+ Responder Tema
Página 7 de 116 PrimerPrimer ... 345678910111757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 al 105 de 1726

Tema: Perguntas Frequentes: OUTDOOR (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    96
    194 gracias recibidas en 85 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Duvida Macaco Natal...

Entao macaco natal, firme mano

eu fix um cha organico sem a bombinha de

aquario eu so chacoalho ele...Mas ele ta meio fedendo a esgoto "coco"

sera que faz mal? muita gente dis

que o cha fica com esse cheiro mesmo

mas num faz mal.. sera que issu é verdade?

eu to dando pra mim planta e ela ta com

uma cara de quem ta gostando...

entao é isso ermao...

desde ja agradeço... PAZ

Gracias
    61
    84 gracias recibidas en 58 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    33 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Macaco

ai macaco cheguei na farmacia pra compra SAL AMARGO o cara me deu cloreto de magnesio é issu mesmo porq o ultimo q comprei era sulfato de magnesio e ai?

Gracias
    981
    5,263 gracias recibidas en 2,033 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por magrao-sp Ver Mensaje
    mano macaco, to com um problema serio aqui em uma das minhas plantas.. mas aproveitando o gancho da pagina anterior... os peciolos roxos/avermelhados sempre indicam acidez no ph?

bom, meu problema... os peciolos ja tao roxos ha algum tempo, mas ate agora eu nao tava achando q isso fosse um problema mesmo.. mas o problema principal ta bem visivel aih na foto.. as folhas apresentam varias necroses no interior da folha, tipo "bolinhas" necroticas, e tambem nas pontas e margens, em alguns casos, e isso acontece principalmente nas folhas mais velhas, de baixo.. e alem das necroses as folhas tao amarelando, principalmente mais perto da ponta..

as folhas mais novas tambem apresentaram mais ou menos o mesmo problema, mas evoluiu bem rapido, e as folhinhas mais novas ja tao praticamente todas queimadas por inteiro, totalmente necrotica e enrolada pra cima.. segue aih a foto

bom.. a principio achei que pudesse ser carencia de magnesio, entao dei sal amargo pra ela faz 2 ou 3 dias.. hoje, comecei a achar que pudesse ser carencia de calcio, e tambem achei que pudesse ser um overfert..

entao o que eu fiz? mandei um flush nela, uma colher de sopa de calcario dolomitico cobrindo o solo, e uma rega com sal amargo, depois disso chequei o ph da agua saindo por baixo, mais ou menos em 6.3-6.5..

bom, entao.. vc consegue dar um help ae quanto ao que pode ser o problema? e acha que eu agi certo?

to torcendo ae pela resposta, e mais ainda pelas meninas, pq elas vao ficar sozinhas até segunda-feira.. entao eu espero que isso que eu fiz tenha sido certo, pq senao ateh segunda-feira elas vao ta bem baleadas.. mas de qualquer jeito queria ter uma ideia do q se trata, pra poder cuidar delas quando voltar..

valeu manaum, abraco
    Cara, existem bastante problemas de sintomas parecidos com o seu, mas o histórico da tua planta me leva crer que foi mesmo um problema com magnésio, que já vem desde muito tempo, e tem se agravado imensamente, pq por mais que você taque magnésio nela, ela não absorve, por conta da acidez do solo, que trava os nutrientes. esse problema num vem da dlora, vem de antes, desde o vegetativo, como você disse, o roxo já tá aí faz tempo...ó, algumas variedades de cannabis, como a blueberry, tem coloração arroxeada, mas é uniforme e natural, não característica de problema. pra fase atual, o ph 6,5 que você descreve é bom, mas você não ia ver mesmo nenhuma eficácia na aplicação de magnésio de imediato, já que a deficiência é severa e você aplicou muito recentemente. mas fez certo com o flush, o calcáreo e o magnésio, man. vamos observar, e ver como evolui agora...

Abração, man!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Respuesta: Duvida Macaco Natal...

Cita Iniciado por boladaço Ver Mensaje
    Entao macaco natal, firme mano

eu fix um cha organico sem a bombinha de

aquario eu so chacoalho ele...Mas ele ta meio fedendo a esgoto "coco"

sera que faz mal? muita gente dis

que o cha fica com esse cheiro mesmo

mas num faz mal.. sera que issu é verdade?

eu to dando pra mim planta e ela ta com

uma cara de quem ta gostando...

entao é isso ermao...

desde ja agradeço... PAZ
    chá tem que oxigenar, man. senão apodrece numa velocidade que a gente não deseja, e fica tóxico sim, e vai tender a dar overfert. chá não fede muito não, o que fede é a garrafa.

Abraço!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Bob marley06 Ver Mensaje
    ai macaco cheguei na farmacia pra compra SAL AMARGO o cara me deu cloreto de magnesio é issu mesmo porq o ultimo q comprei era sulfato de magnesio e ai?
    cloreto é uma coisa, sulfato é outra...mas na questão da absorção pela planta, ambos tem eficácia, pois levam magnésio. só que o cloreto é bom deixar descansar a soloção.

6. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Bob marley06 (10/10/2009)

Gracias
    39
    15 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Onde posso achar uma boa leitura sobre "DOBRA"?
    VLW

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

tamo falando de amarras, certo? então, man, o negócio é o seguinte: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ras+podas..,só te dou uns alertas p/ vc num fazer nada que possa prejudicar o cultivo: amarre cedo, logo que der, ou então espera a quarta semana p/ começar e nunca amarre na flora (amarrando entre a segunda e a quarta semanas, vc tem chances de estressar a planta, e, segundo alguns caras, essa fase é importantissima na definição do sexo. o assunto é controverso, e eu mesmo defendo a pré determinação do sexo da cannabis, mas mal num faz e tem gente de peso defendendo que o sexo é determinado por fator ambiente, definindo-se nesse período; amarrar na flora estressa tb, e há risco de hermafroditismo). Procura combinar suas amarras com o tipo de poda de sua preferência, otimiza a produção, gera mais buds. mas assegura-se de fazer a poda antes ou depois das amarras, com pelo menos dois dias de intervalo entre uma coisa e outra.

Ps: o último post desse tópico que eu mandei, do bicho grilo, é bem loco, presta atenção no desenho, eu amarro as minhas assim...

Abração, malandro!!!!
    Última edición por Macaco Natalino; 12/10/2009 a las 19:28

Gracias
    39
    15 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Vlw macaco.
    Precisava ler sobre o assunto pra decidir o q fazer. Na verdade penso em dobrar literalmente se elas esticarem além do muro. Mas tipo algo em torno de 45º.

Gracias
    96
    194 gracias recibidas en 85 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala MACACO, to com uma super duvida... eu tiinha 2 Plantas

uma delas virou macho que é esse ai embaixo...

e a outra q apareceu uma especia de "corninho"

gostaria

de saber se essa minha outra planta é femea...

ai tem uma imagem dela que eu axo que ja da pra ve

qual vai ser o genero dela...

Notem que tem um "corninho" mas sem os pistilos brancos... eu ja li uma vez

num Guia de Cultivo Passo a Passo-ai vai o link dele... http://www.scribd.com/doc/7219162/Gu...asso-a-Passo-a

as vezes os "corninhos" aparecem primeiro,

e dias depois os pistilos brancos,entao pelas imagens

acima sera uma femea . ou to enganado ...

Abraço...PAZ

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

cara, parece mesmo uma pré flor fêmea sim...ás vezes surgem assim, e ás vezes até demora um pouquinho p/ sair o cabelinho dela...

Abração, man, SOMENTE PAZ!!!!

Gracias
    8,485
    6,763 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    96 Mensaje(s)
    Etiquetado
    59 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Olá Macaco, venho solicitar algumas dicas sobre os cuidados que devo ter com minhas crianças. Espero poder contar com seus conhecimentos cannabiscos para vencer a guerra. Vamos as duvidas:
    1- Moro na Bahia e gostaria de saber quantas horas se sol direto são suficientes? (as plantas estão em vasos)
    2- Devido ao sol forte a terra sempre está seca ao final do dia, devo molhar a terra todos os dias? (as plantas estão em vasos)
    3- Quando for molhar a terra posso também molhar a planta?
    Por enquanto ainda estou na fase vegetativa das crianças e em breve postarei algumas fotos para analise. Abraço

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Chuin Ver Mensaje
    Olá Macaco, venho solicitar algumas dicas sobre os cuidados que devo ter com minhas crianças. Espero poder contar com seus conhecimentos cannabiscos para vencer a guerra. Vamos as duvidas:
    1- Moro na Bahia e gostaria de saber quantas horas se sol direto são suficientes? (as plantas estão em vasos)
    2- Devido ao sol forte a terra sempre está seca ao final do dia, devo molhar a terra todos os dias? (as plantas estão em vasos)
    3- Quando for molhar a terra posso também molhar a planta?
    Por enquanto ainda estou na fase vegetativa das crianças e em breve postarei algumas fotos para analise. Abraço
    1- quanto mais, melhor
    2- não, as regas devem ser feitas quando o solo está totalmente seco. utilize um medidor de umidade improvisado, um palito de churrasco serve, enfie ele na terra e veja se a ponta sai umida. se sair, não é hora de regar.
    3-quando for molhar a terra, se for apenas água, molhe a planta tranquilamente.

Bom cultivo p/ vc, man, espero ter ajudado!

Abração!

Gracias
    8,485
    6,763 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    96 Mensaje(s)
    Etiquetado
    59 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    1- quanto mais, melhor
    2- não, as regas devem ser feitas quando o solo está totalmente seco. utilize um medidor de umidade improvisado, um palito de churrasco serve, enfie ele na terra e veja se a ponta sai umida. se sair, não é hora de regar.
    3-quando for molhar a terra, se for apenas água, molhe a planta tranquilamente.

Bom cultivo p/ vc, man, espero ter ajudado!

Abração!
    Muito obrigado, valeu mesmo!!! Então My Friend Macaco suas dicas serão colocadas em pratica na mesma velocidade da sua atenção, ah moleque!!! Abraço

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ae Macaco, fmza mano? Cara pintou mais uma dúvida aki, minha planta sofreu bastante efeito de fototropismo e desde pequena ela vem se inclinando pro lado onde bate mais sol, mas parece que a inclinação não se altera mesmo com os buds ganhando peso. Nessas últimas semanas ventou muito forte por aki e a Sativa tá mostrando que é guerreira mesmo ela não perdeu uma folha sequer com os ventos, resistiu 100% ao fortes ventos então acho que ela está bem enraizada e resistente.
    Queria a sua opinião se vai ser necessário fazer uma escora pra ela ficar 100% na vertical qdo estiver mais pesada ou posso deixar ela inclinada como sempre foi desde pequena? Eu tbm não fiz escora até agora pq certamente ela buscou essa inclinação para pegar a luz do sol de uma forma mais eficiente, então to deixando ela à vontade mas a encanação dela ficar pesada e dobrar tá me atormentando.
    Por ser outdoor plantada no chão e já ter passado por vários vendavais sem sofrer qualquer dano, vc acha posso ficar tranquilo e deixar ela engorando naturalmente inclinada?
    Tirei essa foto agora, fica fácil perceber a inclinação pro lado que o sol bate nela.
    Abração!
    Good Vibrations!!!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Deixa ela viver a vidinha dela de boa, naturalmente, man...

Abração!!!!

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Thulle (24/04/2010)

+ Responder Tema
Página 7 de 116 PrimerPrimer ... 345678910111757107 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados