+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: Dúvidas e Questões de Cultivo do Jonhy Ligh

Gracias
    4
    8 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Dúvidas e Questões de Cultivo do Jonhy Ligh

Boas noites, queria que me ajudassem, que comprei o medidor da HANNA 96304 e nao entendi qual é o numero que devo por no visor LCD a modos de calibrar a coisa pa medir agua com ferti.A solução que tenho é "Crison 12.88 ms/cm" e tenho outra que penso que serve so para agua limpa, ou seja sem aditivos(corrigam-me se estou enganado) de 1413 us/cm... esta coisa de ser um em ms/cm e outro em us/cm ja me lixou a carola toda lol, eu pa matemática vejo me a nora se puderem dizer-me como calibrar o medidor agradecia.

abraço a todos e boa semana!

edit:já agora, o factor de multiplicaçao diz nas instruçoes que é de 100, ao passo que nos outros da HANNA tem um factor de 10 e é a esse que fazem o exemplo daí eu tar na duvida do numero que tenho de tingir no visor...será 128?129? 1288? ou 12880? (isto pa calibrar com a solução de 12.88 ms/cm)

se quiserem podem apagar que ja encontrei... nao foi facil pq pela pesquisa aqui no forum nao ia la mas pelo google veio dar a um post daqui do Brasil e tinha como fazer no meu medidor se alguem tiver duvida aqui deixo o link de como fazer:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-Como-Calibrar
    Última edición por Jonhy Light; 05/06/2014 a las 00:15 AM

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

carencia de Magnesio ou calcio

Boas ppl, tenho uma NYC AUTO com 2-3 semanas de flora, e tem duas folhas das superiores com manchas de cor castanha ou cor de cobre, pelo que andei a ver no forum, parece ser defeciencia de Magnesio, pois pelo que entendo é raro ser carencia de calcio, gostava de saber o que devo comprar ou se possivel tambem fazer em casa, para aplicar de forma foliar e ou por rega de forma a suprir a carência, que produtos se usam?

Tenho abonado com terra flores, mas dou so 2ml/litro, se aumentar isto consigo tratar a carencia? tenho ainda PK 13/14, DELTA 9 e Rihozotonic... com uma combinação de 1 ou mais deste consigo suprir a carencia sem dar overfert noutro nuts claro?

agradecia que me respondessem com alguma ajudita, porque senao vou apenas usar o q tenho e depois posso ja n conseguir parar a deficiencia, por isso ajuda será imensamente BEM VINDA!

abraço a todos e BOA VIDA!

Gracias
    2,900
    3,865 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    294 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    1055 Mensaje(s)

Re: carencia de Magnesio ou calcio

Cita Iniciado por Jonhy Light Ver Mensaje
    Boas noites, queria que me ajudassem, que comprei o medidor da HANNA 96304 e nao entendi qual é o numero que devo por no visor LCD a modos de calibrar a coisa pa medir agua com ferti.A solução que tenho é "Crison 12.88 ms/cm" e tenho outra que penso que serve so para agua limpa, ou seja sem aditivos(corrigam-me se estou enganado) de 1413 us/cm... esta coisa de ser um em ms/cm e outro em us/cm ja me lixou a carola toda lol, eu pa matemática vejo me a nora se puderem dizer-me como calibrar o medidor agradecia.

abraço a todos e boa semana!

edit:já agora, o factor de multiplicaçao diz nas instruçoes que é de 100, ao passo que nos outros da HANNA tem um factor de 10 e é a esse que fazem o exemplo daí eu tar na duvida do numero que tenho de tingir no visor...será 128?129? 1288? ou 12880? (isto pa calibrar com a solução de 12.88 ms/cm)

se quiserem podem apagar que ja encontrei... nao foi facil pq pela pesquisa aqui no forum nao ia la mas pelo google veio dar a um post daqui do Brasil e tinha como fazer no meu medidor se alguem tiver duvida aqui deixo o link de como fazer:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...-Como-Calibrar
    Boas ppl, tenho uma NYC AUTO com 2-3 semanas de flora, e tem duas folhas das superiores com manchas de cor castanha ou cor de cobre, pelo que andei a ver no forum, parece ser defeciencia de Magnesio, pois pelo que entendo é raro ser carencia de calcio, gostava de saber o que devo comprar ou se possivel tambem fazer em casa, para aplicar de forma foliar e ou por rega de forma a suprir a carência, que produtos se usam?

Tenho abonado com terra flores, mas dou so 2ml/litro, se aumentar isto consigo tratar a carencia? tenho ainda PK 13/14, DELTA 9 e Rihozotonic... com uma combinação de 1 ou mais deste consigo suprir a carencia sem dar overfert noutro nuts claro?

agradecia que me respondessem com alguma ajudita, porque senao vou apenas usar o q tenho e depois posso ja n conseguir parar a deficiencia, por isso ajuda será imensamente BEM VINDA!

abraço a todos e BOA VIDA!
    Como já disse noutro post. Os medidores já vêm calibrados de fábrica, com o tempo é que precisas de usar os líquidos.
    Os líquidos de calibração devem ser usados com água destilada.
    Não precisavas de procurar tanto, deixa cá ver acho um dos posts que escrevi isso mesmo.... Loading. Na Thread do @C0C0NUTS :
    Um é em ms o outro é em µs. Tens de fazer a conversão. 1 millisiemens = 1000 microsiemens ou seja os 12.88ms passam a 12880 µs. Parece-me pouco adequado esse liquido, os mais vulgares são sem duvida de 1413 e atenção à temperatura que influência os valores.
    Visto que tens um que mede em µS tens de dividir o valor por 1000. 999 Microsiemens [µS] = 0,999 Milisiemens [mS] = 0.99 de EC em mS.
    Quando aparece x10 tens de dividir por 100, ou seja 124/100=1.24 de EC. -> 999 X 10 = 9999µS / 1000 = 9.99 de EC.
    Os medidores de EC devem-se sempre comprar em mS, caso contrário tens de andar sempre a fazer conversões.
    Pintas de cor castanha não soa a nada a carência de magnésio, soa a mais de cálcio. Preenche o Troubleshoot e bota fotos que só assim é que se pode despistar a "coisa".

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: Calibrar o medidor de EC e ph e Carencia de Magnesio ou calcio

amigo eu mais logo a ver se faço o troubleshoot ou se ponho uma foto pq a minha maquina marou a um mes atras é o que dá emprestar as coisas...mas isso são outros quinhentos!A ver se faço com a de filmar da minha cota.

Em relação ao medidor, percebi a tua explicaçao, so queria ter a certeza entao de que numero por no visor ao calibrar, visto q ja o descalibrei q n sabia q vinha calibrado lol, ate pq comprei em 2ª mao ... sendo em uS o medidor, tenho que colocar no visor 12880?

Ou chas que devo usar o liquido 1413? calibrando com esse liquido da pa medir agua com abonos? +e que vi um video no youtube que dizia que o 12.88 mS é que era pa soluçoes mais salinas só que era para o modelo HI98304, mas realmente vi agr que no manual diz pa calibrar este modelo(96304) especifico com o 1413 uS, sendo feito com essa soluçao serve perfeitamente pa medir agua con ferts certo? eu farto me de pesquisar e dps fico confuso que as vezes leio coisas que nao sao especificamente para o meu caso e depois da nisto... SER CHATO!

desculpa la se tou a ser chato obrigado por tudo que tens ajudado... pq mtas vezes n respondem...sei q n é por mal claro, sao muitos topicos e perguntas basicas q o pessoal esta farto de responder hehe

be cool my friend
    Última edición por Jonhy Light; 03/06/2014 a las 19:13 PM

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: Calibrar o medidor de EC e ph e Carencia de Magnesio ou calcio

bem ja vi q nao respondeu ng pq ainda n devem ter visto ou pura e simplesmente n sabem, eu vou tentando esturdar a coisa e descobrir...

Tinha outra questão, queria saber se uma maquina de lavar portatil, daquelas de campismo, q um amg meu tem pa vender, é mto parecida com o bubbleator, tem o tubinho e tudo, será que faz exactamente o mesmo, desde que eu compre o saco triangula que existe pa por na bubbleator?

P.S:Quanto À carência para já dei mais terra vega e delta 9(que tem de tudo) a ver se a coisa fica por aqui, que assim evito estar a pedir a maquina e depois nem sequer sei como funcionar com aquilo!

Abraço a todos e BOA VIDA

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: .:|Como Enraízar Clones|:.

Cita Iniciado por PutoSujo Ver Mensaje
    Boas!
    Se ja tem as raizes a sair dos Jiffys é altura de os meter em terra!
    Podes perfeitamente meter na AllMix, é forte mas a partida não teras problema.
    A AllMix já tras perlite, mas podes perfeitamente adicionar mais. Eu uso Camposana e adiciono sempre mais um bocado de perlite. Quanto a vermiculite, nunca usei, mas é sempre benefico para as Marias.
    Os transplantes são bons porque ajuda no desenvolviento radicular, por isso fazes bem em transplantar1,2 ou até mesmo 3 vezes, tudo depende tambem da vega que vais dar.
    40w chegam para clones em vasos de 1L,se não forem muitos, claro. Para manteres uma mãe serve, vai é desenvolver pouco, depende quanto tempo a queres manter.

Bom cultivo!
    Muito obrigado putosujo pelos esclarecimento, quantos litros de perlite devo por em 50 ltrs de all mix?5 litros tasse bem ou ja é demasiado?
    Outra coisa era a relação de perlite que devopor se alguem puder ajudar agradeço!
    Ultima questao, vi aqui no site ja nao sei em que post a falar em por no topo dos vasos perlite(axo q era perlite senao for ajudem pf) isto para prevenir que as moscas da terra e da humidade saiam dos vasos e depositem mais ovos e destruam as folhas...gostava que me esclarecessem isto po favor e o que é melhor por no topo do vaso para esse intento das moscas...perlite?arlite?ou é melhor argila expandida?(vejo isto em muitos cultivos aí pelo forum, mas n sei pq o fazem!)
    Boas vidas e obrigadissimo putosujo
    Última edición por Jonhy Light; 22/06/2014 a las 23:47 PM

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: .:|Como Enraízar Clones|:.

ja agora quanto de vega acham que devo dar de forma a ter plantas robustas mas que nao passem 1.2m de altura!eu aprendi a treinar aqui já e já o fiz numa planta e curtei-lhe o topo mas foi sem querer(nao fui eu) e arrancaram 3 a 4 andares da planta, mas ainda assim esta com um aspecto excelente,posso dizer que neste momento pula a florir(1 mes e meio de vega) e esta com 9 topos a mesma altura para um acidente pode ser que ate aprenda uma poda nova pas plantas ficarem mais rasteirinhas alem do treino LOL... tenho que me rir da desgraça senao tou feito

Putosujo achas que posso fazer uma mae viver a apanhar luz indirecta a janela? mas no chao pa nao se ver claro LOL...abraço e obrigrado porque prezo muito as dicas que me dão!
    abraços e boa vida novamente

P.S:ja agora cultivo em terra como ja perceberam e tenho uma DUAL HPS de 250W, mas ponho as plantas em outdoor durante a tarde quando esta a sol e ate ver nao parecem atrofiar, sendo que ja as ponho desde o inicio por isso elas têm aquela "cera" que criam pa se proteger dos UV, outra pus mais tarde, ams fui pondo 30m, dps 1 uma hora, agr levam todas 6 a 7 horas de out de tarde e por vezes fazem la a noite e apanham com luz indirecta ate as 2 da tarde, so n entendi ainda o que compensa mais, se a luz indirecta desde as 6 a 7 da manha ou a 250W e por incrivel que pareça parece me que a HPS as engorda mais nessa fase que o sol esta do lado contrario e so recebo mesmo a LUZ do dia!
    Última edición por Jonhy Light; 23/06/2014 a las 00:00 AM

Gracias
    2,900
    3,865 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    294 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    1055 Mensaje(s)

Re: Dúvidas e Questões de Cultivo do Jonhy Ligh

Muito obrigado putosujo pelos esclarecimento, quantos litros de perlite devo por em 50 ltrs de all mix?5 litros tasse bem ou ja é demasiado?
    Outra coisa era a relação de perlite que devopor se alguem puder ajudar agradeço!
    Ultima questao, vi aqui no site ja nao sei em que post a falar em por no topo dos vasos perlite(axo q era perlite senao for ajudem pf) isto para prevenir que as moscas da terra e da humidade saiam dos vasos e depositem mais ovos e destruam as folhas...gostava que me esclarecessem isto po favor e o que é melhor por no topo do vaso para esse intento das moscas...perlite?arlite?ou é melhor argila expandida?(vejo isto em muitos cultivos aí pelo forum, mas n sei pq o fazem!)
    Boas vidas e obrigadissimo putosujo
    Tás a fazer questões pessoais, um pode dizer-te 20% outros podem dizer 10%, outros nada. Mais perlite diminui os intervalos de rega mas aumenta o fluxo de oxigénio. Na minha modesta opinião eu acho que a AllMix já tem perlite com fartura.
    É Vermiculite, mas para mim o Neem faz efeito (não tanto como gostava nas moscas da humidade), se tiveres muita mosca junta usa uma fita amarela de cola junto aos vasos que ajuda a que elas não se propaguem tanto.

ja agora quanto de vega acham que devo dar de forma a ter plantas robustas mas que nao passem 1.2m de altura!eu aprendi a treinar aqui já e já o fiz numa planta e curtei-lhe o topo mas foi sem querer(nao fui eu) e arrancaram 3 a 4 andares da planta, mas ainda assim esta com um aspecto excelente,posso dizer que neste momento pula a florir(1 mes e meio de vega) e esta com 9 topos a mesma altura para um acidente pode ser que ate aprenda uma poda nova pas plantas ficarem mais rasteirinhas alem do treino LOL... tenho que me rir da desgraça senao tou feito

Putosujo achas que posso fazer uma mae viver a apanhar luz indirecta a janela? mas no chao pa nao se ver claro LOL...abraço e obrigrado porque prezo muito as dicas que me dão!
    abraços e boa vida novamente

P.S:ja agora cultivo em terra como ja perceberam e tenho uma DUAL HPS de 250W, mas ponho as plantas em outdoor durante a tarde quando esta a sol e ate ver nao parecem atrofiar, sendo que ja as ponho desde o inicio por isso elas têm aquela "cera" que criam pa se proteger dos UV, outra pus mais tarde, ams fui pondo 30m, dps 1 uma hora, agr levam todas 6 a 7 horas de out de tarde e por vezes fazem la a noite e apanham com luz indirecta ate as 2 da tarde, so n entendi ainda o que compensa mais, se a luz indirecta desde as 6 a 7 da manha ou a 250W e por incrivel que pareça parece me que a HPS as engorda mais nessa fase que o sol esta do lado contrario e so recebo mesmo a LUZ do dia!
    Isto já é "offtopicar". Continuo a dizer que ganhavas mais em abrir um tema teu com as tuas miúdas e as dificuldades que vais tendo. Como já te tinha avisado antes, vai tudo para o mesma thread na secção de Cultivo Básico e espero que a partir de agora uses a mesma para expores as tuas duvidas, ok.
    Sempre que cortas o topo, os ramos inferiores crescem à mesma altura, já que não tendo topo a planta canaliza as energias para os laterais. A poda apical e poda FIM fazem esse efeito.
    Poder podes criar uma Mãe à janela, mas pode esticar mais que o desejável. É experimentares.
    Eu acho isso trabalho a mais só para aproveitares a HPS. Não sei ao certo, mas parece-me que uma HPS de 250W tens mais poder que o Sol Indirecto (não esquecer que as nuvens também fazem mossa). Com luz directa o Sol ganha de longe.

Última edición por ahpoixeh; 23/06/2014 a las 03:46 AM

Gracias
    4
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Re: Dúvidas e Questões de Cultivo do Jonhy Ligh

Peço desculpa, mas nao vou fazer um seguimento por motivos pessoais, se infringi regras peço desculpa mas acho que temos que levar estas coisas de animo leve, mas eu vou evitarperguntar tanto, so perguntei cenas sobre clones e pensei q seria o mais logico aqui, mas ja vi que complica!

Obrigado por me teres ajudado, ja estou esclarecido.

Ate breve a todos e Boas vidas!

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados