+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 106

Tema: .:|Como Enraízar Clones|:.

Gracias
    56,436
    32,204 gracias recibidas en 6,573 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Respuesta: Como Enraízar Clones

Obrigado pelas fotos! Por acaso tento evitar logo os primeiros ramos do primeiro nó. Mas não tem problema, esperemos que isso pegue.

Ficarei atento ao teu cultivo! Abraço!

-t_

Gracias
    1,023
    5,815 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

eu tb n gosto dos clones do primeiro nó...acho q têm menos força q os outros.
    n é por aí q n vão enraízar, mas se fizeres a experiencia e tentares fazer crescer 2 clones do primeiro nó e dois clones do segundo nó, estes últimos vão ser maiores e ter mais força q os primeiros.

Gracias
    18
    81 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

boas! faz amanha 8 dias k cortei os clones, tenho-os com 3 flc a um palmo acima delas. nos primeiros dias esteve fechado...depois fui abrindo aos poucos, sempre mantendo os jiffs bastantes humidos assim como as paredes da caixinha ...

sinceramente começo a ficar com duvidas s vai sair dali alguma coisa ou nao...

algumas folhas d alguns clones estao bastantes amarelas! ...

eu sei que é dificil perceber ... mas eu ja coloco fotos deles!

Vizitem tambem o topico destes clones " clones bcn diesel..."

(para compensar as plantas de onde tirei os clones estão no auge!!!! lindasss! e adaptam-se muito bem ao "treino" que lhe dou para alargar a planta e criar mais topos! ^^

1 ou 32 h e ja ponho fotos ai!

Gracias
    56,436
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Ainda é pouco tempo, tens que ter paciência.

Muito importante: não mantenhas mais os jiffys húmidos. Agora tens que os deixar secar. Só assim as raízes serão estimuladas a esticar-se em busca de água\húmidade.

Depois de estarem em vias de secar (também não deixes desidratar completamente, claro), ou seja, quando eles estiverem levezinhos (suponho que agora quando lhes agarras sintas algum peso da água\húmidade) pulverizas levemente um pouco de água nas "paredes" do jiffy, de forma a que fique húmido por fora mas menos húmido por dentro. Percebes?

Assim, as raízes esticam logo e começas a ver isso sair pela rede dos jiffys.

De qualquer forma, como te disse, 8 dias é pouco. Dá-lhes mais 8 mas com menos húmidade agora.

Boa sorte!

-t_
    Última edición por Tommy_Joao; 14/01/2010 a las 20:01 PM

5. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

DarkGreenSet (11/07/2010)

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boas!!!

ainda ontem "chorei" aqui no forum que os clones nao tavam a dar nada... bem...

hoje já há um com raizes de fora!!!!

ontem segui o conselho do tommy e expremi mt bem a agua dos jiffs apenas deixando o fundo humido! ...eu sei k 24h é pouco tem... mas a verdade é que hoje ja vejo as raizes de um dos clones! hehe

sao pouquinhas por isso ainda vou deixar estar esse clone no lugarzinho dele e talvez amanha ou segunda o coloque num vaso para ir pa vegativo! ^^ devo ter algum cuidado especial com ele ?

quantas horas ponho as florescentes ligadas agr po clone bom? 2 semanas depois hps 12/12?

...sponho que nestas primeiras semanas de vida nao devo dar fertilizantes... e depois? dou quando?

bem, fiquem aí com a foto de um clone! penso que foi tirado dos primeiros ramos da planta mae...

Imágenes Adjuntadas

7. El siguiente Usuario da las gracias a bm04 por este Post:

Tommy_Joao (16/01/2010)

Gracias
    56,436
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Cita Iniciado por bm04 Ver Mensaje
    Boas!!!

ainda ontem "chorei" aqui no forum que os clones nao tavam a dar nada... bem...

hoje já há um com raizes de fora!!!!

ontem segui o conselho do tommy e expremi mt bem a agua dos jiffs apenas deixando o fundo humido! ...eu sei k 24h é pouco tem... mas a verdade é que hoje ja vejo as raizes de um dos clones! hehe

sao pouquinhas por isso ainda vou deixar estar esse clone no lugarzinho dele e talvez amanha ou segunda o coloque num vaso para ir pa vegativo! ^^ devo ter algum cuidado especial com ele ?

quantas horas ponho as florescentes ligadas agr po clone bom? 2 semanas depois hps 12/12?

...sponho que nestas primeiras semanas de vida nao devo dar fertilizantes... e depois? dou quando?

bem, fiquem aí com a foto de um clone! penso que foi tirado dos primeiros ramos da planta mae...

Boas... Ora vês...

Não me parece bem elas tenham gostado de sentir as raízes a ser compactadas quando espremeste os jiffys, mas em princípio era isso que elas estavam "à espera", tipo de sentir menos húmidade no centro do jiffy para partirem em busca de húmidade mais no exterior do jiffy.

Agora em princípio isso vai acabar por enraízar tudo, ou quase tudo, é uma questão de teres paciência e continuares sem húmedecer muito os jiffys nem tapes isso para fazer tipo efeito de estufa que já não há necessidade. O que havia para pegar já pegou e é só uma questão de se ver as raízes a sair pela rede do jiffy... enquanto que algum que eventualmente não tenha pegado também já não é agora que vai pegar, portanto a cobertura da estufa\invernadeiro já não se deve usar.

Podes deixar estar no jiffy por mais uns 2 ou 3 dias no máximo, depois tens meesmo que passar para terra, para um vaso. Eu costumo romper a rede do jiffy quando passo para a terra.

Sim, dá-lhes agora com 18\6 até eles começarem a desenvolver visivelmente, depois podes passar para 12\12 quando entenderes.

Pois, não dês fertilizantes nos primeiros 10\15 dias. Depois, se as folhas tiverem um pouco amarelas até podes dar, mas no entanto como vais meter isso em terra, terra nova, a própria terra tem nutrientes e estares a dar fertilizantes é estares a correr o risco de sobre-fertilizar. Eu não dava nada até elas começarem a florir, mas isso depois tu vais vendo e alguma dúvida mostras-nos fotos que nós ajudamos.

Boa sorte com isso. Abraço!

-t_

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

ok

mas existe algum problema se a terra for all mix?

(acho que a sensaçao de ser pai deve ser muito semelhante à que eu senti quando vi um jiff com raizes de fora! ahaha xD )

eu ja quiz actualizar o topico dos clones mas o site estava com muitooos problemas! assim que possivel ponho mais fotos! tenciono vir aqui anunciar mais clones enraizados nos proximos dias :P

se tudo correr bem

...so uma cena.... è possivel fazer clones de sementes autoflorescentes??

Cumprs

Gracias
    56,436
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

A AllMix é um bocado forte, mas também como não se trata de sementes, mas sim de clones, não deverá haver problema. Até porque eles depois de enraízados às vezes até apresentam carências do "esforço" dispendido ao enraízar.

Sim, podes fazer clones de plantas provenientes de sementes feminizadas.

Vá, depois mostra isso, abraço!

-t_

Gracias
    1,023
    5,815 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

Cita Iniciado por bm04 Ver Mensaje

...so uma cena.... è possivel fazer clones de sementes autoflorescentes??

Cumprs
    vou-te dizer que não!
    há uma teoria q diz q se a AF só começar a florir a partir do 18º dia, então dá para tirar.
    mas todos os clones q vi de AF's eram ridiculamente pequenos e sem expressão, pq começam a florir logo...e n tiveram aquele crescimento vegetativo q a mãe ainda consegue ter.
    caga nas AF's e cultiva qq coisa a sério.

Gracias
    56,436
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Tens razão el_chulye, obrigado!

Eu tinha percebido que ele estava a perguntar se podia fazer clones de plantas provenientes de sementes feminizadas...

Cita Iniciado por Tommy_Joao
    Sim, podes fazer clones de plantas provenientes de sementes feminizadas.
    Um gajo é atento e perspicaz, mas às vezes, ao 3º saco de vapor da Ruderalis Indica, fica-se meio tonto, hehehe.

Ah.. e por falar em Ruderalis Indica, eu acho que estas que tenho usado da SensiSeeds iam permitir fazer clones, já tive plantas tipo com um metro, bue ramificadas e ainda sem sinal de pistilo, vê lá. Este Verão em outdoor, num jardim de um amigo que acompanho de perto, foram as últimas a ser colhidas, já em finais de Outubro, tendo sido germinadas ainda em Maio. Mas as RI da Sensi acho que não pura AFs... Elas só começam a florir com certa maturidade e as que apanhei neste Verão, como disse, começaram a florir depois de todas as outras que estavam ao lado (SAD, JD, Mohan Ram, Caramella, Mango e Sandstorm). Também produziram na média, ou seja, foram em tudo plantas semelhantes às restantes, quem não soubesse nunca diria que se tratava de AFs.

Um dia ainda a clono. Acho que pelo menos a primeira geração deve dar para se conseguir plantas em condições.

Fiquem bem, até Jah!

-t_

Fiquem bem!

13. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

Brownie_Boy (03/04/2010)

Gracias
    112
    109 gracias recibidas en 76 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por el chulye Ver Mensaje
    vou-te dizer que não!
    há uma teoria q diz q se a AF só começar a florir a partir do 18º dia, então dá para tirar.
    mas todos os clones q vi de AF's eram ridiculamente pequenos e sem expressão, pq começam a florir logo...e n tiveram aquele crescimento vegetativo q a mãe ainda consegue ter.
    caga nas AF's e cultiva qq coisa a sério.
    Isto acontece porque teoricamente o clone continua a ter a idada da planta mae de onde o tiraste.
    Desconhecida

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

pois... mas as autoflorescentes sao as unicas que dao nesta altura por cá..

:S

creio eu!

Gracias
    18
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

e tommy... a tua distracção foi minima!!!

...á uns dias coloquei a germinar 1 semente himalaia golden, 1 bib bang , 1 the church...e uma autoflorescente big devil!

..ate aqui tudo bem!
    hj fui dar uma espreitadela (pk ja era tempo d ver algo! )

...em dois jiffs as sementes n s viam mas depois d prokurar um bokadinho lá as encontrei debaixo d um bom pedaço d terra! (...coloquei-as mais á superficie...)
    ... mas em um jiff... n encontrei NADA!!!!

...desfiz-lo...e procurei...e NADA!

...eu tinha marcado os jiffs com "brincos" de prata d variaos tamanhos... fui prokurar o palel ond o nome delas tavam apontados...

e nem palel encontrei!!! ..contei as sementes...e faltava uma! tinha k tar lá! .. mas n tava...

ao tentar por a semente do 4 jiff ... encontrei logo uma na superficie... mas um amigo meu reparou noutra semente! no mesmo jiff!!!

..eu seja... eu com a grande moca coloquei 2 sementes em 1 jiff e nada em um xD

...agr ... há problema d nao saber o nome d cada semente (nao m recordo ! nem há papel! :S )

o mais grave é que uma delas é autoflorescente! ...e eu ate curtia saber qual é! xD

existe alguma maneira d saber logo nos primeiros dias d vida? ...eu reparei k uma das sementes era mais pekenita ...e acho k essa era a big devil! (autoflorescente) ... mas nada d certezas..

ps: todas as sementes estavam germinadas! ...em 2/3 dias

...sobre os clones...

fiz 5 kando a "mae" tava em vegativo... 4 ja pegaram!!! =D ja coloquei 4 em vasos...

o kinto está bastante bom...por isso espero k seja so uma kestao de dias...

...tambem existe o sexto clone... mas esse pa esse nao ha esperança! era um topo k kurtei para podar... pra i no 3 dia d floração! ...fiz so nakela "s der...melhor!" ...

vamos la ver...

mas agr tou mais preokupado em saber qual é a autoflorescente! xD ...é k 3 tinho k por em 18/6 flurescente para vegativo...mas a autoflorescente tem k ir ja pekenita para 12/12 hps??? n é forte?

Gracias
    56,436
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Agora na melhor das hipóteses só quando elas forem maiorzinhas é que poderás conseguir distinguir, por alguma característica mais marcada de alguma delas em relação à outra e que seja inconfundivelmente apresentada como característica dessa espécie pelo seedbank que a comercializa.

Mas como este tópico é sobre enraízar clones, deixamos isso para "outra altura"

O que interessa é que tenhas aí boas plantas para florir dentro de 3 semanas e isso acho que vais ter.

Bons cultivos!

-t_

18. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

ZevacH (20/01/2010)

Gracias
    29
    43 gracias recibidas en 35 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

hola muchadada,como les pinta ...ejj...tomy,esta muy bueno ese metodo,pero siempre lo utilizas?...pues me parece bastante enrollado...te dejo uno nose si lo conoces,pero por si las moscas,se trata de cortar los esquejes que quieras de la planta fem,por supuesto y luego colocas en un vaso con agua un producto que se llama hormona de enraizar,la cantidad de dos gotas ,colocas los esquejes seleccionados alli ,esperas 3 dias y luego a tierra......bueno saludos pascuales....aqui nos vemos

20. El siguiente Usuario da las gracias a Estreyafugaz por este Post:

Tommy_Joao (21/01/2010)

+ Responder Tema
Página 3 de 8 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema