+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 140

Tema: Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Receitas e preparo de medicamentos cannábicos

cara, eu faço preparados com a erva seca e curada, mas há algumas aplicações (como por exemplo banhos de assento para hemorróidas) que a exigem fresca. infelizmente, produtos de origem vegetal tem baixissima eficácia na absorção de thc, é impossivel fazer manteiga de cannabis com margarina vegetal, por exemplo. no caso do azeite de oliva, também vai ser de baixa eficácia, o que vai ocorrer é que você vai acabar preferindo optar por preparados exclusivamente à base de cannabis, que são mais dificeis de preparar...quanto a preferir evitar produtos de origem animal, cada um cada um, mas eu fui criado numa cultura onde sacrificar animais é natural, e até mesmo honroso para eles e para quem os come. muita gente acha que minha religião é cruel porque sacrifica animais, mas não é bem assim...o que fazemos tem uma profunda ligação com a terra e com a natureza, e o processo de criação dos animais para sacrificio é, em todos os aspectos, de extremo carinho e cuidado com o bem estar deles, e todas as partes são usadas e honradas, perpetuando uma tradição que vem de um tempo antes do tempo. é uma das coisas que nos liga com nossa terra mãe, da qual jamais nos esqueceremos.

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (21/06/2011), BAMBOOM (30/09/2011), Chuin (23/07/2010), mallandro (28/06/2011), murilove (12/08/2014)

Gracias
    1
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Primeiro post aqui no fórum
    Macaco, vc sabe me dizer se da pra fazer chá com as folhas da cannabis? tipo quando for fazer poda ou as que se tira na hora que colhe os buds.
    Queria saber se n da nada tipo dor de barriga e tal e se tem algum efeito ou não.
    Valeu!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, o chá se faz com foolhas sim, e água. não dá absolutamente nada além de um gostinho bom. não tem efeito de brisa, nem terapeutico (se bem que minha avó dizia que era bom pra estimular a circulação) eu aqui faça junto com gengibre, a gente toma antes de dormir. agora, tem outro chá, que é tipo como se fosse mate com leite, que esse sim dá brisa e é indicado no tratamento de uma pá de coisa...tem a receita aqui no tópico, dá uma olhada que tu acha!

Abração, man!

Bem vindo ao CC!

Gracias
    1
    5 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Bom saber, assim as folhinhas n vão ser inutilizadas
    Gosto de chá só pelo fato de tomar, coisa bem boa aquele chazinho de cidró bem quente, da uma acalmadinha bem de leve.
    Eu n sei nem quando vo fazer grow, n tem lugar =/ Mas um dia eu acho.
    Valeu!
    Muita paz pra ti!

Gracias
    3
    8 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Macaco,
    estava precisando da sua opinião. Ontem, vi aquele documentário "run from the cure" que fala que o óleo de maconha é a cura para o cancer. Tipo, sempre acreditei no poder curativo da cannabis e eu mesmo sou prova disso com a minha enxaqueca, mas fiquei meio na dúvida quanto essa de cura o cancer. Se isso fosse verdade muita gente já teria divulgado e naturalmente seria de conhecimento público, pelo menos é isso que penso. Mas enfim, tenho uma tia com cancer no pancreas em estado terminal, os médicos deram menos de 6 meses para ela. Não quero sair falando da cura para o cancer, e dando esperaça a toda família sem averiguar isso, então queria sua opinião, será que é possivel ter esperança? O óleo poderia funcionar? Você conhece algum caso de cura do cancer com a maconha?
    obrigado e grande abraço

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por facdo Ver Mensaje
    Macaco,
    estava precisando da sua opinião. Ontem, vi aquele documentário "run from the cure" que fala que o óleo de maconha é a cura para o cancer. Tipo, sempre acreditei no poder curativo da cannabis e eu mesmo sou prova disso com a minha enxaqueca, mas fiquei meio na dúvida quanto essa de cura o cancer. Se isso fosse verdade muita gente já teria divulgado e naturalmente seria de conhecimento público, pelo menos é isso que penso. Mas enfim, tenho uma tia com cancer no pancreas em estado terminal, os médicos deram menos de 6 meses para ela. Não quero sair falando da cura para o cancer, e dando esperaça a toda família sem averiguar isso, então queria sua opinião, será que é possivel ter esperança? O óleo poderia funcionar? Você conhece algum caso de cura do cancer com a maconha?
    obrigado e grande abraço
    Cara, o óleo de cannabis não é a cura para o cancer. é uma das muitas curas possiveis. mas uma das mais viáveis, por conta do beixo preço, e da eficácia contra uma vasta gama de tumores. isso é bem divulgado, e de conhecimento publico. mas não no ocidente, onde poucos países tem uma cultura herbária viva. mas na china, por exemploi (onde raramente se fuma maconha) ela é usada para este e outros fins a milenios. em israel o dr.raphael mechoulam pesquisa e aplica a cannabis medicinal há muitos anos, junto de outros pesquisadores. mass o problema é que quimioterápicos, radioterapia e intervenções cirurgicas, gente vegetando na uti, isso dá muito mais grana que óleo de cannabis. e os lobbystas da industria farmaceutica são bem mais fortes e integrados politicamente que a gente. por isso quase ninguém fala nisso. a maconha tem dois papéis na luta contra o cancer. um é secundário, como alivio dos sintomas causados pela quimio e radioterapia. o outro é como principal medicamento contra tumores, uma vez que a cannabis, por algum motivop, tem a propriedade de eliminar células que se reproduzem de forma muito acelerada, células velhas e defeituosas. por isso há estudos que a relacionam não só ao tratamento, mas também à prevenção do cancer. o problema é que, como qualquer medicamento, deve ser administrado a tempo. conheço não apenas um, mas alguns casos de dura de cancer por meio da cannabis, e alguns eu vi de perto e foi a minha cannabis que usaram. o mais impressionante eu já narrei aqui, foi o do pai de um amigo meu, vitimado por um raro e agressivo linfoma, o prognóstico de inicio era bom, mas depois de algum tempo, ficou pior que o da sua tia: deram 3 meses de vida pra ele. os doutores senfai gostam de dar prazos pra natureza, mas quase nunca acertam. pois bem, daí por diante, sem saber, ele começou um tratamento à base de chás e outros produtos alimenticios derivados da cannabis. isso de sem saber é o mais importante, pois prova duas coisas: a primeira é que o preconceito é forte. a segunda, é que não é nada psicossomático, a coisa funciona mesmo. bem, o caso é que em dois meses, o cara começou a melhorar. em quatro meses, o tumor (que a esta altura já tinha virado plural, tumores) entrou em remissão. e no sexto mes de tratamento, o cara não tinha mais nada. o oncologista dele disse que ele tinha feito um milagre. o tiozinho acredita que ele se curou com vontade, carne fresca e sangue de boi direto da fonte. não duvido que tenha sido de grande ajuda, mas acho que muito da cura dele se deve também ao filho dele, que preparava os medicamentgos cannabicos e administrava na surdina, sem o pai saber. minha avó viveu durante 15 anos com o diagnóstico de cancer na bexiga. deram o diagnóstico e foi tudo que ela ouviu. depois disso, passou a fazer o tratamento dela, como se fazia no candomblé de antigamente, com chás, compressas e banhos. morreu 20 anos depois, sem cancer na bexiga (que não foi sequer mencionado nos exames), de uma complicação relacionada à circulação sanguinea e ao intestino. mas ela era muuuuuuuuuito velha. pra você ter idéia, ninguém sabia direito a idade dela, mas a irmã mais nova dela, que era a unica que tinha registro, tem hoje 92 anos, minha avó morreu faz 3 anos, e alegava que era 15 anos de diferença entre elas....mas eu nunca vou saber isso. ninguém nunca soube a idade dela, dependia do humor dela ela tinha nascido em 1905, ou em 1930....agora, quanto à sua tia, ela pode se beneficiar sim, e muito. não faslarei em cura, porque casos terminais são complicados, mas a qualidade de vida derla vai melhorar 100% com a cannbis, isso eu garanto. sem dores, sem efeitos colaterais horrorosos, sem sofrimento...e há esperança de cura. mas não certeza. pois sendo um caso terminal, as coisas se complicam...mas você pode dizer, sem medo de errar, que a relação entre a cannabis e o cancer é positiva, e que ela pode esperar grandes melhoras em sua vida...

Um abraço, man, e que sua tia fique bem!

8. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (21/06/2011), BAMBOOM (30/09/2011), Chuin (23/07/2010), cuiajah (23/03/2017), mallandro (09/06/2011), murilove (12/08/2014), Quantum Hemp (20/12/2010), Rastaplan (01/08/2010)

Gracias
    3
    8 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Valeu macaco, admiro muito a força que você dá aqui no forum e a sua disposição em ajudar as pessoas.... nossa cara, você é muito brother!!!
    Mas então, já estou falando com a minha família sobre a cannabis e parece que a minha tia irá tentar o tratamento. Mas tem um problema, é complicado conseguir flores puras aqui onde eu moro e as minhas plantinhas ainda estão muito novas. Será que teria como usar a maconha prensada (é claro que passando por um processo de purificação, cura em água), e ainda ter bons resultados? Eu tinha pensado em trazer uns buds do nordeste, mas lá predominam sativas e o Rick Simpson falou que indicas são melhores para fins medicinais. Então o que seria melhor, eu fazer o óleo de um prensado que parece ser de uma variedade indica, ou com as flores do nordeste? Ou teria algum lugar do brasil onde é possivel conseguir buds de indicas?
    Grande abraço

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, as indicas tem maior concentração de cannabinóides e outras substancias extra thc, que tem relação com a regremissão de tumores, de fato. mas aqui no brasil, antes da cannabis culture e dos grows caseiros, a gente tinha sativas, e só. elas também são poderosas, e são usadas na nossa medicina tradicional há tempos. na falta dos buds de indica, vá de sativa. toda medicina cannabica que vi até o ano passado, quando passei a cultivar strains importadas, foi baseada na sativa. entretanto, devo ressaltar que a recuperação da sua tia fica comprometida, por conta de um medicamento que não é o mais eficaz. o tratamento será mais longo, as doses terão de ser maiores e menos intercaladas. no entanto, é o que se pode fazer. para cultivar as indicas, você precisaria de strains especificas, de um grow montado...e isso leva tempo, algo que sua tia não tem. eu poderia te ajudar muito mais, se não fosse a hipocrisia reinante nesse país, cuja principal presidenciável do partido da situação sofre de cancer; e por isso seus "companheiros" de legenda deveria ao menos se solidarizar com a situação quem sofre do mesmo mal. há a excessão do Paulo Teixeira, que deve ser sempre citada. de qualquer jeito, eu não posso ficar de mãos atadas por conta deles, me manda uma MP. a gente vê o que faz.

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (23/07/2010), murilove (12/08/2014)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    Cara, o chá se faz com foolhas sim, e água. não dá absolutamente nada além de um gostinho bom. não tem efeito de brisa, nem terapeutico (se bem que minha avó dizia que era bom pra estimular a circulação) eu aqui faça junto com gengibre, a gente toma antes de dormir. agora, tem outro chá, que é tipo como se fosse mate com leite, que esse sim dá brisa e é indicado no tratamento de uma pá de coisa...tem a receita aqui no tópico, dá uma olhada que tu acha!

Abração, man!

Bem vindo ao CC!
    Po.. eu estou tomando esse chazinho aki todo dia antes de dormir... e pode ser q não dá aquela briiiza mas com certeza dá uma alterada sim... e tb com certeza é mto relaxante e estou tendo bons sonhos... sabe aquela noite bem dormida que vc acorda tranquilo e disposto no dia seguinte??? Comigo tem sido assim talvez isso seja um efeito terapeutico e tenha alguma aplicação.

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Po.. eu estou tomando esse chazinho aki todo dia antes de dormir... e pode ser q não dá aquela briiiza mas com certeza dá uma alterada sim... e tb com certeza é mto relaxante e estou tendo bons sonhos... sabe aquela noite bem dormida que vc acorda tranquilo e disposto no dia seguinte??? Comigo tem sido assim talvez isso seja um efeito terapeutico e tenha alguma aplicação.
    cara, folhas com tricomas definitivamente tem principio ativo, e consequentemente aplicação medicinal. quando me refiro ao chá, suponho que as folhas já tenham passado por um processo de extração dos tricomas (exceto o processo do charas, pois as folhas no final do processo ainda contem resina e tricomas). eu aqui faço o ice kif, e depois o chá, com as sobras de folhas que eu seco.

14. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

jose186 (30/12/2009)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    cara, folhas com tricomas definitivamente tem principio ativo, e consequentemente aplicação medicinal. quando me refiro ao chá, suponho que as folhas já tenham passado por um processo de extração dos tricomas (exceto o processo do charas, pois as folhas no final do processo ainda contem resina e tricomas). eu aqui faço o ice kif, e depois o chá, com as sobras de folhas que eu seco.
    Como se dá este processo de ice kief e de charas... tem como explicar ai??? um passo a passo não seria nada mal. pois eu to usando as folhas direto do jeito q cortei das plantas.

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

tem sim zé. inclusive tem no youtube, ó: http://www.youtube.com/view_play_lis...query=ice+kief esse aí é o link pra uns milhares de videos do kief, agora o charas, nada mais simples: http://www.youtube.com/watch?v=-3i9vodbvPw. depois tu tira a resina da mão e já era.

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (23/07/2010)

Gracias
    267
    211 gracias recibidas en 125 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala Mestre macaco... BLz???
    Veja só... tenho notado episódios de falta de memória, tem sido ruim pra mim, pois dependo muito das informações guardadas na mente pro meu trabalho... Sabemos que a canabis influencia na memória de curto prazo, mas na real eu nem tô usando nada!!! Faz um tempão que não fumo (acho que é esse o problema!!!) pois me recusei a comprar e como sabe, minhas plantas não deram muito certo ainda...
    Sabe alguma forma de melhorar isso??? Já li alguma coisa sobre soro do leite, proteínas muito boas para os neurônios, ajudam na nutrição deles, etc...
    Valew!!!Abraço (seu cordão de frade tá te esperando!!!)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

lex, o negócio é peixe, vitamina b12...e exercício. mental. a memória necessita de estimulo, man. faça cruzadinha, jogue rpg, leia muito, muito. e além disso, tem outros alimentos que te ajudam, principalmente os que contenham: B12 (ciano-cobalamina)vitamina B6 (piridoxina)vitamina B1 (tiamina, que também é ótima pras tuas plantas) fenilalanina, triptofano, magnésio, zinco, manganês e omega 3. e principalmente, procure consumir ginko, que é um fitoterápico de extrema eficácia com relação a este problema. ah, e dizem que marapuama também funciona...e é nacional e baratinha.

20. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (23/07/2010)

Gracias
    267
    211 gracias recibidas en 125 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Muito bom... vamos tentar pelo menos o ginko... tenho que repensar a alimentação...
    quanto a exercício mental... leio o dia todo!!!
    Valeu mestre!!! vamos lá!!! depois te digo como estão as coisas...

+ Responder Tema
Página 2 de 10 PrimerPrimer 123456 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema