+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 128

Tema: Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Vista Híbrida

Gracias
    981
    5,259 gracias recibidas en 2,033 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Receitas e Preparo de Medicamentos Cannábicos

Salve, irmãozinhos e irmãzinhas! resolvi colocar aqui um tópico, para exercer minha função primária como Nganga: ajudar a quem precisa e curar quem sofre. Aqui eu postarei receitas destinadas a combater os males físicos causados por diversas patologias, e vou colocando conforme forem precisando de minha ajuda. Desejo que todo mundo se sinta em casa, pra pedir um cházinho pra vovó, ou na capelinha de francisco de assis, para pedir um bom emplastro curativo, ou mesmo (eu ia preferir assim) na choça de teto redondo do Nganga dos Youruba, onde o povo vinha pedir cura e conselhos para viver mais e melhor. minha cabana virtual será aqui, e eu prometo que será uma extensão da minha cabana real, onde, infelizmente, a maioria não pode entrar, devido à hipocrisia do mundo de hoje. mas me comprometo a tratar todos que me procurarem com atenção e amor, como faço aqui na vida real do dia a dia. aqui, como na vida real, nada será cobrado, e nenhuma pergunta será feita, a não ser as que possam ser úteis para o tratamento. adianto que não sou médico, nem pretendo ser. sou curandeiro, como o foi minha avó, e a mãe dela antes dela. então, já temos mais um crimezinho pro rol de crimes do macaco aqui: pratica de curandeirismo. mas, como todos os outros, esse eu também assumo, pois a lei não é justa apenas por ser lei. e eu hei de quebra-la todas as vezes que for necessário para ajudar meu semelhante, pois eu jurei ajudar, não cumprir a lei de onde estou.

Ogunhê, meu pai Ogum e atotó, Omolu. A ti, Omolu, grande rei dono da terra, me guie nessa senda, como guiou a minha avó.

2. Los siguientes 15 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

BAMBOOM (30/09/2011), CannabisGrow (21/06/2010), Chuin (22/07/2010), Ganjazz (15/03/2011), GringoD2 (14/04/2010), hell vomit (11/07/2011), mallandro (16/09/2011), Muhhamad (12/03/2011), O Apreciador (19/11/2010), PauloJr21 (24/01/2013), spyoflover (27/06/2011), StonersUnite (06/06/2011), Verdim (12/11/2009), xinobi (09/12/2009), ZevacH (01/12/2009)

Gracias
    6
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    28 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Receitas e preparo de medicamentos cannábicos

Salve MESTRE MACACO!
    Estarei aqui acompanhando ansioso seus sábios ensinamentos e toques!
    E é isso ai... como disse, a hipocrisia é grande e é uma verdadeira pena não temos áreas na medicina dedicadas ao uso da Cannabis, que desde tempos vem curando e melhorando, e muito, a vida de várias pessoas. Alguns países na Europa assim como o Canadá já são abertos a tratamentos a base dessa planta tão mágica.
    Mas uma vez eu vi um vídeo no YouTube de um farmaceutico dizendo o seguinte:

Já pensou se todos pudessem plantar o remédio de diversos males e doenças no quintal de casa? Que lucro as empresas farmaceuticas teriam? NADA!

E fiquei matutando isso por um tempo. E me revoltei contra todo esse protencionismo SUJO e hipocrisia PORCA cujos vivemos em meio. Com tantas drogas a venda no mercado, ALCOOL, CIGARRO E REMÉDIO CONTROLADO! Todo esse preconceito e ignorância! E depois me entristeci em pensar como milhões de pessoas são privadas dessa verdadeira dádiva!

Mas é isso... acho que me empolguei um pouco hehe...
    Espero viver para ver o Brasil abrindo os olhos e descobrindo todos os benefícios dessa planta sagrada.

PAZ!
    DON'T PANIC! IT'S ORGANIC

4. El siguiente Usuario da las gracias a KBELO por este Post:

Macaco Natalino (13/11/2009)

Gracias
    1,007
    3,176 gracias recibidas en 793 Posts
    Mencionado
    82 Mensaje(s)
    Etiquetado
    61 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

Thumbs up Cabana do Pai Macaco

nossa mano
    passou ate alguma coisa aqui atraz e subiu pela coluna
    hahhahaa
    da-lhe irmao
    seja o primeiro como seu pai

brother vc fica a vontade pra borrar os posts q nao tiverem a ver com o tema , inclusive os de parabens pela iniciativa como esse meu

uma boa ferramenta para isso seria o GRACIAS

vamos usa-lo mais

grande abraço irmãosinho
    [COLOR=#fafafa !important]

6. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

Macaco Natalino (13/11/2009)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Salve, meus amigos! fico muito agradecido com as saudações, e num tem porque apagar não, são todas sinceras e bem vindas. Para inaugurar a parte de receitas propriamente ditas, vou colocar a base de todas elas, a extração do óleo, que esse sim vai ser usado na preparação de quaisquer outras. o óleo é muito simples de extrair, e é uma ótima maneira de aproveitar o que sobra da colheita (mas também devemos utilizar os buds, bem entendido). além de simples, ele ajuda bastante em diversas patologias, e em algumas chega a ser visivelmente mais eficaz que drogas alopáticas, inclusive em termos de rapidez de ação. mas vamos à receita, que não poderia ser mais simples:

há duas maneiras de se conseguir extrato de cannabis. uma é através da prensagem, como se faz com o óleo de oliva, por exemplo, e outra é através da imersão em alcool. a prensagem é coisa pra larga escala, já que produz-se pouca quantidade de óleo se a gente for prensar a produção de um grower comum...já com o alcool, a coisa é mais simples você vai precisar de:

1 litro de alcool de cereais, vol 98%.
    1 pote de vidro com capacidade para 3 litros
    cannabis a gosto (folhas, caules, raízes, e principalmente, bud gordos)

A primeira etapa é bastante simples:

coloca-se a cannabis no pote, e enche-se com álcool. deixaremos descansar por um tempo, não se deve ter pressa. algumas pessoas dizem para coar as folhas repetidamente despejando-se o alcool em cima, para que o rpincípio ativo seja liberado mais rapidamente, mas, acredite, esse não é o modo correto de se extrair óleo medicinal. pode servir pra quem tem pressa e quer sentir a onda da cannabis, mas não é eficaz para extrair o que queremos. para isso, a solução deve descansar em um local totalmente escuro, por no mínimo, duas semanas (recomendo 1 mês, e não acho legal passar muito disso também...). após esse período, vem a segunda etapa, que é a da extração do óleo em sim. esta é um pouco mais complicada, mas também muito fácil: coloca-se o conteúdo do recipiente de 3 litros em uma tigela de louça, e leva-se a tigela ao banho maria (pra quem não sabe o que é banho maria, é deixar ferver uma panela de água e colocar o recipiente de louça com óleo lá dentro, com o fogo ligado esquentando a água), mexendo com uma colher de metal (madeira iria sugar o óleo e desperdiçar, além de deixar a colher verde) até que o alcool evapore e reste apenas o óleo. muito cuidado para não deixar que passe o ponto, não queremos que o thc se degrade por conta do calor, nem que haja a evaporação de nada que não seja alcool.a temperatura da água fervente, que é relativamente baixa, e a resistencia da louça nos resguardarão de uma evaporação rápida demais, ou de uma volatização dos princípios ativos, mas se deixarmos tempo demais, não adianta, muitos compostos já terão se degradado. para saber quando o óleo está pronto, é só testar com o dedo, vai adquirir uma consistencia....oleosa. guarde-o em um recipiente de vidro tampado, e conserve-o em um local totelmente escuro. o óleo serve desde o alívio de crisees de asma e bronquite até como cicatrizante, passando por inúmeros usos e sendo ingrediente fundamental na composição de tinturas, pomadas, descongestionantes nasais, colírios...para cada aplicação diferente existe uma receita e um modo de usar, quem desejar fazer uso de uma determinada propriedade, é só pedir que eu explico como fazer. além disso, o óleo pode ser preparada com combinações herbais, como é o exemplo da mais famosa de todas, o que na antiga china era descrito como o elixir da longa vida, o elixir das tres esvas nobres: Ginseng, Ginko e cannabis.

Espero que ajude a quem precisar....

8. Los siguientes 20 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

agroecologic (20/06/2011), BAMBOOM (30/09/2011), CannabisGrow (21/06/2010), Chuin (23/07/2010), GanjaFire (09/05/2011), Ganjazz (15/03/2011), GringoD2 (07/08/2010), Harvest*Time (05/08/2010), hemplayer (06/09/2012), JBAY (16/02/2012), jose186 (31/12/2009), magrao-sp (14/11/2009), mallandro (28/06/2011), Muhhamad (12/03/2011), O Apreciador (19/11/2010), Pedro.r (29/08/2010), rootpt (26/05/2012), Sativva (05/09/2011), spyoflover (27/06/2011), Tommy_Joao (21/03/2010)

Gracias
    22
    162 gracias recibidas en 71 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

salve mano macaco

queria saber se eu usar soh folhas, galhos e raiz, ainda vai dar uma quantidade razoavel de oleo?

pq primeiro cultivo ne, rendimento deve ser abaixo do esperado, e ja vo encerrar as atividades no grow por alguns meses.. entao os buds tem q ficar pra serem fumados mesmo hahah

e como eh q prepara esse elixir aih?

abracao meu velho

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cara, até rola fazer só com galhos folhas e raizes, mas o nivel de thc e outras substancias vai ser bem menor que se fizesse com os buds...pra se ter uma estimativa da quantidade, 100 gramas de planta são suficientes pra uns 10 ml de óleo. é meio rudimentar o método, se a gente tivesse acesso a equipamentos que se vende em outros países, teriamos como otimizar a produção, mas...

abração, man!

Gracias
    276
    780 gracias recibidas en 131 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

caro macaco: eu sou portador de TDAH extremamente severo! não posso nem passar perto de extratos alcoolicos porque antes do diagnóstico (tardio, depois dos 30) já tinha problemas com o álcool!Hoje eu já substitui minhas plantas por índicas/predominancia índicas mas percebo os efeitos que eu preciso (parar um pouco, tirar esse "chiado mental" que tenho, conseguir ver um filme por exemplo) vem através da ingestão de preparados de cannabis OK? tem alguma coisa pra mim mestre? fica com jaH!
    " Não sei se a cannabis vai salvar o planeta...mas sei que só ela poderá fazê-lo!" Jack Herer

12. El siguiente Usuario da las gracias a Mandacaru BR por este Post:

Muhhamad (12/03/2011)

Gracias
    23
    31 gracias recibidas en 19 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Receitas e preparo de medicamentos cannábicos

Cita Iniciado por Macaco Natalino Ver Mensaje
    Salve, meus amigos! fico muito agradecido com as saudações, e num tem porque apagar não, são todas sinceras e bem vindas. Para inaugurar a parte de receitas propriamente ditas, vou colocar a base de todas elas, a extração do óleo, que esse sim vai ser usado na preparação de quaisquer outras. o óleo é muito simples de extrair, e é uma ótima maneira de aproveitar o que sobra da colheita (mas também devemos utilizar os buds, bem entendido). além de simples, ele ajuda bastante em diversas patologias, e em algumas chega a ser visivelmente mais eficaz que drogas alopáticas, inclusive em termos de rapidez de ação. mas vamos à receita, que não poderia ser mais simples:

há duas maneiras de se conseguir extrato de cannabis. uma é através da prensagem, como se faz com o óleo de oliva, por exemplo, e outra é através da imersão em alcool. a prensagem é coisa pra larga escala, já que produz-se pouca quantidade de óleo se a gente for prensar a produção de um grower comum...já com o alcool, a coisa é mais simples você vai precisar de:

1 litro de alcool de cereais, vol 98%.
    1 pote de vidro com capacidade para 3 litros
    cannabis a gosto (folhas, caules, raízes, e principalmente, bud gordos)

A primeira etapa é bastante simples:

coloca-se a cannabis no pote, e enche-se com álcool. deixaremos descansar por um tempo, não se deve ter pressa. algumas pessoas dizem para coar as folhas repetidamente despejando-se o alcool em cima, para que o rpincípio ativo seja liberado mais rapidamente, mas, acredite, esse não é o modo correto de se extrair óleo medicinal. pode servir pra quem tem pressa e quer sentir a onda da cannabis, mas não é eficaz para extrair o que queremos. para isso, a solução deve descansar em um local totalmente escuro, por no mínimo, duas semanas (recomendo 1 mês, e não acho legal passar muito disso também...). após esse período, vem a segunda etapa, que é a da extração do óleo em sim. esta é um pouco mais complicada, mas também muito fácil: coloca-se o conteúdo do recipiente de 3 litros em uma tigela de louça, e leva-se a tigela ao banho maria (pra quem não sabe o que é banho maria, é deixar ferver uma panela de água e colocar o recipiente de louça com óleo lá dentro, com o fogo ligado esquentando a água), mexendo com uma colher de metal (madeira iria sugar o óleo e desperdiçar, além de deixar a colher verde) até que o alcool evapore e reste apenas o óleo. muito cuidado para não deixar que passe o ponto, não queremos que o thc se degrade por conta do calor, nem que haja a evaporação de nada que não seja alcool.a temperatura da água fervente, que é relativamente baixa, e a resistencia da louça nos resguardarão de uma evaporação rápida demais, ou de uma volatização dos princípios ativos, mas se deixarmos tempo demais, não adianta, muitos compostos já terão se degradado. para saber quando o óleo está pronto, é só testar com o dedo, vai adquirir uma consistencia....oleosa. guarde-o em um recipiente de vidro tampado, e conserve-o em um local totelmente escuro. o óleo serve desde o alívio de crisees de asma e bronquite até como cicatrizante, passando por inúmeros usos e sendo ingrediente fundamental na composição de tinturas, pomadas, descongestionantes nasais, colírios...para cada aplicação diferente existe uma receita e um modo de usar, quem desejar fazer uso de uma determinada propriedade, é só pedir que eu explico como fazer. além disso, o óleo pode ser preparada com combinações herbais, como é o exemplo da mais famosa de todas, o que na antiga china era descrito como o elixir da longa vida, o elixir das tres esvas nobres: Ginseng, Ginko e cannabis.

Espero que ajude a quem precisar....

E ai Macacoo! Tudo tranquilo ?
    Vim aqui saber a respeito dessa receita. Queria saber se esse método voce consegue um óleo com as mesmas prorpiedades do Hemp oil do Rick Simpson?
    O rick deixa apenas 3 minutos no solvente, existe a necessidade de 1 mes ? Obrigado desde já

14. El siguiente Usuario da las gracias a Rastaplan por este Post:

oliguba (02/08/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

cara, eu deixo no solvente bastante tempo porque assim aproveito as manicures de diversas plantas, e rende mais óleo. mas o tempo não faz diferença, se você mantiver o recipiente tampado, a essencia não vai volatizar, e continua tudo ali.

Gracias
    3,345
    1,083 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Macaco queria saber se devo esperar secar pra fazer esse óleo ou se pode botar a planta recém cortada.......e outra será que vale a pena fazer com um macho bc ? vou fazer de qualquer jeito ...para aprender..... penso em fazer na consistencia de pomada bem concentrado...... quero experimentar no meu cachorro que está com problemas de pele....alergia a pulgas (basta 1 pulga picar ele que fica tudo vermelho em volta e em um dia escama e faz ferida) para piorar as pulgas dos dogs aqui estão resistentes aos remedios anti-pulgas mais famosos (e caros) só morrem no banho e no ambiente só com venenos que não posso botar no cachorro.
    Tenho mantido o cachorro sem pulgas (com muitos banhos ... num aguento mais dar banhos .... de 3 em 3 dias demorados.....lava com um sabão sarnicida...espera lava com antipulga espera lava 3 vezes cada banho....esfrega para tirar cascas....seguindo conselho do veterinário (que disse que a 1 mes lançaram novo remedio veterinário para alergia que pode funcionar (custa fortuna)) e o pior de tudo é que o dog está com aquele colar/abajour a 1 mes para não se mastigar (antes disso já tinha feito feridas feias de se coçar ...agora melhorou pois não se coça).
    Já usei (com indicação do vet que conhece o dog desde que nasceu....e é bom vet...) vários tratamentos convencionais e quero experimentar o óleo de hemp....na pior das hipóteses dá uma aliviada/anestesiada na pele do dog (que está sofrendo apesar de todo cuidado dedicado a ele).
    Depois se puder pega meu contato com o xuxu pra gente trocar essa idéia do tratamneto do dog...já agradecento a ajuda do meu amigo curandeiro nganga que sei que virá... depois conto pra galera os resultados e a evolução do dog.

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados

Etiquetas para este Tema