+ Responder Tema
Página 10 de 11 PrimerPrimer ... 67891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 al 150 de 151

Tema: Perguntas Perguntas Frequentes: HIDROPONIA (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    9
    61 gracias recibidas en 24 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Bicho Grilo...responde suas duvidas

Parece que este topico esta meio esquecido mas gostaria de reviver ele pois estou precisando de ajuda para montar meu hydro. Depois de ler tudo ainda fiquei com algumas duvidas...

Meu projeto consiste em um grow para madres e clones e 2 grows para flora, ja tenho 8 fluoresentes para a vega e 2 de 400w de sodio, um para cada grow de flora. Quero fazer o esquema dos pirulitos nos clones.

1- As lampadas de sodio ovoides funcionam?? Li que apenas aquelas cilindricas dao certo.

2-Quero fazer os grows do mesmo tamanho do Mr Green, quantos litros de agua+fert devo utilizar em cada grow??

3-A concentraçao dos ferts na agua é controlada apenas com a adiçao de agua??

4-Quais os ferts que devo utilizar??? Devo utilizar a concentraçao que esta escrito no rotulo??

5-Os clones "pirulito" vao direto para a flora ou ficam um pouco na vega para crescer um pouco???

Acho que por enquanto é isso...

Gracias
    23,473
    15,526 gracias recibidas en 3,477 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Batman Ver Mensaje
    Parece que este topico esta meio esquecido mas gostaria de reviver ele pois estou precisando de ajuda para montar meu hydro. Depois de ler tudo ainda fiquei com algumas duvidas...

Meu projeto consiste em um grow para madres e clones e 2 grows para flora, ja tenho 8 fluoresentes para a vega e 2 de 400w de sodio, um para cada grow de flora. Quero fazer o esquema dos pirulitos nos clones.

1- As lampadas de sodio ovoides funcionam?? Li que apenas aquelas cilindricas dao certo.

2-Quero fazer os grows do mesmo tamanho do Mr Green, quantos litros de agua+fert devo utilizar em cada grow??

4-Quais os ferts que devo utilizar??? Devo utilizar a concentraçao que esta escrito no rotulo??

5-Os clones "pirulito" vao direto para a flora ou ficam um pouco na vega para crescer um pouco???

Homem morcego , ta AQUI o diario de um brodher que pode te esclareçer variaaaaaaaas dessa suas duvidas, mas pensa bem em se não quer ir de ORG mesmo !

Gracias
    981
    5,259 gracias recibidas en 2,033 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

se for de organico na flora tá garantido fert da melhor qualidade...pq eu pelo menos acho que, sendo o batman, guano num vai faltar...uahushaushuahsuhaushaushuahuahsuahsuha
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (15/12/2010), Thulle (29/06/2011)

Gracias
    23,473
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

auauauahauahuhua , é vero mestre, esse ta arregado !

6. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

marywanna (09/04/2011)

Gracias
    4,144
    923 gracias recibidas en 239 Posts
    Mencionado
    15 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Batman Ver Mensaje

1- lampadas ovoides funcionam sim, mais tem que ser transparente e nao aquela leitosa meia branca...

2- isso é relativo man, cada planta vai consumir um tanto de agua a cada fase da vida dela.. voce que vai ter que observar isso...

3- ???? em hidroponia a unica forma de nutrir as plantas é atravez da agua, se estiver muito alto, voce adicionou ferts demais, ai sim, adiciona mais agua pra chegar no mesmo valor...

4- os ferts sao varios irmao, recomendo General Hidroponics, o basico... e depende muito da strain sua pra saber a quantidade de ferts para adicionar na agua...

5- pirulitos? meio gay isso.. hahha, tudo depende, tem nego que clona, apos enraizar ja manda pra flora, eu mesmo vegeto eles bem, pra passar pra flora.. vai de cada um isso...

é mais ou menos isso ae suas perguntas...

se for de hidro, tem que ter muita vontade mesmo, se nao desiste no meio do caminho...
    e pode contar cmg ae...

abraços
    http://www.cannabiscafe.net/foros/image.php?type=sigpic&userid=77768&dateline=129179  2655

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a marywanna por este Post:

Jim*Morrison (16/12/2010), jose186 (16/12/2010)

Gracias
    0
    12 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Amigo grande iniciativa, venho lhe parabenizar pela dedicação e paciencia..

Estou a monta um sistema Hidroponico Aeroponico onde eu tenho um reservatorio de 40litros com um oxigenador boyo para 2000L com 2 canais com magungueiras de oxigenação, uma bomba subrmersa 1000L ligada a uma grade de canos com micro aspersores que criam uma nevoa, a tampa do reservatorio conta com 6 net pot´s de tamanho 3.5. Gostaria de saber se voce tem conhecimentos sobre esse sistema que possa ser compartilhado comigo, tb tenho uma duvida, se os oxigenadores e os aspersores devem ficar ligados 24h ou deve ter intervalo de tempo? Eu pretendo usar para fertilização o Flora Nova da General Hydroponics se vc tem alguma tabela de especificação desse ´produto como eu poderia fazer a fertilização com ele sem correr riscos de overfert. e outra duvida se o reservatorio de 40l para 6 plantas esta pequeno? obrigado

10. El siguiente Usuario da las gracias a Minimal por este Post:

marywanna (09/04/2011)

Gracias
    0
    12 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Amigo grande iniciativa, venho lhe parabenizar pela dedicação e paciencia..

Estou a monta um sistema Hidroponico Aeroponico onde eu tenho um reservatorio de 40litros com um oxigenador boyo para 2000L com 2 canais com magungueiras de oxigenação, uma bomba subrmersa 1000L ligada a uma grade de canos com micro aspersores que criam uma nevoa, a tampa do reservatorio conta com 6 net pot´s de tamanho 3.5. Gostaria de saber se voce tem conhecimentos sobre esse sistema que possa ser compartilhado comigo, tb tenho uma duvida, se os oxigenadores e os aspersores devem ficar ligados 24h ou deve ter intervalo de tempo? Eu pretendo usar para fertilização o Flora Nova da General Hydroponics se vc tem alguma tabela de especificação desse ´produto como eu poderia fazer a fertilização com ele sem correr riscos de overfert. e outra duvida se o reservatorio de 40l para 6 plantas esta pequeno? obrigado

12. El siguiente Usuario da las gracias a Minimal por este Post:

marywanna (09/04/2011)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Duvidas na Hidro ? >> Pergunte ao Marywanna <<

Salve, Bicho Grilo!

Antes de tudo quero parabenizá-lo! Li o tópico todo. Muito bom.

Uma consulta ao oráculo: meu armário, todo branco fosco, tem 0,60x0,60x0,35 cm, líquido (já descontada a altura do reservatório de 10 litros (DWC). Quero o melhor custo benefício, claro....

Então, eu pensei:

- 03 fluorescentes, de até 56 cm, em cada uma das laterais de 0,35 cm, de watagem maior possível;

- 06 fluorescentes, de mesmo comprimento, no fundo do armário;

- 01 HPS de 150 w no teto, dentro de um cooltube que farei à mão, dutado na entrada e na saída;

- 01 exaustor tipo desse e11 (não conheço nenhum).

As lâmpadas fluorescentes serão intercaladas conforme suas cores: quente e fria. Quero disponibilizar toda faixa de temperatura de cor.

Será que tá bom para o clima indoor?

Eu, apressadamente, comprei o fertilizante Peters Professional Hi Nitro. O pessoal aí caiu de pau no fert dizendo que era veneno, etc e tal...

Já que comprei, não dá pra usar? Se sim, quanto tenho que misturar em um litro de água?

Pô, cara. Já tô abusando... Preciso de uma opinião sua, pois há muita divergência no fórum...

Valeu, pela força!

Gracias
    23,473
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Re: Duvidas na Hidro ? >> Pergunte ao Marywanna <<

Cita Iniciado por Andros Ver Mensaje
    Salve, Bicho Grilo!
    Eu, apressadamente, comprei o fertilizante Peters Professional Hi Nitro. O pessoal aí caiu de pau no fert dizendo que era veneno, etc e tal...
    Preciso de uma opinião sua, pois há muita divergência no fórum...
    Valeu, pela força!
    E è mesmo manão, veneno puro , ou vc quer que eu minta ?, tu deveria era agradeçer que a gente ta te dando o caminho certo e te encaminhando pra uma alimentação mais saudavel, existem inumeros fertilizantes menos nocivos para Hidroponia (apesar de nenhum prestar no sentido de serem todos quimicos , e por enquanto sem exeção) !
    Não tem divirgencia nenhuma no forum não, acho que tu que não leu direito , seja Hidro ou Solo a iluminação , ventilação, exaustão, temperatura e humidade são tudo padrão de um metodo de cultivo pra outro !
    Bicho grilo não ta mais por aqui, acho melhor tu reformular a sua pergunta e dar uma estudada nos links uteis que lá tem muito materia bacana que vai te esclareçer a maioria de suas duvidas !

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

felliix2009 (02/07/2011), Harvest*Time (29/06/2011)

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Duvidas na Hidro ? >> Pergunte AQUI <<

Valeu, Jim Morrisson! Obrigado pela atenção e direção.

Compre a bagaça do Peters porque alguém, em algum fórum, disse que era excelente...

Vou tentar resolver sobre as especificações do armário sozinho...

De qualquer forma, valeu!

Gracias
    1,884
    2,605 gracias recibidas en 854 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Duvidas na Hidro ? >> Pergunte AQUI <<

Cita Iniciado por Andros Ver Mensaje
    Valeu, Jim Morrisson! Obrigado pela atenção e direção.
    Compre a bagaça do Peters porque alguém, em algum fórum, disse que era excelente...
    Vou tentar resolver sobre as especificações do armário sozinho...
    De qualquer forma, valeu!
    Cara, tem muita gente q não planta e que usa Peters porque quem planta mesmo não usa!!! Como te falei te fert proprio pra isso barato. força ai.. joga esse Pertes no lixo tóxico (nao jogue na privada e nem no lixo normal) e fica traquilo que as coisas vao melhor.

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a jose186 por este Post:

felliix2009 (02/07/2011), Jim*Morrison (01/07/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 3 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Estou com este problema

Boa tarde, tenho um grow hidroponico germinando 3 seeds de Ak47. Estou na terceira semana do vegetativo com problema que afetou todas elas, em diferentes nives de agressividade.

Procurei tudo sobre esse problema em foruns nacionais e internacionais e encontrei pouca coisa a respeito. Estou usando Lã de rocha como substrato, porém não
    é da Grodan, comprei da Larocha densidade 32.

Um grande problema que notei nessa lã, é relacionado ao PH que a cada periodo de 8 horas entre uma rega e outra (gotejamento), sobe entre 1,0 e 2,1 acima do
    PH da rega. Embora tenha deixado os blocos por 24 horas ajustando o PH para ficar equilibrado em 5.5, a cada periodo de rega o PH dos cubos sobe.

Desta forma, acabei formulando uma tabela onde regulo o PH do reservatorio de acordo com o PH que coleto após a rega. Tive que coletar separadamente a água
    da rega para medir o nivel do PH que sai dos blocos, assim sei o valor do PH dos blocos logo após a rega.

Com isso, o PH dos blocos que estão com PH 5.1 por exemplo, após 8 horas sobem para 6.2. O reservatorio tenho que deixar com PH 4.1 para que na hora da rega
    estabilize com o PH do bloco que subu para 6.2 e volte a ser 5.1 para então o processo se repetir.

Nesse esquema o PH vai sempre subindo aos poucos o que me força a cada 3 ou 4 dias regular o PH do reservatorio novamente pois a medida que a agua escoa e
    volta pro reservatorio, o PH vai subindo aos poucos.

Fiz isso pois meus blocos estavam com PH 7.3 a 7.5 e não conseguia identificar pois a água que saia dos blocos após a rega e voltava pro sistema, mudava
    muito pouco o PH do reservatorio. O reservatorio tem 15 litros e a água usada na rega é de aproximadamente 2,5 litros.

O máximo de informação que consegui foi em um forum americano que diz que o problema que ocorre nas minhas plantas é PH alto demais, o que bloqueia a
    absorção de alguns nutrientes.

Após descobir isso, montei esse sistema que demonstrei acima para tentar manter sempre uma média ideal do PH dos cubos entre uma rega e outra.
    Porém mesmo fazendo isso a cerca de 4 dias uma das minhas pantas que estava resistindo mais, começou a baixar aguarda e manifestou de forma mais agressiva a
    doença. Ela era minha ultima esperança e agora parece que está caminhando para o mesmo destino das outras duas.

Os sintomas que analisei são as manchas que começam verde clara até ficarem marrons causando o ressecamento da folha a ponto que ao tocar ela esfarela como
    folhas secas. Estas manchas começam pequenas e vão crescendo e interrompendo o crescimento da planta.

Estou colocando uma foto do problema que ataca minhas folhas e depois vou postar uma foto de cada planta.

Ontem passei os cubos das 2 plantas que estão melhores para vasos com argila espandida. Retirei uma camada da superficie do cubo que tinha um pouco de limo
    verde escuro e coloquei no vaso com a argila na esperança que as raizes se fixem o mais rapido possivel nas pedras e não dependam do bloco.

Subi também um pouco as lampadas para 25cm de sistancia dos tops. Aumentei o EC conforme a tabela da GH para a terceira semana de vegetação.

Segue abaixo caso ajude, o tópico do fórum onde achei um problema igual ao meu.
    http://boards.cannabis.com/hydroponi...ts-leaves.html

Agradeço quem puder dar alguma opnião a respeito.

Segue abaixo meu setup, caso necessitem de mais alguma informação me solicite que envio o mais rápido possivel.

Estagio: vegetativo 3a. semana
    Luz: 3 x 27 W 6200K + 3 x 27E 2700K espiral
    EC atual: 1,03
    Temperatura: 24 oC
    Sistema de gotejamento 8 em 8 hs
    Nutrientes: GH micro, Gro e Bloom
    Cubos de Lã de rocha Densidade 32 - 10 x 10 cm
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Chuin; 10/11/2011 a las 10:45 AM Razón: Spam.

Gracias
    1,884
    2,605 gracias recibidas en 854 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Problema com folhas amareladas

Parece duas coisas:

Carencia de calcio

excesso de potássio

Gracias
    4,922
    4,903 gracias recibidas en 1,114 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    123 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Problema com folhas amareladas

E ai irmão tudo bem? Venho só concordar com você, acho que tu mesmo já descobriu o erro não é? Manter o pH estável na hidroponia é fundamental, essa lã de rocha deve estar fodendo com tudo, como você já trocou o meio de cultivo acredito que não terá mais problemas...
    Boa sorte daqui pra diante...
    CULTIVO CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPRIO E NÃO APOIO O TRÁFICO!
    DESDE 2010 PLANTANDO PARA O CONSUMO PRÓPRIO
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION
    Janela viva e acesa. Via erva santa sem amônia.

Gracias
    0
    Agradecido 3 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Problema com folhas amareladas

Eu olhei na tabela de doenças das folhas que tenho aqui e não vi nada exatamente igual, apenas parecido um pouco com falta de calcio, ferro ou magnesio. Excesso acredito que não seja pois o problema começou a aparecer quando o EC da agua estava em 0.35, ou seja, bem baixo!

Troquei uma planta que estava na lã de rocha e coloquei na terra e diminui a rega pra 1 vez ao dia, espero que resolva algo.

Coloquei sal amargo na água tb pra aumentar o nivel de magnesio.

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Hidrico por este Post:

Beckenbauer (10/11/2011), GANDHI (13/05/2012), jose186 (11/11/2011)

+ Responder Tema
Página 10 de 11 PrimerPrimer ... 67891011 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados