@
Bicho Grilo ,
Estou no meio do mei primeiro grow IN, que está sendo uma grande experiência, principalmente pra eu aprender mais sobre solo, ferts, luz, etc (na minha assinatura tem link pro meu diário), mas tenho pensado bastante na otimização do meu espaço pra ter uma produção mais consistente no futuro.
Vendo este thread aqui, curti a idéia do SOG e fiquei pensando como implementar isso no meu espaço, que é muito menor que o seu, por exemplo. O espaço que eu tenho mede mais ou menos 0.75 X 0.86 X 2.15m. Vou dividí-lo em dois andares, o de cima com 0.85m de altura e o de baixo com 1.30m, pq tinha a idéia de manter mães, clones e princípio de vega em cima e a flora toda em baixo. Ainda tenho a possibilidade de levar algumas floras pro OUT, pois no meu apê tenho uma varanda que pega bastante luz, mas a plantas lá precisam estar fortes, pois venta muito, principalmente no verão, com as pancadas de chuva e temporais.
O que eu gostaria de saber de ti:
- Mais ou menos quantas semanas um clone que vai pra flora fica até o corte? Sei que isso depende do strain, tb, mas me fala da sua experiência, com as plantas que tem.
- Vc acha que esse tempo de flora e amadurecimento dos buds mudaria muito em solo? (essas perguntas me ajudam a ter noção de quantos clones eu posso levar pra flora no meu grow a cada duas semanas)
- Vc acha que nas 4 semanas finais dos pirulitos, afetaria muito se eles fossem pro OUT terminar a floração lá, liberando espaço no grow pra mais clones vindo florir?
Sei que as perguntas fogem um pouco da sua experiência pessoal e do método do Fuct, mas sua luz pode me ajudar a decidir o futuro do meu grow.
[]'ão e parabéns pelo thread!