+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 140

Tema: Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Gracias
    39
    17 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Receitas e preparo de medicamentos cannábicos

SALVE SALVE VC E SUA FORÇA!!
    JÁ TEM TEMPO VENHO VENDO MINHA MÃE CONVIVER COM UM PROBLEMA UM TANTO CRUEL E MUITO ESQUISITO. SUAS MÃOS E PÉS COMEÇAM A CRIAR UMAS BOLHINHAS BEM PEQUENAS, E DEPOIS DE ALGUM TEMPO E DE MUITO COÇAREM, ELAS ESTOURAM E AÍ COMEÇA O PIOR: APARECEM RACHADURAS NOS DEDOS, ENTRE ELES E NOS PÉS. A PELE VAI SAINDO E FICAM LITERALMENTE EM CARNE VIVA. BOM, OS MÉDICOS LHE DISSERAM QUE ELA TEM "DESIDROSE", NÃO SEI COMO SE ESCREVE. REMÉDIOS MIL ELA JÁ EXPERIMENTOU E NADA. O QUE ALIVIOU UM POUCO FOI A HEMOTERAPIA QUE EU FAZIA NELA, MAS COMO ELA NAO MORA COMIGO E É ADEPTA DOS REMÉDIOS QUÍMICOS, ASSIM QUE VOLTEI PRA BRASÍLIA ELA PAROU O TRATAMENTO E TUDO LOGO VOLTOU.
    ELA NÃO FUMA CANNABIS, MAS É TOTALMENTE LIVRE DE PRECONCEITOS E LIDA MUITO BEM COM O ASSUNTO. TANTO QUE LEVA INFORMAÇÕES E TRUQUES DO MEU CULTIVO, PRO MEU IRMÃO QUE MORA COM ELA E TÁ SE DELICIANDO COM SEU 1 CULTIVO.
    POR ISSO MANO MACACO, SABES DE ALGO QUE NOSSA PLANTA POSSA FAZER POR ELA?
    TE AGRADEÇO COM ANTECIPAÇÃO PELA ATENÇÃO.
    FORTE ABC.

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cara, como eu desconheço essa condição que ela tem, não vou arriscar nada, a não ser te dizer que o óleo de cannabis feito a partir de alcool de cereais não é indicado, já que o alcool resseca a pele, e tudo que ela não quer é isso, né? me de mais informações sobre essa doença, sua origem, seu mecanismo de ação...quie a gente tenta ver o que pode ser feito. acho que o caminho pode ser um extrato de aloé, mas como eu te disse, temos que ver direitinho pra num fazer bobagem, ne´?

Gracias
    39
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

A disidrose é caracterizada pelo aparecimento de erupções cutâneas de caráter reincidente (que reaparecem com freqüência). São formadas vesículas, isoladas ou confluentes (aglomeradas), com conteúdo geralmente viscoso.

As lesões acometem, exclusivamente, as mãos e os pés. Entende-se por vesículas, lesões da pele de conteúdo líquido, com até um centímetro de diâmetro. Acima de um centímetro, são chamadas de bolhas.

Quando o líquido sofre ressecamento, formam-se crostas e, quando as lesões involuem, formam-se escamas. Portanto, conforme a fase evolutiva da disidrose, será observada a presença de vesículas, crostas ou escamas.

Múltiplas Causas

Infecções fúngicas, como algumas micoses cutâneas podem se manifestar com lesões disidrosiformes.

É comum encontrarmos pacientes com micoses nas unhas dos pés ou nos espaços entre os dedos ("frieira") e que apresentam disidrose nas mãos, como conseqüência desse foco. Uma vez curada a infecção no pé, as lesões de disidrose das mãos desaparecem automaticamente e sem necessidade de tratamento", explica o médico.

Outra causa conhecida é a farmacodermia.

Também o estresse e alterações emocionais são citados freqüentemente como causa de disidrose. "Tal fato pode ser verdadeiro ou simplesmente refletir nossa incapacidade ou dificuldade em determinar a real origem do processo", argumenta Dr. Bernardo Gontijo.

A desidrose é o que chamamos de mistério da ciência. Ninguém sabe ao certo porque ela surge ou como tratá-la.

Desculpe a extensão do post, mas reduzi o máximo sem comprometer a informação.
    Obrigado novamente

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

cara, sem saber a causa, dificulta...mas eu tenho pra mim que a cannabis não faria mal no caso dela, inclusive, se for um transtorno psicossomático, pode ajudar bastante...mas fumada. óleos e cremes eu não posso te indicar, porque se não se conhece a causa...te recomendo um psicólogo, pra descobrir a raiz do problema, já que os dermatologistas dizem que pode ter origem em um trauma, ou ser uma condição psiquica....desculpa não poder te ajudar mais...

Gracias
    39
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Sem problemas, vamos em frente!!
    Já tentei fumar com ela ..mas ela ainda não provou.
    O interesse aumentou depois que falei a ela dos principios medicinais curativos da cannabis, mas não o suficiente "ainda" pra ela experimentar.
    De qqr forma obrigado por doar seu tempo.

Gracias
    266
    100 gracias recibidas en 43 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá a todos,

Meu amigo Macaco, vim aqui pedir sua ajuda pois sofro de um mal desde minha infância que ultimamente tem se agravado, e faz com que eu fique muito irritado, além de estar perdendo horas de sono, até deixo de fazer as coisas quando estou em crise, esse mal é a Rinite Alérgica.

Pela medicina comum não há cura, os tratamentos, são caros, não tenho condições de arcar com os mesmos, o jeito é esperar pelo SUS, mais sinceramente não tenho paciência para tal !

Minha Renite é muito forte, quando ataca, entope todo meu nariz, da muita coceira, tosse, dor de ouvido, é um verdadeiro inferno, como disse me deixa extremamente irritado quando estou atacado, essa noite tive uma crise demorei + de 2 horas pra conseguir dormir, e tive que usar remédios quimicos fortes para tal, coisa que não gosto.Além de como disse perder compromissos, uma vez tive que apresentar um trabalho na faculdade e no dia da apresentação, me atacou a rinite fortemente, quem tem esse mal sabe que fica impossível uma pessoa fazer um seminário nessas condições.

Gostaria de pedir sua ajuda, espero que com sua experiência, possa me ajudar.

Abraços
    Última edición por Ganja_jah; 18/03/2010 a las 22:05

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Eae, man! salve! seguinte: a rinite alérgica, como nome já diz, é uma alergia. só que ela pode ter diversos tipos de tratamento, de acordo com as condições e o tempo de manifestação. então eu preciso de dois dados antes de te ajudar: saber tua idade, e o que é que te ataca a rinite, ou seja, quando você tem crise. me fala esses dois, que a gente ve o quer pode fazer, mas te adianto que rola ficar bem mais suave, viu?

Gracias
    266
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá a todos,

Salve macaco, então vou responder suas perguntas:

Idade: 24 anos quase 25, já que faço aniversário em Abril.

O que ataca minha alergia: basicamente.

-Poeira
    -Pêlos de animais, principalmente Cães e Gatos, os gatos são venenos para mim.
    -Perfumes (alguns, não são todos)
    -Mudanças bruscas de tempo, geralmente, quando tah muito calor, e esfria "do nada" típico de São Paulo.
    -Fumaça ( que pena ! )
    -Cobertores, só posso dormir de Edredom, ou lençol.

Eu inclui fumaça, geralmente cigarro ou baseado mesmo, mais acontece algo interessante, porque quando eu estou fumando cannabis diariamente, eu tenho menos crises, quando paro de fumar, geralmente as crises aumentam.Apesar de fumar "bagulho da rua" mesmo.

Aconteceu isso com o cigarro, eu sou ex-fumante, quando eu comecei a fumar eu tinha bastante crises, mais depois deu uma diminuida, ai quando eu tentei largar o cigarro, achei que as crises iam melhorar, mais aconteceu justamente o contrário, as crises pioraram, mais mesmo assim hoje, não fumo mais tabaco, e vejo melhoras em relação a rinite.

Aqui em sampa é dificil se manter longe dessas coisa que atacam minha rinite, além do que 99% das vezes que se tem crises, é muito difícil descobrir a origem, principalmente quanto a poeira, pode vir de qualquer lugar.

Abraços

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

man, te perguntei a idade, pq se vc fosse mais novo, eu ia te dizer que isso às vezes some com o tempo. meu irmão e minha prima tinham, não tem mais. segundo lugar, existem vários tratamentos fitoterapicos pra isso, man, fica sussa que um vai te ajudar:
    inalação de buchinha do norte (Luffa operculata): faz um chá bem forte dela, bota num inalador, ou então respire o vapor do chá, se vc num tiver inalador (óbvio que você tem)
    Própolis (diluido em água, você pinga no nariz, como se fosse esses remédios descongestionantes)
    Unha-de-gato (Uncaria tomentosa): faça um chá, e tome antes de dormir e ao acordar, um golinho. ou mastigue uma folha de manhã e uma de noite. é um preventivo.
    Carobinha (Jacarandá pteroides): faça o mesmo procedimento da unha de gato.
    Cannabis: te alivia as crises, né? por dois motivos: o primeiro é o poder medicinal, e o segundo é o efeito relaxante, que te alivia a ansiedade, que eu acho que é o principal causador da tua sensibilidade alérgica, man. e te digo isso porque você comentou do cigarro. E disse que antes, quando fumava, tinha menos crises que depois de parar de fumar. eu acho que talvez, como todo cara que fuma com regularidade, voce é uma pessoa ansiosa, agitada, talvez. e isso se reflete no seu corpo, como qualquer coisa que tá na sua mente. na realidade, depois que você parou de fumar cigarro, ficou mais ansioso, por ter perdido uma valvula de escape. e que quando você fuma maconha, consegue relaxar o suficiente pra não ter que descarregar a sua ansiedade em algo. e esse objeto de descarga talvez seja teu proprio corpo, man. procure ver a doença como o resultado de um desequilibrio, que corrigido, resulta na cura. se você ainda não encontrou alivio em nenhum tratamento, pode ser por conta deles estarem tratando os sintomas e não a causa, e esta pode ser somática. procure alguém que possa te ajudar a descobrir isso, como um psicólogo, ou mesmo um bom médico acupunturista ou homeopata, são tendencias que enxergam as doenças de maneira mais holistica, e com certeza não estarão atentas apenas a mitigar o seu desconforto, mas a descobrir as causas dele e elimina-las. e quanto à cannabis, se você puder, fume-a em vaporizador, é um passo pra eliminar a fumaça.

10. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (21/06/2011), Chuin (23/07/2010), dcsk8 (09/07/2010), Ganja_jah (06/04/2010), GringoD2 (06/04/2010), Tommy_Joao (21/03/2010)

Gracias
    266
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá a todos,

Macaco, estou com dúvidas quanto a dosagem, quantos ml do chá da buchinha tenho que inalar ? Diluido em soro fisiologico ?

O Chá de unha de gato eu tava tomando um copo americano a cada dois dias.

O própolis me ajudou muito na congestão, eu também estou ingerindo o própolis, devido a seu poder antibiótico, eu ainda estou sofrendo bastante com corisa e espirros, mais como disse, a congestão nasal melhorou 100%. Hoje (06/04/10) deu uma esfriada aqui em Sampa, e me voltou a atacar a rinite, mais só a parte da corisa e espirros, que estão fortes, os demais sintomas eu estou melhorando bastante.

Abraços

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

que bom que você tá legal, man!!!! fico feliz de saber que ajudei! o chá de buchinha é 10 ml diluido em soro, coloca os 10 ml no recipiente do inalador, e completa com soro, vai te fazer bem, man! qq coisa, tamo ae!

Gracias
    266
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá a todos,

Macaco deixa eu perguntar uma coisa que eu esqueci no outro post.

O chá da buchinha eu fiz ele no sabado (03/04) e estou guardando na geladeira, usei uma bucha inteira. O que eu queria saber é se dessa forma não perco os principios ativos da buchinha, já que o chá não foi feito na hora.

Abraços

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

sempre na hora, man. senão volatiliza e já era...cara, uma dica pra vc: compra um VOLCANO. vai te melhorar mil por cento...

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano maca, sofro da mesma rinite cronica que o parceiro ai acima, mais aqui pro sul onde consigo essa tal de buchinha? Não faço ideia do que seja.

E sim urgente atras de um vapo pra min.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano maca, sofro da mesma rinite cronica que o parceiro ai acima, mais aqui pro sul onde consigo essa tal de buchinha? Não faço ideia do que seja.

E sim urgente atras de um vapo pra min.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema