+ Responder Tema
Página 2 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 77

Tema: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Cita Iniciado por Aquaponic Ver Mensaje
    Animal, viva o mestre.

vou seguir o mesmo estilo em menor escala, acho que meu grow flora vai da pra ter o ciclo completo com 10 ou 12 clones na flora, sai um entra outro.

concordo que as partes mais baixas da planta recebem luz de menor intensidade e sou muito favor de manter as plantas amarradas ou podadas em baixa estatura, pois acho que uma grande altura das plantas demanda muita energia para pouco resultado (so o top bud fica lindão).

baixando as plantas à mesma altura teremos a mesma intensidade de luz para todas as partes da planta.

colaborando

"Que é a lei do Inverso-Quadrado?

A lei do inverso-quadrado para estados da intensidade de luz: A intensidade da iluminação é proporcional ao quadrado inverso da distância da fonte luminosa.

http://br.babelfish.yahoo.com/transl...TrUrl=Traduzir

ae Macaco, libera as receitas da vó ae!!!
    concordo com você, mano, mas só se tratando de indoor. out as plantas altas são legais, aliás, out é legal deixar a natureza seguir o rumo dela...

Abração, man!!!!

Gracias
    6
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Buenas galera!
    Então Bicho... como eu já postei há um tempinho atrás, esse tópico aqui que me iluminou e me fez optar por um esquema Perpetual... o SoG realmente não parece ter mistério e aparenta ser bem prático e produtivo...
    Eu tava querendo mandar um SoG IN aqui num armário vazio do meu quarto...
    O armário tem APROXIMADAMENTE as seguintes dimensões: 1,00x0.60x1.90 (LxPxA)
    Ele é bem espaçoso (coube eu e minha mina tranquilamente) e atualmente serve de SAUNA xDDD
    Ai, meu plano inicial seria dividi-lo em dois andares, o andar superior para as madres e os clones (teria aproximadamente 1.0x0.60x0.75), la eu faria um esquema de fluor's tubulares, ainda estou na dúvida em qual lamp escolher, mas a ideia seria fazer um painel arqueado, quase como um refletor gaivota, e colocar cerca de 4 ou 5 lamps.
    No andar inferior, os clones após dar uma vegetada de leve, entrariam na HPS 400W no 12/12...
    Ainda no plano original, as madres ficariam em potes de sorvete com muitas amarras e podas... No esquema, seriam 6 madres de diferentes strains
    Já na flora, eu tava querendo levar os clonezinhos em garrafas PET... pelos meus cálculos, no armário cabem 24 garrafas PET SUSSA! Mas a minha preocupação é se eu consegueria ter algo significativo de garrafas PET 2L... To nesse grilo da produção ser menor, mas acho que mesmo tendo uma colheita um pouco menor em relação à gramas por planta, o número de plantas compensaria no final... os pirulitos tendo 10g já está de BOOOM TAMANHO... mas se tiver zica, optarei mesmo por vasos quadrados de 3.5L, bem parecidos com os seus...
    Mas taí mais ou menos o meu plano... to querendo iniciar a montagem do grow em Fevereiro de 2010, que é quando eu estarei voltando da viagem que vou fazer à Europa agora em Janeiro... Ai de lá que trarei as seeds... Tenho apenas DOIS DIAS em Amsterdam... Tou querendo passar o primeiro dia experimentando e o segundo comprando as seeds, fert e souvenir's HAHAHA
    Mas ai, quanto aos fert's... tava querendo comprar Bio Bizz ou Bio Canna... o que você indicaria no meu caso? Dinheiro não é problema, muito menos acesso aos produtos TOP!
    To querendo começar esse grow com o pé direito! Equip TOP, Strain TOP, Fert TOP...
    MAS SEMPRE ORGÂNICO! PETER'S FUCK OUT! lol
    Mas fica ai minha ideia inicial... nem precisa lembrar que estou totalmente aberto a críticas, sugestões, ideias!
    E é isso ai! Espero que dê tudo certo e eu consiga finalmente, depois de tentativas frustradas, ME LIVRAR DO TRÁFICO!
    ABRAÇÃO E MUITA PAZ E HARMONIA!

EDIT: A sequela me fez esquecer de mencionar que a HPS terá um cooltube, fora os 4 cooler's de PC refrescando o grow de flora, um E-11 fazendo a exaustão e pequenas entradas passivas de ar na parte inferior do grow. No andar de vega, o esquema é parecido, só que ao invés de 4 PC Cooler's, são 3 e um fan razoavelmente grande, cujo qual não me recordo das especificações, fazendo a exaustão do grow... Mas ai me surgiu uma dúvida agora... Vi que você comentou em outro post que uma HPS400W cobre uma área de 60cmX60cm no esquema SoG... então, nesse caso, o ideal mesmo seria logo de cara uma HPS600W para o meu espaço? ou 400W já ta de bom tamanho pra engordar os buds? AQUELE ABRAÇO! PAZ!
    Última edición por KBELO; 16/12/2009 a las 03:14
    DON'T PANIC! IT'S ORGANIC

Gracias
    115
    824 gracias recibidas en 216 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Me parece que vc tem um bom plano!!!

Eu SEM DUVIDA recomendo a de 600w SE VOCE TIVER COMO MANTER A TEMPERATURA!!!

Quanto ao vaso, nao faz muita diferenca... pote de plastico e pote de plastico...

e pote pequeno nao tem muito problema pois os pirulitos sao pequenos...

E se vc vai fazer hidroponico, ai faz menos diferenca ainda...

uma outra coisa que vale lembrar e que AMARRAS e SOG nao combinam...

Eu sei que vc estava falando das maes.. mas mae ammarrada faz clone torto... e clone torto nao faz bons pilrulitos...

E eu prefiro/recomendo clones grandes ZERO VEG aos inves de clones pequenos com periodo de vega...

Digo assim.. se vc seguir a receita, vc vai ter o mesmo resultado... se vc modificar... so deus sabe o bixo que vai dar...

Quanto aos ferts.... eu sou meio radical...

Ja gastei uma FORTUNA com isso e aquilo.. e digo de coracao que o custo/beneficio nao compensa pra mim....

Se eu gastasse O DOBRO do que eu gasto, eu ia ver uma safra de 3 a 5% maior...

100% mais caro e 5% mais brenfa????? nao faz sentido...

A galera aqui usa muito o Dutch Masters...

Mas eu to fora....

E tambem nao gosto de nutricao a base organica em hidro......

Eu uso o que funciona, qualquer um pode ter o mesmo resultado...

Meus ferts sao a base de minerais (vcs ai chamam de quimico)...

Grow Juice da NSR Greenleaves pra vega
    Bloom Juice da NSR Greenleaves pra flora
    e eu uso H2O2 regularmente...

Boa Sorte!!!

4. El siguiente Usuario da las gracias a Bicho Grilo por este Post:

KBELO (18/12/2009)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

smoky Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

eae galera do cc
    queria pergunta...se eh possivel florar com luz fria...
    to pensando em fazer um grow sog pequeno...
    e usar lampadas "twister" de 20w, 27w e 23w ...
    qnts pirulitos sera q da pra por com essas lampadas?

vlw ae

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Cita Iniciado por MlkDoido Ver Mensaje
    eae galera do cc
    queria pergunta...se eh possivel florar com luz fria...
    to pensando em fazer um grow sog pequeno...
    e usar lampadas "twister" de 20w, 27w e 23w ...
    qnts pirulitos sera q da pra por com essas lampadas?

vlw ae
    se voce so tem essas 3 luzes... eu diria que mal da pra vc fazer 1 decente....

Precisa de mais luz... BEM mais luz...

Boa Sorte...

Gracias
    14
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cara vou contar a minha idéia de louco, pq todo mundo que olha isso pensa pelo menos uma vez em sua idéia de louco..
    Estou com uma uma garagem limpa para cultivo das meninas
    Eu acabei de entrar no forum e cada vez que lia me empolgava mais, porém oq mais me chamou a atenção foi o cultivo hidroponico... bom vamos desenrolar...
    eu fui dar uma olhada na internet e vi os preços bem caros, só sites caros vendendo utensilios hidroponicos...
    queria saber aonde vc arranja os seus
    como você também é meio "mesquinho"(lol), eu pensei que poderia me ajuda a fazer um projeto economico e bom para minha garagem !
    mt fumo pra vcs q se der certo to jogando fumo na mao até dos caxorro

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

porra muitas perguntas, o al b foct usa a k2 feminizada, andei procurando em sites e pelo que eu entendi nao da para comprar a k2 feminizada porque ela é hibrida, a cara.. eu ficaria mt grato se vc me ajudar a fazer meu projeto pq ignorancia é foda..

Gracias
    14
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Pela mor de deus não aguento esperar meu SOG!! Eu vi aquele video do Al b Foct "how to grow weed" acho que era isso, fiquei maravilhado.. bom mais vamos falar do projeto, eu estava procurando a k2 no google e achei vários sites de vendas espanhois bem caros mais fodasse, o problema é que em um site eu vi a k2 e vi que ela é hibrida ( na minha cabeça a informação caiu assim - a k2 poderá nascer tanto macho quanto madre, não existe uma semente que já da para comprar madre com a mesma efetividade da k2?) mts duvidas me ajude pq a ignorancia é FODA!

Gracias
    3,692
    1,173 gracias recibidas en 391 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    62 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Cita Iniciado por matgrasso Ver Mensaje
    Pela mor de deus não aguento esperar meu SOG!! Eu vi aquele video do Al b Foct "how to grow weed" acho que era isso, fiquei maravilhado.. bom mais vamos falar do projeto, eu estava procurando a k2 no google e achei vários sites de vendas espanhois bem caros mais fodasse, o problema é que em um site eu vi a k2 e vi que ela é hibrida ( na minha cabeça a informação caiu assim - a k2 poderá nascer tanto macho quanto madre, não existe uma semente que já da para comprar madre com a mesma efetividade da k2?) mts duvidas me ajude pq a ignorancia é FODA!
    Em primeiro lugar deixa eu dizer uma coisa: BICHO GRILO SOU SEU FÃ!!!! Estou no meu primeiro cultivo...ainda não é hidro...mas chego lá um dia...com 7 semanas de flora nas minhas 3 meninas...PORRA a ansiedade é FODA....acho que as semanas que faltam vão ser mais demoradas que os quase 4 meses que já passaram.

Bom em relação ao post acima: brow....hibrida quer dizer que ela é mistura de indica e sativa....não tem nada a ver com semente feminilizada.
    Pelo que entendi de tudo que estudei até agora, sementes feminilizadas são sementes que foram tiradas de plantas hermafroditas...estressadas para que criassem flores macho e assim se auto-polinizarem....e entendi também que uma seed feminilizada NÃO É GARANTIA DE TER PLANTAS FEMEAS....elas podem se tornar hermas ou até mesmo machos se não forem bem tratadas...entenda-se como bem tratadas bom controle de ph, temperatura, nutrição....e principalmente do fotoperiodo. Não pode haver nenhuma luz durante o periodo escuro de floração. Se eu estiver enganado por favor me corrijam.
    Não conheço essas k2 que vc citou...mas não se prenda muito nesse negócio de feminilizada....o importante é estudar bastante (aqui no fórum vc encontra TODO o material necessário para estudo) e manter as plantas com o mínimo de estresse...principalmente temperatura e fotoperiodo.
    espero ter ajudado e segue o conselho....ESTUDE MUITO...
    abs

obs: madre e femea não são a mesma coisa....madre é uma femea adulta mantida com luz por 18 horas diárias impedindo assim que floresçam e dessa forma podendo viver por tempo indeterminado...enquanto tiramos clones para por em regime 12/12 para que floresçam.
    Última edición por oliguba; 22/03/2010 a las 22:49 Razón: complemento

11. El siguiente Usuario da las gracias a oliguba por este Post:

Ripdark (06/01/2015)

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Re: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Cara vou contar a minha idéia de louco, pq todo mundo que olha isso pensa pelo menos uma vez em sua idéia de louco..
    Estou com uma uma garagem limpa para cultivo das meninas
    Opa... espaco vc tem...rsrsrsrs....

Eu acabei de entrar no forum e cada vez que lia me empolgava mais, porém oq mais me chamou a atenção foi o cultivo hidroponico... bom vamos desenrolar...
    eu fui dar uma olhada na internet e vi os preços bem caros, só sites caros vendendo utensilios hidroponicos...
    queria saber aonde vc arranja os seus
    como você também é meio "mesquinho"(lol), eu pensei que poderia me ajuda a fazer um projeto economico e bom para minha garagem !
    mt fumo pra vcs q se der certo to jogando fumo na mao até dos caxorro[/QUOTE]

Depende muito do que vc vai fazer...

Uma coisa eu digo, comprar o equipamento CERTO logo de cara vai te economizar muito grana ao longo do tempo...

Se vc vai fazer uma coisa "direito", entao monte um esquema profissional de cara, vc so vai lucrar com isso...

Nada e mais desperdicio do que ficar fazndo "upgrade" de equipamento toda hora...

Quando comprar algo, compre o ULTIMO que vc vai precisar....

porra muitas perguntas, o al b foct usa a k2 feminizada, andei procurando em sites e pelo que eu entendi nao da para comprar a k2 feminizada porque ela é hibrida, a cara.. eu ficaria mt grato se vc me ajudar a fazer meu projeto pq ignorancia é foda..
    Nao sei aonde vc obteve essa informacao...

O Al B. Fuct usa Swet Tooth #4... eu nem sei o que e essa tal de K2....

Ele germinou as sementes a mais de 7 anos e desde entao so trabalha com clones....

Pela mor de deus não aguento esperar meu SOG!! Eu vi aquele video do Al b Foct "how to grow weed" acho que era isso, fiquei maravilhado..
    Acho que vc esta enganado... O Al e preguicoso demais pra fazer video....

Posso ate estar errado, mas como aluno dele, eu te digo que vc deve ter visto um video de outra pessoa...

bom mais vamos falar do projeto, eu estava procurando a k2 no google e achei vários sites de vendas espanhois bem caros mais fodasse, o problema é que em um site eu vi a k2 e vi que ela é hibrida ( na minha cabeça a informação caiu assim - a k2 poderá nascer tanto macho quanto madre, não existe uma semente que já da para comprar madre com a mesma efetividade da k2?) mts duvidas me ajude pq a ignorancia é FODA!
    Hibrida quer dizer que e uma mistura de Sativa e Indica... nao tem nada a ver com sexo....

Pra achar uma "BOA MADRE", vc vai germinar varias sementes... se livra dos machos.... e flora um clone de cada uma das madres...

Ai vc escolhe a planta especifica que deu o melhor resultado...

As vezes uma pessoa pode cultivar por anos... ate achar uma madre que seja A-OK #1... A MELHOR...

..

Agora vamos la....

Quantas luzes vc pretende montar? de qual potencia?

Vc ja decidiu que vai mesmo fazer um SOG...

Lembre-se que existe uma receita comprovada, mas que se vc desviar, o resultado nao e mais garantido...

Boa Sorte...

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Talking Re: Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Cita Iniciado por oliguba Ver Mensaje
    Em primeiro lugar deixa eu dizer uma coisa: BICHO GRILO SOU SEU FÃ!!!! Estou no meu primeiro cultivo...ainda não é hidro...mas chego lá um dia...com 7 semanas de flora nas minhas 3 meninas...PORRA a ansiedade é FODA....acho que as semanas que faltam vão ser mais demoradas que os quase 4 meses que já passaram.
    Obrigado pelo elogio, mas eu sou so um mensageiro... nao inventei nada do que faco... COPIEI mesmo...

Fa vc deveria ser dos verdadeiros mestres.... eu sou tipo officebiy comparado com eles...

Bom em relação ao post acima: brow....hibrida quer dizer que ela é mistura de indica e sativa....não tem nada a ver com semente feminilizada.
    Pelo que entendi de tudo que estudei até agora, sementes feminilizadas são sementes que foram tiradas de plantas hermafroditas...estressadas para que criassem flores macho e assim se auto-polinizarem....e entendi também que uma seed feminilizada NÃO É GARANTIA DE TER PLANTAS FEMEAS....elas podem se tornar hermas ou até mesmo machos se não forem bem tratadas...entenda-se como bem tratadas bom controle de ph, temperatura, nutrição....e principalmente do fotoperiodo. Não pode haver nenhuma luz durante o periodo escuro de floração. Se eu estiver enganado por favor me corrijam.
    Não conheço essas k2 que vc citou...mas não se prenda muito nesse negócio de feminilizada....o importante é estudar bastante (aqui no fórum vc encontra TODO o material necessário para estudo) e manter as plantas com o mínimo de estresse...principalmente temperatura e fotoperiodo.
    espero ter ajudado e segue o conselho....ESTUDE MUITO...
    abs

obs: madre e femea não são a mesma coisa....madre é uma femea adulta mantida com luz por 18 horas diárias impedindo assim que floresçam e dessa forma podendo viver por tempo indeterminado...enquanto tiramos clones para por em regime 12/12 para que floresçam.
    Nada a adicionar....

Obrigado pela ajuda....

Gracias
    3,692
    1,173 gracias recibidas en 391 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    62 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Respuesta: Re: Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style..

Cita Iniciado por Bicho Grilo Ver Mensaje
    Obrigado pelo elogio, mas eu sou so um mensageiro... nao inventei nada do que faco... COPIEI mesmo...

Fa vc deveria ser dos verdadeiros mestres.... eu sou tipo officebiy comparado com eles...

Nada a adicionar....

Obrigado pela ajuda....
    Fã é forma de dizer..sem pieguisse só um elogio mesmo pois não sou fã de muitas pessoas...mas pode ficar tranquilo que não vou ficar gritando no seu ouvido não..rsrsrs..sou fã deles também....mas é a galera aqui que está me disponibilizando esse conhecimento que eles passaram....então gosto mais de vcs mesmo hehehe

valeu irmão
    sucesso sempre

Gracias
    2,781
    4,396 gracias recibidas en 1,409 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Coé bicho grilo ...

tranquilão mano ?!

Se liga, minhas dúvidas são as seguintes:
    * Esse esquema de SOG, só rola de fazer no HIDRO mesmo, ou na terra, tbm rola de fazer ?!

* Outra parada, no caso da floração, pelo que eu entendi ae, as fluors nem teriam como engordar os camaroes no estilo SOG, teria outra forma de fazer a floração das danadas, tipo em OUT mesmo, com a luz do sol ?!

Valeuuu, bro.

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

ó, sativva, como o bicho grilo anda sumido, dá uma olhada no sweet seeds do tommy joão, que ele tb faz uma espécie de sog, mas em solo. o que eu sei é com fluor é foda de engordar bud, mano...e rola fazer sog out sim, mas vira sog monster...a não ser que forem bonsais. lá no meu seguimento out, inclusive, as minhas plantas estão em uma espécie de sog outdoor: muitas plantas beixas, produzindo de montão.

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Sativva (14/04/2010)

Gracias
    2,781
    4,396 gracias recibidas en 1,409 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Show de bola entãoo, macacoo !

vou investir nesse seg mesmoo ... SOG out !
    hehehe

abrçs

+ Responder Tema
Página 2 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados