+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 53

Tema: minhas meninas são lindas!!!mas são do fumo da favela...

Gracias
    4,411
    1,385 gracias recibidas en 388 Posts
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

minhas meninas são lindas!!!mas são do fumo da favela...

Olá para todos! Sou admirador e adorador da santa erva,
    A dois meses atrás , cansei de alimentar o mercado do trafico, me sentia mal em saber que meu consumo poderia afetar negativamente alguém,cansado de toda essa nojeira resolvi plantar para meu próprio consumo...
    Lendo na net aprendi muito, mais sei que ainda nada, perto do que tenho para aprender. Vamos aos fatos!!!

Pesquisando em alguns sites para ver como comprar semente resolvi aperta um magrinho encontrei algumas sementes resolvi testa!!!

de varias sementes que botei para germinar 2 deram certo , passados dois dias 1 morreu, a outra continuou firme e forte, como era uma semente de fumo de favela a deixei La na varanda do AP e continuei vivendo e fumando ,,,,fumando e vivendo,,,

Passado 10 dias + ou menos,,, fui da uma olhada e ela continuava la ,, então comecei a água com água com ph 5.75, mas sem nenhum fertilizante.
    Com 30 dias ela havia crescido mais muito pouco, dei uma bela olhada nela e disse:vc merece crescer
    fui as compras: uma HQI de 400 para período vegetativo e uma HPS de 400 para floração, comprei 2 ventiladores da queles de pc , para fazer um sistema de ventilação, vasos maiores e argila expandida.

Antes de começar o cultivo resolvi tentar germinar outras sementes que tinha juntado de um outro fumo!!! Pra minha sorte mais uma deu certo!:Clap: uma plantinha forte e muito comprida de folhas bem largas (para identificar melhor vou chamar de planta 1 aqui nasceu primeiro e 2 a que veio depois!"!!)
    Como já fazia um mês que minha planta 1 tava sem ver sol resolvi logo ligar a luz, e para que a planta 2 não ficasse muito para trás no tamanho botei ela logo no segundo dia de vida na luz de 400

Hoje elas estão fazendo 30 dias de 18/6.

Durante este mês usei fertilizante NPK 30 10 10 mantive a temperatura entre 29c / 23c a umidade entre 60% / 70% , não tive nenhum grande pro, apenas um exerço de fertilização que observei, diminui a fertilização e foi tudo resolvido.
    Amanhã inicia o período de 12 /12.
    A planta numero 2 tem cerca de 45 cm e tem folhas bonitas , mais um cheiro forte muito estranho( exótico)
    A planta numero 1 que ficou mais de um mês no frio da minha varanda , é gigante folhas grandes e fina e muito cheia de ramos tem um cheiro de hortelã cresce como uma louca ,cabeça pra tudo que e lado
    Como meu refletor e normal , procuro sempre virar os vasos para que cresça outras cabeças.
    Coloquei argila expandida no piso , como a planta gira a procura da luz, inclino o vaso com a ajuda da argila no fundo, de forma a botar o cabeço principal o mais longe possível da luz ( come se amarássemos ) o que vai dar melhor iluminação .
    sei que alguns podem achar que foi perca de tempo e dinheiro , pois eu nem mesmo sei o sexo da planta , t bem não sei nada da genética, mas eu acho que foi de grande aprendizado para mim , com os erros vinherão os acertos minhas meninas ou menino estão lindas vou postar fotos ..
    espero que alguém possa me dar conselhos , pois já tenho outro local bem maior , e pretendo em breve iniciar meu novo cultivo.
    Agradeço a todos, pois foi lendo aqui que consegui CRESÇER !!!
    Imágenes Adjuntadas

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Brownie_Boy (14/02/2010), Portugues (21/11/2012), Sr.Verde ツ (23/01/2011), Tommy_Joao (16/12/2009), xinobi (30/12/2009)

Gracias
    56,397
    32,191 gracias recibidas en 6,568 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Respuesta: minhas meninas são lindas!!!mas são do fumo da favela...

Olá!

Bem-vindo!

Estão muito bonitas, verdinhas e sem problemas. Dava jeito serem as duas do mesmo tamanho para a luz chegar às duas com a mesma intensidade.

Eu acho que a única falha que posso apontar no seu cultivo é o facto de serem só 2 plantas, de nem serem feminizadas e de não se saber nada da genética. Isto significa que pode ter sorte e saírem 2 fêmeas de muito boa qualidade, ou ter azar e saírem 2 machos ou mesmo que haja fêmea ter pouca qualidade.

No próximo cultivo é mesmo esse o meu conselho, sementes feminizadas de qualidade compradas em banco de sementes.

Eu acho que elas já está com tamanho\maturidade suficiente para se conseguir ver se são fêmeas ou macho. Procure nos nós, tipo onde as ramificações "encaixam" no tronco principal e veja se encontra pelos brancos\transparentes (fêmea) ou bolas verdes muito pequenas (macho).

Vai dando notícias! Queremos saber o que isso vai dar, pois até pode estar aí genética muito boa, tipo dessas Sativas selvagens brasileiras... hummm

Abraço e bons cultivos!

-t_

4. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

Portugues (21/11/2012)

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

caro amigo tommy, grato pelo conselho, já havia procurado identificar o sexo , pelo pouco conhecimento que tenho digo que esta planta maior e fêmea pois consigo avistar , mas vejo só 1 pleno saindo na pré flor, eu pensei que saísse dois pelinhos

ontem apos o primeiro dia de 12/12 o crescimento delas foi incrível, elas crescerão tão rápido que a planta que já havia tido há pouco tempo pro de fertilização, ontem apresentava um inicio de carência em nitrogênio( a planta estava crescendo com uma cor verde bem cloro quase amarela, e as folhas de baixo já totalmente amarela) acho que ela cresceu tão rápido que faltou nutrientes

6. El siguiente Usuario da las gracias a wellington por este Post:

Portugues (21/11/2012)

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá!

Se as folhas que ficaram amarelas foram só assim as de baixo, não tem grande problema e é normal. Mas fique atento

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Olá TOMMY, venho trazer noticias de minhas meninas do prensado, tudo esta a correr muito bem , estou no 3 dia de 12/ 12 a planta maior já se mostrou fêmea, tem um cheiro incrível de menta ou hortelã, sei lá, mas e um cheiro muito agradável, ela cresce muito rápido esta a ficar gigante,,,

A planta menor ainda não mostrou o sexo , tenho achado que ela e um menino, mas vou aguarda mais um pouco para ter certeza, ela tem um cheiro estranho forte e encorpado, não exala muito cheiro ainda, sinto mais quando toco as folhas e o caule.

tenho mantido a temperatura durante a luz : 25 c / 29c umidade 45% / 55% na escuridão 23c 25c umidade 55%
    ate este momento estou muito satisfeito com o resultado obtido e assim como tive fé pra que fossem meninas tenho mais fé ainda que o fumo vá ser especial!!!!

OBS: vc sabe qual meu segredo para que minha menina tenha um belo fumo??????????????

Todos os dias quando elas acórdão , coloco uma ótima musica do bob e deixo-as relaxando!!!KKKKKKKKKKKKKKK

ai estar mais fotos das minhas meninas nos 3 primeiros dias de 12/12
    Imágenes Adjuntadas

9. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Portugues (21/11/2012), Sr.Verde ツ (23/01/2011), Tommy_Joao (19/12/2009), xinobi (30/12/2009)

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá!

Parabéns, estão lindas e ainda bem que há pelo menos uma fêmea. Claro que com o Bob só podiam estar saudáveis

Muito obrigado pelas fotos, agora queremos ver isso a engordar os camarões. Ainda bem que o cheiro é agradável, com essa luz de HPS mesmo que só fique com uma planta, vai dar camarões bem grossos e saborosos.

O armário é alto? Vai dar espaço para essa gigante? ...é que ela ainda vai crescer mais uns 5 ou 10cm...

Abraço e até Jah!

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Olá,, gostaria de deixar meus agradecimentos , a todos que colaboram com o fórum, mais um cara em especial, TOMMY_JÃO sempre solicito e sempre pronto a esclarecer a duvidas de novatos como eu antes mesmo de eu postar no fórum , já me utilizava di suas dicas que eu lia, para ajudar no meu plantio, tenho certeza que muitos iniciantes como eu , são gratos pela sua ajuda...

Chega de elogios,,,,vamos ao que vc sabe fazer melhor!!!! DAR CONSELHOS

Para meu próximo cultivo gostaria de crescer MOBY DICK( Dinafem) , SUPER SKUNK ( Sensi Seeds), ambas feminizadas, e com forte efeito, vi que o mobby exala pouco cheiro quando cresce. E a skunk sabes algo dela ?????

O que acha das duas??? São boas , para iniciantes???

O site é :SINSEMILHA... É tranqüilo??? Conhece???

Se possível me da uma dica de uma plantinha que tenha o Maximo de relaxamento e que tenha delicioso sabor frutado,,, Conhece alguma????
    Más uma vez obrigado

(NÃO VAMOS MAIS LUTAR PRA LEGALIZAR,
    O QUE A NATUREZA JÁ LEGALIZOU
    PORQUE A PLANTA BROTA DA TERRA BENDITA TERRA.....)

12. El siguiente Usuario da las gracias a wellington por este Post:

Tommy_Joao (20/12/2009)

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Olá weelington! Obrigado por suas palavras.

Ora, as variedades de que fala são muito boas, em princípio não terá problema com elas. A MobyDick nunca cultivei, mas deve ser boa pois as variedades do banco Dinafem costumam ser boas. A Super Skunk da SensiSeeds é do melhor e é muito fácil de cultivar. Talvez tenha um cheiro um pouco mais intenso, mas nada de preocupante.

Essa loja em que fala para comprar sementes é a de Sevilha? É que essa loja é boa e de confiança, mas eu não sei se eles enviam para as Américas, dúvido...

O conselho de planta que pede, eu aconselho muito a Sweet Afgani Delicious, do banco Sweet Seeds, mas há outras...

Vai dando notícias e bons cultivos!

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Olá Tommy

Tem razão a loja que eu falei acima não entrega para cá, é uma pena pois lá tem sementes em unidade, e os preços são ótimos.....Más tudo bem já achei outras que entregam.

Venho trazer noticias de minha menina.

Como eu imaginava há outra era menino , ficou somente uma , tive mais uma vez pro com meus fert mas já consegui controlar, pois as novas folhas que crescerão não tiveram mais nenhum pró.

Hoje completa a primeira semana de 12/12 ela já ta medindo 78cm, ta bem grandinha e gorda

Tive que subir um pouco a lâmpada, hoje ela acordou toda espichada a procura de luz.. Acha que devo baixar mais a lâmpada?????????? Ela esta a 8cm de distancia da planta.

O restante ta tudo no esquema!!!! Vou postar fotos para que vc possa dar opinião!!!

Enquanto ela engorda,,, vou observando , aprendendo e fumando pra abri a mente.............................

OBS!!! Se der da uma olhada na ultima foto è ela que mostra as folhas com fert demais!!!
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por wellington; 23/12/2009 a las 05:13 AM

15. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Sr.Verde ツ (23/01/2011), Thulle (19/10/2010), Tommy_Joao (23/12/2009), xinobi (30/12/2009)

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

A 8cm do topo? A HPS de 400w? ...é muito perto, vai queimar, convém pelo menos uns 25cm de distância.

Porque é que você não faz um treino ao topo da planta? Se baixar o topo até ao nível dos outros ramos, vai ficar com vários topos todos à mesma distância da luz, rentabilizando assim a luz pois esta vai incidir com o máximo de lúmens possível no maior número de camarões possível.

Bons cultivos e um abraço!

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

desculpa pelo meu erro de digitação acima, quis diser 18cm, suegui seus conselhos e dei um jeito de todos os topos ficarem na mesma altura(amarrei o topo) o restante segue em ordem, ela ja ta bem grandinha 80cm
    To feliz pra caralho
    Depois trago fotos..

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Acho que assim deve ter ficado melhor.

Vá, depois actualiza quando houver evolução. Abraços!

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Aqui tá tudo tranquilo
    trago fotos para que veja como esta a crescer

Observei que as pontas das folhas estão finas e retorcidas para o lado!!!! Acha que ta tudo normal?????????

+ uma vez obrigado
    Imágenes Adjuntadas

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Paulo73 (07/02/2010), Sr.Verde ツ (23/01/2011), Tommy_Joao (27/12/2009), xinobi (30/12/2009)

Gracias
    56,397
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Boas!

Esstá tudo muito bom, ela está linda, não se preocupe com esses pormenores.

Belo treino, parabéns, se o topo central se voltar a esticar e estiver mais alto que os outros topos aperte mais e ele volta a descer.

Agora falta saber se a genética da planta permite camarões bem gordos ou não. Eu pelo aspecto geral e pela forma das folhas acho que vai produzir bem. Vamos ver...

Bons cultivos!

-t_

Gracias
    4,411
    Mencionado
    34 Mensaje(s)
    Etiquetado
    45 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Oi Tommy, e demais amigos....
    Venho trazer noticias de minha menina , tudo estar quase 100%

Observei que as folhas menores da parte debaixo da planta estão, ficando verde claro e caindo com muita facilidade....
    Fiquei preocupado, mas vi que continua nascendo novas, que estão firmes e não caem .
    Acha que pode ser algo grave?????????????????

Encontrei no fórum um caso muito parecido com o meu, neste caso o problema era falta de fósforo!!!

Aumentei um pouco o fert pra flora rico em fósforo, ainda não vi grande mudança, acredito que realmente seja falta de algum nutriente,,,como ela estar a flori, acredito que esteja retirando nutrientes das folhas de baixo!!

To no caminho certo???? ,,ou viajando?????????

Acha que pode ser isso mesmo: Falta de fósforo???????????????????
    Devo realmente aumentar o fert???????????????????????

Deixo fotos da minha menina (18 dias 12/12 )
    "EU VEJO FLORES EM MEU JARDIM,,,,
    NÃO SEI O QUE FIZ PARA FICAR ASSIM,,,,
    ESTOU SORRINDO ESTOU SORRINDO"

Tommy, pra vc meu caro amigo cannabico um feliz 2010!!! com fartas colheitas e muita paz!!!

Mais uma vez obrigado
    Imágenes Adjuntadas

23. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a wellington por este Post:

Paulo73 (08/02/2010), Portugues (21/11/2012), Sr.Verde ツ (23/01/2011), Tommy_Joao (03/01/2010)

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados