+ Responder Tema
Página 2 de 82 PrimerPrimer 1234561252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 1226

Tema: Perguntas Frequentes: INDOOR (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Budzaum

Cita Iniciado por noprensado Ver Mensaje
    I ae povo do cc
    i ae budzaum bele velho?
    Primeiramente gostaria de agradecer ao budzaum pelo topico e a todos os membros do forum pela ajuda incondicional que vocês oferecem aqui .

Brother desculpa incomodar denovo, mais to com uma duvida que ta me matando, seguinte ja encomendei os led's para o novo lar das minhas meninas e ja estou farmando o dindin que falta para comprar as parafernalhas das lampadas hps pra flora.
    Agora o problema, tenho um grow bem caseiro pronto com algumas meninas de prensado na flora, a iluminação de flora dele é bem precaria "320w incandescente " porem passo em casa 1 vez a cada 3~4 dias e minha velha que tem tomado conta delas por mim, só que mesmo eu lembrando ela 100x por dia que as meninas precisam de 1 ciclo de 12/12 a velha literalmente chuta o pau da barraca no tempo e a planta esta com os horarios todos desregulados, ontem passei em casa e incrivelmente em 5 dias minhas meninas esticaram muito e algumas delas ja estavam ultrapassando o limite de altura do grow, porem elas estão com as folhas bem claras e algums ja nascendo meio ruinzinhas, e com os budzinho muito pequenos ainda. A duvida é eu poderia tirar elas da flora, dar o chá magico pra ela, podar e colocar denovo no vegetativo com os led's, ou as meninas seriam muito prejudicadas nessa troca?
    A uns dias atraz tinha cogitado em abandonar elas e deixar a flora sem cuidados especiais, mais me apeguei muito a elas já e queria deixar elas bem mais fortes e robustas e dai escolher uma para mini-madre de recordação

desde já agradeço e peço desculpa por ser tão chato
    E ae manaun ....

entaun cara ... lampada incandecente seria aquelas comuns ?!!?!?! se for nao presta pra cultivo nao irmao .... o poblema delas esticarem e exatamente esse .... e a coloração da folha ficando clara e fome de magnesio e nitrogenio provavelmente ....

em relacao a revegetar é ate possivel ... porem axo perda de tempo ... eu partiria para uma nova empreitada ....

grande abraco e fica na paz

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por De La Huana Ver Mensaje
    Opa, verdade... esqueci da iluminação...
    estou usando no momento 3 twister 27w - 6.500k - 1760 lm - 65lm/w
    sei que é pouco.... com o tempo vou melhorando isso!!!!!
    la dentro com elas ligadas nao está tao quente.... mas nao sei a temperatura

Cara, de ontem para hj, uma sementinha está pronta para ir pra terra..!!!!!
    Todas que eu tentei no pote de sorvete com papel toalha em cima do monitor, nenhuma deu certo. Peguei uma que nao tinha usado, em 2 dias no copinho com algodão e a menina criou vida!!!

Valew Budzaum...

paz e luz
    Entaun manaun ... com essa iluminacao ai eu faria apenas saida de ar .... dexaria a entrada de ar passiva ... vc comento que tinha 3 micro ventiladores certo ??? pode bota dois pra fazer saida de ar ... e um la dentro apontado pras meninas assoprando nelas .... pra da aquela fortalecida nos caules .... pq no indoor isso e muito importante .... sem o vento a planta acaba ficando sem resistencia ...

Em relacao a germinacao eu sempre germinei em papel toalha e NUNCA tive problemas .... mais se vc se adaptou melhor ao algodaun ... bola pra frente, o importante e elas germinarem ...

vamo q vamo irmao

3. El siguiente Usuario da las gracias a Budzaum por este Post:

De La Huana (23/10/2009)

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

mano bud, tamo com uns problemas de nutricao aqui, queria um help se possivel.. tem varias deficiencias diferentes, mas todas tao com o peciolo (é isso? o cabo entre o caule e a folha) roxo.. mandei um calcario semana passada, e todas tao com ph bem regulado, entre 6.2-6.8

comecando pela northern lights.. essa eh a planta mais resistente aqui, seguiu todo o cultivo sem problemas, soh agora apareceu essa deficiencia de leve aih.. to com impressao de q seja falta de potassio..

se realmente for potassio, o q eu posso fazer? a unica coisa q tenho com potassio aqui eh um salitre do chile, 15% N 15% K, diz na embalagem.. sao umas bolinhas, vc sabe como q aplico isso?

essa aih eh a skunk haze, sativona.. comecou a resinar faz poucos dias.. alem dos peciolos ela ta com os caules roxos tambem.. e as pontinhas das folhas tao tudo queimadas, enrolando pra cima.. nao sei o q pode ser, talvez overfert, eu mandei uns ferts semana passada, mas bem de leve.. acho q eh mais provavel q seja deficiencia em alguma coisa

e por ultimo a WW, q eh a mais problematica.. as folhas maiores dela ja se foram quase todas, tem só mais uns 2-3 pares de folhas grandes em cada galho (bud).. e as folhas mais novinhas tambem tao bem arrebentadas..

nela eu fiz um flush faz uns 10 dias, mandei calcario, e reguei com sal amargo umas 2 vezes, e umas 2 regas com agua.. nao fertilizei ainda.. acho q consegui regular o ph, mas ainda ta deficiente em nutrientes

desculpa encher o topico de fotos ae, hehehehe.. mas e ae mano bud, consegue dar um help ae?

abracao
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Budzaum Ver Mensaje
    E ae manaun ....

entaun cara ... lampada incandecente seria aquelas comuns ?!!?!?! se for nao presta pra cultivo nao irmao .... o poblema delas esticarem e exatamente esse .... e a coloração da folha ficando clara e fome de magnesio e nitrogenio provavelmente ....

em relacao a revegetar é ate possivel ... porem axo perda de tempo ... eu partiria para uma nova empreitada ....

grande abraco e fica na paz
    Opa olha eu denovo xD
    Ja tinha resolvido ontem deixar elas terminarem de florecer, compre um kit hps de 400w pra elas e ja estou terminando de fazer o sistema pra deixar elas bem frias xD
    Hoje termino de montar e parte de flora e só estou esperando os led's chegarem pro vegetativo xDD
    Valeu ai brow e boa semana a todos
    In Weed we Trust
    Esperando o dia em que esse monopolio acabe!!!

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Bud, como anda as coisa por ai??? As pimenta tao germinando e to colocando em vasinhos separados pra fazer mudas, se quiser ta na mão. ei tava com a ideia na cabeça de fazer um sub-foro aqui do indoor com somente seguimentos como tem no da Argentina, tem como isso ser viavel? Vale a pena??

Abraço irmão...

Gracias
    7
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Caro Budzaum, meu cultivo esta indo bem, mais estou um pouco preocupado pois apareceram uns pontinhos amarelos em algumas (poucas) folhas tem foto la, comecei a flora agora faz uma semana, são skunk11, voce acha q consigo colher e secar ate o fim do ano?? da uma olhada la c tiver tempo, vlww mann abras

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=164242

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por magrao-sp Ver Mensaje
    mano bud, tamo com uns problemas de nutricao aqui, queria um help se possivel.. tem varias deficiencias diferentes, mas todas tao com o peciolo (é isso? o cabo entre o caule e a folha) roxo.. mandei um calcario semana passada, e todas tao com ph bem regulado, entre 6.2-6.8

comecando pela northern lights.. essa eh a planta mais resistente aqui, seguiu todo o cultivo sem problemas, soh agora apareceu essa deficiencia de leve aih.. to com impressao de q seja falta de potassio..

se realmente for potassio, o q eu posso fazer? a unica coisa q tenho com potassio aqui eh um salitre do chile, 15% N 15% K, diz na embalagem.. sao umas bolinhas, vc sabe como q aplico isso?

essa aih eh a skunk haze, sativona.. comecou a resinar faz poucos dias.. alem dos peciolos ela ta com os caules roxos tambem.. e as pontinhas das folhas tao tudo queimadas, enrolando pra cima.. nao sei o q pode ser, talvez overfert, eu mandei uns ferts semana passada, mas bem de leve.. acho q eh mais provavel q seja deficiencia em alguma coisa

e por ultimo a WW, q eh a mais problematica.. as folhas maiores dela ja se foram quase todas, tem só mais uns 2-3 pares de folhas grandes em cada galho (bud).. e as folhas mais novinhas tambem tao bem arrebentadas..

nela eu fiz um flush faz uns 10 dias, mandei calcario, e reguei com sal amargo umas 2 vezes, e umas 2 regas com agua.. nao fertilizei ainda.. acho q consegui regular o ph, mas ainda ta deficiente em nutrientes

desculpa encher o topico de fotos ae, hehehehe.. mas e ae mano bud, consegue dar um help ae?

abracao

o topico e pra enche de pergunta mesmo irmao ... entaun vamos la ...

folha amarelando costuma ser nitrogenio e magnesio .... so que como ja esta em uma flora relativamente avancada e normal esse amarelamento ... nao tem pq adicionar N mais .... entaun realmente poderia ser falta do potassio .... o caule roxo realmente eh acide ... e o salitre do shile vc aplica como cobertura no solo .... cinza de madeira tbm e uma boa fonte de potassio ...

vamo q vamo irmao

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje
    Mano Bud, como anda as coisa por ai??? As pimenta tao germinando e to colocando em vasinhos separados pra fazer mudas, se quiser ta na mão. ei tava com a ideia na cabeça de fazer um sub-foro aqui do indoor com somente seguimentos como tem no da Argentina, tem como isso ser viavel? Vale a pena??

Abraço irmão...
    e uma boa ideia hein irmao ... e as pimentinhas ... vai cuidando bem que eh fato que vo querer umas mudinhas depois .... fica na paz irmao

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por weneedweed Ver Mensaje
    Caro Budzaum, meu cultivo esta indo bem, mais estou um pouco preocupado pois apareceram uns pontinhos amarelos em algumas (poucas) folhas tem foto la, comecei a flora agora faz uma semana, são skunk11, voce acha q consigo colher e secar ate o fim do ano?? da uma olhada la c tiver tempo, vlww mann abras

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=164242

entaun mano .... ta parecendo ser fome .... comeca uma boa nutricao agora que nessa faze e bem importante

em relacao a tempo de flora ... nao me lembro a media da flora da skunk ... da uma olhada na embalagem pra vc ter uma ideia ... nao eh um numero exato ... depende de feno pra feno ... mais ali tem uma media que da pra ter ideia .... secar costuma demora uns 15 dias ... porai ....

vamo q vamo irmao

11. El siguiente Usuario da las gracias a Budzaum por este Post:

weneedweed (21/10/2009)

Gracias
    0
    15 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    30 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Pergunte ao Budzaum

man... alguns buds meus mofaram como c viu la no meu topico... oq eu fasso com eles??? eles ja tao comessando a criar fungo... e sempre q eu vejo q tem eu vo tirando.. n tem nenhum jeito d aproveita esses buds???
    da um help aee
    vlww

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

na boa ... tu fuma maconha num fuma !??!?!?! ... isso mofado garanto q ainda vai ser MUITO melhor que a maconha da rua porai ... pode saber ....

eu no meu caso jogaria fora .... mais se isso foce no inicio dos meus cultivos ... acaria pro pulmao auhahuahuahuhauhauahua

vamo q vamo

Gracias
    1
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ae budzaum na verdaed nao é nem uma dúvida é mais um pedido.

Lembro que tu falou das 18 semanas de flora de uma NYC Diesel que tu tinha...

A minha sativona também parece ser bem lenta, mas é normal ser tão lenta assim? por que com 38 dias de flora ainda não vejo tipo a "carne" do camarão nascendo, só os pelinhos que aparecem aparecem aos montes...

queria te pedir se tiver como, pra tu botar uma foto dessa diesel com 1 mes de flora .... só pra eu ter noção se tá tudo certo...

valeu budzaum, tamo junto!

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por roberto lino Ver Mensaje
    Ae budzaum na verdaed nao é nem uma dúvida é mais um pedido.

Lembro que tu falou das 18 semanas de flora de uma NYC Diesel que tu tinha...

A minha sativona também parece ser bem lenta, mas é normal ser tão lenta assim? por que com 38 dias de flora ainda não vejo tipo a "carne" do camarão nascendo, só os pelinhos que aparecem aparecem aos montes...

queria te pedir se tiver como, pra tu botar uma foto dessa diesel com 1 mes de flora .... só pra eu ter noção se tá tudo certo...

valeu budzaum, tamo junto!
    entaun roberto ... nem guardo fotos antigas assim no meu pc .... mais te digo que as vezes isso e normal ... dependendo da sativa demora mesmo pra mostrar a carne em meio aos pistilos .... fica tranquilo que isso e normal ...

vamo q vamo

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Bud, tenho uma duvida que provavelmente voce possa me esclarecer. Como tu sabe to no peter´s, ate acabar mais to. Então to regando com ele 1 de cada duas regas, isso ja a um mes com EC 1,5 as de flora (duas regas na semana, forçando a secura no inicio da flora, seriam 4 adubações no total).

Aqui vou fazer uma resalva: Minha agua tem EC: 0,06 coloco salamargo ate 0,37-4, e depois peters ate um EC: 1,5. Para fazer isso em 2lts. não vai nem 1/3 colher de cha-cafe. Tipo to achando que minha agua e muito mole e com pouco fert varia muito.

To me baseando numa tabela deste thread para a adubação: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...5&highlight=ec

As plantas não mostram carencias brabas, qm sabe um pouco de magnesio, mais domingo posto umas fotos para ver certo.

A pergunta é quando devo fazer um flush, tipo tem indicios na planta que diga isso?

Sempre rego ate sair agua embaixo, um pouco. E Rego com o Peters apos regar com agua normal, não no seco. Pensei em fazer na proxima rega um medio flush, mais nao sei se precisa quem sabe lavaria a toa.

Tem gente que diz que não faz flush so no final, mesmo usando peters.

Gostaria de saber quais indicios podem me levar a saber sobre o momento do flush.

Não vejo muita mudança nelas apos a adubação, nunca vi muita mudança mais sempre em solo bom (homemade ganja´s), acredito que daqui pra frente começaram a aprecer pois os vasos começaram a secar mais rapido (lixeiras 10lts. altas e estreitas).

Elas tão indo normal, meio devagar mais sativas, mosca umidade, podas atrasadas, etc. Tb é um 250 não um 400. Segunda ressalva, em um mes de flora (12/12) elas duplicaram o tamanho, crescem rápido, o devagar é a saida das pre-flores e o pelinhos que agora começaram a aparecer mais. Tb não sei se é tão devagar, pois e a primeira vez.

Muito obrigado sempre, fica na paz...
    Última edición por GringoD2; 22/10/2009 a las 14:02

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

audacia minha de ir botando nome no topico hehehehehe e pra todos responder mesmo ... e pra todos participarem

e vc falo certo sim mano .... entendo muito poco de quimico ... e nao faco questaun nenhuma de entender .... mais isso que vc falo ai eh o acontece mesmo

vamo q vamo moçada

+ Responder Tema
Página 2 de 82 PrimerPrimer 1234561252 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados