+ Responder Tema
Página 7 de 7 PrimerPrimer ... 34567
Resultados 91 al 105 de 105

Tema: .:|Como Enraízar Clones|:.

Gracias
    442
    365 gracias recibidas en 194 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Re: Respuesta: .:|Como Enraízar Clones|:.

Cita Iniciado por Tommy_Joao Ver Mensaje
    Boas!

Entre 0 2º e o 4º dia é natural que murchem um pouco. Na minha opinião é preferível fluorescente, porque para além de ser o espectro correcto, não aquece e não gasta nada de electricidade se compararmos com as MH, ainda mais de 400w...é um desperdício com clones a enraízar.

Acho que a MH também seca um bocado o ambiente, o que é mau para os clones. Poderá dizer-se que como faz mais calor e os clones gostam de calor, tem essa vantagem, mas isso é mais no Inverno, pois agora a temperatura está boa, não faz falta nenhuma mais calor, até pode fazer mal.

Concluindo, isso serve bem, mas é um desperdício de electricidade e as fluorescentes seriviram melhor e de forma mais económica.

Bons clones Boa sorte!

-t_

BOas Pessoal.... Boas Tommy ... Em relaçao ao que disse de tentar enrraizar com 400w seja MH Ou HPs..após expriencias e ja que voltei a ler este topico digo : NAO tentem porque nao vai resultar.. a meses tive a expreencia so de a MH estar de longe e transmitir a intensidade da luz acabou por matar os clones..no que me fez ver ..a luz puxa muito pelo clone que nem raizes tem...agora nao sei se a razao foi essa..mas foi a que eu tirei...fazer clones nao pede muita luz mesmo..so aquela claridade necessaria... =)
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-dr-Gero/page7 400W INDOOR PSICODELICIa,SUPER SKUNK,SKUNK#1,MOBYDICK, GALAXY, BRAINSTORM,CRITICAL,BLUEBERRY,iceKUsh

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Dr.Gero por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014), Tommy_Joao (23/04/2012), W1CK (26/10/2012)

Gracias
    3,009
    3,579 gracias recibidas en 1,316 Posts
    Mencionado
    180 Mensaje(s)
    Etiquetado
    41 Tema(s)
    Citado
    474 Mensaje(s)

Re: Respuesta: .:|Como Enraízar Clones|:.

Cita Iniciado por Dr.Gero Ver Mensaje
    BOas Pessoal.... Boas Tommy ... Em relaçao ao que disse de tentar enrraizar com 400w seja MH Ou HPs..após expriencias e ja que voltei a ler este topico digo : NAO tentem porque nao vai resultar.. a meses tive a expreencia so de a MH estar de longe e transmitir a intensidade da luz acabou por matar os clones..no que me fez ver ..a luz puxa muito pelo clone que nem raizes tem...agora nao sei se a razao foi essa..mas foi a que eu tirei...fazer clones nao pede muita luz mesmo..so aquela claridade necessaria... =)
    Yup é mesmo isso

Pouca luz, normalmente só clf's tubulares e mais nada!

Como os clones não tem raiz , excesso de luz é mau pois os mesmos não tem como se alimentar e desidratam ...
    Alem de luz fraca tens de proporcionar um ambiente húmido! Por isso se usam ibernadeiros / propagadores!

4. El siguiente Usuario da las gracias a DRKpjc por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    61
    77 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Re: .:|Como Enraízar Clones|:.

BOAS
    e será que dá para fazer clones(enraizalos) sem qualquer produto desses?
    só água e terra x)

6. El siguiente Usuario da las gracias a l4mb por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    18
    33 gracias recibidas en 24 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Cita Iniciado por l4mb Ver Mensaje
    BOAS
    e será que dá para fazer clones(enraizalos) sem qualquer produto desses?
    só água e terra x)
    Só na terra não sei. Mas também um jiffy é barato, nem aos 10cent chega. Lã de rocha é que já n sei.
    Quanto ao clonex, sem ele, a taxa de sucesso diminui muito...
    Corrigam-se se estiver enganado x)

8. El siguiente Usuario da las gracias a Cwoye por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    55
    26 gracias recibidas en 20 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Experimenta e logo vês. Para teres uma ideia eu tirei para ai uns dez clones e só a meio do processo é que reparei que me faltavam dois jiffys e por isso acabei por ter dois clones que ficaram num copo de água durante cinco dias. Quando os fui enraizar parecia que estavam mortos e agora....estão como novos. Levaram clonex é verdade(só quando foram enraizados).

10. El siguiente Usuario da las gracias a Grown por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    9
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

É possível encontrar Clonex e Jiffys em lojas de agricultura e sementes ou só mesmo em lojas de grows ou online?

12. El siguiente Usuario da las gracias a TugaPT por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    2,518
    2,629 gracias recibidas en 1,260 Posts
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Jiffys sim, clonex que eu saiba não. Sementes são ilegais...

14. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    9
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Jiffys sim, clonex que eu saiba não. Sementes são ilegais...
    Não me expliquei bem. Quando falei de sementes estava a falar de lojas de sementes para agricultura, não de cannabis.
    Já vi que tem Clonex na Amazon UK, podia ser que se encontrasse facilmente em lojas locais como hormona de enraizamento. Tenho que procurar um dia destes.

Cumps.

16. El siguiente Usuario da las gracias a TugaPT por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    5,460
    9,311 gracias recibidas en 3,517 Posts
    Mencionado
    288 Mensaje(s)
    Etiquetado
    36 Tema(s)
    Citado
    941 Mensaje(s)

eu iniciei a experiência de enraizar só em terra mas acabei por desistir pois não precisava de mais plantas, e embora ao fim de 3 semanas ainda estavam vivos mas não tinham raízes. A única coisa que mudou no meu sistema foi a falta de clonex, de resto foi igual ao que faço sempre e entre 10 e 15 dias estão com raízes. Embora não tenha levado até ao fim deu perfeitamente para verificar que se tinha dúvidas em relação à utilidade do clonex ficaram esclarecidas.

Gracias
    2,518
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TugaPT Ver Mensaje
    Não me expliquei bem. Quando falei de sementes estava a falar de lojas de sementes para agricultura, não de cannabis.
    Já vi que tem Clonex na Amazon UK, podia ser que se encontrasse facilmente em lojas locais como hormona de enraizamento. Tenho que procurar um dia destes.

Cumps.
    Clonex tem em qualquer growshop, pra que queres o do amazon?!

19. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    9
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Traebcula Ver Mensaje
    Clonex tem em qualquer growshop, pra que queres o do amazon?!
    Não há growshops aqui, só mesmo online.

Cita Iniciado por Foxyhaze
    eu iniciei a experiência de enraizar só em terra mas acabei por desistir pois não precisava de mais plantas, e embora ao fim de 3 semanas ainda estavam vivos mas não tinham raízes. A única coisa que mudou no meu sistema foi a falta de clonex, de resto foi igual ao que faço sempre e entre 10 e 15 dias estão com raízes. Embora não tenha levado até ao fim deu perfeitamente para verificar que se tinha dúvidas em relação à utilidade do clonex ficaram esclarecidas.
    Nao percebi bem o que querias dizer. Pode-se enraizar em terra sem clonex ou este é memo necessário?
    Última edición por TugaPT; 25/10/2012 a las 19:55 PM

21. El siguiente Usuario da las gracias a TugaPT por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    2,518
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    481 Mensaje(s)

Acho que ele quer dizer que eventualmente dá mas demora muito mais... O normal é enraizarem ao fim de 1 ou 2 semanas, os dele às 3 ainda não tinham raizes.

23. El siguiente Usuario da las gracias a Traebcula por este Post:

Foxyhaze (15/08/2013)

Gracias
    50
    23 gracias recibidas en 14 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Já agora, só uma achega, da minha experiência horticola, mas nao com as Marias...
    Para alem do clonex ha mtos outros (à venda nas lojas de produtos agrícolas ) e que produzem o mesmo efeito. Faço-o há já mto com tomateiros, por ex., e aumenta exponencialmente não so a facilidade como especialmente a taxa de sucesso.

Actualmente, e passo a publicidade, uso um italiano, comprado na agriloja (nao me lembro do preço) chamado "Germon" e dá igualmente... ja tenho 2 clones e, digo eu, de outras experiências, até seriam pontas más, mas que enraizaram bem...

Os cuidados como a humidade, luz, etc é que deverão ser de primordial atenção! Até me parece, por comparação a outras plantas, bastante fácil clonar marias,.... mas os experts, em especifico nas marias, que digam de sua justiça...

Mas resumindo: qualquer loja de produtos agricolas se lhes perguntaram por hormonas de enraizamento ou propagação terão produtos sucedâneos e perfeitamente capaz de levar a tarefa de clonagem a bom porto! (quiçá até mais baratos!)

Bons fumos!

25. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jakin006 por este Post:

ahpoixeh (03/06/2014), Foxyhaze (25/06/2014)

Gracias
    4
    9 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

boas noites, vi queperguntaram se depois de enraizados, isto é quando se vê raízes sair na jiffy, pode passar-se para terra "All Mix", ou "batmix" que sao as que tenho, ou acham que devo por com alguma perlita e ou vermiculite que isso tenho 5 ltrs de cada e posso por para a terra ficar mais leve...se puderem iluminem-me porque é a primeira experiencia de clonar que tenho

Outra questao, eu vou por os clonem em vasos de 1ltr de inicio e dps faço transplantes(1 ou 2) antes de por a florir, acham que está tudo ok?o vegetativo enquanto estou no vaso de 1ltr pode ser feito na cfl de 40W? e para manter uma mãe, 40W chegam de inicio ao fim ou convem dar-lhe mais dps ou alguma luz exterior ou de janela por exemplo...agradeço antes de mais nada a atençao!

Abraço a todos e boas vidas!

27. El siguiente Usuario da las gracias a Jonhy Light por este Post:

Foxyhaze (29/09/2014)

Gracias
    2,418
    1,853 gracias recibidas en 809 Posts
    Mencionado
    134 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    355 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jonhy Light Ver Mensaje
    boas noites, vi queperguntaram se depois de enraizados, isto é quando se vê raízes sair na jiffy, pode passar-se para terra "All Mix", ou "batmix" que sao as que tenho, ou acham que devo por com alguma perlita e ou vermiculite que isso tenho 5 ltrs de cada e posso por para a terra ficar mais leve...se puderem iluminem-me porque é a primeira experiencia de clonar que tenho

Outra questao, eu vou por os clonem em vasos de 1ltr de inicio e dps faço transplantes(1 ou 2) antes de por a florir, acham que está tudo ok?o vegetativo enquanto estou no vaso de 1ltr pode ser feito na cfl de 40W? e para manter uma mãe, 40W chegam de inicio ao fim ou convem dar-lhe mais dps ou alguma luz exterior ou de janela por exemplo...agradeço antes de mais nada a atençao!

Abraço a todos e boas vidas!
    Boas!
    Se ja tem as raizes a sair dos Jiffys é altura de os meter em terra!
    Podes perfeitamente meter na AllMix, é forte mas a partida não teras problema.
    A AllMix já tras perlite, mas podes perfeitamente adicionar mais. Eu uso Camposana e adiciono sempre mais um bocado de perlite. Quanto a vermiculite, nunca usei, mas é sempre benefico para as Marias.
    Os transplantes são bons porque ajuda no desenvolviento radicular, por isso fazes bem em transplantar1,2 ou até mesmo 3 vezes, tudo depende tambem da vega que vais dar.
    40w chegam para clones em vasos de 1L,se não forem muitos, claro. Para manteres uma mãe serve, vai é desenvolver pouco, depende quanto tempo a queres manter.

Bom cultivo!

29. El siguiente Usuario da las gracias a PutoSujo por este Post:

Foxyhaze (25/06/2014)

+ Responder Tema
Página 7 de 7 PrimerPrimer ... 34567

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema