quanto tempo faz que o ph tá nessa faixa, man?
quanto tempo faz que o ph tá nessa faixa, man?
Macaco, eu estive lendo sobre como identificar o tempo certo de realizar a colheita e vi que um dos critérios é a proporção de pistilos marrons... que segundo oq estive lendo quando estiverem cerca de 80-85% de pistilos marrons seria essa a hora certa de realizar a colheita. Esse é mesmo o parâmetro mais indicado para estabelecer o ponto de colheita? Estive olhando minha planta e acho q no geral já está praticamente 50% branco e marrons e as primeiras buchinhas que estão na base da planta e são menorzinhas já estão praticamente 80% marron... já os buchas de cima estão com bastante "cabelinho" branco e crescendo.
Posso me basear nesse parâmetro de 80-85% marrom? E essas buchinhas da base, será q já rola uma pré-degustação? hahahahah
Estive pensando em colher somente uma buchinha dessas q está na base pra matar nossa curiosidade... mas até então estamos nos segurando.
Grande abração irmão...
Good Vibrations!!!
ó, pré degustação rola, mas vc num vai achar bom não, pq tem que secar e curar...o método dos pistilos amarronzando é seguro, mas eu não faço dessa maneira não, eu colho quando vejo que a planta tá madurona, com as folhas inferiores quase totalmente secas, com cara de que completou o ciclo...mas isso vem com o tempo e a esperiencia, p/ quem tá começando agora, o método dos pistilos é o mais indicado, man!
Thulle (24/04/2010)
Mano macaco tu me flw que tava acelerando a floração. Tive lendo um pouco e vi metodos de reduzir pra 10 horas de luz. Usar um tal de ripen, etc. Qual o teu metodo, se isso pode ser revelado, para acelerar a floração.
Abraço do gringo e até breve.
eu não uso o ripen, cara, p/ acelerar eu faço um aumento da intensidade da luz, uso ventilador ligado nelas 24 horas p/ acelerar a produção de resina, e reduzo o ciclo luminoso, como você citou. mas veja bem, num acelera muito não, é coisa pouca...isso in, out num tem como. aliás, isso que eu to fazendo é experimental, nunca tinha feito antes não, é como o esquema de subir a taxa de femeas, que fiz no inicio desse plantio in. o esquema das femeas deu certo, vamos ver se esse também dá....
Abração, gringuito de mi corazón!
GringoD2 (05/11/2009)
Opa com licença macaco e galera do cc!
Sou "novo" no fórum, (bem no comecinho dessa area postava como Orfão Grbr).
Finalmente tenho umas plantinhas em Out, elas são bem resistentes e já passaram por algumas... ganhei de um brother q não cuidava tão bem, mas as geneticas são ótimas, mas duas coisas andam me incomodando.
Tem uns bichinhos q não saem de perto da resina das flores e as folhas andam
com umas manchinhas brancas (não como as de falta de magnesio), essas manchhas parecem q foram feitas com giz, maizena ou algo assim.
Por enqt estou sem máquina fotografica. Então fiz um desenho dos bichinhos.
A aparencia da planta é saudável, ela cresce e parece bem, as manchas são poucas e só perto dos buds. Será q tem relação com esses insetos?
Vc sabe que inseto é esse?
Cada vez tem mais insetos e qd eu chego mt perto elas dão um pulo e parecem voar.
Muito obrigado.
Grande abraço a todos.
Fala My Friend Macao, tudo na paz, andei sumido porque estavá esperando as crianças crescerem para mostrar elas. Por enquanto apenas uma criança está desenvolvendo muito bem, ela já tem 30 dias e mostrou que é fêmea. Gostaria que vc confirmasse o sexo da criança e se ainda continuo com o fertilizante para vegetação ou passo para o de floração? Tudo de bom e obrigado
Chuin (29/11/2009)
Porra irmão, valeu por ter respondido.
Não é thirp não, graças a deus. Eles tão cada vez mais presentes, mas a planta se desenvolve bem é um bicho esquisito mesmo até bonitinho, verei se arrumo uma camera, vou tentar capturar um e fotografar na web cam.
Ahh, outra coisa eles ficam mais na Moby Dick doque nas outras plantas
valeu
Abração
Fala meu irmão td na paz? Cara, ontem rolou akela "pré-degustação" e foi ÓTIMO sem dúvida o melhor grau da minha vida.
uma coisa me chamou a atenção, o sabor dela antes de acender é muuuuuuuuuuuuuito parecido com o sabor de uma Manga... por acaso é daí q vem o termo "manga rosa"???
Bom se é manga rosa ou não... pouco importa pq ontem tivemos uma prévia do poder Sativo dessa plantinha e ficamos beeeeeeeeemmm loucos.. 4 horas no pico do grau. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas como o fumo não foi curado, ele estava um pouco "ardido" será que após a cura esse ardido na garganta desaparece? Bom mesmo assim o sabor, o cheiro e o grau são incomparaveis... os melhores q ja vi! haaha
Gde abraço e valeu pela força... vc e outros brothers com toda certeza em grande parte são responsáveis pelo nosso sucesso!
Vlw mesmo!
Última edición por Jah_Man; 09/11/2009 a las 14:17
Good Vibrations!!!
Valeo My Friend Macaco pelas dicas, seguindo elas e lendo no forum tenho conseguido resultados satisfatório. A criação tem quatro crianças, duas fêmeas e outras duas que ainda não se mostraram. Mas vamos as duvidas:
1- Tenho uma criança que começou a mostrar o sexo afeminado e gostaria de saber se ela ainda vai crescer mais em tamanho ou vai só florir?;
2- Tem uma criança que foi plantada na mesma data da criança referida acima e não cresceu como a outra, será que vai virar um pé anão? Já tem 30 dias de plantado;
Obrigado, tudo de bom e abraço
Faltou colocar as fotos!!!
Mais fotos!!! E tem umas do meu pé anão, rsrsrsrs