+ Responder Tema
Página 1 de 10 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 140

Tema: Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Salve, irmãozinhos e irmãzinhas! resolvi colocar aqui um tópico, para exercer minha função primária como Nganga: ajudar a quem precisa e curar quem sofre. Aqui eu postarei receitas destinadas a combater os males físicos causados por diversas patologias, e vou colocando conforme forem precisando de minha ajuda. Desejo que todo mundo se sinta em casa, pra pedir um cházinho pra vovó, ou na capelinha de francisco de assis, para pedir um bom emplastro curativo, ou mesmo (eu ia preferir assim) na choça de teto redondo do Nganga dos Youruba, onde o povo vinha pedir cura e conselhos para viver mais e melhor. minha cabana virtual será aqui, e eu prometo que será uma extensão da minha cabana real, onde, infelizmente, a maioria não pode entrar, devido à hipocrisia do mundo de hoje. mas me comprometo a tratar todos que me procurarem com atenção e amor, como faço aqui na vida real do dia a dia. aqui, como na vida real, nada será cobrado, e nenhuma pergunta será feita, a não ser as que possam ser úteis para o tratamento. adianto que não sou médico, nem pretendo ser. sou curandeiro, como o foi minha avó, e a mãe dela antes dela. então, já temos mais um crimezinho pro rol de crimes do macaco aqui: pratica de curandeirismo. mas, como todos os outros, esse eu também assumo, pois a lei não é justa apenas por ser lei. e eu hei de quebra-la todas as vezes que for necessário para ajudar meu semelhante, pois eu jurei ajudar, não cumprir a lei de onde estou.

Ogunhê, meu pai Ogum e atotó, Omolu. A ti, Omolu, grande rei dono da terra, me guie nessa senda, como guiou a minha avó.

2. Los siguientes 18 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

BAMBOOM (30/09/2011), belezaj (05/01/2015), canabisblack (12/12/2014), CannabisGrow (21/06/2010), Chuin (23/07/2010), Ganjazz (15/03/2011), GKarlos (24/12/2013), GringoD2 (14/04/2010), hell vomit (11/07/2011), mallandro (16/09/2011), Muhhamad (12/03/2011), O Apreciador (19/11/2010), PauloJr21 (24/01/2013), spyoflover (27/06/2011), StonersUnite (06/06/2011), Verdim (12/11/2009), xinobi (09/12/2009), ZevacH (01/12/2009)

Gracias
    6
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Receitas e preparo de medicamentos cannábicos

Salve MESTRE MACACO!
    Estarei aqui acompanhando ansioso seus sábios ensinamentos e toques!
    E é isso ai... como disse, a hipocrisia é grande e é uma verdadeira pena não temos áreas na medicina dedicadas ao uso da Cannabis, que desde tempos vem curando e melhorando, e muito, a vida de várias pessoas. Alguns países na Europa assim como o Canadá já são abertos a tratamentos a base dessa planta tão mágica.
    Mas uma vez eu vi um vídeo no YouTube de um farmaceutico dizendo o seguinte:

Já pensou se todos pudessem plantar o remédio de diversos males e doenças no quintal de casa? Que lucro as empresas farmaceuticas teriam? NADA!

E fiquei matutando isso por um tempo. E me revoltei contra todo esse protencionismo SUJO e hipocrisia PORCA cujos vivemos em meio. Com tantas drogas a venda no mercado, ALCOOL, CIGARRO E REMÉDIO CONTROLADO! Todo esse preconceito e ignorância! E depois me entristeci em pensar como milhões de pessoas são privadas dessa verdadeira dádiva!

Mas é isso... acho que me empolguei um pouco hehe...
    Espero viver para ver o Brasil abrindo os olhos e descobrindo todos os benefícios dessa planta sagrada.

PAZ!
    DON'T PANIC! IT'S ORGANIC

4. El siguiente Usuario da las gracias a KBELO por este Post:

Macaco Natalino (13/11/2009)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Thumbs up Cabana do Pai Macaco

nossa mano
    passou ate alguma coisa aqui atraz e subiu pela coluna
    hahhahaa
    da-lhe irmao
    seja o primeiro como seu pai

brother vc fica a vontade pra borrar os posts q nao tiverem a ver com o tema , inclusive os de parabens pela iniciativa como esse meu

uma boa ferramenta para isso seria o GRACIAS

vamos usa-lo mais

grande abraço irmãosinho
    [COLOR=#fafafa !important]

6. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

Macaco Natalino (13/11/2009)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Salve, meus amigos! fico muito agradecido com as saudações, e num tem porque apagar não, são todas sinceras e bem vindas. Para inaugurar a parte de receitas propriamente ditas, vou colocar a base de todas elas, a extração do óleo, que esse sim vai ser usado na preparação de quaisquer outras. o óleo é muito simples de extrair, e é uma ótima maneira de aproveitar o que sobra da colheita (mas também devemos utilizar os buds, bem entendido). além de simples, ele ajuda bastante em diversas patologias, e em algumas chega a ser visivelmente mais eficaz que drogas alopáticas, inclusive em termos de rapidez de ação. mas vamos à receita, que não poderia ser mais simples:

há duas maneiras de se conseguir extrato de cannabis. uma é através da prensagem, como se faz com o óleo de oliva, por exemplo, e outra é através da imersão em alcool. a prensagem é coisa pra larga escala, já que produz-se pouca quantidade de óleo se a gente for prensar a produção de um grower comum...já com o alcool, a coisa é mais simples você vai precisar de:

1 litro de alcool de cereais, vol 98%.
    1 pote de vidro com capacidade para 3 litros
    cannabis a gosto (folhas, caules, raízes, e principalmente, bud gordos)

A primeira etapa é bastante simples:

coloca-se a cannabis no pote, e enche-se com álcool. deixaremos descansar por um tempo, não se deve ter pressa. algumas pessoas dizem para coar as folhas repetidamente despejando-se o alcool em cima, para que o rpincípio ativo seja liberado mais rapidamente, mas, acredite, esse não é o modo correto de se extrair óleo medicinal. pode servir pra quem tem pressa e quer sentir a onda da cannabis, mas não é eficaz para extrair o que queremos. para isso, a solução deve descansar em um local totalmente escuro, por no mínimo, duas semanas (recomendo 1 mês, e não acho legal passar muito disso também...). após esse período, vem a segunda etapa, que é a da extração do óleo em sim. esta é um pouco mais complicada, mas também muito fácil: coloca-se o conteúdo do recipiente de 3 litros em uma tigela de louça, e leva-se a tigela ao banho maria (pra quem não sabe o que é banho maria, é deixar ferver uma panela de água e colocar o recipiente de louça com óleo lá dentro, com o fogo ligado esquentando a água), mexendo com uma colher de metal (madeira iria sugar o óleo e desperdiçar, além de deixar a colher verde) até que o alcool evapore e reste apenas o óleo. muito cuidado para não deixar que passe o ponto, não queremos que o thc se degrade por conta do calor, nem que haja a evaporação de nada que não seja alcool.a temperatura da água fervente, que é relativamente baixa, e a resistencia da louça nos resguardarão de uma evaporação rápida demais, ou de uma volatização dos princípios ativos, mas se deixarmos tempo demais, não adianta, muitos compostos já terão se degradado. para saber quando o óleo está pronto, é só testar com o dedo, vai adquirir uma consistencia....oleosa. guarde-o em um recipiente de vidro tampado, e conserve-o em um local totelmente escuro. o óleo serve desde o alívio de crisees de asma e bronquite até como cicatrizante, passando por inúmeros usos e sendo ingrediente fundamental na composição de tinturas, pomadas, descongestionantes nasais, colírios...para cada aplicação diferente existe uma receita e um modo de usar, quem desejar fazer uso de uma determinada propriedade, é só pedir que eu explico como fazer. além disso, o óleo pode ser preparada com combinações herbais, como é o exemplo da mais famosa de todas, o que na antiga china era descrito como o elixir da longa vida, o elixir das tres esvas nobres: Ginseng, Ginko e cannabis.

Espero que ajude a quem precisar....

8. Los siguientes 24 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (21/06/2011), BAMBOOM (30/09/2011), CannabisGrow (21/06/2010), Chuin (23/07/2010), cuiajah (23/03/2017), GanjaFire (09/05/2011), Ganjazz (15/03/2011), gnomo4i20 (12/08/2014), GringoD2 (07/08/2010), Harvest*Time (05/08/2010), hemplayer (06/09/2012), JBAY (17/02/2012), jose186 (31/12/2009), Luckyfarms (27/04/2015), M4C0NH31R05 (31/10/2014), magrao-sp (14/11/2009), mallandro (28/06/2011), Muhhamad (12/03/2011), O Apreciador (19/11/2010), Pedro.r (29/08/2010), rootpt (26/05/2012), Sativva (05/09/2011), spyoflover (27/06/2011), Tommy_Joao (21/03/2010)

Gracias
    22
    165 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

salve mano macaco

queria saber se eu usar soh folhas, galhos e raiz, ainda vai dar uma quantidade razoavel de oleo?

pq primeiro cultivo ne, rendimento deve ser abaixo do esperado, e ja vo encerrar as atividades no grow por alguns meses.. entao os buds tem q ficar pra serem fumados mesmo hahah

e como eh q prepara esse elixir aih?

abracao meu velho

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, até rola fazer só com galhos folhas e raizes, mas o nivel de thc e outras substancias vai ser bem menor que se fizesse com os buds...pra se ter uma estimativa da quantidade, 100 gramas de planta são suficientes pra uns 10 ml de óleo. é meio rudimentar o método, se a gente tivesse acesso a equipamentos que se vende em outros países, teriamos como otimizar a produção, mas...

abração, man!

Gracias
    334
    854 gracias recibidas en 144 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

caro macaco: eu sou portador de TDAH extremamente severo! não posso nem passar perto de extratos alcoolicos porque antes do diagnóstico (tardio, depois dos 30) já tinha problemas com o álcool!Hoje eu já substitui minhas plantas por índicas/predominancia índicas mas percebo os efeitos que eu preciso (parar um pouco, tirar esse "chiado mental" que tenho, conseguir ver um filme por exemplo) vem através da ingestão de preparados de cannabis OK? tem alguma coisa pra mim mestre? fica com jaH!
    Pot in Rio!!!! Shake your buds!!!

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mandacaru BR por este Post:

belezaj (05/01/2015), Muhhamad (12/03/2011)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Salve, meu irmãozinho! Boa escolha as indicas para você, porque o alívio da sua condição tem mais a ver com os efeitos dessa variedade, de fato. a ABP, que adora vender rivotril, zyprexa, risperidona, ritalina, porque como todo mundo sabe as industrias que fabricam essas drogas dão até amostrinha grátis pra divulgação pros psiquiatras por aí, bom, a ABP me condenaria por te recomendar uma simples adição à sua dieta diária...gosta de comer pãozinho com manteiga? no café da manha e no da tarde, não gosta? gosta de mate com leite também, não gosta? aposto que gosta, todo mundo quase gosta, né? então, meu irmãozinho, faz assim:

Compra uma bela lata de manteiga aviação. ou da marca que você mais gostar, pode ser até manteiga de garrafa (a minha é de garrafa, que eu sou neto de alagoano). pega a sua manteiga, e pega os buds das tuas plantas. seja generoso, pra cada 100 gramas de manteiga, pode colocar 25 gramas de cannabis. leva a manteiga ao fogo. deixe derreter um pouco, e acrescente os buds triturados. mexa em fogo baixo, certifique-se de que o fogo esteja baixo, não é bom que a temperatura suba demais, até que a manteiga comece a adquirir a coloração verde. a partir daí, deixe levantar uma leve fervura. armazene em uma lata, ou pote de vidro, na geladeira. essa vai ser a manteiga do seu pãozinho do café da manhã e da tarde. sem complicação de ficar fazendo mil receitas com a cannabis, nem usando milhares de buds pra cada coisa que você for comer. guarde para outras receitas, o dia a dia você garante aqui. cozinhar com essa manteiga é bom? é, é bom, mas desde que você use em temperaturas não muito elevadas, pois aí ela perde o princípio ativo.

Agora, o seu chá:

nada mais simples que faze-lo. ferva 10 gramas de cannabis em meio litro de leite. você pode coar os restos dos buds, e tomar o chá, e pode também fazer como muita gente faz, acrescentar um pouco da manteiga no leite. e também pode usar esse leite, depois de frio, pra misturar com algum mix de cereais, e incorporar não só o leite, mas também os buds triturados, como se fossem parte do mix.

Entendo que teu problema seja mais esse, man, o de ter acesso a uma dieta diária (de fácil preparo e digestão) que te disponibilize THC, CBD, CBN, CBG...substancias que vão eliminar a necessidade do coquetel de remédios (desde antidepressivo até ansiolítico) que os caras por aí prescrevem pra tirar uma grana e não ter que perder tempo com paciente. inclusive, por falar nisso, se o que eu te passei não funcionar, ou se você achar que precisa melhorar, pode voltar a postar aqui, que eu vou te ajudar e tentar adequar o tratamento TODA vez que você precisar.

Um abraço, irmãozinho, que sua saúde floresça e que teus anos sejam muitos em alegria!

14. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

belezaj (05/01/2015), Chuin (23/07/2010), Mirabeck (09/12/2011)

Gracias
    334
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

cara, sinceramente..não sei nem como te agradecer pela atenção macaco! sua generosidade só pode ser explicada pela paz e força da Ganja! Todos os strains se equivalem na preparação? indicas e sativas dão o mesmo resultado para esse fim? os cannabinóides que vc citou não se decompõe antes do THC sofrer descarboxilação (210 + ou -) e consequentemenete ser ativado? Vc sabe mesmo o que está falando!! o neuropsiquiatra me pediu logo exame de fígado pra me encher de remédios, e já tinha me dado duas caixas de cloridrato de sertralina dessas de brinde mesmo! e eu vi a fila dos representantes comerciais lá seduzindo os médicos com brindes, viajens e cursos! mais uma vez obrigado por tudo e que jah ilumine sua caminhada!

16. El siguiente Usuario da las gracias a Mandacaru BR por este Post:

User_b4 (26/02/2017)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mandacaru BR Ver Mensaje
    cara, sinceramente..não sei nem como te agradecer pela atenção macaco! sua generosidade só pode ser explicada pela paz e força da Ganja! Todos os strains se equivalem na preparação? indicas e sativas dão o mesmo resultado para esse fim? os cannabinóides que vc citou não se decompõe antes do THC sofrer descarboxilação (210 + ou -) e consequentemenete ser ativado? Vc sabe mesmo o que está falando!! o neuropsiquiatra me pediu logo exame de fígado pra me encher de remédios, e já tinha me dado duas caixas de cloridrato de sertralina dessas de brinde mesmo! e eu vi a fila dos representantes comerciais lá seduzindo os médicos com brindes, viajens e cursos! mais uma vez obrigado por tudo e que jah ilumine sua caminhada!
    Irmão, as strains não se equivalem, de fato a indica é mais indicada, por sua onda mais pesada, uma genética em especial tem me chamado a atenção, pois além de ser de fácil manejo, é de extrema potencia: dreamweaver, planta cuja primeira leva de sementes quem me apresentou foi o meu padrinho verdim. a planta é boa não só para tratar problemas como o seu, mas também tem se mostrado eficaz no tratamento da sindrome do panico, por exemplo (caso de um rapaz de 24 anos, que antes do tratamento canábico estava sendo medicado com lexotan, o que o fazia perder rendimento no trabalho e na faculdade, além de causar efeitos colaterais como apnéia durante o sono, por exemplo). quanto à decomposição de canabinóides, a intenção é não deixar que a temperatura ultrapasse a casa dos 100 graus, exatemente para evitar esse tipo de problema. e quanto aos doutores senfai, eles tratam os pacientes como se todos fossem a mesma pessoa, não tem nem fazem questão de ter uma análise diferenciada caso a caso. só te perguntam se o fígado vai bem, pra aguentar a batelada de drogas que vão te transformar num zumbi meia boca (porque zumbi de verdade se faz com baiacu moído e veneno de jararaca). eles são uma das causas que tornaram a erva ilegal. se você tivesse idéia do que já ouvi da boca de grandes nomes, como por exemplo o dr. içami tiba, caia pra trás de desgosto. e essas pessoas SABEM o que estão falando. elas sabem que mentem, e sabem que são formadores de opnião, e supostamente gabaritados para discorrer sobre o assunto. enganam deliberadamente em benefico próprio...mas terão a consequencia de suas ações diante deles, mais dia menos dia...e isso não é só com doenças tidas como "não letais", como é o caso dos transtornos psiquicos. fazem isso com cancêr, aids...isso é, no mínimo, triste. e cada dia mais tenho vontade de colocar a cara na rua e defender o direito que as pessoas tem de se tratar da maneira que lhes cai melhor. hoje, eu sou chamado de curandeiro, de charlatão. mas não por quem se trata comigo, e sim por quem nunca sequer viu um paciente que se beneficiou da terapia que eu defendo. esses, os pacientes, em sua esmagadora maioria ficam bem satisfeitos com alho, gengibre, cannabis, ginseng, ginko, confrei, própolis, quebra pedra...e ás vezes só com uma dieta equilibrada (você se surpreenderia com a quantidade de pessoas doentes simplesmente porque comem errado). deixar o paciente mais doente em razão de uma suposta cura ou controle da patologia, usar droga em cima de droga para controlar efeitos colaterais de umas e outras, expor às pessoas a um ambiente frio e desuman, tratar gente como números...isso sim deveria ser ilegal, pois imoral sem dúvida é. espero que você melhore, e que divulgue sua melhora. e que traga mais gente pra melhorar. traga os seus amigos, os pais dos seus amigos. traga seus filhos, e sua esposa. quem quer que necessite, será bem vindo nesta casa virtual, e em um dia, espero que próximo, na minha casa real, em paz, e livre de perseguição.

Paz, irmão. conte comigo.

18. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (21/06/2011), belezaj (16/01/2016), Chuin (23/07/2010), Legalize Já (07/05/2010), mallandro (16/09/2011)

Gracias
    334
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

mestre macaco,o TDAH é um distúrbio que passa de pai pra filho e eu só descobri que era portador ao procurar ajuda para suas pernas inquietas, seu jeito estabanado, bruxismo e seus outros sintomas! Com a dádiva da Ganja, dada pelo criador, pretendo no futuro deixa-lo beber desse néctar de vida e esperança! qualquer dia desses ela estará recebendo seus ensinamentos! eu te perguntei se os strains se equivalem na preparação da manteiga pois eu tenho preparado meus bolos aqui com as de predominãncia sativa que sobraram dos antigos cultivos e as Indicas eu uso no bong sacow meu caro irmão! dreamweaver (DP) será minha próx compra! tá valendo esse seedbank? permita-me te fazer um útimo questionamento? existe alguma verdade na afirmação de "nas folhas dos machos se encontram substãncias (hidrossolúveis - o chá é com água)que embora não deem nenhuma onda atuam de alguma forma no sistema nervoso?

desculpe a poluição do seu belo tópico mas acredite, se é pra ajudar, tá me ajudando muito! JaH lhe pague irmão!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, os machos da cannabis possuem mesmo muitas propriedades interessantes, inclusive partilham a maioria dos constituintes quimicos da planta femea, mas em menor quantidade. da fato, não conheço pesquisas que tratem acerca de substâncias hidrossolúveis, mas creio que exista alguma, porque minha avó fazia chá com água, muitas vezes (dizem que o chá feito com água é excelente contra hemorróidas, meu tio usava pra esse fim, fazia banhos de assento com o chá). quanto ao seedbank, não comprei essa strain, ganhei do meu querido padrinho há um tempo, e desde então tenho trabalhado bastante com ela, mas acho que está valendo sim! quanto ao seu pai, vai ser um prazer ajuda-lo!

Gracias
    6
    36 gracias recibidas en 13 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Salve salve Irmaos,

caro macaco, voce ja experimentou colocar as flores dentro de azeite de oliva?

jah nos guie a cada passo

JAHMAN

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, funciona sim, mas é um processo bem mais demorado, e não tem uma taxa boa de diluição do principio ativo...o que rola fazer é azeite de cannabis, a partir de prensagem...os óleos vegetais não são tão bons quanto a gordura animal pra isso....

Gracias
    6
    36 gracias recibidas en 13 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Caro irmao,

intao, no meu caso prefiro me afastar dos produtos de origem animal. Mas quanto ao óleo de oliva com as flores dentro pensei na seguinte dinâmica:
    deixei um tempo a flor dentro do óleo e agora pretendo colocar o vidro inteiro dentro de uma panela com agua fervendo. Assim evito de super aquecer o azeite ( que por ser prensado a frio nao deve ser aquecido) e penso que poderei extrair mais thc das flores.
    Uma duvida, você faz os preparados medicinais com as flores frescas ou secas? nota diferença?

Que Jah nos mantenha lucidos para discernir o que nos convém ou não!
    JAHMAN

+ Responder Tema
Página 1 de 10 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema