+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 35

Tema: Plantações caseiras de canábis diminuiram desde o início do ano, diz PJ

Gracias
    28,232
    21,599 gracias recibidas en 4,688 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Plantações caseiras de canábis diminuiram desde o início do ano, diz PJ

Esta notícia, que saíu há menos de um mês, vai para os maníacos dos helicópteros e dos detectores de calor:

Plantações caseiras de canábis diminuiram desde o início do ano, diz PJ
    05 NOV 09 às 07:11

Os promotores da Marcha Global da Marijuana, que todos os anos defendem a legalização do consumo de cánabis, não têm dúvidas de que nunca foram tantos os portugueses que as plantam em casa. Em sentido contrário, a Polícia Judiciária não tem essa ideia, considerando que o número de casos está estabilizado. As apreensões diminuiram para 78 desde o início do ano.

A Polícia Judiciária conta 78 apreensões de canábis plantada em Portugal desde o início do ano, num total de 3200 plantas. O número de plantas já atingiu praticamente os números de todo o ano passado (3244), mas as plantações detectadas diminuíram (foram 183 em 2008).

O porta-voz da Marcha Global da Marijuana (que todos os anos faz uma manifestação em várias cidades do país a favor da legalização da canábis) diz que há cada vez mais portugueses a fazer um cultivo caseiro. Pedro Pombeiro acredita que cresceu o número de pessoas «conscientes que não estão dispostas a financiar traficantes, mas que querem continuar a consumir canábis».

A PJ recusa, no entanto, falar em qualquer tendência. Em declarações à TSF, o director nacional-adjunto desta polícia de investigação criminal (que reúne os números de apreensões de droga da PSP e GNR), Pedro Carmo, diz que os casos detectados «estabilizaram».
    As plantas de canábis vão surgindo em quintais, vasos, pequenos terrenos agrícolas ou dissimuladas no meio de outras plantas. Facto que para a PJ mostra o carácter artesanal desta actividade.

João é um destes consumidores de canábis caseira. À TSF explica que começou a cultivar há seis anos quando ainda vivia em casa dos pais com uma planta à janela. Hoje, o número de plantas varia conforme a estação do ano: duas ou três ao Sol no Verão; cerca de 30 no Inverno, dentro de casa com luz artificial. João salienta a "qualidade" da canábis cultivada em casa, "superior" ao haxixe de rua.

O porta-voz da Marcha Global da Marijuana alerta, no entanto, para as consequências legais desta prática: é menos grave recorrer a quem trafica do que plantar canábis em casa. A lei é bastante mais dura e segundo Pedro Pombeiro trata um 'agricultor caseiro' como se fosse um traficante. João, o produtor doméstico de canábis, admite que tem algum medo de ser apanhado e ter "um problema para o resto da vida", mas acredita que a polícia não "anda atrás de meia-dúzia de plantas".
    Nos últimos 10 anos os números da PJ mostram que as várias polícias contaram e recolheram cerca 30 mil plantas de canábis um pouco por todo o país, num total de quase 1 200 plantações.

Plantações de canábis detectadas

2007 - 198
    2008 - 183
    2009 - 78

Plantas apreendidas

2007 - 3 222
    2008 - 3 244
    2009 - 3 199

Nuno Guedes

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

DarkGreenSet (04/12/2009), guilhermebmb (05/12/2009)

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Respuesta: Plantações caseiras de canábis diminuiram desde o início do ano, diz

edit: esqueci-me de mencionar que este meu discurso vem no seguimento deste tópico

Querem ver que, adeptos do sensacionalismo como costumam ser, se esqueceram de mencionar o sencional que é parte destas apreensões terem sido feitas com recurso a sensores de calor?

Ou será que nós, a trazermos estes assuntos para foruns públicos é que lhes estamos a dar ideias?

Não vos parece bem que as apreensões estejam a diminuir quando nós sabemos melhor que ninguém que há cada vez mais cultivadores?

Será que não nos devemos manter caladinhos em vez de andar a tentar insistir que há mais cultivadores e que eles é que não estão a trabalhar bem?

É que essa é a posição dos proibicionistas, na nossa posição temos é que dar graças às autoridades por não fazerem caso de uma lei sem lógica nenhuma.

-t_
    Última edición por Tommy_Joao; 04/12/2009 a las 18:53 PM

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Tommy_Joao por este Post:

shad (20/04/2010), wickd (04/12/2009)

Gracias
    252
    325 gracias recibidas en 127 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

esta tudo dito com muita razao tommy......vamos num bom caminho mas nao deem ideia......

Gracias
    112
    106 gracias recibidas en 74 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

E um bocado isso, se mecher muito na merda ela vai feder cada vez mais.
    Acho meso que os agentes so actuam em grande parte se tiver mesmo de ser por terem ordens.
    Desconhecida

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Eu acho que normalmente actuam em conformidade sim. Se há fortes indícios de actividade criminosa eles investigam e só depois entram em acção... e assim é que é.

Quando a desconfiança é, por outro lado, no sentido de ser apenas um adulto responsável, devidamente inserido na sociedade, que não prejudica ninguém nem tira partido económico da actividade, e que tem meia dúzia de plantas para consumo próprio, eles abstêm-se de actuar enquanto o indivíduo não der problemas a outros.

Enquanto não tivermos uma lei mais ajustada e menos bárbara e desajustada, temos que dar graças às autoridades por darem prioridade aos verdadeiros bandidos.

-t_

Gracias
    0
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

è isso mesmo Tommy tens toda a razão, por aqui tive conhecimento de um traficante de AX e que tambem plantava MARIA que foi de saco (prisão domiciliaria), em que um agente a paisana dava-se com o dito traficante á mais de 6 meses inclusive era seu cliente....
    Foi uma historia bue estranha mas acreditem que eles não atacam á toa ou sem antecedentes acho eu...
    pela legalização, cultiva....

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Pois, se fosse para fazer o trabalho sem profissionalismo não se davam ao trabalho de infiltrar alguém durante tanto tempo para conseguir provas, agiam logo...

-T_

Gracias
    311
    534 gracias recibidas en 189 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Não se preocupem tanto, é como o el_Chulye já disse...

Eu acho que não estou a fazer nada de mal, antes pelo contrario, todo o meu material foi comprado em lojas e foi pago o IVA e ainda melhor, vou deixar de alimentar o narcotráfico.
    Última edición por lacerda; 04/12/2009 a las 15:27 PM

Gracias
    344
    134 gracias recibidas en 84 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Palavras para quê.... Concordo com vcs Tommy e Lacerda
    mas n abstante à idealizaçao de leis com algum sentido!

Cumprimentos

Gracias
    63
    64 gracias recibidas en 36 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

boas!
    sinceramente não sei se ei de ficar triste ou contente com essa noticia. Por um lado é sinal que eles (supostamente) andam com os olhos fechados, mas por outro lado, pensam que a população portuguesa está a aderir cada vez menos ao cultivo de Marijuana. Sempre achei que a união faz a força, se prai 75% da população portuguesa estivesse bem informada sobre o cultivo canábico, ou se 40% (nem tanto) do povo cultivasse Marijuana nas suas casas, o governo não ía ter por onde lhe pegar, pois não cabe na cabeça de ninguém prender 40% da população, ainda para mais num país pequeno como o nosso e com tão pouco espaço (prisões) para tanta gente. Mesmo que não legalizassem a Marijuana, pelo menos começavam a tapar os olhos a este tipo de casos (tal como acontece em alguns países, como a Espanha por exemplo).
    Mas pronto, esta é a parte em que me lembro que estamos em Portugal

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Não josebeatas, eles andam é com os olhos muito bem abertos.

-t_

Gracias
    63
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

pois, acredito bem, já por isso escrevi o "supostamente". Mas se andam de olhos bem abertos, e não dão a conhecer a população, aí sim, é mau para nós.

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Quer então dizer que te consideras criminoso...

Eu não. Aliás, a maioria dos utilizadores deste forum não o são nem se consideram como tal.

Cita Iniciado por josebeatas
    pois, acredito bem, já por isso escrevi o "supostamente". Mas se andam de olhos bem abertos, e não dão a conhecer a população, aí sim, é mau para nós.
    Mau para nós não, bom para nós. Eu acho que é bom que eles façam justiça. Para mim, justo é, por não prejudicar ninguém, nem traficar, não ter problemas com a justiça. Isso sim é justo e se eles actuam no sentido de impor esse tipo de justiça, então é muito bom para nós.

-t_

Gracias
    63
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Tommy_Joao Ver Mensaje
    Quer então dizer que te consideras criminoso...

Eu não. Aliás, a maioria dos utilizadores deste forum não o são nem se consideram como tal.

Mau para nós não, bom para nós. Eu acho que é bom que eles façam justiça. Para mim, justo é, por não prejudicar ninguém, nem traficar, não ter problemas com a justiça. Isso sim é justo e se eles actuam no sentido de impor esse tipo de justiça, então é muito bom para nós.

-t_
    claro que é bom que eles façam justiça, mas não é contra pessoas como nós decerteza, pois tal como tu dizes, não somos criminosos nenhuns, apenas plantamos, e para consumo proprio.

Gracias
    28,232
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    64 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

Nem mais jose. Nós estamos 100% de acordo, só estamos (ou estávamos) a ver a coisa de perspectivas diferentes

Eu só não gosto de partir do princípio que eles são maus profissionais e que "nos injustiçam" porque na verdade não tenho qualquer razão de queixa. Nunca vi um cultivador que não trafica a ter problemas com as autoridades e, por isso, confio nelas, acreditando que só actuam quando, depois de investigar, encontram indícios de tráfico. A isso chama-se actuação em conformidade com a justiça.

Bem hajam!

-t_

18. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

shad (20/04/2010)

+ Responder Tema
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados