mano macaco, to com um problema serio aqui em uma das minhas plantas.. mas aproveitando o gancho da pagina anterior... os peciolos roxos/avermelhados sempre indicam acidez no ph?
bom, meu problema... os peciolos ja tao roxos ha algum tempo, mas ate agora eu nao tava achando q isso fosse um problema mesmo.. mas o problema principal ta bem visivel aih na foto.. as folhas apresentam varias necroses no interior da folha, tipo "bolinhas" necroticas, e tambem nas pontas e margens, em alguns casos, e isso acontece principalmente nas folhas mais velhas, de baixo.. e alem das necroses as folhas tao amarelando, principalmente mais perto da ponta..
as folhas mais novas tambem apresentaram mais ou menos o mesmo problema, mas evoluiu bem rapido, e as folhinhas mais novas ja tao praticamente todas queimadas por inteiro, totalmente necrotica e enrolada pra cima.. segue aih a foto
bom.. a principio achei que pudesse ser carencia de magnesio, entao dei sal amargo pra ela faz 2 ou 3 dias.. hoje, comecei a achar que pudesse ser carencia de calcio, e tambem achei que pudesse ser um overfert..
entao o que eu fiz? mandei um flush nela, uma colher de sopa de calcario dolomitico cobrindo o solo, e uma rega com sal amargo, depois disso chequei o ph da agua saindo por baixo, mais ou menos em 6.3-6.5..
bom, entao.. vc consegue dar um help ae quanto ao que pode ser o problema? e acha que eu agi certo?
to torcendo ae pela resposta, e mais ainda pelas meninas, pq elas vao ficar sozinhas até segunda-feira.. entao eu espero que isso que eu fiz tenha sido certo, pq senao ateh segunda-feira elas vao ta bem baleadas.. mas de qualquer jeito queria ter uma ideia do q se trata, pra poder cuidar delas quando voltar..
valeu manaum, abraco