+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 154

Tema: Perguntas Perguntas Frequentes: HIDROPONIA (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    115
    824 gracias recibidas en 216 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Cita Iniciado por bozocei Ver Mensaje
    Estou com duas HQI 400w e algumas florecentes
    nao etou podendo pagar uma HPS
    mas vamos lá!
    Usar as duas de 400w teria um efeito parecido?

THX!
    Se vc ja tem a HQI e nao pode/quer comprar a HPS, da pra usar...

O resultado sempre vai ser diferente... mas eu nunca perdi qualidade e/ou quantidade por usar lampadas de Metal Halide (vapor metalico - luz azul)

Cada luz de 400w cobre uma area de 60cm x 60cm em estilo SOG...

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Re: Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Cita Iniciado por Bicho Grilo Ver Mensaje
    O que importa e que vc sacie as suas duvidas...

Nao gostei de ouvir isso...

Mas tudo bem.... tome cuidado... e lave bem...

Da proxima vez nao misture solo e hidro..

Ja comece no modo de cultivo que vai ser utilizado...

E... limpe BEM as raizes...

Num sistema DWC o vasinho todo furado nem encosta na agua...

A argila esta ali simplesmente pta dar suporte a planta...

Nao e nem pra molhar...

As raizes (em DWC) ficam na agua.... o resto e pra ficar fora...

No seu uso, nao faria o menor sentido usar la de rocha junto...

...

A nao sr que eu esteja entendendo errado mano...

Uma foto vale MIL palavras...

Meu vocabulario de portugues ainda ta enferrujado, mas eu tenho certeza que tem um nome certo que diferencie de vasos comuns...

Mas o que vc tem e TODO vazado ou so em baixo?

Agora faz sentido.... apesar dos vasos que vc escolheu serem enormes...

um desses vazinhos furados de 7cm servia... e dava pra encher o tanque mais ainda sem molhar o fundo do vaso...

As raizes escapam e ficam na agua...

efetivamente, a area que vc tem para as raizes sao os 160 litro de agua... permitindo raizes ENORMES...

O tamanho do vaso furado e irrelevante.. nao importa...

TUDO meu e hidro...

Eu deixo a terra la fora...

Boa sorte..99% dos casos de 2 ou mais smentes em um vaso se arrependem e juram NUNCA MAIS FAZER...

E o seu grow.. faca como quizer...

mas digo que a pressa e inimiga da perfeicao... madres ou nao...

O maior problema e a raiz da planta morta apodrecendo dentro do vaso... nao e saudavel pra planta que fica...

De terra pra hidro????

bem.... faca o que vc acha melhor...

Mas se ja ta em solo... eu deixaria em solo...

Vc esta falando de estressar as plantas alem do recomendavel...

da pra fazer... mas eu nao faria.. nem recomendaria pra ninguem... com experiencia ou nao...mas PRICIPALMENTE um novato...

A possibilidade de vc infectar o seu sistema de hidro e alta...

vc pode espalhar doenca por todas as plantas... e oerde-las todas de uma vez so...

DWC E FODA... a coisa e rapida... tanto o bom quanto o ruim...

E se vc ja vai comecar contaminando o tanque... a probablilidade de problemas e ALTISSIMA.....

Essa ideia eu ja gostei...

Muita gente que cultiva em hidro, mantem as maes em solo... por conveniencia...

Eu teria germinado 4 sementes..

escolheria UMA femea...

e tiraria clones desta planta... 24... 48 ... 252...quantos vc quisesse...

e assim, ainda teria mas de 20 sementes guardadas...

Eu germino em guardanapo molhado, num saquinho de plastico...

Quando sai a raiz.. uns 0,5cm, eu ponho no cubo de la de rocha...

Transplantar de solo pra hidro e stress mano...

De hidro pra solo nam e tao mal...

Eu acho que vc esta dando passos maiores do que as pernas...

Sucesso em hidro depende 100% de planejamento...

Hidro meia bomba nao tem nada pior...

Meu MESTRE e que sempre dizia..."quem falha no planejamento, planeja falhar..."

Beleza mano...

Desculpa ai se isso nao era o que vc queria ouvir...

Mas eu recomendo que vc nao transplante pra hidro...

Tire clones das madres... e ponha os clones em hidro...
    Isso e o que faz sentido na MINHA OPINIAO...

...

dae Brow td certo??
    andei meio ocupado, tava sem tempo pra entra e posta.
    quanto ao post anterior vamos la!

vc comento de usar la de rocha JUNTO com as argilas nao faz sentido, mas nao quiz dizer q eu misturo tudo junto no vasinho,
    no seu caso vc clona elas na la e dps passa pra hidro como? tira da la? ou poe ele no meio das pedras de argila do jeito q ta?

me desculpe confundi com o tamanho dos vasinhos, eu uso de 2,5L, e eles sao furados apenas embaixo! nao sao vasinhos proprio pra hidro, mas creio eu q de certo tbm
    as madres uso vasos de 4L!

os recipientes sao de 160 litros TOTALMENTE cheios! porem os vasinhos estao postos na linha da altura da tampa, sendo assim eu encho o recipiente ate quase encostarem nos vasinhos, fica com uns 110-120 litros mais ou menos.

eu li em algum forum de pessoas q plantam em terra e transplantam pra hidro, e nao falaram de problemas, essa foi a forma q segui, sem experiencia ou sem mtu conhecimento, pode ter certeza q nao o farei denovo, nao apenas pelo risco de contaminacao, mas tbm pelo trampo q da

havia transplantando pra hidro e deixei 1 semana la, semana passada troquei a agua dos 3 recipientes e limpei bem, acredito q vai de boa agora, nao queria jogar essas fora..

Vlww grilao
    ate breve

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Talking Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Salve Bicho Grilo!
    Tu ta de parabens mandando um topico mo responsa desse e ainda por cima ajudando a galera!
    Tenho lido bastante aqui nesse forum e achei esse topico bastante produtivo, tu me ajudo ja d+ aqui....... e vendo que tu e quem sabe mais de hidroponia eis me aqui para buscar uma ajudinha...
    sei que teu tempo deve ta corrido mais se tiver um espacim da um pulo no meu topico pois falta pouca coisa p me montar meu grow.. e se tu de uma olhada la vai me ajuda d+!
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=165203

valeu parceiro!! abraçoae!

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Ae Bicho, queria saber que ferts vc ultiliza e como os utiliza na hydro....

e outra, eu tava pensando e fazer um sog em coco, lampada de 400W , armario de 60 x 60 , acho que rola uns 25 clones e garrafas PET por cultivo né? por sinal, n tem como mandar umas fotos ou o post do teu amigo que faz sog vertical???

vlw

Gracias
    8
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

salve grillo man.!! é noix.x.x

ae brow...me tira uma duvida por favor..??

qual a melhor faixa de Ph pra trabalhar no veg e na flora...
    eu comecei com 6.2...e vo mantendo assim...

mas tambm ja li no growroom..que tem planta que os caras..deixam em 6, 5.8...
    ...
    ela nasceu ante ontem..e ja ta na agua..hehe..é uma blue mystic x ice ..ate que ficou bom esse strain...ganhei de um mano..enfim..
    to perguntando..antes que começem a aparecer as deficiencias..
    valeu bicho..tamo aí..
    abraços.s.
    Si si, Está tudo bem em C.C.

Gracias
    115
    824 gracias recibidas en 216 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Cita Iniciado por MINHA SEMILA Ver Mensaje
    salve grillo man.!! é noix.x.x

ae brow...me tira uma duvida por favor..??
    Beleza irmao?

Sem problemas... manda ver...
    qual a melhor faixa de Ph pra trabalhar no veg e na flora...
    eu comecei com 6.2...e vo mantendo assim...
    Em HIDRO o pH recomendado e 5.8 CONSTANTE.. do dia 1 ate a colheita...

Eu mantenho meu reservatorio entre 5.6 e 6.2....

Mas o alvo e 5.8 todos os dias...

mas tambm ja li no growroom..que tem planta que os caras..deixam em 6, 5.8...
    Exato...

...
    ela nasceu ante ontem..e ja ta na agua..hehe..é uma blue mystic x ice ..ate que ficou bom esse strain...ganhei de um mano..enfim..
    to perguntando..antes que começem a aparecer as deficiencias..
    valeu bicho..tamo aí..
    abraços.s.
    Perfeito, e lembre-se que plantas novas podem sofrer overfert com mais facilidade do que plantas adultas...

Eu so adiciono fert no reservatorio quando eu vejo os primeiros sinais de deficiencia...

EU ESPERO A PLANTA NOVA PEDIR COMIDA.... SEMPRE...

Mas como sempre, isso tudo nao passa da minha OPINIAO... tudo e certo e tudo e errado, so depende da ocasiao....

Fecho desejando a TODOS tudo de bom... SEMPRE...

Kaya na Gandaia...

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Opa .... tava sumido hein irmao ... bom te ver de volta na area .... grande abraco e vamo q vamo

8. El siguiente Usuario da las gracias a Budzaum por este Post:

Bicho Grilo (16/12/2009)

Gracias
    8
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Thumbs up Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

show...show..brigadão mesmo...

..mas entaum..irmão...to com outro problema que não to conseguindo resolver.....o ph da agua sobe drepessa demais...quase toda hora...

eu to colocando vinagre...dai ele baixa legal...mas tipo...de 2 a 3 horas depois o ph ja subiu de novo !!kk .poxa...ta complicado....
    o que vc usa pra baixar ?....mas que não deixe subir tão depressa o ph da agua ??

de ontem pra hj..as folhas ja cresceram razuavelmente..hehe..não tem ideia..esse hidro ´e quem manda..hehe..de fertilização to usando o PASCOLO..e ta indo muito bem !! vou deixar crecer mais pra colocar umas fotinhos.!
    obrigado pela força...se não fosse vcs aki do cc ...minha vida seria muito mais dificil !!
    é noix.x.x

abraços.s.s

boas VIBEs..
    Si si, Está tudo bem em C.C.

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eae Bicho Grilo,

O negócio é o seguinte, estou lendo bastante o forum e outros foruns tambem,
    porem o que mais gostei foi esse !
    Então, eu estou querendo iniciar no SoG, só que não sei qual o melhor método
    se o normal ou Hidroponia, queria saber mais ou menos qual teria menos custos !
    E qual vc indicaria para iniciante !

Abraços ...

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

OOOOOOOOOOOOOO Bicho Grilo!!!! malandro, já tava até sem esperança de tu voltar, ó...mas que bom que voltou, a gente precisa de ti no seguimento hidroponico, man!!!!

Abraço

12. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Bicho Grilo (16/12/2009)

Gracias
    26
    34 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Pergunte ao Bicho Grilo...

Tava em criogenia no alaska mano? heheh grande abraco! O SOG tah comecando aqui mano gracas ao senhor!

14. El siguiente Usuario da las gracias a JungleMan por este Post:

Bicho Grilo (16/12/2009)

Gracias
    1
    12 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Márrapaiz!

Bicho Grilo, tu voltou na hora certa! Estou ainda naquela fase mais agoniante, que é o planejamento. Estou tentando absorver o máximo de conhecimento antes de meter a mão na massa, e segundo maus cálculos devo começar a minha brincadeira em meados de dezembro (ou no começo de janeiro, depois que passarem as festas de final de ano).

Enquanto isso, me tira algumas dúvidas?

1) Substrato para clonagem

Estou seguindo em grande parte o projeto do Mr Green (I Grow Chronic), que acho que todos aqui conhecem ( http://www.youtube.com/watch?v=avipzVVmpL8 ), mas, claro, adaptando ele à minha realidade. Como lã de rocha é meio casca de encontrar, e quando encontramos é relativamente caro (R$ 2,00 o cubinho de 4cm x 4cm), estou pesquisando outras alternativas.

Uma delas é o tijolo floral, daqueles que as tiazinhas utilizam para fazer arranjos florais. Eu realmente não sei se isso é lã de rocha ou se teria a mesma função... Se você não sabe do que se trata, veja aqui

Outra opção seria uma estaca de fibra de coco. É baratinha e pode ser cortada em vários cubinhos, tornando a parada mais em conta.

Estou fazendo testes também com tijolo de pó de coco. Fiz uns clones de algumas plantas que tenho no meu quintal, usando pó de coco e, aparentemente, estou tendo resultados positivos. Resta saber, nesse caso, se o transplante será tranquilo ou se o substrato vai se desmanchar todo.

E andei pensando também em utilizar os dois produtos em conjunto: usar a estaca de fibra de coco (ou placa de fibra de coco) com um furo no meio, onde eu colocaria o pó de coco (seco) com a muda. A partir do momento em que eu molhar a parada, o pó de coco vai se expandir e pressionar a muda, o que eu imagino que vai garantir um contato adequado.

Se eu estiver viajando demais, pode xingar à vontade. Mas eu realmente quero tentar reduzir ao máximo meus custos... Já chega o que vou gastar com a conta de energia...

2) Fertilizantes

Ainda seguindo as instruções do Mr Green, vou montar um sistema Ebb & Flow. Já li em vários lugares que esse sistema é antiquado e pouca gente usa, mas considerando a "facilidade" de manuseio do sistema, eu creio que seja o adequado para mim. Talvez eu ainda mude de idéia, mas inicialmente é isso mesmo.

Só que, cara, estou realmente bolado com o preço dos fertilizantes. ... E como você é o Rei do Hidropônico, mas também é o Rei da Economia, lhe pergunto: o melhor é coçar o bolso e comprar mesmo os fertilizantes para hidroponia ou existe alguma maneira mais em conta, tipo, um chá de humus, alguma infusão de torta de mamona, etc? Eu queria tornar a coisa mais orgânica possível, mas se tiver que usar fertilizantes químicos, paciência.

Eu vi que você indicou o Canna Coco pro Urbano, uns posts atrás, e no sites dos caras vi que eles tem outras versões também, como o Canna Aqua. Entendo que cada um tem suas particularidades e que "tudo depende de quem usa e pra que" mas, na sua opinião, qual o mais adequado para meu caso? Só achei meio casca de encontrar pra comprar, os caras não vendem diretamente para o usuário final...

Ou então me dá uma sugestão aê sobre o que eu poderia usar com um bom custo x benefício, na sua opinião!

Por enquanto, é isso!

Valeu!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

eae Bicho Grilo! tudo certo?

me tira uma duvida, essa vc vai mata facil!
    to com uma lampada de 1.000wts, mas pouco espaco agora
    tenho 1,00x,1,00x1,40m d alt...na verdade eh um armario,
    com extrator d 500m3/h...to sem cooltube...mas se fizer muito calor
    da pra fazer um sistema pra jogar ar frio de fora pra resfriar a estufa.
    acha q eh mtu pequeno? vou so sofrer com temp?
    da pra produzir 1g/wts?? com qts pes?

vlw grilao, aguardo respostas!!

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ola Bicho Grilo.

Primeiramente parabéns pela iniciativa. Unir alto nivel de conhecimento com disposiçao para ajudar os "necessitados" é atitude rara e louvavel.

Fiquei interessado com a sua experiencia no uso de agua oxigenada. Tive sérios problemas com um recente plantio(coco) que comecei. Para resumir muito bem o que aconteceu, tive problemas primeiramente com pH e circulaçao de ar. Quando resolvi e estabilizei o pH, ai é que pude notar que meu problema tinha um outro componente: a falta de oxigenio.

No meu caso, percebi que adicionando cerca de 1mL H2O2/L de soluçao obtive melhorias. Nao digo que a planta começou a crescer absurdamente, até porque ja estou na floraçao e as plantas ainda parecem miniaturas. Logo, com um sistema radicular prejudicado no começo do projeto, nao poderia mesmo bombar nesse estagio final.

Li esse topico e notei que em certo momento voce cita um grower que trabalhava com um ambiente absolutamente fechado, sem entrada e saida de ar.

Nao espero que com a sua ajuda eu venha a salvar essa minha "fornada", até porque me parece um pouco tarde.

Porém, poderiamos aproveitar para que voce disserte sobre esse problema que, acredito, muito de nos temos: plantio em lugares com pouca ou nenhuma circulaçao de ar e o uso de agua oxigenada e gas carbonico para otimizar a produçao nesses casos.

Talvez fosse até o caso de criar um topico especifico, caso a moderaçao autorize.

Fica ai o meu pedido de ajuda, que acredito que beneficiara muitos outros growers também...

Um grande abraço e keep growing!

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Salve Bicho Grilo, tudo certo?

Gostaria de saber se você está interessado num projeto de desenvolver um manual de cultivo bem bacana para disponibilizar pra toda comunidade online. Tenho experiência em editoras e tenho interesse em fazer um trabalho legal, porém careço de know-how.

Estendo o convite a todos os experientes que andam por aqui. Me adicionem no msn: oh_yeah_br@yahoo.com.br

De resto, uma boa noite a todos!

+ Responder Tema
Página 4 de 11 PrimerPrimer 12345678 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados