+ Responder Tema
Página 3 de 82 PrimerPrimer 12345671353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 1226

Tema: Perguntas Frequentes: INDOOR (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Budzaum

Valeu gente mesmo assim meu vega inteiro se comeu um flush, huahauhauhau tava saindo uns 0,4 pontos abaixo o ph. Reguei com o dobro/triplo do vaso, um calcareozinho e aquela areia saborosa encima.

Abraçosss e obrigado puropunk e Bud, como sempre pela ajuda

Provavelmente por isso elas tao todas roxas vamos ver se melhora

Gracias
    55
    42 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

fala nego véio!

mais uma duvidazinha aqui pra ti parcero heuaheuahea

fiz uma rega hj e medi o pH da coisa deu em torno de 7...passei essa semana pra flora as meninas....o recomendado é em torno de 6,5 nao é? oq eu poderia faze pra deixar esse solo um pouco mais acido?

como fazia 2 semanas q ja nao dava um calcareo pras meninas fiz uma aplicaçao...sera q se nao tivesse feito o pH tava correto?

abraço man!

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Entaun irmao .... tu ta com o medidor de ph !??!?! com ele eh a unica forma realmente segura e controlada de tu reduzir esse ph ....

e para reduzir vc vai comecar a regar suas plantas com o ph em torno dos 6,5 .... depois vai baixando .... ate no max 5,9 ... depois vai subindo novamente ate o 6,5 .... eu curto ficar flutuando entre essas variaveis .... e melhor doque vc manter um numero fixo ...

e so de vc ta reduzindo o ph da rega .... com 1 a 2 semanas sua terra comecara ar ficar com o mesmo ph .....

vamo q vamo

Gracias
    1
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Budzaum Ver Mensaje
    Entaun manaun ... com essa iluminacao ai eu faria apenas saida de ar .... dexaria a entrada de ar passiva ... vc comento que tinha 3 micro ventiladores certo ??? pode bota dois pra fazer saida de ar ... e um la dentro apontado pras meninas assoprando nelas .... pra da aquela fortalecida nos caules .... pq no indoor isso e muito importante .... sem o vento a planta acaba ficando sem resistencia ...

Em relacao a germinacao eu sempre germinei em papel toalha e NUNCA tive problemas .... mais se vc se adaptou melhor ao algodaun ... bola pra frente, o importante e elas germinarem ...

vamo q vamo irmao

Entao Budzaum.... meu grow tem apenas 30 cm de profundidade e estou com 3 ventiladores de 12 cm...
    Vc disse q é melhor colocar 2 de saida e um para circular...
    Devo coloca-los um do lado do outro de saida (que seria praticamente a profundidade do grow).... ou devo coloca-lo embaixo do que ja está instalado? como seria mais eficiente?? Minha maquina digital nao quer ligar com as pilhas recarregaveis.... quando ela funfar ponho uma foto para ficar mais clara a visualização.

Outra coisa... fui em vários lugares e em nenhum eu encontrei medidor de ph?
    Em apenas 1 deles encontrei medidor de ph para piscina.... acredito q este nao sirva ne?!?!?!

Valew man

paz e luz

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por De La Huana Ver Mensaje
    Entao Budzaum.... meu grow tem apenas 30 cm de profundidade e estou com 3 ventiladores de 12 cm...
    Vc disse q é melhor colocar 2 de saida e um para circular...
    Devo coloca-los um do lado do outro de saida (que seria praticamente a profundidade do grow).... ou devo coloca-lo embaixo do que ja está instalado? como seria mais eficiente?? Minha maquina digital nao quer ligar com as pilhas recarregaveis.... quando ela funfar ponho uma foto para ficar mais clara a visualização.

Outra coisa... fui em vários lugares e em nenhum eu encontrei medidor de ph?
    Em apenas 1 deles encontrei medidor de ph para piscina.... acredito q este nao sirva ne?!?!?!

Valew man

paz e luz

mano ... entrada de ar sempre embaixo ... saida sempre em cima .... se nao der os dois em cima ... bote um logo abaixo do outro .... mais sempre nesse raciocinio de tentar dexa o mais alto possivel ... o de dentro vc escolhe onde vc axa que ta pegando mais uniforme nas meninas ....

medidor de PH geralmente a galera compra pelo ebay ... nao seise no mercado livre encontra ... axo q sim ... da uma olhada que pela net se compra facin facin ... uma marca referencia ai eh a HANNA ...

mais vc pode ta comprando outros bons tbm ... achei esse post aqui no nosso amigo Iurdo .... fica ai a dica

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje
    Cara eu peguei meus medidores na BrasilHobby, gastei 258 com envio pro meu estado, sem as soluções calibradores que comprarei em seguida.

São da marca Instrutherm, não e um Hanna mais ta dando conta do recado.

Abraços do gringo

ta ai a dica ... meritos para o Iurdo

vamo q vamo mano
    Última edición por Budzaum; 23/10/2009 a las 16:44

Gracias
    55
    42 gracias recibidas en 25 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Entaun irmao .... tu ta com o medidor de ph !??!?! com ele eh a unica forma realmente segura e controlada de tu reduzir esse ph ....

e para reduzir vc vai comecar a regar suas plantas com o ph em torno dos 6,5 .... depois vai baixando .... ate no max 5,9 ... depois vai subindo novamente ate o 6,5 .... eu curto ficar flutuando entre essas variaveis .... e melhor doque vc manter um numero fixo ...

e so de vc ta reduzindo o ph da rega .... com 1 a 2 semanas sua terra comecara ar ficar com o mesmo ph .....

vamo q vamo

é mano, mais ou menos huehuehe
    to usando medidor de ph de aquario...acredito que sirva ja pra ter uma noçao de como esta indo o ph

mas o meu problema eh q a agua da torneira ja vem la pelos 7,2/7,5...oq eu poderia adicionar na agua pra deixar ela mais acida? tem uma ideia de proporçao?

Jah bless mann

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Entaun mano ... foda q esses medidores nao saun nada precisos ....

em loja de aquario tu pode comprar alcalinizador e acidificante ... um pra subir ph outro pra descer ....

vamo q vamo mano

Gracias
    3
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Salve Budzaum!!

Mestre Budzaum tô precisando de uma ajuda para comprar no e-bay, pq eu to partindo para um armário com madres e gostaria de usar alguns ferts que bomba o resultado final.

1º vc indicaria algun vendedor que vende esses produtos e entrega no Brasil?

2º eu fiz o cadastro com e-mail ".com.br" sera que da problema de confirmação de dados? (li algo sobre que teria que ser ".com")

3° tem alguma dica de produto? (li tb que vc usa os ferts da Biobizz)

agradeço desde já irmão

PAZ!!!

Gracias
    1
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Budzaum preciso muito do seus conselhos experientes cara..

aquela minha sativona to correndo o risco de perder ela
    as folhas de baixo tem amarelado e caido, to perdendo de 2 a 3 folhas por dia... a planta tá bem "careca" se comparado a 2 semanas atrás, to preocupado cara, nao quero mesmo perder essa sativa, já to com ela a 5 meses perder agora seria um tiro no coração
    se liga nas fotos cara...
    eu calcareie o solo a uns 9/10 dias atrás você acha que faço isso de novo?
    as fotos

outra coisa é, temos regado legal com fertilizante pq como o vaso é pequeno achamos que cada vez menos tem nutrientes lá, mas decidimos abandonar o fert e o sal amargo tb pra ver se volta ao normal...

me dá uma luz budzaum to boladão com a menina sofrendo man =/

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

E ae meu camarada ... olhando assim fica dificil de falar ao certo oq eh irmao ...

mais vamos por parte .... qual fertilizante que tu tava usando ??? regava d equanto em quanto tempo ???? tamanho do vaso .... regulador de ph ???

aguardo a resposta pra tenta te ajudar irmao

grande abraco e fica na paz

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Peterpan Ver Mensaje
    Salve Budzaum!!

Mestre Budzaum tô precisando de uma ajuda para comprar no e-bay, pq eu to partindo para um armário com madres e gostaria de usar alguns ferts que bomba o resultado final.

1º vc indicaria algun vendedor que vende esses produtos e entrega no Brasil?

2º eu fiz o cadastro com e-mail ".com.br" sera que da problema de confirmação de dados? (li algo sobre que teria que ser ".com")

3° tem alguma dica de produto? (li tb que vc usa os ferts da Biobizz)

agradeço desde já irmão

PAZ!!!

e ae meu camarada .... e so olha as indicações dos vendedores que por la da pra vc saber quem e confiavel ...

tipo eu curto usa a base da biobizz ... o biogrow pro vega .... biobloom pra flora ..... mais tem outras marcar como natural advanced ... que um usuario do forum compro a poco tempo ... nao me recordo quem ... compro o iguana grow e o iguana bloom se nao me engano .... muito bom tbm essa base ....

dai tu complementa com um estimulante de raiz pro vegetativo e um estimulante pra flora ... uma fonte de magnesio tbm eh interessante ... tem o CALMAG e o Sugardaddy que saun bons ... mais o sal amargo faz esse papel direitinho tbm

vamo q vamo irmao

12. El siguiente Usuario da las gracias a Budzaum por este Post:

Peterpan (27/10/2009)

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ae meu camarada ... olhando assim fica dificil de falar ao certo oq eh irmao ...

mais vamos por parte .... qual fertilizante que tu tava usando ??? regava d equanto em quanto tempo ???? tamanho do vaso .... regulador de ph ???

aguardo a resposta pra tenta te ajudar irmao

grande abraco e fica na paz
    to usando aquele chá de flora que você indicou e regando com sal amargo, alterando esses dois por rega...

o vaso eu acho que deve ter uns 6-7 litros ...
    e pra regular o ph tenho aquelas fitinhas de aquario, mas tá mostrando o ph normal...

se tiver como me dar uma luz irmao, tá brabo mesmo ver ela secando as folhas...

valeu!

Gracias
    739
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

quem sabe um over .... mais tanto assim axo dificil ...

pow mano ... gosto de falar quando tenho certeza ... e nao fica nessa de axometro ....

da uma segurada nos ferts ... calcareo e ve como ela reage ....

desculpas nao ajudar mais irmao ...

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

quem sabe um over .... mais tanto assim axo dificil ...

pow mano ... gosto de falar quando tenho certeza ... e nao fica nessa de axometro ....

da uma segurada nos ferts ... calcareo e ve como ela reage ....

desculpas nao ajudar mais irmao ...
    tranquilo man, sei que nao é facil identificar assim só pelas fotos...
    queria te perguntar... lá no GR um pessoal falou que podia ser compactação do solo e falta de areação....
    e falaram que mesmo um substrato criado com 50% de fibra de coco tende a descer essa porcentagem com o passar do tempo pelps chás que jogamos nela e pelo "carregamento" de nutrientes no solo...
    to pensando em transplantar man...
    to achando que pode ser isso mesmo pq as folhastão caindo mto rapido, como se nao tivesse respirando mesmo..
    normalmente ph as folhas amarelam mas também não caem tão rapidas né? demora um tempo até elas cairem, to certo???
    valeu budzaum !

Gracias
    0
    10 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Falaaaa grande budzaum,
    Tranquilo???

Intao cara, graças a deus to no fim da primeira de muitas jornadas, e me resta uma duvida...
    Minhas meninas estao com + ou - 25% dos tricomas em ambar, e to planejando de passar a faca nelas com 12 semanas e 5 dias. Ou seja daki umas semana...
    Sera q ja ta na hora????

Obrigado

+ Responder Tema
Página 3 de 82 PrimerPrimer 12345671353 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados