+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 153

Tema: FAQ Vaporizadores - Lista de Vaporizadores (Informação)

Vista Híbrida

Gracias
    27,471
    20,980 gracias recibidas en 5,535 Posts
    Mencionado
    215 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    364 Mensaje(s)

FAQ Vaporizadores - Lista de Vaporizadores (Informação)

Por Tommy_Joao:

"Saudações Canábicas a todos os utilizadores do quarto "Cultivo en Portugal" do Cannabiscafe!

Este promete ser um dos muitos trabalhos de tradução, compilação de informação, construcção de FAQs de raíz, etc, etc, a que me proponho dar andamento daqui em diante. Espero ter optado por um tema do interesse geral, já que há uma cada vez maior curiosidade em relação àquele que parece ser o método de consumo do futuro: a vaporização.

Agradeço a disponibilidade do meu colega espanhol ?9delta? que teve a amabilidade de permitir que se movesse este seu FAQ, da sua autoria, para o nosso quarto "Cultivo en Portugal", passando eu em seguida à tradução do mesmo. É também este o tipo de colaboração que esperamos manter daqui em diante com os nossos colegas espanhóis, para que a realidade da cena canábica seja cada vez mais um tema Ibérico. Assim, o que se pode ler em seguida é trabalho do colega ?9delta? com tradução da minha autoria.

Espero que gostem!

-t_ "

Em seguida vou colocar uma lista com os vaporizadores que foram comentados no forúm, desde o seu início. Desta forma ajudo a facilitar a busca de informação porque, apesar de todos os tópicos serem explicativos, há muitos comentários de experiências e muitas dúvidas que se repetem uma e outra vez. Só vou colocar os tópicos que realmente têm alguma informação (ainda que dentro dos tópicos hajam muitos posts sem conteúdo). Alguns tópicos são realmente antigos mas comportam muita informação.

Sobre os vaporizadores a que não faço referência é porque não tenho informação e seria interessante se entre todos pudéssemos ir completando esses dados

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Informação sobre a vaporização

Informação sobre a vaporização em Aromaterapia, graus de vaporização de outras substâncias para Aromaterapia e outras drogas

Como se usa um vaporizador?

Vaporizadores e temperatura de evaporação do THC(agradecimentos a Paco1969)

Vaporizadores: Experiência e informação

Informação geral e comentários sobre vaporizadores:1, 2, 3, 4

Lista de Vaporizadores de mesa

Lista de Vaporizadores portáteis

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    VAPOR DE CANÁBIS E MEDICINA
    Vapor de canábis para uso medicinal:
    Pneumotórax: 1, 2
    Cancro-Quimioterapia: 1, 2, 3, 4, 5, Melanoma
    Enfisema pulmonar
    Asma: 1, 2, 3
    Fibromialgia
    Enxaqueca
    Dores provocadas por problemas degenerativos da coluna
    Breve informação sobre os danos que produz o vapor e o fumo de canábis
    Volcano e doenças pulmonares

Uso NÃO RECOMENDADO do vaporizador
    Alergias: 1, 2
    Erva con mofo
    Vaporizadores com PVC

Vaporizadores caseiros
    Vaporizadores de mcmurphy
    Vaporizador de hemplovers
    Vaporizador de KLR
    Vaporizador caseiro de LA CUCARACHA (parecido ao Verdamper)
    Vaporizador caseiro de dos e de viruj
    O vaporizador de mojox666
    Vaporizador lâmpada, Outro vaporizador lâmpada
    Outro vaporizador caseiro (informa-nos Jokernaut)
    Tópico de usernomo
    Tópico de YoKoZuNa
    Fotos do vaporizador caseiro de guiyes

Vaporizadores comerciais

Nome do vaporizador: Volcano
    Nome da companhia: Storz & Bickel

Informação (tópicos): Easy Valve vs. Solid Valve, Manual para trocar os sacos de Easy Valve, Volcano classic vs. Volcano digital, Tópico do Volcano, Frequência de limpeza, O Volcano na cozinha (Arzak e o seu volcano de aromas), Outros tópicos: 1, 2

Nome do vaporizador: Aromed
    Nome da companhia: Research & Experience

Informação (tópicos): Instrucções, opiniões e comparações, Aromed 4.0

Nome do vaporizador: Vapbong
    Nome da companhia: Vapbong

Informação (tópicos): sobre o vapbong!
    Otros tópicos: 1, 2, 3, 4

Nome do vaporizador: Super Vapezilla / Vapezilla
    Nome da companhia: Wicked Roots

Informação (tópicos): Super Vapezilla

Nome do vaporizador: De Verdamper BV

Informação (tópicos): De Verdamper, outro tópico

Nome do vaporizador: Herborizer

Informação (tópicos): Herborizer

Nome do vaporizador: Extreme
    Nome da companhia: Arizer

Informação (tópicos): Arizer Extreme

Nome do vaporizador: Vapir One
    Nome da companhia: Vapir Inc. - Air2

Informação (tópicos): 1, 2, 3, 4

Nome do vaporizador: Vapir Deluxe

Informação (tópicos): 1

Nome do vaporizador: Vapormatic Deluxe

Informação (tópicos): Vapormatic

Nome do vaporizador: Vapir Oxygen

Nome do vaporizador: I-inhale

Informação (tópicos): I-inhale

Nome do vaporizador: VAP-500
    Nome da companhia: DragonVap

Informação (tópicos): VAP-500 de DragonVap

Nome do vaporizador: Vaporite

Informação (tópicos): Vaporite

Nome do vaporizador: Dragon Blow vp-140

Informação (tópicos): 1, 2, 3

Nome do vaporizador: VaporTech
    Nome da companhia: VaporTech Co.

Informação (tópicos): Vaportech

Nome do vaporizador: Eagle Bill's Shake & Vape (Vaporizer Pipe)
    Nome da companhia: Eagle Bill

Informação (tópicos): Vaporizador Cachimbo Eagle Bill

Nome do vaporizador: The Ubie
    Nome da companhia: AmericanSmokeless.com

Informação (tópicos): Ubie

Nombre do vaporizador: Vaporizador BC

Nome do vaporizador: Vapor VP500

Informação (tópicos): Vaporizador VP 500

Nome do vaporizador: Sensemina vaporizadores

Informação (tópicos): Sensemina

Nome do vaporizador: Vapox

Informação (tópicos): 1, 2

Nome do vaporizador: Vapman

Informação (tópicos): Vapman

Nome do vaporizador: Vaporwarez

Informação (tópicos): Vaporwarez

Nome do vaporizador: Vaporstar

Informação (tópicos): Vaporstar vaporizer

Nome do vaporizador: VaporTower

Informação (tópicos): VaporTower

Nome do vaporizador: Vaporizador Lo Verde

Informação (tópicos): LoVerde

Nome do vaporizador: Smoke Bubble Vaporizer, Vapo2

Informação (tópicos): 1, 2, 3, uso não estandardizado
    Última edición por Tommy_Joao; 15/10/2009 a las 18:56 PM

2. Los siguientes 18 Usuarios dan las gracias a 9delta por este Post:

BiokMok (07/12/2010), Brownie_Boy (15/10/2009), CannabisGrow (16/10/2009), Del_rio (02/05/2013), el chulye (23/12/2009), El Mariachi (15/10/2009), elcabong (01/03/2011), flyingmac (15/10/2009), Harvest*Time (17/08/2010), Jim*Morrison (09/01/2011), LEGALIZE IT (29/05/2011), mallandro (25/09/2011), O agricultor (30/10/2009), Pure Vodka (16/10/2009), Red_bulls (19/10/2009), Tommy_Joao (15/10/2009), W1CK (16/10/2012), xinobi (20/08/2010)

Gracias
    32,123
    23,476 gracias recibidas en 5,192 Posts
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    92 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Respuesta: FAQ Vaporizadores - Listado de Vaporizadores (Información)

Boas! Pois então é como já terão certamente lido...

Os links vão dar a tópicos do Cannabiscafé escritos em espanhol, como é óbvio, mas suponho que a grande maioria dos users portugueses consigam perceber aceitavelmente a língua deles. Outros links serão adicionados, muitos deles também em português, consoante forem surgindo mais informações e discussões acerca deste assunto.

O mérito do trabalho é do colega ?9delta?

Alguma dúvida que tenham, podem postar à vontade.

Em breve também vou postar acerca da minha relação com o vapor e com o Volcano e agradece-se que quem tenha experiência com vaporizadores faça o mesmo.

Dentro de poucos dias passarei esta FAQ a "Adherido"

Boas vaporizações, eu aqui sigo vaporizando da Sweet Afgani

-t_

4. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

9delta (15/10/2009), BiokMok (07/12/2010), Brownie_Boy (30/03/2010), flyingmac (15/10/2009), Jim*Morrison (09/01/2011), motarpt (15/10/2009), Pure Vodka (16/10/2009), revolta (16/10/2009)

Gracias
    32,123
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    92 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Respuesta: FAQ Vaporizadores - Lista de Vaporizadores (Informação)

Ora então se mais ninguém quer começar, começo eu...

Tenho o meu Volcano desde 2005. Comprei sem nunca o ter experimentado, mas pareceu-me que tinha lido o suficiente para acreditar que ia gostar da experiência de vaporizar e que o Volcano era o instrumento ideal para o fazer. A ideia de deixar de fumar e passar a vaporizar já existia mas não era prioridade, ou seja, fazia conta de continuar a fumar também, alternando entre um e outro método de consumo. Foi assim durante 4 anos, até que agora passei mesmo só a vaporizar e conto não voltar a fumar excepto se não tiver outra opção.

Quantidade:

Já desde há 3 anos que vinha fumando só puros. Os puros que faço são pequenos, tipo com 1\3 de grama. Ora este 1\3 de grama, utilizado no Volcano dá-me para tirar 5 sacos. Cada saco dá-me para umas boas 30 inalações.

Faço da seguinte forma > Separo o 1\3 de grama em dois e uso uma das metades para encher a caldeira do Volcano. Tiro um saco nos 180º e outro ligeiramente antes dos 190º. Tiro a erva do Volcano e meto de parte. Pego na outra metade que tinha separado no início e uso-a para encher a caldeira. Tiro novamente um saco a 180º e outro um pouco abaixo dos 190º. Tiro essa erva da caldeira, junto-a à que tinha ficado de parte depois de ter também rendido 2 sacos e encho uma última caldeira com as duas. Com essa caldeira bem cheia tiro um último saco (o 5º) a uma temperatura ligeiramente acima dos 190º.

A seguir os restos vão ou para o lixo, ou vou guardando num frasco para depois fazer um bolo (já que apesar de tudo há sempre vestígios de cannabinoides nos restos do Volcano).

Portanto com a quantidade que uso para um charuto, encho 5 sacos do Volcano (tenho sacos com cerca de 50\60cm). Quem conhece o aparato sabe bem que 1 só saco para uma pessoa vaporizar de uma vez só é duro, hehehe. Bate e muito.

Qualidade do efeito:

A qualidade do efeito é sem dúvida nenhuma muito melhor que a do efeito gerado pela combustão. O efeito é mais limpo e mais completo, já que há cannabinoides que não são libertados com a combustão e que com a vaporização são libertados e contribuem para o efeito geral. É também de referir que o que mais contribui para a qualidade do efeito é mesmo a limpeza que a pessoa sente ao vaporizar e depois de vaporizar ao nível dos pulmões e vias respiratórias. Até no dia seguinte, ao acordar de manhã, respira-se melhor.

Sabor do vapor:

O sabor do vapor nada tem a ver com o sabor do fumo. O fumo sabe a queimado, a "cinza". O vapor sabe a frescura, tem o aroma que a erva tem enquanto a estamos a cultivar, no máximo poderíamos dizer que tem um ligeiro toque a tostado. No fundo é esse o aroma da erva depois de vaporizada... ao contrário do cheiro repugnante da cinza (aroma a cinzeiro), os restos do Volcano (erva vaporizada) sai intacta em termos de volume mas com uma cor mais castanha que quando entrou na caldeira. No fundo a erva foi ligeiramente tostada e não queimada e os restos cheiram a frutos secos torrados, tipo a amendoins ou casca de amendoins. Entre isso e o cheiro da cinza vai uma diferença tão grande quanto aquela que nos faz aos nossos pulmões...

Saúde:

Para além do já referido benefício para as vias respiratórias, o vapor é sem dúvida menos agressivo também para o estômago e, arrisco-me a dizer, para toda e qualquer parte do corpo que seja afectada pelo consumo canábico. Em termos gerais a vaporização (especialmente a vaporização com o Volcano) já foi submetida a testes científicos quer por entidades privadas, quer públicas em Universidades na Holanda, Estados Unidos, Canadá, etc. Todos os testes provam que o vapor é muito mais seguro que o fumo, a níveis de 95% menos nocivo. Em países onde a canábis medicinal é já uma realidade e já é levada em prática, os médicos recomendam o uso do Volcano.

Outras vantagens:

Uma outra vantagem que me lembro desde logo é o facto de o vapor não cheirar. A casa não fica a cheirar a fumo. O cheiro do vapor é quase indetectável e muito difícil de distinguir por quem não o conhece. Há quem possa conhecer o cheiro da erva mas não se aperceba que há vapor de canábis no ar. Isto é bom para não termos a casa sempre a cheirar a fumo e para quem não pode fazer fumo em casa...

Outra vantagem é o facto de não precisar mais de gastar dinheiro em mortalhas e filtros. As peças do Volcano são todas susceptíveis de durar indefinidamente, excepto os sacos, mas mesmo nesse caso um rolo de 3m custa-me 5 euros e dura-me para 1 ano. O resto lava-se facilmente com alcool e costumo fazê-lo de 2 em 2 semanas (porque tiro uma média de uns 15 sacos por dia).

Um comentário sobre as temperaturas:

A princípio tirava o primeiro saco na temperatura 6 ou 6,5 e o segundo saco na temperatura 7 ou 7,5, dependendo da variedade que estava a vaporizar. Desde há uns meses descobri que o que estava a fazer está errado, uma vez que o THC atinge o seu maior potencial de vaporização (ou algo do género) aos 180º, ou seja, na temperatura 5 do Volcano. Assim, tiro o primeiro saco nos 180º ou muito ligeiramente acima disso. Já por sua vez o CBD e CBN, bem como outros canabinóides, só se libertam a partir dos 187º e, por isso, tiro o segundo saco na temperatura 6 (190º). Ao não me esticar além dos 200º estou também a garantir que benzeno, alcatrões e outras substâncias do género me venham parar ao pulmões, já que é a partir dos 200º que a maioria dessas porcarias é libertada.

A título de curiosidade, acho que a temperatura de combustão é à volta dos 250º, mas corrijam-me que não estou seguro do número em concreto. Com a combustão é que vai mesmo tudo parar ao pulmão, até fumo!!!

E pronto... consoante me for lembrando de mais vantagens, desvantagens e informações interessantes sobre o Volcano e a vaporização actualizo este post. Também podem ajudar com sugestões de vantagens e desvantagens ou outras sugestões.

Bons vapores!

-t_
    Última edición por Tommy_Joao; 15/10/2009 a las 23:34 PM

6. Los siguientes 19 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

9delta (16/10/2009), Brownie_Boy (10/11/2009), CannabisGrow (16/10/2009), Del_rio (02/05/2013), DUSKnenixs (07/05/2012), El Mariachi (15/10/2009), fabinho (16/10/2009), Filipinho (09/12/2012), flyingmac (19/10/2009), Gdaervinha (26/09/2010), GreenRedHead (22/03/2012), greenThor (08/12/2010), irmao (16/06/2013), Jim*Morrison (09/01/2011), josebeatas (06/12/2009), Lunatiic (12/08/2011), mallandro (25/09/2011), Red_bulls (19/10/2009), xinobi (20/08/2010)

Gracias
    27,471
    20,980 gracias recibidas en 5,535 Posts
    Mencionado
    215 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    364 Mensaje(s)

Hola,
    buen trabajo de traduccion Tommy y buenos aportes.

Saludos.

PD: El post original lo he editado hoy añadiendo mas información, pasate de vez en cuando si quieres para ir ampliando las novedades que voy poniendo.

NO AL IMPERIALISMO NEOLIBERAL, NO A LA DICTADURA DEL CAPITAL

Gracias
    32,123
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    92 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Hola! Gracias!

Si, seguro que voy pasando de vez en cuando y espero poder ayudar.

Ahora estoy intentando organizar mejor aqui el cuarto de "Cultivo en Portugal" pero muy pronto tendré tiempo para volver al cuarto "Vaporizadores" para aprender más y ayudar en lo que pueda.

Incluso estoy a juntar dudas y cuestiones para te poner en breve por privado, no te vas a escapar, hehehe.

Abrazo y hasta pronto!

-t_

Gracias
    570
    1,056 gracias recibidas en 661 Posts
    Mencionado
    42 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    367 Mensaje(s)

Gracias tambien vlol

Desconhecia por completo que ouvesse tantos tipos de vaporizadores.

Adorei o Sensemina vaporizadores o de madeira, ta topo.

Tira-me uma duvida qd enxes o saco, tiras do volcano e inalas metade, podes tapar e passado 15minutos inalar o resto???

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema