+ Responder Tema
Resultados 1 al 5 de 5

Tema: Ajuda - Primeira vez

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    24 Dec, 14
    Mensajes
    1
    Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Ajuda - Primeira vez

    Boas a todos, bom eu ando de alguns meses atrás a pesquisar sobre o cultivo de Cannabis, e acho um método óptimo e mais seguro para consumir. Visto que a unica coisa que arranjo na rua é " polén " ou " haxixe " de placa, coisas cheias de quimicos em que já encontrei todo o tipo de coisas, desde plástico a pelos púbicos. Foi passado algum tempo que decidi fazer a minha própria plantação, pois sei exactamente o que tem no meu cannabis e é produzida por mim, para além disso não alimento o tráfico.

    Mas indo directamente ao assunto, eu decidi fazer uma plantação Indoor, num armário, e queria saber a vossa opinião sobre o equipamento que tenciono comprar e tirar algumas duvidas.
    Estou a pensar usar um armário que tenho em casa, que é de madeira de qualidade, podendo assim poupar algum dinheiro, estou a pensar fazer os furos para usar um intrator e um extrator sunon (
    Queria saber se este equipamento irá chegar para o trabalho tendo em contra o espaço do armário ( que vou deixar a foto a baixo )
    http://i.imgur.com/Bs5gSGu.jpg
    http://i.imgur.com/rAaQwNh.jpg

    Sim o armário ainda tem coisas mas quando tiver cabeça vou esvazia-lo xD, estou a pensar meter um tubo por ( a passar por aquela prateleira) e meter o extrator por fora, a extrair o ar quente por cima, e o intrator, na porta esquerda, na zona inferior do armário ( ar frio por baixo ) sem tubo visto que posso meter o adaptador e aparafusar lá tudo directamente ( acho que dá, se estiver a dizer mal corrijam)

    Quanto ás lampadas estava a pensar este kit 100/150 W Agrolite, não sei, mas como o armário é grande se calhar 150W estou com duvida aqui também (Eu sei que para a fase vegetativa as lampadas que não são de sódio ( já não me lembro do nome ) são melhores por causa da conta da luz, mas como o dinheiro neste momento ainda aperta um pouco, vou deixar assim, e meter essa no meu próximo cultivo.

    Vou meter a zona interior do armário com material reflector próprio ( vou comprar na kaya também).
    O tamanho dos vasos penso que não tenho dúvidas vou seguir aqui alguns guias do forum para os transplantes, a minha duvida está no espaço, para quantas plantas dá? estava a pensar comprar 2 a 4 sementes.

    A minha maior dúvida vem na fertilização, eu estou a pensar comprar o All Mix, visto que é um substrato pre-fertilizado, o que acho que me irá poupar trabalho ao inicio, quando for para a floração, vou tentar ver com os meus olhos os nutrientes que a planta precisa, pela cor das folhas, acho que é o melhor método, ou devo seguir uma receita?
    Bem e finalmente, a semente, queria plantar tudo da mesma espécie, queria uma planta que tivesse um bom efeito a nivel cerebral, e também que tivesse uma floração rápida visto que é o primeiro cultivo, e também claro fácil de cultivar. Estava a pensar na Warlock.

    Bem basicamente este tópico era para me darem as vossas opiniões sobre o material que pretendo comprar, são todas bem vindas, receber alguns conselhos e esclarecer as minhas duvidas, penso que não me esqueci de nada.
    Um bom natal a todos
    Última edición por Foxyhaze; 05/01/2015 a las 14:49 PM

  2. El siguiente Usuario da las gracias a Swigas por este Post:

    elcabong (05/01/2015)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    19 Jul, 10
    Ubicación
    Cannabilândia
    Mensajes
    5,658
    Gracias
    6,004
    9,584 gracias recibidas en 3,587 Posts
    Mencionado
    292 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    954 Mensaje(s)

    Re: Ajuda - Primeira vez

    Boas. editei o teu post pois os links comercias não são permitidos, podes colocar menção a marcas ou produtos mas não os links para as lojas.
    THE GREEN WIDE OPEN

    Outdoor 2011 2012 2013 2014/15

    Indoor Atual

    Facebook
    Comunidade de Cultivo em Portugal




  4. #3
    Fecha de Ingreso
    24 Dec, 14
    Mensajes
    163
    Gracias
    10
    143 gracias recibidas en 97 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    30 Mensaje(s)

    Re: Ajuda - Primeira vez

    Ola.......fazes muito bem em optar por cultivar o teu proprio fumo......é muito mais gratificante, tens poder de escolha sobre o que pretendes produzir e colher e apesar dos custos em si serem consideraveis, a meu ver justifica, pelo prazer que desenvolves no cultivo e pelos resultados que obtens no final de tanta paciência e dedicação

    Os primeiros cultivos, apesar de serem sempre os mais dificeis ( falta de cálo ) no fundo acabam por ser os mais engraçados porque é ai que se dá o inicio de uma aprendizagem e se começa a descobrir coisas novas e o tão basico que é cultivar "fumes".
    Uma vez que vais cultivar Indoor, é normal que tenhas que fazer aquele investimento inicial e que não consigas de uma só vez criar as condições perfeitas, mas com o tempo e as poupanças chegas lá.

    Relativamente as tuas duvidas, basicamente qualquer sitio serve para cultivar........armarios, PC´s, salas, tendas, casas-de-banho, frigorificos.....enfim.......qualquer espaço serve logo que consigas reproduzir e controlar o ambiente que elas tanto gostam.
    Dá-nos as medidas do armario para que possamos dar uma opinião sobre as quantidades e variedades mais indicadas.

    A iluminação e sem ter nada contra quem cultiva com CFL´s, eu considero as HPS´s ou as MHL´s muito mais eficientes, porque pelo mesmo consumo energetico, produzem MUITO mais luz. Isso é um facto indiscutivel.
    As CFL´s são boas pelo facto de produzirem muito pouco calor, não dificultam o controle da temperatura e a lampada pode trabalhar muito perto das plantas. Mas para puxar por elas não há como as HPS ou MHL.
    Se pretendes usar só uma lampada ficarias melhor com uma Dual, que dava para as duas fases.
    Procura produzir o maximo de reflecção de luz possivel ( paredes e reflector ) porque 150w é coisa pouca e abrage uma area pequena, logo toda a ajuda é bem vinda.
    Tipo de solo o All-Mix é bom, mas cuidado........vasos pequenos = menos solo disponivel e com as regas e crescimento os nutrientes vão a vida. Não há nada que te impeça de teres logo no inicio 1 fertilizante para Grow e 1 para Bloom porque caso precises, tá a mão. Não és obrigado a seguir nenhum programa, basta alimentar mediante as necessidades.

    Sementes eu até te sugeria automaticas para começares.
    Resultam bem em areas pequenas, demoram pouco tempo a cumprir o ciclo de vida, nas condições ideais produzem uma quantidade gratificante, são robustas e ligeiramente mais resistentes a alterações ambiente, não exigem foto-periodo e dão menos trabalho porque também não fazes tantos transplantes de vasos nem nada.....basicamente é germinar, passar os seedlings para os vasos definitivos e deixar crescer. Aqui a escolha é sempre tua.

    E pronto, resta-me desejar boa sorte e que tudo te corra bem. Qualquer coisa vai postando.

  5. #4
    Fecha de Ingreso
    22 Sep, 10
    Mensajes
    1,901
    Gracias
    3,702
    2,365 gracias recibidas en 1,056 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

    Re: Ajuda - Primeira vez

    Boas

    parece-me má ideia fares o grow dentro do armário. A janela mais próxima deverá ficar a alguns metros e esticar um tubo até lá reduz bastante o caudal de extracção. Irás ficar com a casa a cheirar a erva. Precisas de fazer 2 furos na madeira (insuflaçao e extracção) e forrar o armário com mylar.


    Pensa numa tenda, há pequenas (60x60x150) e abaixo dos 100€, assim ficaria próximo da janela.

    De resto tudo ok. Abraços

  6. #5
    Fecha de Ingreso
    24 Dec, 14
    Mensajes
    163
    Gracias
    10
    143 gracias recibidas en 97 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    30 Mensaje(s)

    Re: Ajuda - Primeira vez

    Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    Boas

    parece-me má ideia fares o grow dentro do armário. A janela mais próxima deverá ficar a alguns metros e esticar um tubo até lá reduz bastante o caudal de extracção. Irás ficar com a casa a cheirar a erva. Precisas de fazer 2 furos na madeira (insuflaçao e extracção) e forrar o armário com mylar.


    Pensa numa tenda, há pequenas (60x60x150) e abaixo dos 100€, assim ficaria próximo da janela.

    De resto tudo ok. Abraços
    Acho que o moço anda meio apertado de Guita.
    Sabes como é.......o investimento inicial no 1º Grow, por mais pequeno que seja é sempre bastante consideravel
    Mas em modo economico ele até podia construir uma tenda ( Home Made ).......visto que ele vai comprar o Mylar.......bastava fazer a estrutura com cantoneiras e um punhado de parafusos....é coisa simples e nas medidas minimas também não ficava nenhuma fortuna.

    Bom, mas cada um sabe da sua carteira........deixo a ideia no ar

  7. El siguiente Usuario da las gracias a icestrain por este Post:

    elcabong (08/01/2015)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes