+ Responder Tema
Página 9 de 11 PrimerPrimer ... 567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 al 135 de 151

Tema: Perguntas Perguntas Frequentes: HIDROPONIA (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Bicho Grilo...responde suas duvidas

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    Grilão, se tu puder dar uma força pro meu mano aerogarden, eu te agradeceria muito, o muleque é gente finissima, e tá com alguns problemas, acho que a galera de hidro, você e seus discipulos e colaboradores, pode ajudar muito ele....logo ele estára postando por aqui, to vindo antes p/ recomendar o cara, que é meu parceirão...valeu, man!
    Primeiramente obrigado pelas referencias Macaco Natal, sem palavras!!! A consideração eh reciproca, pode acreditar!

Vamos la! Vou resumir o que ja aconteceu aqui comigo, para vcs poderem me ajudar.
    Eu ja iniciei 2 grows usando o aerogarden e tive problema nos 2. Em ambos as plantas morreram. Fiquei desanimado e desiludido por um tempo, mas voltei agora com a missão de fazer nascer as plantas usando o aerogarden.
    Estudei e peguei dicas com amigos de fora que usam o aerogarden para cultivo e estou decidido a começar um novo grow.

Tem um topico aberto ja, que vcs podem ver td que aconteceu comigo:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...=150626&page=1

Eu estava com algumas duvidas ainda, e o Macaco Natal me orientou a postar as duvidas aqui para que o Bicho Grilho e os outros possam me ajudar. As duvidas, sao as seguintes:

Eu comprei nutrients da General Hydroponics para fazer o novo grow.

http://www.generalhydroponics.com/ge...oraseries.html

Eu comprei o Flora Micro / Flora Gro e Flora Bloom. Desse link que postei ai, so nao comprei o FLORA MICRO® HARDWATER.

Comprei tb PH up e o PH down pra regular o PH.

Tenho tb o medidor de PH digital... so nao tenho o medidor EC...

Acho que um dos problemas eh saber qnto colocar de cada produto. Eu usava a calculadora da Advanced Nutrients:

http://www.advancednutrients.com/nut...alculator.html

Mas acho que ela nao serve pros nutrientes da General Hydroponics. No site da general hydroponics tem uma calculadora tb, mas nao consegui entende-la, da uma olhada, veja se vcs entendem....

http://www.generalhydroponics.com/calculator/index.html

Acho que é isso, a maior duvida eh quanto e quando colocar os nutrientes.

como eu noa tenho clones, começo pelas sementes, entao nas 2 primeiras semanas, uso 24 horas de luz, ta certo? Depois a cada semana vou diminuindo proporcionalmente ate chegar 12/12.

Vou começar meu novo grow dia 12/04. Estou fazendo o cronograma de tudo agora (nao tinha feito antes) e ajeitando melhor o armario onde ele vai ficar.

bom pessoal, eh isso, a duvida esta em relação aos nutrientes mesmo!!!

Abraço a todos

Gracias
    6
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Primeiro Grow.

Bom galera, sou novo aqui no fórum!
    Preciso esclarecer algumas coisas, dei uma boa lida em vários tópicos me ajudaram, mais os que eu vi as pessoas já tem certo conhecimento.
    Primeiramente gostaria de dar os parabéns para a galera que contribui ajudando e dando dicas, pena eu ter descobrido o fórum a 2 dias atras, se não estaria lendo a algum tempo já hehe.

Bom começando, eu gostaria de montar um sistema hidroponico ativo no meu armário, para plantar 1 ou 2 plantas, tamanho 1,60x30x65.
    Gostaria de saber se 3 lâmpadas fluor de 40w servem ( eu moro em SC, ou seja mto frio! vou isolar o armario inteiro ).
    Minha grande dúvida é a seguinte, eu comprei 2 vasos de 5'' ( acho que tem uns 18 cm de comprimento da circunfência maior, não sei a altura. ) cada, ele eh todo furado parece uma peneira o solo que eu iria preparar ficar mais ou menos assim.

* 50% substrato
    * 10% coco
    * 10% humus
    * 30% fibra e pó de côco
    * calcareo dolomitico na proporção da mistura ( 1 colher / 2kg solo )

Obs.: Peguei isso de um post de alguém, desculpa não lembrar o nome mais só copiei isso.

Esse solo é adequado? Se não for, por favor uma dica, eu possuo perlita e vermiculita e argila expandita, o resto ainda vou comprar.

Eu iria usar uma bomba de aquário com canos para bombear ar na água com os nutrientes. Vou utlizar aquele meio que consiste em colocar um balde furado dentro de uma bacia com a solução, ai entra minha grande dúvida, posso deixar o vaso furado em contato direto com a solução ( o fundo da mistura do solo em contato com a água ) ou tenho que usar pavios para sugar os nutrientes?
    Qual a maneira mais correta e mais rápida? Obrigado.

Em relação aos fertilizantes eu comprei, Peters Professional Blossom Booster 10-30-20 - 300g , e Peters Professional Hi Nitro 30-10-10 - 300g. Imagino que sejam químicos, eu acabei descobrindo que não é o preferido de muitos aqui no fórum, mais eu comprei na empolgação. Gostaria de saber o manuseio, sei que só posso utilizar depois da fase de germinação, mais eu devo colocar quantas vezes? Bom seria isso.
    Boa noite, grato.

Obs.: Comprei tudo do mesmo site, não sei se posso colocar mais é esse aqui. www.jardinsurbanos.com.br , e mais uma coisa, eu estava querendo plantar uma White Widow, seria possivel?
    Última edición por Almeidon; 13/04/2010 a las 18:12 PM

Gracias
    115
    750 gracias recibidas en 210 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    15 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Bicho Grilo...responde suas duvidas

foi mal eu estar tao sumido....

Estou com acesso MUITO restrito a internet... tipo 5 minutos a cada 2 semanas...

Mas com a virada do mes tudo muda e eu vou estar mais presente....

Ate la... boa sorte...

4. El siguiente Usuario da las gracias a Bicho Grilo por este Post:

Macaco Natalino (18/04/2010)

Gracias
    14
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por AeroGarden Ver Mensaje
    Primeiramente obrigado pelas referencias Macaco Natal, sem palavras!!! A consideração eh reciproca, pode acreditar!

Vamos la! Vou resumir o que ja aconteceu aqui comigo, para vcs poderem me ajudar.
    Eu ja iniciei 2 grows usando o aerogarden e tive problema nos 2. Em ambos as plantas morreram. Fiquei desanimado e desiludido por um tempo, mas voltei agora com a missão de fazer nascer as plantas usando o aerogarden.
    Estudei e peguei dicas com amigos de fora que usam o aerogarden para cultivo e estou decidido a começar um novo grow.

Tem um topico aberto ja, que vcs podem ver td que aconteceu comigo:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...=150626&page=1

Eu estava com algumas duvidas ainda, e o Macaco Natal me orientou a postar as duvidas aqui para que o Bicho Grilho e os outros possam me ajudar. As duvidas, sao as seguintes:

Eu comprei nutrients da General Hydroponics para fazer o novo grow.

http://www.generalhydroponics.com/ge...oraseries.html

Eu comprei o Flora Micro / Flora Gro e Flora Bloom. Desse link que postei ai, so nao comprei o FLORA MICRO® HARDWATER.

Comprei tb PH up e o PH down pra regular o PH.

Tenho tb o medidor de PH digital... so nao tenho o medidor EC...

Acho que um dos problemas eh saber qnto colocar de cada produto. Eu usava a calculadora da Advanced Nutrients:

http://www.advancednutrients.com/nut...alculator.html

Mas acho que ela nao serve pros nutrientes da General Hydroponics. No site da general hydroponics tem uma calculadora tb, mas nao consegui entende-la, da uma olhada, veja se vcs entendem....

http://www.generalhydroponics.com/calculator/index.html

Acho que é isso, a maior duvida eh quanto e quando colocar os nutrientes.

como eu noa tenho clones, começo pelas sementes, entao nas 2 primeiras semanas, uso 24 horas de luz, ta certo? Depois a cada semana vou diminuindo proporcionalmente ate chegar 12/12.

Vou começar meu novo grow dia 12/04. Estou fazendo o cronograma de tudo agora (nao tinha feito antes) e ajeitando melhor o armario onde ele vai ficar.
    Abraço a todos
    Cara, pelo que eu li, acho que se você usar 24 horas de luz a suas meninas vão fica extressadas e vc vai ter machos.. deixa 18/6 até começar a florar, a vida dela toda pode abaixar pra 16/8, a e qual sua semente, se ela já for de boa qualidade uma auto florescimento da pa poz luz nela pra caralho, e mano eu vi la no site que os nutrientes nao vem pra o brazil? onde você comprou queria comprar tambem ..
    e eu acho que tipo aquela calculadora é a quantidade que você tem que colocar em cada faze da planta, mais arruma 2. Resevoir Size (100) tipo se vc ta usando 1 vaso de 5l e tem 20 vc tem 100.. ai poe litters nao gallons..
    cara eu fui tentar comprar nesse site e vi q ele só entrega pro canada e pro usa como eu faço pra compra esses bang tbm?..

JAH com vc!

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ow eu queria perguntar uma coisa pro grilão, ensina sua receita ai,
    pra nois tenta faze aki em casa? se usa exaustor ou só 1 ventilador? seu substrato é argila expandida? eu n entendi akele eskema q vc faz em planta sem vega explica ai é só isso e ai aki vai te os camarao tambem

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Bom dia a todos aqui do CC, eu sou novo aqui de registro, mas ja venho bebendo do conhecimento de voces por um tempo. Lol. Primeiramente gostaria de agradece-los por o suporte que voces dao aos iniciantes no grow, imagino que comigo sera igual

Primeiramente eu ja tenho duas plantas na terra, num mesmo vaso. Uma besteira por sinal, mas foi apenas para fins de aprendizado. elas ja tem um mes e pouco e tanto e tao crescendo com duas lampadas fluor, numa terra do jardim do meu predio com humus e um fert de supermercado. Por incrivel que pareca, elas estao lindas, mas meu 6o sentido diz que sao machos.

Falei de mais, vamos ao que interessa, eu andei pensando em comecar com um hidroponico pra algumas plantas, poucas. Minha meta nao é retirar 1kg de bud de cada safra, mas sim ter uma rotatividade grande, com plantas pequenas que me deem algo de qualidade para fumar de vez enquando.

Primeiramente vi um sistema pronto vendido no thinkgeek. Ele eh para pequenas hortalicas mas como na teoria é só um sistema hidroponico imaginei que funcionaria. Aqui ele: http://www.thinkgeek.com/homeoffice/kitchen/b7d7/ . Nao consegui achar nenhuma informacao sobre ele para grow de cannabis, entao gostaria de saber a opniao de voces

Por um tempo tambem considerei o uso de um aerogarden, mas apos ler muitos dos posts do aerogarden, fiquei na duvida tambem, mas isso nao quer dizer que abandonei a ideia.

Agora, independente do meio que for usar para as plantas, ou esse pequeno pronto do thinkgeek ou algo feito em casa mesmo, gostaria que me explicassem um pouco sobre como funciona a adicao de nutrientes na agua, quais nutrientes devo usar, onde achar, e o que mais se deve misturar a agua que fica passando pelas plantas.

Obrigado pelo apoio
    abracos

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por diogovaraujo Ver Mensaje
    Bom dia a todos aqui do CC, eu sou novo aqui de registro, mas ja venho bebendo do conhecimento de voces por um tempo. Lol. Primeiramente gostaria de agradece-los por o suporte que voces dao aos iniciantes no grow, imagino que comigo sera igual

Primeiramente eu ja tenho duas plantas na terra, num mesmo vaso. Uma besteira por sinal, mas foi apenas para fins de aprendizado. elas ja tem um mes e pouco e tanto e tao crescendo com duas lampadas fluor, numa terra do jardim do meu predio com humus e um fert de supermercado. Por incrivel que pareca, elas estao lindas, mas meu 6o sentido diz que sao machos.

Falei de mais, vamos ao que interessa, eu andei pensando em comecar com um hidroponico pra algumas plantas, poucas. Minha meta nao é retirar 1kg de bud de cada safra, mas sim ter uma rotatividade grande, com plantas pequenas que me deem algo de qualidade para fumar de vez enquando.

Primeiramente vi um sistema pronto vendido no thinkgeek. Ele eh para pequenas hortalicas mas como na teoria é só um sistema hidroponico imaginei que funcionaria. Aqui ele: http://www.thinkgeek.com/homeoffice/kitchen/b7d7/ . Nao consegui achar nenhuma informacao sobre ele para grow de cannabis, entao gostaria de saber a opniao de voces

Por um tempo tambem considerei o uso de um aerogarden, mas apos ler muitos dos posts do aerogarden, fiquei na duvida tambem, mas isso nao quer dizer que abandonei a ideia.

Agora, independente do meio que for usar para as plantas, ou esse pequeno pronto do thinkgeek ou algo feito em casa mesmo, gostaria que me explicassem um pouco sobre como funciona a adicao de nutrientes na agua, quais nutrientes devo usar, onde achar, e o que mais se deve misturar a agua que fica passando pelas plantas.

Obrigado pelo apoio
    abracos

Diogao... vamos la....

Esse sistema que vc colocou ai, acho muito pequeno e fraco para o que agente precisa. O Aerogarden é muito mais completo e mesmo assim não é as mil maravilhas.

Existem sistemas hidroponicos aqui no brasil que vc encontra no

http://www.jardimhidroponico.com.br/shop/index.php

Esse site tem bastante coisa que agente precisa.
    O Aerogarden é um sistema pronto, porem simples. O ideal é usar apenas clones nele, pois usa menos espaço e voce pode aproveitar as 7 cavidades que vem nele. Se vc por semente direto, quando começar a crescer, nao vai ter espaço para todas.

Agora quanto a luz e fertilizantes eu tb tenho duvidas. Tanto que foi o que eu escrevi aqui.

No que eu puder ajudar, estamos ai.

Abraço

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por matgrasso Ver Mensaje
    Cara, pelo que eu li, acho que se você usar 24 horas de luz a suas meninas vão fica extressadas e vc vai ter machos.. deixa 18/6 até começar a florar, a vida dela toda pode abaixar pra 16/8, a e qual sua semente, se ela já for de boa qualidade uma auto florescimento da pa poz luz nela pra caralho, e mano eu vi la no site que os nutrientes nao vem pra o brazil? onde você comprou queria comprar tambem ..
    e eu acho que tipo aquela calculadora é a quantidade que você tem que colocar em cada faze da planta, mais arruma 2. Resevoir Size (100) tipo se vc ta usando 1 vaso de 5l e tem 20 vc tem 100.. ai poe litters nao gallons..
    cara eu fui tentar comprar nesse site e vi q ele só entrega pro canada e pro usa como eu faço pra compra esses bang tbm?..

JAH com vc!
    Entao mano, é o seguinte. As seeds que eu tenho sao Afghan e Big Bud. Ambas de boa qualidade e femininas.
    Sobre a luz, eu entendi. Agora o que vc falou da calculadora dos nutris eu nao entendi nada... huauhahuahuahuauhaa.....

Sobre os ferts e nutris, eu tive a sorte de meu socio no Grow buscar eles nos USA. Mas aqui no brasil tem varios sites que eu vi sobre hidroponia, eles vendem aqui tb. Talvez nao da mesma marca neh, mas vendem aqui no Brasil sim.

Tem um site que vende aqui os mesmos nutris que eu uso, da General Hydroponics: http://www.greenfertbr.com/ghe/nutri...html?limit=all

Vamo falando aee....

Abraço

Gracias
    3,219
    4,658 gracias recibidas en 1,150 Posts
    Mencionado
    132 Mensaje(s)
    Etiquetado
    33 Tema(s)
    Citado
    169 Mensaje(s)

E aí Bicho grilo
    Muita Paz aí para vc irmão.

Ontem dei uma lida no tread inteiro e fiquei amarradão.

Tô namorando o côco e gostaria de levar um cultico só nele.
    Tenho Biogrow e Bioblom o que mais posso dar para as danadas não passarem fome. Dá para levar o vegetativo todo só com biogrow e a flora com biobloom???
    Ou o top max faz muita falta?
    alomento organico em coco não rola????

Gracias
    3,388
    1,083 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    E aí Bicho grilo
    Muita Paz aí para vc irmão.

Ontem dei uma lida no tread inteiro e fiquei amarradão.

Tô namorando o côco e gostaria de levar um cultico só nele.
    Tenho Biogrow e Bioblom o que mais posso dar para as danadas não passarem fome. Dá para levar o vegetativo todo só com biogrow e a flora com biobloom???
    Ou o top max faz muita falta?
    alomento organico em coco não rola????
    Irmão thulle beleza....peço desculpas ao bicho grilo por invadir aqui mas já imagino a resposta dele..(e ele vem pouco por aqui...)...vai dizer que só sabe fazer receita de bolo no hidro (menino modesto esse bicho grilo...o cara é fera e diz que não sabe nada).
    Quem pode de dar uns toques bom de como levar no coco é o carecon (o bicho grilo também mas vai demorar e corre o risco dele te responder o que falei acima).
    Espero ter ajudado
    abs

12. El siguiente Usuario da las gracias a oliguba por este Post:

Thulle (25/06/2010)

Gracias
    3,219
    4,658 gracias recibidas en 1,150 Posts
    Mencionado
    132 Mensaje(s)
    Etiquetado
    33 Tema(s)
    Citado
    169 Mensaje(s)

Ajudou sim Oliguba. Valeu aí, te agradeço essa e todas as outras vezes que vc socorre o mano Thulle.

Quanto mais pesquiso mais fico em dúvidas entre solo ou côco.
    Eu vou fazer o que vc falou, vou sufocar aquele Careca danado, o cara chego em 2008 e já tá sabendo p cacete mesmo. Mas vou dar uma pesquisada também.
    Eu já sei que o Careca leva no peters o cultivo dele.
    Isso eu não quero. Eu já tenho a base da linha biobizz, que é o biogrow e bioblomm, mas sei que o pessoal dá uma engordada nos buds com outros estimuladores, como top max por ex. Eu vou tentar arrumar um canal para comprar o top max.

O Bicho grilo tem razão numa coisa, fixar uma receita ajuda a manter o controle da coisa. Ainda mais para mim que nunca germinou nem um feijão na escola.

Agora eu vou lá torcer para o BRASIL, SIL, SIL, para o Dunga, e pela Seleção do nosso Brasil. Espero ver arte hoje. PQ o Brasil é MAIS E MAIOR do que muita gente pensa. Somos uma grande nação moçada. !!!!
    Valeu Oli!!!!!!!

14. El siguiente Usuario da las gracias a Thulle por este Post:

oliguba (30/06/2010)

Gracias
    21
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera peço a ajuda de voces.
    Sei que nao é legal colocar links, podem parecer propagandas, mas nao é o caso.
    Gostaria que me dissessem se esses kits de nutrientes para hidroponia funcionariam ao ser usados com a cannabis.
    http://www.viahidroponia.com.br/inde...d=10&Itemid=53

Galera, nao é propaganda, afinal achei o site no google, nunca comprei nada deles, nem recomendo nada, apenas achei barato e facil de adquirir.

Penso em ter um pequeno sistema hidroponico para desenvolver uns clones, já que os clones viriam de uma mãe cultivada no vaso com terra mesmo.

O que acham desses nutrientes ??? Alguem já usou ???

Abçs

Gracias
    1
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala growners, blz?

Estou começando meu grow e estou encantado com a combinação Hidro/Sog
    Soh que eu to com uma dúvida bem iniciante... Tem como fazer um esquema sem bombas, onde eu mesmo faça as regas? O brother que plantava em coca 2l com vermiculita, perlita e/ou argila expandida, dah certo isso mesmo?

Outra coisa, alguem sabe dizer se isso - http://produto.mercadolivre.com.br/M...ra-al1-10m-_JM tem boa refletancia?

Abração a todos!
    Cannabisauro

Gracias
    17
    59 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Lightbulb Respuesta: Bicho Grilo...responde suas duvidas

Opa.... cara meu cult é indoor, tenho problemas com a altura do grow, possuo aquario de 35L e bombas de ar com pedra porosa, gostaria de saber se tem como eu iniciar a germinacao e vega no hidro até uns 5 pares de folha e depois passar pro solo no grow e dar um UP no vega ate poder florescer ja que tenho que passar pra flora plantas nao tao grandes. nao ligo da producao ser pequena.

pensei mais no hidro pra ter um vega acelerado e a flora mais demorada sem problemas pois minha previsao da planta que tenho vai uns 5 ou 6 meses ate ter uma colheita boa.
    faco amarras como scrog aproveitando bem os ramos secundarios pra produzir + buds com - tamanho...rs ate agora ja estou com uns 10 futuros buds que seriam como tops pois todos recebem luz iguao ao top principal devido o caule ser horizontal.

vc acha que vale a pena dar esse UP no hidro e passar pro solo pra florescer?

ou sigo do jeito que ta mesmo?

abracos
    ----------------------------------------
    1º CULTIVO do out pra Indoor seed de Pren - Com fotos
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=196594

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Joker Respuesta: Bicho Grilo...responde suas duvidas

Boa noite mestres!

Estou muito entusiasmado com esse esquema de hidroponia, andei estudando e vendo diversos videos do youtube, o que me animou a fazer algumas experiencias com esta tecnica.

Bom, comecei com a ideia de criar um vasinho hidroponico bem caseiro, como vi num site... Pretendo plantar neste vasinho um pé de tomate, apenas para ir testando e conhecendo a técnica, até montar o sistema hidroponico que pretendo utilizar para as preciosas.

A principio montei este vaso da seguinte forma, um pote grande, com um vaso encaixado na parte superior dele. pretendo encher todo o conteudo do pote com a solução e o vaso ficará com as raizes totalmente submersas. Uma bomba de ar, destas de aquario, será responsável por ficar no fundo do pote suprindo a necessidade de oxigenio da planta.

Fiz desta forma apenas por ter todos os itens que eu precisava para montar em maos, é só uma experiencia realmente.

Bom... Depois disso sai para atrás dos produtos que eu iria precisar para a hidroponia, e ai começaram as dificuldades e dúvidas...

1. Aquelas pedras pequenas, de cor avermelhada utilizada para terra é argila expandida certo ? só achei do tamanha grande, mas vou tentar com essa.

2. Fui nas maiores agropecuarias e lojas especializadas que eu conhecia atras dos nutrientes para tratar a agua da hidroponia, e para minha surpresa, quase ninguem sabia ao menos o que era... Ai vem as dúvidas..

Quais nutrientes principais produtos que eu preciso para tratar a agua de hidroponia ?

Quais os principais elementos desta mistura ?
    Acabei comprando um fertilizando liquido, npk certo ?
    Ele contém: Nitrogenio, Fosforo, Oxido de potássio, na proporção 4-14-08

Bom, estou estudando ao máximo para testar essas técnicas, possuo inclusive uma fonte de agua no meu quarto, pois sempre fui muito fã na idéia de plantar apenas com agua. Até a fonte já recebeu um pouco deste fertilizante a fim de dar uma bombada nas plantas que tenho nela...

Obrigado pelo apoio !!

+ Responder Tema
Página 9 de 11 PrimerPrimer ... 567891011 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados