Respuesta: Medicina cannábica & herbal
Valeu Macaco!!!
Tava precisando mesmo q alguém desse o primeiro passo e vc é meu ídolo agora, mano!! Eu vou voltar e voltar e tentar trazer outros doentes p/ cá até a gente ter o nosso sub forum p/ levar esse assunto p/ rua tbém!!
Olha eu sempre fui ativista das causas q defendo e essa é a # 1. Por mto tempo fiz traduções e trabalhei como intérprete p/ vários websites e ONGs ligadas à legalização e mtbém c/ redução de danos. Fui ao Forum Social Mundial em Porto Alegre em 2002 e fiquei impressionada c/ o trabalho do pessoal da redução de danos. Basicamente se trata de educar os drogados p/ q eles lutem por seus direitos e sua dignidade. E lá tinha dentista, médicos, psicólogos, etc p/ atendê-los COM RESPEITO!!
Mas eu já andava adoecendo e sofrendo praca s/ ter um diagnóstico. Foi aí q procurei me informar sobre canabis medicinal e caí num forum canadense mto bacana. A maioria era doente ou caregiver, q é uma pessoa saudável q planta p/ doentes q não podem + plantar. Aí qdo falei pros meus médicos aki de Floripa todos (menos uma papa-hóstia p/ quem eu dei alta) foram unânimes: eu poderia me beneficiar tremendamente c/ as índicas.
Como eu só tinha minha turminha de growers norteamericanos, terminado o segundo (e último) tratamento, eu peguei um vôo de SP a Toronto. Detalhe: eu tava pesando 37 kg, 11 abaixo do meu peso normal. Mas eu encarei a viagem como uma coisa mto especial porque eu já tava cultivando aqui c/ bons resultados, mas eu precisava conhecer pessoas como eu, que tiveram suas vidas transformadas por uma doença incurável e crônica e q causa mta dor. Então era mta coisa p/ aprender além do cultivo. Primeiro tem q mudar aquela pergunta q vai martelar na sua cabeça por uns tempos: não é "por que eu?" e sim "por que não eu?" a pergunta q vai te ajudar a entender q determinadas coisas não precisam de um "porquê". Tem sim é q aprender a pedir ajuda prás pessoas certas porque podicrê que mtos "amigos" vão sumir do mapa e vc terá problemas de relacionamento c/ gente saudável por um bom tempo se não cuidar mto bem da sua autoestima. E não ter metas q estão além dos seus chinelos porque esta é uma das maiores causas do sofrimento humano.
Bom, chegando lá, a primeira coisa era pegar meu óleo e tintura num Compassion Club e 2 oz de Sensi Star c/ um amigo. A tintura é p/ pingar sob língua qdo vc tá desesperado de dor porque ali a absorção é mto + rápida. Mas eu gostei mesmo foi do óleo, q usava nos intervalos das caminhadas no mato p/ fazer massagem, fumava + um pouco, laricava p/ caraca e depois tirava uma bela soneca. Fui ganhando peso e aumentando o ritmo das caminhadas. Comecei a pegar a bike qdo acordava, fim da tarde, e pedalava por toda Toronto, q é perfeita p/ se ter uma bike. A cidade é quase toda plana e eu aproveitava a larica p/ comer comida etíope, vietnamita, jamaicana, coreana, grega, libanesa, e o café é uma loucura p/ aficionados como eu: tem do kenia, colômbia, jamaica,etc... Hmmmm... e os cafés da Young St? Vc pode alugar uma sala c/ comp, sofá e poltrona, algumas c/ TV a cabo, um canto p/ tirar uma soneca e..... last but not least, um volcano!!! Dentro dos cafés não pode fumar a não ser no vulcão, mas tem uma cobertura aberta c/ mesas e uma vizta linda... e lá pode funar o q quiser. E qdo bate a larica têm tanta coisa boa!!! Cara eu pirava nas prateleiras de supermercado c/ tanto sabor de bata frita. Passaram-se 2 meses de orgias canábica-gastonimica até q tive coragem se subir numa balança de novo: havia engordado 5 kg
Por hoje é isso. Se tiver + alguém dodói aí, peço gentilmente q se manifeste. A questão da canabis medicinal no Brasil não tá na ordem do dia de nenhum político, lobista, comunidade médica, etc.
Macaco, um
prá vc por abrir esse tema. Iurdo, Verdim e Bud, brigada pela acolhida no melhor forum canábico brasileiro.
Fiquem na Paz!
Lu
"Inspiration exists, but it has to find us working."
Pablo Picasso