-
Duvida PT
Boas pessoal,
Tenho uma BB de 1 mes e 9 dias,e hoje reparei que em algumas folhas esta 'rota'/com buraquinhos e também reparei (o que me deixou preocupado) foi:
-Um bicho minusculo branco que ao que parece tem duas atenas também,
-Ovos amarelos minusculos de baixo de algumas folhas.
Duvida: O que são? O que querem? Como os elimino?
Obrigado,
-
-
Respuesta: Duvida PT
Boas!
Pois, isso pode ser chato.
1ª coisa que tens a fazer é ir aqui: http://www.sinsemillasevilla.com/tutplagas.htm
Identificas o teu bicho e vens-me dizer qual é.
De qualquer forma, devias ter óleo de Neem para prevenires essas cenas.
Para além disso, no site que te dei, também tens logo algumas sugestões acerca de como agir com cada praga.
Boa sorte!
-T_
-
-
boas,
Obrigado tommy grande cultivador 
Olha indentifiquei o animal e era a mosca branca,a minha tia tinha por aqui um quimico para videiras para este animal e apliquei uma gota numa cena de agua(foi tudo a olho). Bem agora é só esperar... Tou com medo que seja demasiado agressivo para a menina.
Já agora, onde posso comprar esse tal de oleo ?
cumprimentos,
-
-
Oi...
Eh pah, isso é que é pior, a mosca branca é na minha opinião a pior praga...
Já tive pulgões, thrips, aranha vermelha e mosca branca, mas a pior é mesmo a mosca branca. Enfraquece as plantas, deixa dejectos e em fase avançada são aos milhares. Só as consegui eliminar quando parei de cultivar durante 2 meses.
Elas não gostam de húmidade nem de frio, mas nesta altura do ano é complicado dar-lhes essas condições.
Devias ainda assim tentar evitar aplicar químicos.
O óleo de Neem não vai resolver nada, serve como preventivo, ou seja, deve dar-se sempre. Se tivesses pulverizado com Neem há 1 mês atrás agora se calhar tinhas isso tudo limpinho. Eu este ano tenho sido rigoroso com as aplicações de Neem e ainda não vi um único bicho, pela primeira vez em 3 anos. O Neem compras em growshops ou em algumas lojas de jardinagem. Eu tenho comprado numa loja de jardinagem...
Boa sorte!
-t_
-
-
Boas tommy,
Tens razão ,são pior que os coelhos .reproduzem-se para caralho ,deixam ovos em tudo o que é sitio ... Agora deixaste-me preocupado...É que tenho mais duas outras BB de 1 semana (e alguns dias) com esta 'doente' 
Epa mas hoje cheguei a casa e olhei assim de lance para a 'doente' e não vi nada depois do quimico que lhe apliquei na sexta. A seguir vou aplicar de novo e amanhã compro esse tal oleo de neem para prevenir as outras . (Grande dica
)
Já agora para rematar: Quantos dias de intervalo ficas sem aplicar esse oleo nas tuas ? Ou o que é recomendado?
Cumprimentos,
-
-
Boas!
Pois, pode ser que no teu caso não tenha chegado a ser praga. É que eu também já consegui fazê-las desaparecer, mas voltam sempre pouco dias depois. Mas lá está, pode ser que tu tenhas mais sorte.
O neem, em plantas que vegeto por exemplo 40 dias, dou o primeiro "banho" aos 20 dias e dou o segundo "banho" uns dias depois de passar para 12\12, ou quando se começa a perceber que há cabeço a começar a tomar forma. Daí em diante não convém dar porque pode deixar sabor no fumo. Já esse químico que usas não é só o sabor que é chato, é também o facto de poder ser prejudicial para a saúde. Com elas ainda a vegetar ainda se aceita, agora já na floração, se fazes chegar desse produto às flores, se calhar mais vale deixar estar os bichos, hehehe.
Boa sorte com isso, abraço!
-t_
-