Salve, irmãozinhos e irmãzinhas! resolvi colocar aqui um tópico, para exercer minha função primária como Nganga: ajudar a quem precisa e curar quem sofre. Aqui eu postarei receitas destinadas a combater os males físicos causados por diversas patologias, e vou colocando conforme forem precisando de minha ajuda. Desejo que todo mundo se sinta em casa, pra pedir um cházinho pra vovó, ou na capelinha de francisco de assis, para pedir um bom emplastro curativo, ou mesmo (eu ia preferir assim) na choça de teto redondo do Nganga dos Youruba, onde o povo vinha pedir cura e conselhos para viver mais e melhor. minha cabana virtual será aqui, e eu prometo que será uma extensão da minha cabana real, onde, infelizmente, a maioria não pode entrar, devido à hipocrisia do mundo de hoje. mas me comprometo a tratar todos que me procurarem com atenção e amor, como faço aqui na vida real do dia a dia. aqui, como na vida real, nada será cobrado, e nenhuma pergunta será feita, a não ser as que possam ser úteis para o tratamento. adianto que não sou médico, nem pretendo ser. sou curandeiro, como o foi minha avó, e a mãe dela antes dela. então, já temos mais um crimezinho pro rol de crimes do macaco aqui: pratica de curandeirismo. mas, como todos os outros, esse eu também assumo, pois a lei não é justa apenas por ser lei. e eu hei de quebra-la todas as vezes que for necessário para ajudar meu semelhante, pois eu jurei ajudar, não cumprir a lei de onde estou.
Ogunhê, meu pai Ogum e atotó, Omolu. A ti, Omolu, grande rei dono da terra, me guie nessa senda, como guiou a minha avó.