+ Responder Tema
Página 4 de 120 PrimerPrimer 123456781454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 1799

Tema: Perguntas Frequentes: OUTDOOR (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Macaco

valeu macaco, agora sim podemos ver o tão importante que e medir o ph e ec das nossas aguas de rega.

descobertos os problemas, bola pra frente

abraços

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jeru Ver Mensaje
    Boa tarde rapaziada

Então nunca cultivei, ando lendo bastante e tenho algumas dúvidas que não encontrei em nenhum lugar, então vamos lá:

1) Pretendo comprar as seeds de algum site e gostaria de saber se as sementes estragam, uma vez que pretendo plantar apenas 1 por vez (e apenas para consumo próprio), pois sou casado e como minha esposa não é nada a favor tenho um certo respeito pela opinião dela, portando elas ficariam guardadas entre 6 meses a 2 anos.

2) Nos sites das seeds vi que existem algumas indicações em relação ao mês de plantio, como por exemplo outubro/novembro. Existe algum problema em plantar em outro mês, como dezembro por exemplo?

3) Moro em uma região muito fria e muito, muito chuvosa (Curitiba / PR), e pretendo plantar diretamento no solo. Portanto pelo que li pretendo plantar alguma indica. Pelos comentarios to indeciso ainda sobre qual comprar:
    * Afeghan - pelo que li em outro tópico ela é indica e bem potente
    * Nirvana New Purple power - li em um site de seeds que é boa pra climas frios e molhados
    * Nirvana Swiss Miss - li em um site de seed que é para estações curtas?! e frias e é uma variação de skunk
    * Paradise seeds - Magic Bud - li em um site de seeds que é de crescimento fácil, qualidade boa e floração rápida
    Qual vocês me indicariam?? E a questão de plantar diretamente no solo sempre leio aqui que é melhor, porém em todas as fotos vejo que no começo plantam em vasos. Qual realmente é melhor pra começar, diretamente no solo ou primeiro ém vaso?

Com certeza ainda terei muitas dúvidas, pois ainda pretendo comprar as seeds lá por dezembro quando vai me sobrar dinheiro (13º salvando o povo trabalhador hehehe).

Desculpem me a total ignorância no assunto e estou aberto para novas sugestões.

Fiquem com a paz de Jah e positividade.
    As sementes estragam sim, depois de um ano elas já não tem muito potencial de germinação, e devem ser guardadeas na geladeira, issoé muito recomendável...plantar uma só é meio ruim, pode ser que de um macho, a não ser que vc compre 100% femea. problema de plantar em outro mês que não o recomendado p/ sua região é dela florir cedo ou demorar demais pra começar, depende de quando vc plantar. plantar direto no solo é ótimo, mas a germinação eu recomendo fazer indoor, em estufa própria, ou tupperware, e se possivel cubra-as nos primeiros dias com uma tela que deixe passar bem a luz, mas não permita que elas se machuquem com chuvas e ventos muito fortes na primeira semana. quanto às espécies, aí você escolhe, mas te digo que as afeghans gostam de sol e frio, são plantas de altitude que se adptam melhor em regiões serranas, no caso do brasil...o interessante é que a cannabis em geral se adapta muito bem a diversos ambientes, ainda que não revele seu potencial total em certas condições...ou seja, uma sativa aí também não vai morrer, compreende? Nirvana New Purple power, que é uma das genéticas que você escolheu poderia dar bastante certo no seu clima, mas as outras todas também não iriam morrer...basta lembrar que no paraguai se planta sativonas, e por aí onde vc mora também tem plantação que até na televisão já saiu...ou seja, escolha su planta, e seja feliz. agora, outra coisa que você deve analisar é o solo que você vai plantar, que deve ser de preferência argiloso e pródigo em ervas como a urtiga e a arruda, que são excelentes paramentros p/ cannabis...quanto ao restante, fertilização, cuidados com pragas, etc, vc vai postando conforme for aparecendo o problema, se houver. só não fertilize nas primeiras 2 a 3 semanas, elas não costumam ter fome nesse periodo, se cultivadas em solos adequados..

Abração, e espero ter ajudado.

Gracias
    39
    17 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A duvida de hj eh a seguinte: sairam as pre-flores, sao 3 femeas de 5 seeds que selecionei. Os dias estao maiores entao talvez nada de flora por agora...ou estou errado? existe um tempo certo entre pre-flores e flores?
    Vlw Mestre Macaco

Gracias
    61
    87 gracias recibidas en 59 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Coé macaco hj eu comprei uma lampada HPS 400W da PHILIPS ja coloquei pra runfa no grow fico mais luxo ainda doq tava , e fiz tb com uma caixa de isopor um berçario pra eu fortalecer meus clones futuramente coloquei 2 cooler fico show depois te mostro é issu VAMO Q VAMO q ta tudo lindo abraço aew !

Gracias
    26
    34 gracias recibidas en 28 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Pergunte ao Macaco

LA VAI!!!

MACACOO, ceguei na flora... eh obrigatorio fazer flush pra calibrar mais nos fosforo e potASSIO...?? Digo.. a falta do nitrogenio no solo vai fazer diferenca no tamanho dos buds???

Se tenho que fazer lixiviamento do solo... tenho que regular o hp da agua que vou usar pra lixiviar???

AbrACO!!

Gracias
    0
    12 gracias recibidas en 10 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Bora irmão Macaco,fmz ?Então passando aqui,pra dar uma visita e deixar um salve.Esses dias li um post seu pra mim mas esqueci onde foi,mas fica aqui mesmo,era em relação as suas duas esposas.huahua.

A minha esposa falou que tu é muito doido,auha,ela fica por aqui olhando as vezes eu interagir,fica só olhando as plantas,mas não fuma.

E tipo assim mano,atualizei minhas fotos tb,se tu quizer dar uma fortalecida lá.Ontem reguei ela com garrafinha curtida a um mes mais ou menos,tinha batido cenoura,salada banana,caldo de laranja e diluiu tudo em água numa garrafa de refri.A duvida é,o que vc tem pra me dizer sobre essa rega?E pretendo daqui um tempo dar mais Torta pra elas com cinza de lenha casca de ovo,e as conchas de praia que tinha aqui.Daqui quanto tempo isso pode ser feito?

E valew pelas dicas sempre dadas man,tu tem grande contribuição nessa jornada.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=159087
    Última edición por De la Mancha; 30/09/2009 a las 13:00 PM

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Outra dúvida irmão.Em relação a espécie dessa Cannabis.To na dúvida se ela é Ìndica ou Híbrida,que tu acha?

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Re: Pergunte ao Macaco

Cita Iniciado por JungleMan Ver Mensaje
    LA VAI!!!

MACACOO, ceguei na flora... eh obrigatorio fazer flush pra calibrar mais nos fosforo e potASSIO...?? Digo.. a falta do nitrogenio no solo vai fazer diferenca no tamanho dos buds???

Se tenho que fazer lixiviamento do solo... tenho que regular o hp da agua que vou usar pra lixiviar???

AbrACO!!

Cara, flush, tanto no vegetativo quanto na flora, a gente faz apenas por necessidade, e no final do periodo, pouco antes da colheita (uns dizem que por conta do gosto, outros como eu fazem para forçar a planta a absorver suas reservas internas e não usar os nutrientes do solo, o que, dizem também tem a ver com gosto). mas, quando for fazer, use água com ph ideal sim, é importante....

Abração, man!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por De la Mancha Ver Mensaje
    Bora irmão Macaco,fmz ?Então passando aqui,pra dar uma visita e deixar um salve.Esses dias li um post seu pra mim mas esqueci onde foi,mas fica aqui mesmo,era em relação as suas duas esposas.huahua.

A minha esposa falou que tu é muito doido,auha,ela fica por aqui olhando as vezes eu interagir,fica só olhando as plantas,mas não fuma.

E tipo assim mano,atualizei minhas fotos tb,se tu quizer dar uma fortalecida lá.Ontem reguei ela com garrafinha curtida a um mes mais ou menos,tinha batido cenoura,salada banana,caldo de laranja e diluiu tudo em água numa garrafa de refri.A duvida é,o que vc tem pra me dizer sobre essa rega?E pretendo daqui um tempo dar mais Torta pra elas com cinza de lenha casca de ovo,e as conchas de praia que tinha aqui.Daqui quanto tempo isso pode ser feito?

E valew pelas dicas sempre dadas man,tu tem grande contribuição nessa jornada.

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=159087

Cara, quanto à rega, usa 10 ml por litro de água quando for dar p/ elas. a mamona, o ovo e as caonchas você pode adicionar mais p/ frente, daqui umas duas semanas...mas o que eu te recomnedo agora é uma rega com sulfato de magnésio, elas parecem que tão com carencia disso...e tua esposa tá certissima, eu sou INSANO de aguentar duas em vez de uma, dá um trabalho da porra, essas menina chata! usahauhsuahsuahsuahsuashuahs mentira, elas são da hora, só to dando uma zuadinha pq elas tão aqui atrás lendo o post...

Abração, man!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por De la Mancha Ver Mensaje
    Outra dúvida irmão.Em relação a espécie dessa Cannabis.To na dúvida se ela é Ìndica ou Híbrida,que tu acha?

hibrida com predominancia indica, mas bem pouco puxada, eu diria que é quase meio a meio...as indicas puras ou muito puxadas tem as folhas bem características, muito mesmo....

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

e ae mano macaco.. to com um probleminha aqui, eu tenho alguma ideia do q possa ser mas nao tenho certeza..
    o problema eh com uma das minhas WW, q alias foi a unica cheia de frescura durante todo o cultivo, mas tbm parece q vai ser o melhor fumo, entao tem q cuidar bem da menina heheheh

bom, tamos com 33 dias desde o inicio do 12/12.. sabado fertilizei com a garrafinha de farinha de osso, e ontem fiz uma rega normal com agua.. hoje eu vi uns probleminhas, entao resolvi conferir.. vamos aos problemas entao:

um deles é que as pontinhas das folhas tao levantando, nao é em muitas folhas, mas tem algumas nos principais tops.. entao fiquei achando q isso pode ser uma deficiencia de potassio.. q vc acha? aí as fotos

outro problema foi um leve overfert com a garrafinha de P, algumas folhas tao com as pontinhas queimadas bem de leve, mas acho que nao foi nada demais, até pq as outras plantas nao reclamaram.. entao quanto a isso ta tranquilo, é até bom q agora eu fico mais tranquilo, pq achei q elas pudessem ta meio deficiente em P

e por ultimo, eu vi esses pontinhos mortos aí na ponta das folhas, na verdade foi só em uma ou duas folhas, e nao consegui identificar o q eh.. imaginei 3 coisas possiveis, deficiencia de Mg ou de K, ou overfert, mas sei la..

consegue dar um help ae, man?

valeu, abraco
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

cara, pelo verde escuro que elas estão, e pelas folhas queimando começando pela ponta, eu aposto em overfert por conta da garrafa...cara, manja os fets organicos gringos, e os seus equivalentes nacionais? tipo, a diluição deles é bem clara, são doses muito pequenas de fert em relação à água...a garrafa usa o mesmo princípio de ferts tipo os de peixe fermentado, ela é forte, tem que ser diluida sempre na proporção de 10 ml de solução para 1 litro de água. e também num pode fertilizar toda hora com ela, tem que saber dosar, não é um fert suave...

Abração, man!!!

13. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Thulle (24/04/2010)

Gracias
    1
    5 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

salve macaco ! Cara, uma planta hermafrodita gera as sementes , essas são boas pra uma próxima tentativa ?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    Cara, quanto à rega, usa 10 ml por litro de água quando for dar p/ elas. a mamona, o ovo e as caonchas você pode adicionar mais p/ frente, daqui umas duas semanas...mas o que eu te recomnedo agora é uma rega com sulfato de magnésio, elas parecem que tão com carencia disso...e tua esposa tá certissima, eu sou INSANO de aguentar duas em vez de uma, dá um trabalho da porra, essas menina chata! usahauhsuahsuahsuahsuashuahs mentira, elas são da hora, só to dando uma zuadinha pq elas tão aqui atrás lendo o post...

Abração, man!
    huahauhau pode cre irmão ,a minha fica por aqui tb lendo as vezes,mas a
    questão não é nem dar conta das duas e sim conseguir com que as duas concordem com isso,hehe.Mas ae,tu tinha razão ,elas começaram a ficar com as pontas das folhas com um tom cinza assombreado e meio secas,dae já taquei sal amargo nelas como tu me recomendou aquela vez e como estava muito parecido tb com carência de Fósforo coloquei tb cinza de lenha fresquinha nelas.Vamos ver agora como elas reagem.Ta saindo algo no entrenó das mais velhas,parece que a flora ta próxima,o terceiro mês ta chegando.

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    hibrida com predominancia indica, mas bem pouco puxada, eu diria que é quase meio a meio...as indicas puras ou muito puxadas tem as folhas bem características, muito mesmo....
    Fmz mano,bem que achei ela diferente das outras des de pequena.Tem umas outras que parecem ser Híbridas tb,porém com predominância Sativa.Valew ae pelas dicas e um Abraço man.

Boa semana

+ Responder Tema
Página 4 de 120 PrimerPrimer 123456781454104 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados