+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123
Resultados 31 al 43 de 43

Tema: Vamos Falar Sobre Ventilação

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Re: Vamos Falar Sobre Ventilação

Obrigado, pensei em fazer isso....aqui no litoral faz calor até no inverno, já cultivo há uns 15 anos, mas só out na flora, a vega fazia misto com complemetação, agora estou morando em ap, tem empregada, sabe como é, tem que ser tudo fechado....tô com dificuldade no cultivo indoor. mas com a ajuda de vcs vou vencendo. Vou fazer SOG, tô florescendo 30 mudas, pra separar duas fêmeas, vou coloca-las sob uma fluor de 135W e clonar suas ramos, a mediada que enraizam eu meto no grow para florir (400) mas o dandado esquenta viu, aqui é tão quente que tenho que dutar a fluor com E11.
    Valeu.

2. El siguiente Usuario da las gracias a rhadamez por este Post:

tuelho (08/02/2015)

Gracias
    4
    12 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Fala galera, eu to com uma dúvida. No meu grow de 0,65 x 0,65 x 1,20, eu coloquei 2 e11 na parte superior para a exaustão e um e11 dentro do grow para bater o vento nas meninas. Fiz o cálculo e de exaustão eu tenho mais de 300.000L/hora. Se pensarmos que tenho que trocar o ar a cada minuto, minha necessidade seria de 30.000L/hora.

Meu grow tem 3 paredes de compensado e a porta é de uma cortina branca black out que eu uso velcro para fechar. Para as entradas passivas de ar, abri 4 buracos de 10cm2 no chão do grow.

Acontece que, mesmo assim, a exaustão é tão grande que a minha porta é puxada pra dentro do grow, aumentando a chance de rasgar tudo ou abrir um pouco e dar uma penumbra no período escuro.

A minha pergunta é: existe uma pressão negativa ou é a minha porta que não é adequada? Pensei naqueles grow box que não tem nenhuma estrutura rígida, eles também ficam com as paredes todas "sugadas" para dentro?

Sei que tem muito tempo que ninguém fala nada aqui, mas bora tentar a sorte.

4. El siguiente Usuario da las gracias a Cannabinatc por este Post:

Indicaholic (04/06/2013)

Gracias
    95
    150 gracias recibidas en 39 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Cannabinatc Ver Mensaje
    Fala galera, eu to com uma dúvida. No meu grow de 0,65 x 0,65 x 1,20, eu coloquei 2 e11 na parte superior para a exaustão e um e11 dentro do grow para bater o vento nas meninas. Fiz o cálculo e de exaustão eu tenho mais de 300.000L/hora. Se pensarmos que tenho que trocar o ar a cada minuto, minha necessidade seria de 30.000L/hora.

Meu grow tem 3 paredes de compensado e a porta é de uma cortina branca black out que eu uso velcro para fechar. Para as entradas passivas de ar, abri 4 buracos de 10cm2 no chão do grow.

Acontece que, mesmo assim, a exaustão é tão grande que a minha porta é puxada pra dentro do grow, aumentando a chance de rasgar tudo ou abrir um pouco e dar uma penumbra no período escuro.

A minha pergunta é: existe uma pressão negativa ou é a minha porta que não é adequada? Pensei naqueles grow box que não tem nenhuma estrutura rígida, eles também ficam com as paredes todas "sugadas" para dentro?

Sei que tem muito tempo que ninguém fala nada aqui, mas bora tentar a sorte.

O grow pode ficar meio chupado mesmo se o exaustor for forte... Se vc conseguir olhar la dentro com ele fechado vai ver as folhas se mexendo bastante.

Esse é o esquema.

Mas se a casa tiver caindo desliga um
    --
    Indicaholic

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Indicaholic por este Post:

Cannabinatc (04/06/2013), Harvest*Time (04/06/2013)

Gracias
    4
    12 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Indicaholic Ver Mensaje
    O grow pode ficar meio chupado mesmo se o exaustor for forte... Se vc conseguir olhar la dentro com ele fechado vai ver as folhas se mexendo bastante.

Esse é o esquema.

Mas se a casa tiver caindo desliga um
    Valeu demais! Hoje vou ver se compro um dimmer para ventilação, o bom é que diminui esse barulho de helicóptero aqui dentro.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Cannabinatc por este Post:

Beckenbauer (04/06/2013), Indicaholic (04/06/2013), Jaguatirica (22/08/2017)

Gracias
    0
    9 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Muita dica legal nesse tópico... Parabéns e Obrigado

Paz e Positividade a todos

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

sou novo no fórum, e vi que faz muito tempo que ninguém comenta nesse tópico. vou arriscar em perguntar.

estou montando meu grow, nunca plantei antes, estou lendo bastante sobre para não errar de primeira. montei um armário de compensado com as medidas 0,50 x 1,00 x 0,50 (largura x altura x profundidade), e queria saber onde exatamente devo posicionar os e11 e quantos em media devo colocar pra essas dimensões.
    IMG_0374.JPG
    E com qual material eu coloco nas paredes internas no meu grow? vi pessoas falando que papel alumínio não é muito bom. Já vi videos de pessoas colocando papel sulfite mesmo para o grow ficar todo branco e ter uma claridade melhor.
    Ainda não comprei as sementes, mas acho que vou comprar a skunk, ela é indica e pelo que li as indicas são mais fáceis de plantar indoor. tenho umas de prensado, mas como disse antes, não quero errar de primeira, então, vou comprar feminizadas para não ter erro.
    Outra coisa, ainda não comprei as lampadas. Estou querendo comprar umas florescentes para a vegetação, mas ainda não sei qual a indicada para a flora para essa dimensão do meu grow. Se puderem ajudar, ficarei muito grato.

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a marcast por este Post:

Catiingudo (11/08/2014), gremio_azul (15/04/2014)

Gracias
    11
    66 gracias recibidas en 22 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por marcast Ver Mensaje
    sou novo no fórum, e vi que faz muito tempo que ninguém comenta nesse tópico. vou arriscar em perguntar.

estou montando meu grow, nunca plantei antes, estou lendo bastante sobre para não errar de primeira. montei um armário de compensado com as medidas 0,50 x 1,00 x 0,50 (largura x altura x profundidade), e queria saber onde exatamente devo posicionar os e11 e quantos em media devo colocar pra essas dimensões.
    Archivo Adjunto 1031802
    E com qual material eu coloco nas paredes internas no meu grow? vi pessoas falando que papel alumínio não é muito bom. Já vi videos de pessoas colocando papel sulfite mesmo para o grow ficar todo branco e ter uma claridade melhor.
    Ainda não comprei as sementes, mas acho que vou comprar a skunk, ela é indica e pelo que li as indicas são mais fáceis de plantar indoor. tenho umas de prensado, mas como disse antes, não quero errar de primeira, então, vou comprar feminizadas para não ter erro.
    Outra coisa, ainda não comprei as lampadas. Estou querendo comprar umas florescentes para a vegetação, mas ainda não sei qual a indicada para a flora para essa dimensão do meu grow. Se puderem ajudar, ficarei muito grato.
    Bem vindo brother, firmeza?
    Meu grow é parecido com o seu, é menor até! Só que fiz de pvc.
    Pretende levar vegetativo e flora no mesmo espaço?
    Sobre o interno do armario, acho que pode pintar só de branco as paredes que fica de boa, na minha opinião.
    As indicas geralmente são de baixa estatura, é um ponto positivo pra quem não tem tanto espaço... mas cuidado você vai ter que ter em qualquer genética man.
    Aqui to usando 3 lampadas CFL 85w da Ouro Lux, são bem fortes até, dá um total de 15300 lúmens.
    Na flora vou levar uma HPS 150w, mas eu possuo dois armários, 1 para flora e outro para veg.

Importante levar no vegetativo comprar as lampadas brancas, de cor 6400k por exemplo... e para flora lampadas tom "quente", de 2700k pra baixo...

Última dica man, tu diz que não quer errar de primeira e por isso não vai usar as do prensado... Mano, faz o contrário... começa com o prensado antes de importar semente gringa $$$$, vai por mim.

Palavras de um iniciante também, abraços e PAZ!

Gracias
    11
    66 gracias recibidas en 22 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por marcast Ver Mensaje

Archivo Adjunto 1031802
    Faltou falar sobre ventilação, hahahahah
    Mal mano, cansadão aqui.. segunda é foda.
    Cara, na minha cidade é quente... eu levo meu grow nos 32º (dia) 29° (noite), coloquei um e11 como exaustor na parte de trás em baixo das lampadas e uma saída passiva na lateral... se você vai usar fluor não terá tantos problemas com temperatura...

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a gremio_azul por este Post:

BAMBOOM (09/09/2014), Jaguatirica (22/08/2017)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Boa... muito bom isso ae

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E awe Galera mais um novato pra levantar o tópico rs, vim pedir ajuda conselhos e até criticas construtivas, deixando de papo furado vamos lá!

Tenho um porão no subterrâneo da casa com as seguintes medidas, 3m largura, 4m Comprimento e 2m de altura.
    Inicialmente irei fazer o test com uma lampada led 50w para uma única planta, mas em breve pretendo coloca mais e mais potentes, bem mas oq me trouxe aqui não foi isso, e sim a bendita da circulação de ar,tendo em vista que se trata de um espaço confinado, pois pretendo colocar porta e tapar a janela, estou quebrando a cabeça com entrada e saída de ar, como se trata de um fator que não vai alterar, devo fazer algo que seja útil a longo prazo, pensei em colocar exaustor de banheiro com vazão de 320m3/hr, de saída e um menor para entrada, renovação de ar completa em menos de 10min, segundo meus cálculos "sou ruim de mat."rs, com emissão de ruído de 38db, isso saindo para o muro com vizinho curioso não acho que seja muito bom, porem é a alternativa mais barata, claro quero meu AXL da multivac mas não tenho dinheiro agora, mas e aí oq vcs acham? ajuda aí rs

Desde já good trips

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a fhs85 por este Post:

Harvest*Time (12/07/2014), Jaguatirica (22/08/2017)

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Salve irmãos da Riamba!

Começei a construir meu grow semana passada e pensei no seguinte projeto para ventilação:

Grow: 150 A x 80 L x 40cm P (Armário)
    Iluminação: HQI/HPS 250w (uma em cada fase da planta)

Vou plantar 2 ou 3 autos (Ak 47, Sweet bud, terceira a escolher se for o caso)

Ventilação: Dutos 5" e cooltube, sendo o ar entrando no grow, passando pelo direto pelo cootube e saindo do grow, com um cooler em cada extremidade. Além disso, uma saída de ar que retira o ar do grow, essa saída montada da seguinte forma:

Filtro de carvão dentro do grow encaixado num cooler, cooler parafusado direto na parede do grow (fundo).

Os furos de todos os coolers serão todos na parede de trás do grow (de dentro para fora, obviamente, rss)

Na parte de baixo, ainda nas costas do armário colocarei um cooler jogando o ar para dentro, nesse caso de fora para dentro.

Aqui estão as especificações dos coolers:

- Tamanho do ventilador: 120 x 120 x 25mm
    - Voltage: 12VDC
    - Corrente elétrica (Ampere): 0.15 A±10%
    - Entrada(Watt): 1.8W±10%
    - Velocidade: 1200 R.P.M.±10%
    - Fluxo de ar (CFM): 44.73CFM
    - Pressão de ar (mmH2O): 1.65 mmH2O
    - Ruído: 19.1 dB-A

Pela experiência de vocês, acham que esse setup de ventilação está razoável?

19. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Mr. Chong por este Post:

BAMBOOM (09/09/2014), Beckenbauer (09/09/2014), Harvest*Time (09/09/2014)

Gracias
    0
    5 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

smoky Re: Vamos Falar Sobre Ventilação

Amigos.

Apenas para atualizar... não segui o projeto acima, investi em cooltube e exaustor e deixo já uma boa dica:

O Exaustor turbo 125 pode ser comprado direto do fabricante/importador pelo preço de R$ 166,00 (Multivac). Liguem no telefone indicado no site e negociem.

O valor mais baixo que encontrei em growshopps foi de R$ 244,00. Grande maioria é de revendedores. Se fizerem R$ 166,00 + 50% dá esse preço médio encontrado no mercado.

Grande abraço a todos!

21. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mr. Chong por este Post:

Harvest*Time (14/09/2014), Jaguatirica (22/08/2017)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera, estou com uma dúvida, recentemente adquirimos uma grow d Green Power 1mx1mx2m , o exaustor que veio junto é daqueles FAN:

exaustor-greenpower100mm.png
    Instalamos ele na parte de cima da estufa, com aquelas "presilhas", só que ele fica meio "solto", ali, é correto isso? Ou precisariamos de um duto pra fixação, a estufa possui 2 camadas para fixação, com 2 elasticos, sei que escrevendo fica complicado mas a duvida é essa.... alguem poderia dar uma luz?

Resumindo: Instalamos ele "solto" no espaço de tecido que a grow possui e ligamos direto na tomada, deveriamos ter comprado um duto de metal pra fixação do mesmo?

+ Responder Tema
Página 3 de 3 PrimerPrimer 123

Usuarios Etiquetados