+ Responder Tema
Resultados 1 al 8 de 8

Tema: alguem AJUDA?? plantas com folhas secando.. pq? C/ FOTOS

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question alguem AJUDA?? plantas com folhas secando.. pq? C/ FOTOS

Bem moçada, é o seguinte, tenho 2 meninas com 2 meses e 8 dias exatamanete.

Uma delas esta num daqueles galoes (garrafas) de 5 litros de agua mineral, transparente (sei que nao é o ideal ser transparente, mais se precisar, depois transfiro) e a outra num vaso de uns 2 litros +-, e as duas estao com terra vegetal, rica em humus, potacio, fosforo e CO2, pelo menos é o que dizia no saquinho da terra.. de uns dias pra ca, na planta do galao surgiu umas 3 folhas secando, uma logo acima do cotiloide (ja seco) e ao lado dessa, uma outra folhinha ta amarelando, no meio da planta, tem uma folha com as pontas secando tbm, e no topo, tem uma seca na ponta, que ja esta ate virando pra cima. Na foto da pra ver direitinho. Deem uma zoiada..

E no outro vaso, uma das folhas mais embaixo esta com o meio seco, somente o meio da folha, que tbm da pra ver pela foto.

Alguem sabe o que pode ser e o que fazer? sao minhas 2 primeiras meninas, e nao quero perde-las, apesar de que acho que nao vai chegar a esse ponto, pq no resto elas tao lindas..

Informações complementares para vcs analizarem:

- Elas tomam sol de dia e noite dormem no escuro.
    - Regagem feita de uns 2 em 2 dias, dependendo da humidade da terra, ja que ela nao precisam de mta agua, e é feita com agua filtrada
    - Nunca pus nenhum fert, sal amargo nem nada.
    - A terra parece ta meio empapada, e as vezes da uns mosquitinhos na terra, mais a planta no geral parece mto boa.
    - No fundo dos 2 vasos, pus areia e um poquinho de pedra (tipo brita) pq li que isso ajuda no escoamento da agua

Enfim, seguem fotos das plantas onde tem as avarias, e outras da planta no geral...

e mais uma 2 duvidas, o caule dela apesar de na base, antes das folhas, estar bem forte e ate mais duro e escuro (marrom), to achando ele meio fino na planta, é assim mesmo? ela nao ta tombada e pesando, ele ta segurando firme, mais sei la, achei meio fino.. é assim?
    ouuuuutra coisa, (ultima, prometo..rrsrs) da pra saber ql especie é essa? da pra ter pelo menos uma noção? as sementes eram de prensado, entao nao sei de onde surgiu...

Galera, sei que pra vcs isso é simples de resolver, pq ja tem experiencia, mais
    apesar de ja ter lido muuuuito aqui e compreender bastante coisa, nao sou nenhum expert, entao qm puder, da a moral aew!!

agradeço mto, abraço a todos!

******NAO COMPRE, PLANTE!!!******

Gracias
    2,256
    3,181 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Respuesta: alguem AJUDA?? plantas com folhas secando.. pq? C/ FOTOS

não sou o cara certo pois to no primeiro mes do primer cultivo mais diria muita agua...

abraço mano

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Sera que é mta agua? ela nao ta enxarcada nao, mais a terra ta sempre umida.. devo deixar ela com menos agua entao? vou fazer um teste...

e qnto ao tamanho mano, tbm acho que ta pequena pra 2 meses... se alguem tiver alguma ideia d que fazer pra curar as bixinhas e dar um up nelas, mandem aew!!

flw

Gracias
    61
    84 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eu aconcelharia vc colocar num vazo maior de 15 ou 20 litros ....

NÃO COMPRE PLANTE ORGANICAMENTE

!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bob marley06 Ver Mensaje
    Eu aconcelharia vc colocar num vazo maior de 15 ou 20 litros ....

NÃO COMPRE PLANTE ORGANICAMENTE

!

fala bob! Eu colocaria ser pudesse! rs...

deixei em um vaso pequeno pra ela nao crescer msm, pois esta sendo criada em apartamento, é numa cobertura de uma pessoa que trabalha comigo, ela mora sozinha e la bate sol de dia, mais ela tem medo de vizinho e bla bla bla, e como nao posso exigir, ja que é um favor que ela faz de cria-la pra mim, resolvi deixa ela pequena msm... mais isso tem alguma coisa a ver com o fato dela estar queimada e secando folhas?

vlws!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e aew galera, q q posso fazer, sera que é muita agua msm?

Gracias
    2,256
    3,181 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Mano chegou a resolver o problema?

A genetica, vc tinha perguntado, se parece com umas que tenho aqui de prensado tambem q chamam de clone branco, não sei mais e um hibrido com predominancia sativa. Aguem q entenda q nos esclareça se ja ouviu falar deste tal clone branco? Obs. elas tb são parecidas com as skunk #1 q tenho (75% sativa, 25% indica)

Abraços

Gracias
    267
    210 gracias recibidas en 124 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Oi Tiago, também sou novato no negócio e aconteceu um lance bem parecido comigo (veja meu post na pg6 do pergunte ao Budzaum)
    coloquei calcáreo e salamargo, amanhã troco o solo, tiro a terra e coloco substrato (tem receitas de solo perfeitas nos posts referentes à solo) e depois nutrição adequada com os chás que citam no mesmo post.
    Tirei do outdoor e improvisei um indoor (que preciso melhorar), a menina cresceu para caramba e bem rápido.
    Abraço, boa sorte... lê bastante aí no forum que tem tudo...

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados