+ Responder Tema
Página 5 de 11 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 154

Tema: Perguntas Perguntas Frequentes: HIDROPONIA (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    115
    824 gracias recibidas en 216 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

Cita Iniciado por MINHA SEMILA Ver Mensaje
    show...show..brigadão mesmo...

..mas entaum..irmão...to com outro problema que não to conseguindo resolver.....o ph da agua sobe drepessa demais...quase toda hora...

eu to colocando vinagre...dai ele baixa legal...mas tipo...de 2 a 3 horas depois o ph ja subiu de novo !!kk .poxa...ta complicado....
    o que vc usa pra baixar ?....mas que não deixe subir tão depressa o ph da agua ??
    Qual e o tamanho do seu reservatorio?

Reservatorio pequeno e instavel...

Quanto maior o reservatorio, mais estavel a solucao vai ser... em pH, teperatura, PPM.. etc...

de ontem pra hj..as folhas ja cresceram razuavelmente..hehe..não tem ideia..esse hidro ´e quem manda..hehe..de fertilização to usando o PASCOLO..e ta indo muito bem !! vou deixar crecer mais pra colocar umas fotinhos.!
    obrigado pela força...se não fosse vcs aki do cc ...minha vida seria muito mais dificil !!
    é noix.x.x

abraços.s.s

boas VIBEs..
    Valeu bro!

So peco que vc se lembre de ajudar os novatos, DEPOIS QUE VC PEGAR A MANHA...lol....

Repassar o conhecimento e muito importante..

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Talin Ver Mensaje
    Eae Bicho Grilo,

O negócio é o seguinte, estou lendo bastante o forum e outros foruns tambem,
    porem o que mais gostei foi esse !
    Então, eu estou querendo iniciar no SoG, só que não sei qual o melhor método
    se o normal ou Hidroponia, queria saber mais ou menos qual teria menos custos !
    E qual vc indicaria para iniciante !

Abraços ...
    A receita passada pelo Mestre usa Hidroponia enchente/vazao (ebb/flow)..

Mas vc pode modificar e fazer de qualquer jeito...

Mas se vc modificar a receita, estara modificando o resultado...

Eu garanto a receita... se vc fizer o que ele faz, vc vai ter o mesmo resultado...

fora isso... e dificil saber...lol....

A minha indicacao SEMPRE vai ser de seguir a receita ao pe da letra...

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DareDevil Ver Mensaje
    Márrapaiz!

Bicho Grilo, tu voltou na hora certa! Estou ainda naquela fase mais agoniante, que é o planejamento. Estou tentando absorver o máximo de conhecimento antes de meter a mão na massa, e segundo maus cálculos devo começar a minha brincadeira em meados de dezembro (ou no começo de janeiro, depois que passarem as festas de final de ano).

Enquanto isso, me tira algumas dúvidas?
    Manda ver....

1) Substrato para clonagem

Estou seguindo em grande parte o projeto do Mr Green (I Grow Chronic)
    Eu recomendo vc seguir 100% ao pe da letra... modificar a receita nao vai te ajudar em nada...

Deixe pra experimentar quando vc ja soube o que esta fazendo... pra evitar o desperdicio...

, que acho que todos aqui conhecem ( http://www.youtube.com/watch?v=avipzVVmpL8 ), mas, claro, adaptando ele à minha realidade. Como lã de rocha é meio casca de encontrar, e quando encontramos é relativamente caro (R$ 2,00 o cubinho de 4cm x 4cm), estou pesquisando outras alternativas.
    La de rocha e o que eu uso...

Mas eu estou experimento com um EZ-CLONER, que funciona sem substrato...

Uma delas é o tijolo floral, daqueles que as tiazinhas utilizam para fazer arranjos florais. Eu realmente não sei se isso é lã de rocha ou se teria a mesma função... Se você não sabe do que se trata, veja aqui
    Nao e la de rocha nao.. e talvez funcione.. mas vc esta falando em experimentos...

Outra opção seria uma estaca de fibra de coco. É baratinha e pode ser cortada em vários cubinhos, tornando a parada mais em conta.
    Eu nao gosto de coco... mas isso e a minha opiniao...

Estou fazendo testes também com tijolo de pó de coco. Fiz uns clones de algumas plantas que tenho no meu quintal, usando pó de coco e, aparentemente, estou tendo resultados positivos. Resta saber, nesse caso, se o transplante será tranquilo ou se o substrato vai se desmanchar todo.
    Como eu uso h2o2, eu mantenho DISTANCIA de qualquer coisa de origem organica... pois se desmancham e entopem a bomba d'agua...

E andei pensando também em utilizar os dois produtos em conjunto: usar a estaca de fibra de coco (ou placa de fibra de coco) com um furo no meio, onde eu colocaria o pó de coco (seco) com a muda. A partir do momento em que eu molhar a parada, o pó de coco vai se expandir e pressionar a muda, o que eu imagino que vai garantir um contato adequado.

Se eu estiver viajando demais, pode xingar à vontade. Mas eu realmente quero tentar reduzir ao máximo meus custos... Já chega o que vou gastar com a conta de energia...
    Xingar nao, mas que eu acho que vc viajou eu acho...

Vc ta plantando OURO, acho que vale gastar um uma merreca pra coisa funcionar bem...

Eu recomendo la de rocha... ou um cloner aeroponico (sem substrato)... que pode ser feito em casa...

2) Fertilizantes

Ainda seguindo as instruções do Mr Green, vou montar um sistema Ebb & Flow. Já li em vários lugares que esse sistema é antiquado e pouca gente usa, mas considerando a "facilidade" de manuseio do sistema, eu creio que seja o adequado para mim. Talvez eu ainda mude de idéia, mas inicialmente é isso mesmo.
    Ebb Flow e o MELHOR AMIGO de doidao preguicoso...

Simples e eficaz... usado por MILHARS de growers... e provavelmente o mais comum, depois de terra...

Eu recomendo ebb/flow sem duvida... e o que eu uso e nao pretendo mudar tao cedo...

Só que, cara, estou realmente bolado com o preço dos fertilizantes. ... E como você é o Rei do Hidropônico, mas também é o Rei da Economia, lhe pergunto: o melhor é coçar o bolso e comprar mesmo os fertilizantes para hidroponia ou existe alguma maneira mais em conta, tipo, um chá de humus, alguma infusão de torta de mamona, etc? Eu queria tornar a coisa mais orgânica possível, mas se tiver que usar fertilizantes químicos, paciência.
    Primeiro que eu nao sou o rei de nada...

mas eu digo de novo que vale gastar uma merreca pra alimentar a galinha que poe ovos de ouro...

compre os frts certos... e vc vai ter um bom resultado... de resto, e experimento...

Eu vi que você indicou o Canna Coco pro Urbano, uns posts atrás, e no sites dos caras vi que eles tem outras versões também, como o Canna Aqua. Entendo que cada um tem suas particularidades e que "tudo depende de quem usa e pra que" mas, na sua opinião, qual o mais adequado para meu caso? Só achei meio casca de encontrar pra comprar, os caras não vendem diretamente para o usuário final...
    Coco tem fert proprio, mas eu nao uso nem recomendo coco pra ninguem...

Ou então me dá uma sugestão aê sobre o que eu poderia usar com um bom custo x benefício, na sua opinião!
    leia isso...

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=161545

Por enquanto, é isso!

Valeu!

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Brisado.o Ver Mensaje
    eae Bicho Grilo! tudo certo?

me tira uma duvida, essa vc vai mata facil!
    to com uma lampada de 1.000wts, mas pouco espaco agora
    tenho 1,00x,1,00x1,40m d alt...na verdade eh um armario,
    com extrator d 500m3/h...to sem cooltube...mas se fizer muito calor
    da pra fazer um sistema pra jogar ar frio de fora pra resfriar a estufa.
    acha q eh mtu pequeno? vou so sofrer com temp?
    vc tem que se livrar do ar quente.. nao jogar ar frio pra dentro...

EXAUSTAO e importantissimo... retire o ar quente do grow ....

Sem exautao adequada vc vai ter uma sauna...

da pra produzir 1g/wts?? com qts pes?
    1 pe enorme... ou...

2 pes GRANDES... ou...

10 pes "normais" ...ou...

60 pirulitos...

Tudo dependo do tamanho da planta..

eu ja tive pe que deu 3.5 gramas e ja tive pe que deu mais de 500 gramas...

vlw grilao, aguardo respostas!!

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por teaplanet Ver Mensaje
    Ola Bicho Grilo.

Primeiramente parabéns pela iniciativa. Unir alto nivel de conhecimento com disposiçao para ajudar os "necessitados" é atitude rara e louvavel.

Fiquei interessado com a sua experiencia no uso de agua oxigenada. Tive sérios problemas com um recente plantio(coco) que comecei. Para resumir muito bem o que aconteceu, tive problemas primeiramente com pH e circulaçao de ar. Quando resolvi e estabilizei o pH, ai é que pude notar que meu problema tinha um outro componente: a falta de oxigenio.

No meu caso, percebi que adicionando cerca de 1mL H2O2/L de soluçao obtive melhorias. Nao digo que a planta começou a crescer absurdamente, até porque ja estou na floraçao e as plantas ainda parecem miniaturas. Logo, com um sistema radicular prejudicado no começo do projeto, nao poderia mesmo bombar nesse estagio final.
    H2O2 sempre cria confusao....lol...

NUNCA USE se vc tem algum componente organico no seu grow...

Coco e de origem organica... e e DISSOLVIDO pela agua oxigenada... MAUS PACAS...

Coco tambem utilza ferts organicos, cujos organismos sao ASSASSINADOS pela h2o2...

h2o2 somente deve ser usado em grown ABSOLUTAMENTE inorganicos...

h2o2 em organico e como botar o lobo pra cuidar das ovelhas... e nao e lobo de desenho animado...

h2o2 e um assassino de organicos...

Li esse topico e notei que em certo momento voce cita um grower que trabalhava com um ambiente absolutamente fechado, sem entrada e saida de ar.

Nao espero que com a sua ajuda eu venha a salvar essa minha "fornada", até porque me parece um pouco tarde.

Porém, poderiamos aproveitar para que voce disserte sobre esse problema que, acredito, muito de nos temos: plantio em lugares com pouca ou nenhuma circulaçao de ar e o uso de agua oxigenada e gas carbonico para otimizar a produçao nesses casos.
    A unica maneira de se ter um grow SELADO e com ar condicionado... de um tipo ou de outro, mas tem que gastar uma boa grana em refrigeracao...

E como nao ter ar frsco, tem que se repor o gas carbonico artificalmente, ou as plantas sufocam...

Quanto a agua oxigenada pra adicionar oxigeno... NAO...

Isso e uma muleta que NUNCA deveria ser utilizada...

Hidro precisa de agua fria... agua fria contem mais oxigenio...

e lembre-se NUNCA use h2o2 com NADA organico... h2o2 mata e destroi qualquer coisa organica... ate a sua mao....

Talvez fosse até o caso de criar um topico especifico, caso a moderaçao autorize.

Fica ai o meu pedido de ajuda, que acredito que beneficiara muitos outros growers também...

Um grande abraço e keep growing!

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Poodah Ver Mensaje
    Salve Bicho Grilo, tudo certo?

Gostaria de saber se você está interessado num projeto de desenvolver um manual de cultivo bem bacana para disponibilizar pra toda comunidade online. Tenho experiência em editoras e tenho interesse em fazer um trabalho legal, porém careço de know-how.

Estendo o convite a todos os experientes que andam por aqui. Me adicionem no msn: oh_yeah_br@yahoo.com.br

De resto, uma boa noite a todos!
    Putz!!!

TO FORA!!!

Sai correndo mais rapido do que o super homem...

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Bicho Grilo...

voltou, sumido?

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Pergunte ao Bicho Grilo...

e a volta dos que nao foram....

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Nada como a ajuda de um mestre…rs

Bom, vamos la… Vamos ver se entendi...rs

Agua oxigenada entao, esqueço.

O meu principal problema passa a ser a pouca circulaçao de ar e a consequente falta de gas carbonico. La vai a pergunta mais importante de todas: voce acha que essa reposiçao de CO2 è suficiente para eu conseguir levar o cultivo numa boa? Qual a melhor maneira de repor esse gas carbonico?

Um segundo problema , como voce ja falou, poderia ser a temperatura. Porém como pretendo começar numa época em que as temperaturas médias na cidade sao em torno de 10 graus, acredito que sera controlavel. Além disso, caso a situaçao piore, convoco sem pensar duas vezes o ar condicionado…

Uma consideraçao final: estou indo passar uns dias em Amsterdam. Tem alguma loja ou lugar interessante la que voce recomende para resolver esse meu problema do gas carbonico?

Bicho Grilo, muito obrigado mais uma vez!

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por teaplanet Ver Mensaje
    Nada como a ajuda de um mestre…rs
    Eo to LOOONGE de ser mestre.. mas valeu o elogio...rsrsrs...

Bom, vamos la… Vamos ver se entendi...rs

Agua oxigenada entao, esqueço.
    Se vc quer usar substrato e/ou nutricao de base organica... sim, esqueca....

O meu principal problema passa a ser a pouca circulaçao de ar e a consequente falta de gas carbonico.
    Controle ambiental representa 75% a 80% do seu sucesso... problemas nessa area te custam MUITO na safra...

La vai a pergunta mais importante de todas: voce acha que essa reposiçao de CO2 è suficiente para eu conseguir levar o cultivo numa boa? Qual a melhor maneira de repor esse gas carbonico?
    CO2 e vendido para restaurantes e etc... pra maquina de refrigeante e tal...

mas pra montar o esquema, com medidor de gas, e todos os equipamentos e bem caro... entre 500 e mil dolares dependendo do quanto automatico vc faz a coisa...

tem tambem geradores de co2 a gaz...

Um segundo problema , como voce ja falou, poderia ser a temperatura. Porém como pretendo começar numa época em que as temperaturas médias na cidade sao em torno de 10 graus, acredito que sera controlavel. Além disso, caso a situaçao piore, convoco sem pensar duas vezes o ar condicionado…
    Entendi.. mas vc entao vai ter que tomar cuidado com a temp. de luz apagada... muito frio e ruim como muito calor...

Eu uso luz acesa durante a noite por isso.... e apagada durante o dia que nao e tao frio...

Uma consideraçao final: estou indo passar uns dias em Amsterdam. Tem alguma loja ou lugar interessante la que voce recomende para resolver esse meu problema do gas carbonico?
    Nunca fui... nao faco a menor ideia...

La com certeza vende os controladores de co2, mas se prepare pra gastar UMA GRANA... ainda mais LA...

Bicho Grilo, muito obrigado mais uma vez!
    Tranquilinho....

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e ai bicho grilo blz sangue??? vc sabe se em goiania eu posso encontrar um growshop???ou se alguem sabe??/ valeu forte abracoss...

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

foi mal bro, mas eu nao faco a menor ideia....

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Rapaziada, só pra facilitar pro pessoal que quer usar o CO²: no brasil, existem kits especiais para aquário, que podem ser adaptados pros grows. menos caro que lá fora, apesar de ainda ser um pouco salgado o preço.

14. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Bicho Grilo (20/12/2009)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Galera mais barato ainda e comprar um extintor velho ou tubo de oxigenio de hospital e um regulador daqueles de solda. Com isso ja da pra montar um esquema legal de CO2.

Abraços do Gringo...

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

E aí Bicho grilo Tudo beleza,
    bem vindo de volta cara.
    Você faz muita falta por aqui.
    Contigo é informação precisa e segura.
    Eu sou iniciante. Estou no meu primeiro cultivo que segue agora com
    duas plantas de 63 dias e hoje tirei 6 clones de cada uma. Pretendo por para florir tudo no começo de janeiro, assim que os clones enraizarem.

Gostaria de te perguntar como faço para aprender mais sobre EC.
    Já tenho o medidor digital da marca PHTEC, que vende no mercado livre.
    Só que não tenho achado a solução para calibrar o medidor, na verdade não sei nem onde procurar. Também não sei quais são os parametros de medição etc.
    Será que vc podia me indicar algo para ler que me ajudasse a começar a monitorar a Eletrocondutividade do meu cultivo??????

Obrigado pela ajuda, mais uma vez.
    Abração do Thulle.

+ Responder Tema
Página 5 de 11 PrimerPrimer 123456789 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados