+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 54

Tema: Medicina Cannábica & Herbal

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Medicina Cannábica & Herbal

Rapaziada, resolvi criar esse tópico para que os usuários que trabalham, ou gostariam de trabalhar com a medicina cannábica e herbal em geral, inspirado pela minha amiga Lu420. Gostaria que fosse um espaço dedicado a algo que não existe no brasil: a publicação de trabalho acerca dos experimentos de cada um, contendo resultados e praxis adotadas. É também um espaço aberto para que os usuários do fórum tirem suas dúvidas quanto ao tema, e para que os pesquisadores possam trocar informações, postar links úteis, etc. a única que eu não gostaria que acontecesse é que o tópico ficasse parado, pois hoje me dei conta de que o aspecto mais maravilhoso da cannabis é o menos explorado aqui no fórum...sabemos o quanto nossos cultivos podem auxiliar as pessoas a conviver com seus problemas de saúde, e mesmo vence-los. peço encarecidamente a todos os growers experientes e a todos os que já trabalham com a medicina cannábica a juntar-se a essa empreitada, sejam essas pessoas brasileiros ou estrangeiros, biólogos, médicos, ou mesmo estudiosos autodidatas como eu, além de passoas ainda leigas, que queiram aprender uma maneira nobre e digna de ajudar nossos semelhantes.

Um abraço a todos.

Ps: Lu, você fez uma coisa muito importante (e fará muitas mais, acredito) por mim, pelo CC e por muita gente, que foi inspirar a criação deste tópico. Um grande beijo, e que tudo em sua vida seja somente paz.

2. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (23/07/2010), Lu420 (27/10/2009), Luckyfarms (27/04/2015), PeresTHC (03/02/2010), spyoflover (20/10/2011), trinita (26/09/2010), Verdim (20/10/2009)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Respuesta: Medicina cannábica & herbal

Macaco minha coroa padece de duas doenças, uma auto inmune, artrite reumatoide degenerativa e a outra é pneumonitis intersticial, gostaria de saber quais opções de tratamento a base de cannabis.

Tenho lido algumas paginas sobre experimentos se interessar coloco os links. Mais acredito que todos interessados em medicinal ja tenham tido acesso.

Abraçõ irmão!!!!

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

Luckyfarms (27/04/2015), spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, desconheço a segunda condição que você citou, mas vou pesquisar, e te prometo que em breve terei boas notícias para você. acerca da artrite, é realmente um incomodo muito grande para a pessoa, uma condição bem debilitante...mas se obtém ótimos resultados em relação à alívio dos sintomas e remissão das crises com o uso do óleo de cannabis (o que em casos onde está presente inflamação, eu recomendo usar juntamente com extrato de alho e cravo da índia), em especial, tenho notado (mas isso ainda carece de experimentos mais extensos pra poder falar com propriedade) os óleos feitos a partir de genéticas com predominância sativa...a maioria das pessoas que usa relata um alivío mais efetivo da dor e também um grande efeito sedativo nas crises...agora, o óleo também pode ser substituído pelo chá, que é de preparo mais fácil, porém de ação mais lenta e gradual. a receita do óleo, se for de interesse, eu posto aqui. o chá é simples, trata-se apenas de ferver a cannabis com leite puro, e deixar descansar por alguns minutos antes de servir. além disso, existe a pomada caseirafeita a partir de uma combinação de cannabis, cânfora e eucalipto, que age mais ou menos do mesmo modo que o spray sativex, que vende lá no canadá.

Um abração, meu irmãozinho!

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (23/07/2010), GringoD2 (26/10/2009), Luckyfarms (27/04/2015), mallandro (26/06/2011), spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    14
    51 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    46 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Valeu Macaco!!!

Tava precisando mesmo q alguém desse o primeiro passo e vc é meu ídolo agora, mano!! Eu vou voltar e voltar e tentar trazer outros doentes p/ cá até a gente ter o nosso sub forum p/ levar esse assunto p/ rua tbém!!

Olha eu sempre fui ativista das causas q defendo e essa é a # 1. Por mto tempo fiz traduções e trabalhei como intérprete p/ vários websites e ONGs ligadas à legalização e mtbém c/ redução de danos. Fui ao Forum Social Mundial em Porto Alegre em 2002 e fiquei impressionada c/ o trabalho do pessoal da redução de danos. Basicamente se trata de educar os drogados p/ q eles lutem por seus direitos e sua dignidade. E lá tinha dentista, médicos, psicólogos, etc p/ atendê-los COM RESPEITO!!

Mas eu já andava adoecendo e sofrendo praca s/ ter um diagnóstico. Foi aí q procurei me informar sobre canabis medicinal e caí num forum canadense mto bacana. A maioria era doente ou caregiver, q é uma pessoa saudável q planta p/ doentes q não podem + plantar. Aí qdo falei pros meus médicos aki de Floripa todos (menos uma papa-hóstia p/ quem eu dei alta) foram unânimes: eu poderia me beneficiar tremendamente c/ as índicas.

Como eu só tinha minha turminha de growers norteamericanos, terminado o segundo (e último) tratamento, eu peguei um vôo de SP a Toronto. Detalhe: eu tava pesando 37 kg, 11 abaixo do meu peso normal. Mas eu encarei a viagem como uma coisa mto especial porque eu já tava cultivando aqui c/ bons resultados, mas eu precisava conhecer pessoas como eu, que tiveram suas vidas transformadas por uma doença incurável e crônica e q causa mta dor. Então era mta coisa p/ aprender além do cultivo. Primeiro tem q mudar aquela pergunta q vai martelar na sua cabeça por uns tempos: não é "por que eu?" e sim "por que não eu?" a pergunta q vai te ajudar a entender q determinadas coisas não precisam de um "porquê". Tem sim é q aprender a pedir ajuda prás pessoas certas porque podicrê que mtos "amigos" vão sumir do mapa e vc terá problemas de relacionamento c/ gente saudável por um bom tempo se não cuidar mto bem da sua autoestima. E não ter metas q estão além dos seus chinelos porque esta é uma das maiores causas do sofrimento humano.

Bom, chegando lá, a primeira coisa era pegar meu óleo e tintura num Compassion Club e 2 oz de Sensi Star c/ um amigo. A tintura é p/ pingar sob língua qdo vc tá desesperado de dor porque ali a absorção é mto + rápida. Mas eu gostei mesmo foi do óleo, q usava nos intervalos das caminhadas no mato p/ fazer massagem, fumava + um pouco, laricava p/ caraca e depois tirava uma bela soneca. Fui ganhando peso e aumentando o ritmo das caminhadas. Comecei a pegar a bike qdo acordava, fim da tarde, e pedalava por toda Toronto, q é perfeita p/ se ter uma bike. A cidade é quase toda plana e eu aproveitava a larica p/ comer comida etíope, vietnamita, jamaicana, coreana, grega, libanesa, e o café é uma loucura p/ aficionados como eu: tem do kenia, colômbia, jamaica,etc... Hmmmm... e os cafés da Young St? Vc pode alugar uma sala c/ comp, sofá e poltrona, algumas c/ TV a cabo, um canto p/ tirar uma soneca e..... last but not least, um volcano!!! Dentro dos cafés não pode fumar a não ser no vulcão, mas tem uma cobertura aberta c/ mesas e uma vizta linda... e lá pode funar o q quiser. E qdo bate a larica têm tanta coisa boa!!! Cara eu pirava nas prateleiras de supermercado c/ tanto sabor de bata frita. Passaram-se 2 meses de orgias canábica-gastonimica até q tive coragem se subir numa balança de novo: havia engordado 5 kg

Por hoje é isso. Se tiver + alguém dodói aí, peço gentilmente q se manifeste. A questão da canabis medicinal no Brasil não tá na ordem do dia de nenhum político, lobista, comunidade médica, etc.

Macaco, um prá vc por abrir esse tema. Iurdo, Verdim e Bud, brigada pela acolhida no melhor forum canábico brasileiro.

Fiquem na Paz!
    Lu
    "Inspiration exists, but it has to find us working."
    Pablo Picasso

8. El siguiente Usuario da las gracias a Lu420 por este Post:

spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Luzinha, num é só cannabis não, viu? as interações entre a cannabis e outras plantas são fantásticas também, como é o caso do alho, que eu citei ali pro iurdo...e além disso, eu gostaria também de convidar aos interessados para testarem uma coisa totalmente nova em termos de tratamento de doenças psiquiátricas (pois é, pois é) como a síndrome do panico, e a depressão...no caso da primeira, o irmão da minha mulher tem obtido resultados muito interessantes com a sativa...e sobre depressão, bem, tenho resultados impressionantes pra relatar...o mais espetacular foi o de uma menina (hoje com 25 anos), minha colega de faculdade, que sofria de depressão e hoje abandonou por completo o tratamento convencional (foram 2 anos de tratamento misto) e dá risada com a gente sempre, voltou a se aplicar no mestrado e está de malas prontas para a frança. outra experiência importante a ser relatada, já que você falou do tratamento de dependentes químicos, é a vivência de uma rapaz de 20 anos, que veio para minha cidade pra estudar, e acabou perdendo a noção com cocaína, e posteriormente crack. dos 18 aos 20, usou diariamente as substâncias citadas, e nem precisa deizer que enfrenta problemas sérios...pois agora está limpo há dois meses e meio, sendo tratado com paraguay sativa oriunda do cultivo da minha prima. o interessante é que, não sei ainda a razão, apenas o fumo fresco e organicamente cultivado é que lhe deu as condições de luta de que precisava, pois o mesmo fumava prensado com regularidade, e não fazia diferença...eu creio que a degradação do principio ativo, bem como as interações com outras substancias conservantes é que trava o tratamento, mas não posso afirmar com certeza...o importante é observar estes e outros casos, e, se possível, divulga-los. como você disse, nada há no brasil que seja relacionado aos estudos da cannabis medicinal, mas eu acredito com toda minha força que mudaremos a realidade...o que eu sinto falta é de aliados com mais respaldo científico que eu, gente que poderia de fato levar isso pra frente, como médicos, bioquímicos, psicólogos...e - por que não? - políticos. a bandeira da legalização deve ser levantada nesse sentido, acima de todos os outros, pois é, de londe, o mais nobre.

10. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

ranierethc (05/06/2010), Rastaplan (04/08/2010), spyoflover (20/10/2011), Tommy_Joao (21/03/2010)

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Disponibilizei num outro topico a traducao do Capitulo 7 do livro The Emperor Wears No Clothes, do Jack Herer, que trata dos usos terapeuticos da cannabis, achei legal linkar aqui com esse topico.

Jack Herer - CAPITULO 7 Traduzido - Uso Terapeutico de Cannabis

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a magrao-sp por este Post:

Macaco Natalino (28/10/2009), spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    14
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    46 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Valeu, Magrão!! Se precisar de ajuda na tradução é só falar, ok?

Ah pois é Macaco, acabei viajando e esqueci do q ia falar sobre os sites/ONGs p/ os quais fazia tradução. Eles mandavam os artigos de fontes renomadas dos EUA e Canadá, mas o tema era sempre o mesmo: WOD (War On Drugs). Aí qdo eu tava lendo sobre canabis medicinal, resolvi traduzir um texto mto bom de uma jornalista canadense e mandei p/ eles. Recusaram e o tal artigo nunca foi publicado porque uns dias depois me mandaram + 1 (sobre WOD, obviamente) e nem perdi tempo lendo. Deletei na hora e nunca + fiz tradução p/ essa turma. Aliás, eu os conheço e gostaria mto de saber onde eles se escondem qdo rola um debate em algum programa inteligente da GNT? A gente precisa da mídia, pô! As minorias se organizaram de tal forma no Brasil q não há como retroceder. Olha gente, eu cresci numa ditadura militar e tomei mta porrada da puliça na rua p/ q a gente pudesse viver num país sem MEDO porque o medo te paraliza, te sufoca. Ontem mesmo ouvi um cara falando merda sobre maconha cultivada indoors... estranho... porque será q tão falando tantos absurdos sobre maconha na mídia logo agora? devem ter pegado um gancho na mancada q a Fox News deu com a estória da "Killer Marijuana" (sic) apreendida na Flórida... Killer MJ deve ser a q o governo americano culiva no Oregon p/ "fins de pesquisa"... pesquisa p/ tentar provar o q já tá + do q provado... bom, pelo menos lá a sociedade civil (ativistas, usuários, cientistas, dirigentes de ONGs renomadas, etc) se revoltou e pulou no pecoço dos caras... mas e nóis aqui? cadê nossa representação???? precisamos de uma ONG q defenda nossos interesses urgente!!! Falando nisso, há uns tempos atrás vi numa capa da veja a chamada pr'um artigo q dizia q maconha fazia + mal do q cigarro. Fiquei curiosa, mas não li.... alguém aí leu?
    Pablo Picasso

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Lu420 por este Post:

spyoflover (20/10/2011), Tommy_Joao (21/03/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Um dos mitos mais imbecis que já li foi nessa reportagem, Lu: um cigarro de maconha equivale em malefício a 20 cigarros de tabaco. uma vez que os caras trabalham com essa nova unidade de medida, padrão internacional da comunidade científica o "cigarro", não vejo o que mais comentar. gente que se desacredita sozinha, autosabotagem. aliás, a capa dá vontade de fumar um...
    Quanto à midia, e à exposição, concordo plenamente, inclusive que devemos trazer o tema medicinal à baila o mais breve possivel...vamos nos organizar, pois isso vai além de fumar um beque, vale a pena lutar pela vida das pessoas.

16. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Tb vi essa veja, achei outro absurdo.

Mais mesmo assim a conta fecha galera, pelo menos pra muita gente fumante.

Quem fuma uma carteira por dia, poderia mas bem fumar um beck todo dia de noite.
    Quem fuma duas carteiras por dia, se fumar so um a noite ja ta no lucro.
    Quem fuma tres carteiras por dia, pode fumar até 3 beck com o mesmo dano.

E assim por diante. Duvido alguem fumar mais de 3 beck do green sozinho por dia, o cara fica idiota o dia inteiro, vai so no tapinha mesmo, ai vai fuma dois no maximo. Prensado e outra historia to na base de 10 por dia e nao serve pra nada, ó maconha ruim esta.

Obviamente que acredito que mas vale fumar 20 beck por dia do q um cigarro em termos de danos.
    Última edición por GringoD2; 27/10/2009 a las 19:45 PM

18. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    14
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    46 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    Um dos mitos mais imbecis que já li foi nessa reportagem, Lu: um cigarro de maconha equivale em malefício a 20 cigarros de tabaco. uma vez que os caras trabalham com essa nova unidade de medida, padrão internacional da comunidade científica o "cigarro", não vejo o que mais comentar. gente que se desacredita sozinha, autosabotagem. aliás, a capa dá vontade de fumar um...
    Quanto à midia, e à exposição, concordo plenamente, inclusive que devemos trazer o tema medicinal à baila o mais breve possivel...vamos nos organizar, pois isso vai além de fumar um beque, vale a pena lutar pela vida das pessoas.
    Ah é, é? Isso é um desastre porque a Veja é uma revista formadora de opinião, ainda q seja predominantemente de gente q não tem nenhuma porque não pensa c/ a própria cabeça, mas lê porque precisa de algumas p/ causar boa impressão na festa, reunião, c/ a gata(o) e aí pega emprestado a da Veja. Primeiro porque mesmo q ela discorde, dicilmente saberia contra argumentar. E segundo porque isso não tem a menor importância p/ essa criatura ridícula... ai, ai, ai! eu voltei aqui hj p/ esclarecer q de repente fui um pouco longe d+ na questão do ativismo no outro post e agora tô viajando de novo...

Mas por outro lado, não vejo como fazer um trabalho de esclarecimento em relação ao uso medicinal da canabis se não for através de ONG. Os forums poderiam ajudar mto trazendo + doentes p/ participar da discussão num sub-forum... doente não gosta de coisa c/ mta gente... gente, é uma babaridade o q fazem c/ sofredores de dor crônica nesse país!!! enchem os caras de antidepressivos q o médico só quer mesmo q ele pare de reclamar tanto... não será surpresa p/ mim se começarem a receitarem prozac e q tais p/ unha encravada, caspa, bicho geográfico, etc...

Ontem me juntei a um grupo social espanhol de usuários medicinais aqui no CC. Quero ver como eles tão fazendo lá nas oropa....

Beijo na bunda
    Lu
    Pablo Picasso

20. El siguiente Usuario da las gracias a Lu420 por este Post:

spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    0
    11 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Li sobre doenças pscicológicas e tal..

Eu li uma vez que doentes passaram da depressão profunda para alegria eterna após tomarem doses consideráveis de DMT e psilocibina (Ayahuasca e Cogumelo mágico) mesmo após vários anos depois da experiencia sem utilizar novamente as moléculas nenhum dos pacientes mostrou sinal de retrocesso da doença.

Num tem na a ver com cannabis café, mas assim como a thc, DMT e psilocibina são mais dois presentes extraordinários que mamãe Terra nos dá de bandeja.

Tá dito!

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Shroomary por este Post:

Macaco Natalino (28/10/2009), spyoflover (20/10/2011)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Lu se rolar um board de cannabis medicinal
    vc modera?
    [COLOR=#fafafa !important]

24. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

ZevacH (30/10/2009)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Se precisar de votos pra que ela modere .... o meu ja ta dado ... SIM

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Budzaum por este Post:

spyoflover (20/10/2011), Verdim (31/10/2009)

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mais um voto do gringo!!!!

28. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

spyoflover (20/10/2011), Verdim (31/10/2009)

Gracias
    0
    23 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fica uma indicação.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pr...0A1D1412211061

Livrinho bom, bem didático, dah uma idéia sobre o uso medicinal da maconha.

Recomendo para iniciar as pesquisas.

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a gatomestre por este Post:

Rastaplan (04/08/2010), spyoflover (20/10/2011)

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema