+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 54

Tema: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Gracias
    7
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

Olá galera do cannabis café! sou iniciante no cultivo cannabis.. cultivei 6 plantas outdoor e colhi bons frutos.. me interessei bastante pela tecnica do SoG e gostaria de saber, desculpe pela falta de conhecimento pois estou aqui a proposito de aprendizagem, se é possível manter a madre outdoor ?.. sei que ela deve ter 18 horas de luz/dia para impedir sua floração, mas isso é inviável no lugar onde moro, pois moro com os velhos ainda... então minhas perguntas são :

1- É possível manter a planta mãe outdoor ? se possível, como ?

2- No meu caso, tenho que ficar trocando a planta de lugar, pois ela dormiria em um lugar escuro que não bate luz solar durante o dia, tendo que ser levada pra outro lugar, isso dificulta algo?

3- Qual parte exatamente da planta, sem nomes técnicos, por causa da minha grande ignorancia ao assunto, eu devo tirar para replantar.. e se é possivel ultilizar a tecnica SoG na terra?

4- Tenho disponibilidade de luz solar durante 13 às 17hrs durante a semana e finais de semana de 8 da manha à 5 da tarde.. quero saber se isso dificulta?

e se as condiçoes para o meu cultivo forem impossíveis, me digam que eu nem começo tudo denovo para me frustrar novamente.. obrigado e me desculpem por estar usando este espaço para chatear vocês ou algo do tipo.. só quero uma ajuda, pois não encontro em lugar algum as minhas duvidas.. encontro coisas relacionadas mas não exatamente isso, obrigado galera.. espero respostas!

sou fã da cannabis e tenho sementes boas.. se souberem de algum topico que esclareça minhas duvidas, me mande por favor, abraço a todos!

Gracias
    1,172
    2,828 gracias recibidas en 672 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    58 Tema(s)
    Citado
    88 Mensaje(s)

E ai thiago,
    Primeiramente parabens pela iniciativa!

1- É possível manter a planta mãe outdoor ? se possível, como ?
    Não... na verdade até dá, caso vc complemente de luz a planta por aproximadamente 4 hs/dia, totalizando um fotoperiodo de 18 hs.

2- No meu caso, tenho que ficar trocando a planta de lugar, pois ela dormiria em um lugar escuro que não bate luz solar durante o dia, tendo que ser levada pra outro lugar, isso dificulta algo?
    Dificulta sua vida. Quanto a planta, até pode-se dizer que a estressa(pq planta não nasce para se locomover), mas não pega nada.

3- Qual parte exatamente da planta, sem nomes técnicos, por causa da minha grande ignorancia ao assunto, eu devo tirar para replantar.. e se é possivel ultilizar a tecnica SoG na terra?
    Vc retirará da planta os galhos laterais, qualquer ramo/estaca que tenha uns 5 cm e umas 3 gemas. Sog na terra? Dá sim, só não sei se é prártico.

4- Tenho disponibilidade de luz solar durante 13 às 17hrs durante a semana e finais de semana de 8 da manha à 5 da tarde.. quero saber se isso dificulta?
    Como assim?

e se as condiçoes para o meu cultivo forem impossíveis, me digam que eu nem começo tudo denovo para me frustrar novamente.. obrigado e me desculpem por estar usando este espaço para chatear vocês ou algo do tipo.. só quero uma ajuda, pois não encontro em lugar algum as minhas duvidas.. encontro coisas relacionadas mas não exatamente isso, obrigado galera.. espero respostas!

sou fã da cannabis e tenho sementes boas.. se souberem de algum topico que esclareça minhas duvidas, me mande por favor, abraço a todos![/QUOTE]

3. El siguiente Usuario da las gracias a akaseeds por este Post:

Thiagoc (12/09/2010)

Gracias
    7
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

obrigado akaseeds..

tenta entender o meu novo problema agora :

tem um porão aqui que ninguem usa, só que eu não vou usar o porão inteiro pra plantar, somente um canto.. é necessário que eu feche ele, fazendo uma "caixa" para botar a planta, a lampada e o cooler ou eu posso fazer um esquema em que eu deixe aberto ?

por exemplo :

------------------_____----------------
    ///\\\ - luz (HQI) 150W

_\|/_
    planta -> | ___
    __|__ |__| - cooler
    vaso -> \____/

----------------------------------------------

espero que dê pra você entender, é necessário que eu feche dos lados ou eu posso deixar aberto ? se for possível eu nem vou perder meu tempo fechando..

eu tenho temporizador, ja vi que devo botar na primeira semana 24/0 e depois mudar pra 18/6.

bom cultivo a todos, e obrigado aqueles que me ajudarem!

Gracias
    6
    10 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Caros amigos cannabistas,

Tenho 6 plantas ainda em periodo de vega. Pretendo colocar 4 para flora e escolher 2 para serem madres pois no meu próximo grow pretendo fazer sog. A minha idéia é tirar uns 30 pirulitos a cada dois meses. Aí vão as dúvidas:

-Quantos clones posso tirar de cada planta a cada dois meses? Duas madres são suficientes para 30 clones ou precisaria de mais?

-Como faço para escolher as madres dentre as seis bambinas? Se elas ainda estão em vega, e não mostraram o sexo, como faço para saber se a planta escolhida será femea?

Caso tenha dito alguma besteira queiram me desculpar pois ainda sou iniciante mas me interessei muito por esse tipo de cultivo.

Abs

Gracias
    981
    5,300 gracias recibidas en 2,037 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Toni Francis Ver Mensaje
    Caros amigos cannabistas,

Tenho 6 plantas ainda em periodo de vega. Pretendo colocar 4 para flora e escolher 2 para serem madres pois no meu próximo grow pretendo fazer sog. A minha idéia é tirar uns 30 pirulitos a cada dois meses. Aí vão as dúvidas:

-Quantos clones posso tirar de cada planta a cada dois meses? Duas madres são suficientes para 30 clones ou precisaria de mais?

-Como faço para escolher as madres dentre as seis bambinas? Se elas ainda estão em vega, e não mostraram o sexo, como faço para saber se a planta escolhida será femea?

Caso tenha dito alguma besteira queiram me desculpar pois ainda sou iniciante mas me interessei muito por esse tipo de cultivo.

Abs
    dá pra tirar até mais de 30 clones por mês, depende do tamanho da madre, se for grandona...na real num dá pra saber exatamente quantos clones dá pra tirar, isso vai depender de podas, amarras, enfim, do quanto a planta madre vai ramificar. p/ escolher vc muda o fotoperiodo, espera aparecerem as pré flores (se estiver com pressa, senão espera que a partir de 45 dias em média aparecem naturalmente, se tiver algum estresse aparece até bem antes, isso tb varia), e depois muda p de novo o fotoperiodo p/ vegetativo. ai vc vai saber quem é quem e vai poder separar. se for todo mundo menina mesmo, separe as mais bonitas p/ madre, e coloque as outras p/ florir normalmente.

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Meshuga (21/05/2013), spyoflover (02/08/2011)

Gracias
    1
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Faca uma Colheita a cada 2 Semanas... SoG Fuct Style...

nossa que coisa em...
    blzzzz de postttt
    tudo muito lindo!!

Gracias
    115
    775 gracias recibidas en 211 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Revivendo o thread ai...

Por um tempo curto estarei disponivel a responder as perguntas da galera...
    Avisa ai se eumpuder ajudar em algo...

Entao....

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Bicho Grilo por este Post:

Harvest*Time (17/11/2012), iceconha (04/11/2012), sickorico (02/12/2012)

Gracias
    4
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

muito bom!
    vc usou rede pras plantas??

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ganjamento Ver Mensaje
    muito bom!
    vc usou rede pras plantas??
    Valeu...
    Não... SOG não pede rede...

Veja este exemplos do jardim SOG (Sea of Green)

Última edición por Bicho Grilo; 18/11/2012 a las 02:39 AM

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Bicho Grilo por este Post:

LeiLei (17/12/2013), marywanna (14/03/2013), Mr. Moe (13/03/2013)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

hehehe...nem sei porque perguntei isso! acho q eu confundi com SCROG!
    mas eu acho q ñ seria uma má ideia colocar a rede e poupar alguns galhos a mais...ou pelomenos fazer uma amarracao,
    porque eu tenho pena de tirar 2/3 dos galhos...é muita energia q a planta precisou pra formar os galhos!
    hehehe eu ñ me contento só com o topo da planta!...faz o teste aí,mano! e posta pra galera ver!
    (só sugestao)...mas do mesmo jeito,parabens pelas plantinhas! NOTA 10!!!
    VALEU!!

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ganjamento Ver Mensaje
    hehehe...nem sei porque perguntei isso! acho q eu confundi com SCROG!
    Opa! Tranquilo... Mas deve ter confundido mesmo...
    Sem problemas...

mas eu acho q ñ seria uma má ideia colocar a rede e poupar alguns galhos a mais...ou pelomenos fazer uma amarracao,
    Claro! Pode fazer sim...
    Mas ai deixa de ser o que é... Rsrsrsrs..
    Fora que nao ha espaço... Vc tem que levar em consideraçao que esse estilo tem 48 plantas por metro qudrado... Uma folha a mais e mofa tudo...

porque eu tenho pena de tirar 2/3 dos galhos...
    Eu tenho pena de criar bud na sombra... Cada estilo tem seu lado bom e ruim...
    Mas eu prefiro ter so camarões de 15 a 20 gramas... Criados de cara luz... Densos e resinados...

é muita energia q a planta precisou pra formar os galhos!
    Eu nem deixo formar... O que nao vai ser utilizado nao e cultivado, justamente para essa energia se concentrar so no top mesmo...

Clones pra SOG ja sao tirados da maneira certa pra vc ter o pirulito no final...

hehehe eu ñ me contento só com o topo da planta!...
    Pois a COLA e o mair camarao da planta, geralmente o mais potente...
    Eu ja nao me contento com camarãozinho estilo pipoca... Tudo o que cresceria na sombra, cresce no top se vc deixar... E cresce melhor na luz direta...

faz o teste aí,mano! e posta pra galera ver!
    (só sugestao)..
    Teste? Eu nao entendi? Vc diz de criar plantas maiores?
    Da uma olhada no que eu tenho ai... Ja foi feito o experimento e em termos de eficiencia... Sog é Rei...

Seguindo esse estilo, eu produzia 1 kg seco por mes, em uma area de 4 metros quadrados, com 196 top buds... So filé...

Fora que nao tem desperdicio de energia em vegetar plantas grandes...

.mas do mesmo jeito,parabens pelas plantinhas! NOTA 10!!!
    VALEU!!
    Valeu cara! Agradeço a presença e os comentarios...

Na assinatura ai embaixo, rola um link pro grow que eu to mandando agora... Bem diferente....

Tamos ai... E fica a pergunta: se vc faz um bolo de chocolate, mas usa morango ao inves, vc tem um bolo de chocolate? Ou de morango?

16. El siguiente Usuario da las gracias a Bicho Grilo por este Post:

LeiLei (17/12/2013)

Gracias
    4
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

hahahaha...firmeza! tem razao em tudo q falou...é q eu sou meio doido mesmo e misturo o chocolate com o morango e ainda ponho doce de leite e rapadura ralada!kkkkkkkk
    eu sempre esperimento e misturo varias tecnicas...as vezes pode dar errado e outras bastante certo...
    e as vezes crio minhas proprias tecnicas!
    a ultima que eu inventei(nunca vi antes,nem ouvi falar) foi quando eu pensei q a raiz precisava de oxigenio
    e fiz um monte de furo no vaso com uma furadeira...e as plantas com vasos furados responderam inacreditavelmente bem!
    muito melhor das q ñ tinha furo!...fiz o teste denovo e o resultado foi ainda melhor!
    eu diria que uns 20% maiores das que ñ tinham furo!...e isso surgiu numa viajem de momento!
    todas as tecnicas sao criadas a partir de ideias diferentes...
    só digo isso porque talvez vc ñ precise se apegar tanto nos modos de execussao de uma tecnica!
    ñ to falando mal do sog nem de suas plantas,suas plantas estao perfeitas,e pelo q vejo vc ta mais do q satisfeito!
    valeu aí meu velho! e desculpa te enche o saco!

18. El siguiente Usuario da las gracias a ganjamento por este Post:

Meshuga (21/05/2013)

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Tranquilo bro... Sem,problemas....

Tudo tem a sua hora...

Se o cara ta numa de experimentar e criar coisas novas perfeito....

Mas se o cara ta com o olho no produto final, a melhor coisa e seguir um metodo comprovado....

SOG vem sido aperfeiçoado e experimentado e desenvolvido a decadas..... A parada nao falha...

E como um amigo meu quentava de olho num carro classico pra reformar.... So que ele estava precisando de transporte no momento... Mais facil comprar um carro,que funciona, e cumprir a missao do que ficar viajando na mayonese e nao cumprir a missao...

Mas como eu disse... Se a hora é de experimentar e tentar inventar coisa, perfeito, so esteja preparados para resultados desconhecidos..... Pode ser bom ou ruim....

Ao,passo que uma tecnica provada... E so seguir a receita e colher o planejado....

Tudo depende da missao....

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Bicho Grilo por este Post:

Harvest*Time (24/11/2012), marywanna (14/03/2013)

Gracias
    1,499
    1,248 gracias recibidas en 336 Posts
    Mencionado
    46 Mensaje(s)
    Etiquetado
    12 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

@Bicho Grilo ,

Estou no meio do mei primeiro grow IN, que está sendo uma grande experiência, principalmente pra eu aprender mais sobre solo, ferts, luz, etc (na minha assinatura tem link pro meu diário), mas tenho pensado bastante na otimização do meu espaço pra ter uma produção mais consistente no futuro.

Vendo este thread aqui, curti a idéia do SOG e fiquei pensando como implementar isso no meu espaço, que é muito menor que o seu, por exemplo. O espaço que eu tenho mede mais ou menos 0.75 X 0.86 X 2.15m. Vou dividí-lo em dois andares, o de cima com 0.85m de altura e o de baixo com 1.30m, pq tinha a idéia de manter mães, clones e princípio de vega em cima e a flora toda em baixo. Ainda tenho a possibilidade de levar algumas floras pro OUT, pois no meu apê tenho uma varanda que pega bastante luz, mas a plantas lá precisam estar fortes, pois venta muito, principalmente no verão, com as pancadas de chuva e temporais.

O que eu gostaria de saber de ti:
    - Mais ou menos quantas semanas um clone que vai pra flora fica até o corte? Sei que isso depende do strain, tb, mas me fala da sua experiência, com as plantas que tem.
    - Vc acha que esse tempo de flora e amadurecimento dos buds mudaria muito em solo? (essas perguntas me ajudam a ter noção de quantos clones eu posso levar pra flora no meu grow a cada duas semanas)
    - Vc acha que nas 4 semanas finais dos pirulitos, afetaria muito se eles fossem pro OUT terminar a floração lá, liberando espaço no grow pra mais clones vindo florir?

Sei que as perguntas fogem um pouco da sua experiência pessoal e do método do Fuct, mas sua luz pode me ajudar a decidir o futuro do meu grow.

[]'ão e parabéns pelo thread!
    Sicko Rico
    Meu caminho para a independência:
    Diário IN LED + OUT

22. El siguiente Usuario da las gracias a sickorico por este Post:

Bicho Grilo (03/12/2012)

Gracias
    115
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    25 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Cita Iniciado por sickorico Ver Mensaje
    @Bicho Grilo ,

Estou no meio do mei primeiro grow IN, que está sendo uma grande experiência, principalmente pra eu aprender mais sobre solo, ferts, luz, etc (na minha assinatura tem link pro meu diário), mas tenho pensado bastante na otimização do meu espaço pra ter uma produção mais consistente no futuro.

Vendo este thread aqui, curti a idéia do SOG e fiquei pensando como implementar isso no meu espaço, que é muito menor que o seu, por exemplo. O espaço que eu tenho mede mais ou menos 0.75 X 0.86 X 2.15m. Vou dividí-lo em dois andares, o de cima com 0.85m de altura e o de baixo com 1.30m, pq tinha a idéia de manter mães, clones e princípio de vega em cima e a flora toda em baixo. Ainda tenho a possibilidade de levar algumas floras pro OUT, pois no meu apê tenho uma varanda que pega bastante luz, mas a plantas lá precisam estar fortes, pois venta muito, principalmente no verão, com as pancadas de chuva e temporais.

O que eu gostaria de saber de ti:
    - Mais ou menos quantas semanas um clone que vai pra flora fica até o corte? Sei que isso depende do strain, tb, mas me fala da sua experiência, com as plantas que tem.
    - Vc acha que esse tempo de flora e amadurecimento dos buds mudaria muito em solo? (essas perguntas me ajudam a ter noção de quantos clones eu posso levar pra flora no meu grow a cada duas semanas)
    - Vc acha que nas 4 semanas finais dos pirulitos, afetaria muito se eles fossem pro OUT terminar a floração lá, liberando espaço no grow pra mais clones vindo florir?

Sei que as perguntas fogem um pouco da sua experiência pessoal e do método do Fuct, mas sua luz pode me ajudar a decidir o futuro do meu grow.

[]'ão e parabéns pelo thread!
    Minhas indicas floram 8.semanas... As sativas 12 semanas...

Dizem que hidro é um terço mais rapido... Mas eu nao uso solo...

Mudar as condiçoes das plantas sempre afeta... Pra melhor ou pior... Dependendo das condiçoes...
    Se la fora for show! Manda bem... Mas se for vento, chuva, frio e vento... Melhor deixar in...

24. El siguiente Usuario da las gracias a Bicho Grilo por este Post:

sickorico (03/12/2012)

+ Responder Tema
Página 3 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados