados 61 al 75 de 279

Tema: Nutrio Orgnica

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    19
    9 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Respuesta: Nutrio Organica

Rapaziada minha plantinha ta doente talvez, se algum poder me ajudar at posso estar postando a foto dela, tem apenas 1 ms e algumas semana ... a rama de folhas com 5 pontas est crescendo e percebi que ela est enrrugada, como se fosse umas bolinhas na folha .. gostaria de saber se isso alguma doena ?
    "NOSSA VITRIA NO SER POR ACIDENTE!"

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Nutrio Organica

posta a foto p/ eu ver, mas a princpio folha enrrugadinha normal, uma caracteristica de fenotipo de algumas plantas. vc deve ficar atento a alteraes de cor, furos, pontos brancos, amarelos...essas coisas. folha enrrugada sem outros sintomas geralmente num nada.

Gracias
    0
    8 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Respuesta: Nutrio Organica

vou fazer essa da compostagem sem bombinha ,( ate bom que gosto menos luz)

so me ajuda com a composicao **FLORA**:

-6 colheres sopa de farinha de osso
    -2 colheres sopa de torta de mamona
    -6 colheres sopa de cinza
    obs: o macaco falo no post abaixo para eu jogar uma tampinha de cinza para cada 2 litros , nesse caso da compostagem qal seria a minha referencia ? pq nao tem h20.

-10colheres sopa de humus
    -300 g de terra rendmax floreira

com relacao a acidez eu jogo um phdown( vinagre ).

no final da compostagem quando eu for regar adicono salamargo.

curiosidade pq eu so posso adicionar o salamargo no final tanto da compostagem quanto da bombinha ??

outra ando perdendo a linha (mg) to tacando pra cassete ate msm pq dificil da um overMg. isso trava a absorcao da planta de outros nutrientes?

meu solo agora esta 50% rendmax floreira e 50% fibra de coco(chips) sera que vale apena joga porcima esterco de galinha?
    ou ate msm na compostagem acima eu adicionar um pouco ??

vlwwwwww budzaum e macacooo , vlw CC

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...140877&page=12

4. El siguiente Usuario da las gracias a ENG.aprendiz por este Post:

chabouzo (26/06/2011)

Gracias
    2
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cool Respuesta: Nutrio Organica

Falaew galera,

J li esse tpico umas duas vezes junto com outros, e com mais meu dia a dia aqui no grow, ento depois de 30 minutos pensando como iria tentar alinhas meus pensamentos resolvi fazer uma maldade: por os gurus Budzaum e Macaco Natal pra, se possvel, criarem uma linha comum de pensamento, no que eu queira escolher entre fert de vega de UM e fert de flora de outro, fazer uma seleo, no isso, s pq tanta informao que se eu no filtrar e acordar mais entre as duas "correntes tericas"(hauahuah) vou ter um milho de garrafinhas, baldes de ch borbulhando(como j tenho, srio, meus grows juntos tem 2 baldes de 10l oxigenando(ch do budzaum), 2 vasilhas de sorvete de composta(budzaum denovo...=D) pra flora deixando o P e K liberarem, tenho em cada grow duas garrafas com 500g+1tablete de fermento biolgico pra produzir CO e agora eu li, anotei, e resumi todas as receitas do Macaco, ai fico aqui na dvida, principalmente pq se der mole over!!!
    Meus solos so ganja no vega at entrada em flora, e na flora substratos, humos e fibra de coco. Na ultima vez que passei menina pra flora, dei overfert pois continuei com solo do ganja, e mais ch orgnico fabricado da composta, a bicha deu uma crise de existncia e PUFF!, no consegui salvar por nada, flush, troca de terra, fiz de tudo!!!!
    Ai vamos l, o que, segundo vocs, eu trocaria ou faria a mais...acho que j to bem no caminho certo, mas sei l, to achando que minha bichinha da flora ta meio esqueltica, quase 5 semana de flora e po, no to gostando, tudo bem que prensado e tals, mas se ela fosse um vira lata sardento quando pus ela pra germinar, hoje em dia seria um puta Gold Retriever de tanto cuidado q tenho com elas...hehehehehe
    Hoje ainda postarei fotos da guria da flora(remanescente de 5 de prensado que pus a uns meses atraz.
    Vo deixa o link do meu tpico aqui, caso algum queira ver l e opinar....

Brigado ai desde j!
    Bons Fumos...

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=143078

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Salve Macaco ..
    Obrigado pela ateno, mais tarde j tenho em mos as fotos para postar, obrigado

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Salve rapaziada!

malandragem, to um tempo sem postar, pq to sem internet ainda na minha casa nova. t certo que eu tb podia ir numa lan e tals, mas tb num to postando por desgosto: a maldita da transportadora arrebentou o meu grow levando ele na mudana. to sem grow, e praticamente sem plantas, s com minha madre, que t out. as outras eu deixei na minha me, num rolava de trazer na viagem, imagina a policia rodoviria para o carro com 6 planta dentro? consegui trazer minha madre, enfrentei qse 11 horas de viagem, qdo cheguei, ESPEREI P/ VIR A MUDANA, NA EXPECTATIVA DO GROW. pois , chegou aberto, com o revestimento todo rasgado, refletor torto e lampadas quebradas, os coolers desencaixados e com os fios arrancados. reclamei com o cara, e ele s disse: me fala o que isso e onde vc comprou, p/ poder preencher uma reclamao formal. pois ...num posso falar o que , nem reclamar com ningum, ento bola p/ frente, construir outro grow...vai ser melhor p/ mim, dessa vez fao um projeto mais loco. andei lendo a os posts da rapaziada pedindo um guia meu e do vio bud. acho da hora, mas eu num falo com o vio faz um tempo j, alis num tenho falado com ningum...mas ele querendo, a gente faz sim.

Gracias
    2
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Thumbs up Respuesta: Nutrio Organica

Falae Galera,

Po Macaco, meus pesames por seu grow, imagino como deve ser essa decepo ai de ver uma parada sua destruida assim e que, ainda por cima, eh o meio de existencia da suas meninas q vc tem tanto cuidado...
    Qnt a reclamar com a transportadora, te dar uma dica, reclama dos itens separadamente, eu no sei como teu grow(armario, estrutura de madeira, etc...) mas vc pode reclamar de cada item em si, tira uma foto de cada um separado, desmonstado, pelo menos, refletor, cooler e lampada quebrado, reator, essas paradas mais caras voc consegue tudo denovo, os caras devem te dar um formulario pra reclamacao, vc lista cada item separadamentes, e soh isso, vc nao deve mais satisfao de nada... acho meio dificil nego embroncar alegando q vc tinha um grow, acho que nego num vai nem desconfiar, mas cai em cima desses caras que eh um direito seu!
    Nem que seja por orgulho! hehehe
    MAs assim, o que a vida destroi agente reconstroi...como vc falou agora se pode mandar melhor, maior, mais foda fazendo um novo grow, asvezes foi ateh melhor neh, vc recebe a restituio dos caras e faz O grow q vc quiser...corre atraz do teu direito, pq pela lei, eles nao podem falar nada p ninguem q tinha na sua mudana, e mesmo que fiserem, e mesmo que saibam q era um grow, se nego cair em cima de ti, eh prova ilicita, e ainda eh invasao de privacidade e nesse meio tempo ai, se taca fogo ateh em 5 ectares de outdoor! huahauha
    Ve ai que se faz, acho q vale a pena lutar por isso ai...
    Abs e boa sorte!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

pois , o tiozo tava falando srio, e o rolezation falou a mesma coisa que ele: eu posso sim ter restituidos todos os itens que eu perdi, s discriminar eles numa lista. vai dar uma merreca, mas tamo ae. to pensando num projeto de outro growzinho...nesse a eu vou investir mais em ventilao, iluminao, fazer um esquema melhor...depois de plantar in eu percebi que legal, mas muito diferente do out, mais complicado...parabenizo caras como o budzaum, que so veteranos do indoor ae, uns sbios verdadeiros! fiz uma boa montagem, mas sei que talvez tenha sido bom foder tudo, pq agora eu farei uma com mais experincia, e menos pressa tb...(da outra vez eu fiz o grow pq num tinha espao nenhum out, era uma questo de necessidade mesmo)...mas t firmeza, valeu pelos pesames ae, rapaziada, o importante que nenhuma planta morreu.

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Algum me ajuda ?

Salve galera, desculpem pela demora, venho postar foto de uma 3 por 1 que tenho aqui ... ela vem apresentando algumas, como posso dizer, "ralados", e as pontinhas sempre para cima, aquelas partes serradinhas manja ?!

a vai algumas fotos no to boas, mais acho que da pra dar um help!
    Imgenes Adjuntadas

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Meriti Ver Mensaje
    Tipo enrrugando nas bordas...?
    Se for o que eu falei Ph zuado e acho que t postando pergunta no lugar errado mano.
    teu 1 cultivo...?
    isso a, meriti. tb acho que seja ph, e sintomas iniciais. agora, que t postado errado t. aqui nutrio orgnica, o cara deveria ter postado isso em problemas e deficiencias, ou aberto um tpico de cultivo. mas t dada a letra, fica na paz!!!!!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Ento, tem como mover a pergunta dele pro tpico certo...? E vamos canalizar os posts pra no ficarem abrindo , cada um, um tpico pros seus problemas. A maior dificuldade de fruns ter muitos tpicos repetidos, isso dificulta muito as pesquisas. Tipo, 1 cultivo: acho que o cabra deve postar seu 1 no 1 de geral, e se tiver problemas pesquisar antes de perguntar.
    Essa minha esposta mesmo pode( e deve) ser excluida.
    exclui p/ nis a essas fita, vio bud? gradecido, irmozin!

Abrao!

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: CALCRiO DOLOMTICO

" um produto multiuso, que pode ser usado tanto como corretivo de solo como fertilizante. Ele fonte de magnsio e clcio para as plantas"

Como no tinha visto ainda essa finalidade para o Calcrio resolvi compartilhar aqui.
    Fonte.: http://www.produtosdimy.com.br/calcario.html

rapaziada do organico que curte concha pode usar o dolomitico tb, to bom quanto, assino embaixo.

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

eh isso aih mesmo mano, calcario dolomitico eh calcio e magnesio..

eh por isso q a receita do ganja tem calcario dolomitico no mix do solo, garantindo uma fonte principalmente de magnesio, q as plantas consomem bastante no vegetativo, sem precisar fertilizar..

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

mANO A APLICAO MAIS COMUM QUE V( SENO SEMPRE) NO USO DO CALCRiO ERA COMO CORRETIVO E NO/TAMBM COMO FERTILIZANTE.
    Outra coisa que acho legal usar no blend do solo farinha de osso, que demora pacas pra se liberar o fsforo, e torta de mamona.
    J v em campos que rolam a compostagem dos substratos saindo at fumaa(rs), a temperatura aumenta pra porra nas reaes.
    acho arriscado usar torta de mamona e farinha de osso direto na mistura. as quantidades tem de ser muito bem dosadas, seno rola exagero, principalmente com a torta. p/ dar nutrientes a um solo sem enriquecer diretamente no preparo , eu acho melhor usar uma compostagem feita com esses elementos, e deixada em descanso bastante tempo como elemento da mistura. mas ainda assim em uma proporo reduzida, pois os elementos necessarios para a nutrio esto presentes no solo naturalmente, o que vai acontecer que a planta vai usa-los e vc vai ter de repor. exagero no inicio pode comprometer muito o cultivo. um dos principios da agricultura organica, alis creio que seu pilar fundamental, a paciencia. isso pq os nutrientes demoram p/ se decompor, e enqto se decompoe, durante parte do processo, so bastante txicos. por isso, em vez de usar essas coisas direto no blend, prefiro fazer a fita do enriquecimento gradativamente, e com os chs do budzaum, de preferncia. uma boa idia deixar o solo em repouso por um tempo, um mes ou mais, e ir regando com o ch do bud uma vez por semana. isso vai garantir os nutrientes necessrios sem o risco de zuar a planta. quanto ao calcreo, meriti, os caras usam mais como corretor pq ele contm pouco magnsio, mas de fato um auxiliar, assim como a rega com certos tipos de gua mineral, tipo a da marca crystal, que tambm contm uma cotinha de magnsio, de potssio e at de fsforo na miguelagem. mas num pense que eu to falando que ce t errado, e que vc vacilou no seu raciocinio: ao contrrio, vc pensou numa lgica perfeita, s num levou em conta um processo da entre tantos na cadeia...tipo, j viu qdo morre um bicho na terra? mata todas as plantas perto, a decomposio txica...mas depois de um tempo, o pico fica da hora p/ nascer planta, manjou?

Abrao, man!!!!! t ligado que vc considerado meu, n no?

16. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Thulle (09/11/2009)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

j vi e j te disse: coisa linda man!!!! um bom exemplo de como a nutrio organica recompensa quem tem paciencia e se utiliza dela do comeo ao fim. e p/ quem acha que organico d planta mirrada, mais uma prova do contrrio: as planta do mano meriti to to grande que num cabe mais no grow...da prxima vez, amarra nelas enqto t vegetando, mano meriti, p/ num ter dor de cabea depois!

tudo nosso!

+ Responder Tema
Pgina 5 de 19 PrimerPrimer 12345678915 ... ltimoltimo

Usuarios Etiquetados