Iniciado por
Andros
Salve, rapaziada! Salve, Budzaum!
Cara, preciso fazer uma consulta ao Oráculo.
Adquiri um armário, branco fosco, para vegetativo e, na hora certa, para floração, com as medidas 0,60 altura x 0,60 largura x 0,35 profundidade, líquido - já descontada a altura do vaso (na verdade é um reservatório de 10 litros para DWC para uma única planta).
Procuro boa relação custo/benefício, claro... Então, eu cheguei à conclusão, depois de ler bastante esse fórum:
- 03 + 03 fluorescentes tubulares com watagem máxima para o comprimento de 56 cm, nas laterais de 0,35 cm;
- 06 fluorescentes iguais as das laterais, no fundo;
- 01 HPS de 150 w no teto, num cooltube caseiro dutado nas duas pontas, ativo só na exaustão;
- 01 exaustor tipo esse e11 (não conheço nenhum), na parte de cima cima.
As fluorescentes tubulares serão de cores quentes e frias, intercaladas para disponibilização de maior espectro. Ainda não comprei nada, apenas projetando...
Mudando um pouco o foco. Apressadamente, comprei o Hi Nitro da Peters Professional, pesquisei sobre diluição e o pessoal do CC caiu de pau, dizendo que era veneno etc e tal... Mas, já que comprei, não dá pra usar? Depois eu posso ver um fert melhor. O problema é que agora tenho que montar o armário, sacou?
Cara, te peço ajuda porque, no fórum, há muitas opiniões divergentes. Não tenho muita grana pra investir, mas tb não posso fazer algo meia-boca.
Fiz uma boa escolha? Dê seu veredicto!
Valeu pela força!