+ Responder Tema
Resultados 1 al 2 de 2

Tema: Plantas muito pequenas

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Plantas muito pequenas

Pessoal,

to precisando muito da ajuda de vcs, faz um pouco mais de um mes que minhas plantas germinaram e foram colocadas nos vasos.

A uma semana atras achei que as folhas de algumas estavam ficando amareladas e com a aparencia de seca, entao resolvi trocar todas de vaso. Na hora de trocar vi que as raizes ja estavam muito maiores que os vasos(estavam enrolando no fundo entre os cascalhos), sera que foi isso que fez elas ficarem mais fracas?? Os vasos antigos tinham uns 10-15cm.

Agora ja estao em vasos bem maiores de 30cm. Quanto de agua sera que eu devo colocar?? Eu tava colocando 10ml todos os dias e estava achando pouco, mas agora no vaso grande coloquei 100ml, isso é muito ou pouco?? Como posso saber? Ja vi um metodo de olhar 5-6cm em baixo da terra por cima e se estiver seco ai rego ou se nao olhar por baixo se o fundo estiver seco devo molhar, mas nao sei qual o melhor metodo.

Ai vem o maior problema de todos, as plantas na estao passando de 10cm, parece que elas pararam no tempo!!! Sera que tem algo a ver com os vasos antigos serem pequenos de mais???

As lampadas estavam a uns 50-60cm das plantas mas como achei que estava muito baixo e queimando as folhas coloquei a mais ou menos 1,5metros de altura.

O problema é que nao sei oque exatamente causou isso e como posso fazer para ajudar elas.

Estou fazendo indoor, com terra normal sem adubo, duas lampadas de sodio de 400w cada, para iluminar 10 vasos, se nao me engano 7 ou 8 sao eight ball e 2 ou 3 de algum outro tipo de skunk.

Gracias
    0
    17 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

Re: Plantas muito pequenas

nao sou um expert , mais vou opinar as possiveis causas !!!

primeiramente voce poderia colocar umas fotos para nos podermos analizar melhor a sua " menina " !!!

mais a folha amarelada e meio seca podem ser inumeros problemas !!

excesso de nutrientes , ph muito alto ou muito baixo ...

em relação a agua
    voce deve regar a sua menina até a agua vazar nos buracos de baixo do vaso . depois disso só voltar a regar quando o solo estiver seco ( voce pode verificar colocando um " pauzinho" de comida chinesa no seu solo e verificar se o mesmo ainda está unido ou seco )

já que voce mudou o tamanho do vaso e nao obteve resultado
    pode ser problemas de nutrientes ou solo !!

qual o tipo de solo que voce está usando ???

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados