Num teve trampo hoje, então vamo cumprir a promessa. só que eu num vo colocar tudo de uma vez, pq senão fica muito gigantesco(e eu já num escrevo pouco...) então vamo começar do começo:
Nutrição organica para as 3 primeiras semanas de vida da cannabis
A nutrição da planta pode começar antes da germinação, devendo se estender até pouco tempo antes da colheita. Apesar de não ser estritamente necessária ( pouquissimas pessoas que conheço se utilizam desse metodo), a nutrição em estágios iniciais é, a meu ver, importante fator a determinar o crescimento saudável da cannabis. Neste primeiro post, vamos abordar as primeiras 3 semanas da planta, estágios nos quais a maioria dos manuais recomenda pouca ou nenhuma fertilização.
1º antes da germinação:
Substrato
tendo uma semente adequada, germina-la usando técnicas 100% organicas é fácil. troque o papel toalha usualmente recomendado por algodão, que deve ser esfiapado até adquirir uma tonalidade quase transparente, sendo usado em duas camadas: uma mais grossa embaixo, e outra mais fina o possivel por cima. O algodão é um substituto para o papel toalha, que contém substâncias químicas oriundas de processos de coloração e/ou branqueamento (bleach). contudo, também existe a possibilidade de germinar em substrato preparado com pó de coco e fibra de coco. tal método consiste em cobrir com fibra de coco o fundo do pote em que a semente será germinada, cobrindo em seguida com fibra de coco esfiapada (não cortada).
Umidade
a água utilizada na germinação deve ser a que tiver o maior potencial de Oxigênio dissolvido. água oriunda de aquários com bom sistema de filtragem é o recomendado, mas também se pode obter uma boa oxigenação utilizando uma bomba de aquário ligada dentro de um balde com a água a ser utilizada. além do potencial de oxigenio, existem outros elementos que fazem diferença na germinação quando presentes na água: magnésio, fósforo, potássio, cobre, boro, ferro e manganês. a simples adição destes elementos à água utilizada na germinação não é recomendada, e se feita, é quase 100% fatal para a semente, uma vez que as concentrações necessárias dos mesmos durante a germinação são mínimas, impossiveis de reproduzir sem auxilio de instrumentos de precisão laboratorial. a solução é utilizar agua de áquarios que contenham uma boa reserva alcalina, como é o caso dos aquários de ciclideos africanos e molinésias. na falta dessa água, é possível reproduzi-la parcialmente com a seguinte receita:
Bicarbonato de sódio - Na2CO3: 1 colher de chá rasa
- Cloreto de Calcio - CaCl2 : 1 colher de chá cheia
- Sulfato de Magnésio - MgSO4: 1 colher de chá rasa
PARA CADA 70 LITROS DE ÁGUA.
...ainda se pode usar uma mistura mais complexa de sais, como:
- Cloreto de Magnésio - MgCl2: 2 colheres de chá cheias
- Sulfato de Calcio - CaSO4: 1 colher de chá rasa
nesse caso, ficarão faltando os elementos oriundos da ecologia de um aquário, produzidos por algas, bactérias e peixes, como nitrogenio por exemplo.
seja qual for a água utilizada, devemos manter o ambiente de germinação sempre umido, mas tomando cuidado para não encharca-lo.
Bom, esse aí é o primeiro post, o segundo vai ser sobre os cuidados pós germinação. vai ficar comprido p/ porra, mas se é passo a passo então vou fazer passo a passo uahsuasuahsuahsuhuahsuhausu
é nóis

Manos da área organica me ajudem!!!

Um grow pra mim! - Diário de Grow