+ Responder Tema
Resultados 1 al 13 de 13

Tema: Enxaqueca

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Lightbulb Enxaqueca

Salve Macaco

Minha esposa sofre com graves e constantes crises de enxaqueca há muito tempo. Vendo seu sofrimento não consigo ficar em paz. Sempre que uma crise vem me sinto impotente perante ao fato pois nenhum tipo de medicamento tem surtido efeito. Tratamentos... já fizemos muitos: acupuntura, dieta alimentar, florais, homeopatia... e ai vai. A Cannabis como medida preventiva parece não surtir efeito, pois há tempos fazemos uso via fumaça e as crises continuam na mesma freqüência. Percebemos que estas crises vem na maioria das vezes assosssiada ao período prémestrual e tb durante a menstruação, ou seja, em um período em que temos um turbilhão de hormônios em desequilíbrio. Também percebemos crises assossiadas ao streess e ao consumo de álcool. Os sintomas que ela apresenta são: fortíssima dor de cabeça; enjôo seguido de muito vómito; fotofobia; audiofobia.. outros.

To pedindo sua ajuda ai pois apesar de parecer um problema banal... não é. As vezes esta crise dura até 2/3 dias seguidos. Já perdeu emprego e outras opurtunidades em decorrência deste mal. Definitivamente é grave e não sabemos mais o que fazer para amenizar esta dor.

Gostaria de t perdir um auxilio/receita herbáceo para uma tentativa de cura. Estamos dispostos a tentar e testar.

2. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

JBAY (06/02/2012)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Enxaqueca

Eu sei como isso é chato, man...minha mãe teve esse problema durante muito tempo tb...não é grave, porque na realidade costuma estar associado a tensão muscular na região do cranio, mas é muito chato e incapacitante. eu mesmo tenho uma treta na perna que num é grave tb, mas incomoda muito (não tanto quanto deveria incomodar, gente que não se trata com a cannabis chega a ficar sem andar por conta do mesmo problema). só que pra sua esposa, a cannabis preventiva não é indicada. o que é indicado de verdade é o extrato da Achillea millefolium, popularmente conhecida como aquiléia mil folhas. também existe a Matricaria recutita, popular camomila. mas essa não necessita de manipulação, é só comer as cfolhas, tres a cinco por dia, junto com as refeições. existe o óleo que leva estes 3 ingredientes: cannabis sativa sativa L., achilea millefolium e matricaria recutita, que pode ser usado como tintura sublingual durante as crises. o preparo é simples: faça o óleo de cannabis de modo tradicional, utilizando exclusivamente a Sativa sativa. óleo pronto, extraia o sumo das duas outras plantas, e misture ao óleo nas mesmas proporções do primeiro. ministre durante as crises. café também ajuda, viu? espero que te ajude...paz pra ti e pra tua mina, qdo quiser, podem colar aqui em casa, a porta tá sempre aberta, zé!

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

JBAY (06/02/2012), jose186 (30/12/2009), Ripdark (27/03/2015)

Gracias
    1,926
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Boas mano Macaco Nganga... vc realmente “é para o que veio”. Vários problemas, o primeiro é a Sativa sativa l. que não tenho, só tenho hibrido 70%indica 30% sativa. Segundo , sou completamente leigo em medicina herbal e conseqüentemente não sei como extrair os óleos e terceiro o sumo não é óleo, é isso?

Então posso usar esta planta q tenho aki? O óleo se extrai com álcool e depois deixa evaporar? É assim?

6. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

JBAY (06/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Boas mano Macaco Nganga... vc realmente “é para o que veio”. Vários problemas, o primeiro é a Sativa sativa l. que não tenho, só tenho hibrido 70%indica 30% sativa. Segundo , sou completamente leigo em medicina herbal e conseqüentemente não sei como extrair os óleos e terceiro o sumo não é óleo, é isso?

Então posso usar esta planta q tenho aki? O óleo se extrai com álcool e depois deixa evaporar? É assim?
    cara, a planta que vc tem aí contém proporcionalmente menos thc que uma sativa de qualidade (supondo que a sua indica seja de ótima qualidade, estamos trabalhando com parametros ótimos, a princípio), e o thc ajudaria bem a aliviar o fator tensional da dor...mas pra compensar, as indicas tendem a ter maior quantidade de outros principios que atuam como anestésicos em si. mas eu imagino que a dor da sua mina seja de origem tensional, como 90% das enxaquecas. assim, o que eu fiz ali em cima foi indicar um princípio psicotrópico euforizante que "relaxa" a pessoa num sentido psicológico, atuando como uma espécie de ansiolítico natural ( ? 9 THC, que todo mundo no forum tá cansado de saber de onde vem). aliado a isso, aconselhei que você ussasse um relaxante muscular sedativo natural (bissabole camazuleno, presentes na camomila). pra complementar, eu te indiquei uma planta que contem pró camazuleno e ácido caféico, além de alcalóides estimulantes em pequenas doses, que é a mil folhas. o óleo de cannabis é extraido conforme a receita que tem aqui no seguimento medicinal, no tópico "receitas e preparo de medicamentos". o sumo não é óleo de fato. ele é obtido pela maceração das folhas e extração do liquido resultante. optei pelo sumo porque o alcool degrada certos principios ativos da camomila, que mesmo não sendo bem comprendidos pela ciencia médica atual, devem ter ação sobre a patologia a ser tratada (minha opnião pessoal, isso não tem base lógica, mas empirica). e como você já ia fazer o sumo de uma planta, indiquei o mesmo processo para a mil folhas. mas em suma, rola sim com indicas, mas não deixe que elas estejam muito curadas na hora de fazer o óleo, prefira plantas frescas. e rola também fazer o processo do óleo pra camomila e pra mil folhas, mas aí você vê qual é o resultado. reação adversa num vai rolar (desde que ela num esteja grávida, a mil folhas não é indicada na gravidez e na lactção, assim se aparecer um filhote por aí, suspenda essa e fique com a camomila e a cannabis). Espero que de tudo certo por aí, e saiba que todo tratamento tem contra indicação, inclusive os fitoterápicos. a mil folhas, por exemplo é bom evitar tomar por períodos prolongados, e a camomila não deve ser tomada por quem tem problemas intestinais cronicos. a cannabis tem os efeitos colaterais e contra indicações que todo mundo aqui também já deve saber (são poucos, assim como os das outras duas plantas citadas, mas existem, assim como em qualquer outro medicamento). espero que tenha esclarecido tuas dúvidas, irmãozinho, e valeu por me prestigiar com a sua confiança!

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GanjaFire (23/04/2011), JBAY (06/02/2012), jose186 (31/12/2009)

Gracias
    267
    211 gracias recibidas en 125 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá Jose...
    Minha esposa passou por situação semelhante, porém a enxaqueca não era de origem tensional, após tentarmos alguns recursos (como vc tentou) chegamos a conclusão que a enxaqueca se desenvolvia por motivos quimicos... eu explico.
    Durante o mês tentávamos tirar da dieta certo tipo de alimento. Ex: primeiro mês tiramos chocolate, NADA...
    Segundo mês tiramos feijão...NADA
    Quando, após algumas tentativas, descobrimos que ao retiramos o leite da dieta as enxaquecas passaram...
    Atividade física regular ajuda bastante na condição hormonal, reduzindo os problemas com enxaqueca também...
    Espero que ajude...
    Associe com a medicação que o macaco ensinou, pode ser que ela melhore...
    Boa sorte!

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Lexxx por este Post:

JBAY (06/02/2012), jose186 (31/12/2009)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

de fato, cara, flavonóides tendem a agravar a situação da enxaqueca, e há estudos relacionando a hipersensibilidade a isoflavona e casos de enxaqueca cronica. fico até surpreso que não tenha sido o chocolate, man! mas ae, zé, vai na do lex luthor que ele sabe o que diz. e exercícios diários e boa alimentação são a recomendação nº1 pra quem quer ter saude ou manter a saúde. eu trabalho da seguinte forma: o que eu não comeria naturalmente, eu não como. é o caso do chocolate, do açúcar refinado...

12. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

JBAY (06/02/2012)

Gracias
    183
    6 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

E ai cara, blz

deu certo ai a receita?
    Peres THC

Gracias
    1,926
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Vamos aos fatos...

Bom fiz o tal óleo de Cannabis utilizando uns 3 buds mais um pote de maionese bem cheio de folhas... com tudo deu uma mereca que secou no fundo e na parede do vidro... possivelmente uns 3/4ml

Bom ai com esse oleo estou preparando um Chá com 200 ml de agua, um ml de sumo de Camomila, e como não consegui a mil folhas ainda, estou utilizando o sumo de Melissa originalis (Erva Cidreira) na fórmula, ela não tem o princípio anti-inflamatório e sim o calmante e relaxante... e um pouquinho de óleo (não sei a quantidade exata pois estou raspando do pote de vidro com a ponta do cabo de uma colher de metal... ai forma uma pequena gosma na ponta que eu dissolvo na água fervente logo após ter desligado o fogo)

A Melissa originalis não extrai o sumo estou fazendo a infusão mesmo na água fervente deixando +ou- uns 2 minutos no fogo... logo depois de desligar acrescento a Camomila e o Óleo de Cannabis.

Resultado:

Fizemos a utilização 3 vezes no começo da crise e 1 vez durante a crise...

EM TODOS AS APLICAÇÕES A ENXAQUECA FOI INTERROMPIDA INSTANTANEAMENTE... É ISSO!!! QUASE QUE NA MESMA HORA

Quem leu o meu relato acima sabe que as crises dela são foda.. mas ainda estamos avaliando pois a maioria dos medicamentos comerciais que prometem acabar com a enxaqueca também funcionaram mto bem nas 3/4 primeiras vezes... depois o corpo acaba se acostumando e o medicamento não consegue manter sua eficácia.

De mais vou tentar conseguir a Mil Folhas pra fazer a receita original oferecida pelo Macaco. Acredito q pelo efeito anti-inflamatório que ela apresenta seu resultado será ainda melhor.

Vou atualizando de acordo com os resultados.

Abraços
    Última edición por jose186; 09/02/2010 a las 14:38 PM

15. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a jose186 por este Post:

JBAY (06/02/2012), Jim*Morrison (07/05/2012), PeresTHC (09/02/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

maravilha, zé! tomara que de tudo certo dessa vez, e precisando de algo mais, tamo ae, man. tua critical vai ser reproduzida pelo melhor breeder que eu conheço (bem melhor que eu) e vai virar seed pra ti, pra você poder fazer mais disso pra tua mina viver bem e feliz....

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

JBAY (06/02/2012)

Gracias
    1,926
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    maravilha, zé! tomara que de tudo certo dessa vez, e precisando de algo mais, tamo ae, man. tua critical vai ser reproduzida pelo melhor breeder que eu conheço (bem melhor que eu) e vai virar seed pra ti, pra você poder fazer mais disso pra tua mina viver bem e feliz....
    Po Macaco.. tamo avaliando ainda mas de antemão é isso ai...

cara Essa Critical+ é o veneno... vê se num erra a mão... e seeds free!!

19. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

JBAY (06/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

eu nunca erro a mão, zé. e se eu num erro, o bc então, nem cogito que ele erre, pq o cara é bom, hein?...tu já provou o veneno do macaco, é daquilo pra mais.

Gracias
    529
    556 gracias recibidas en 175 Posts
    Mencionado
    16 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    29 Mensaje(s)

Re: Enxaqueca

porra zé,eu tbm sofro de enxaqueca e depois de ler esse post,me caiu a ficha..

faz uma cara q num tomo leite e tbm não tive mais crise.

mais essa receita do maca,ta anotada.

obrigado irmão jozé186 e macaco
    Cultivo restritamente para consumo próprio ,sem qualquer tipo de comercialização,nem doação, nem emprestimo,nada.

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a JBAY por este Post:

Harvest*Time (07/05/2012), jose186 (02/03/2012)

Gracias
    0
    34 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    30 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Enxaqueca

Eu sofria de enxaqueca crônica à pelo menos 20 anos, é muito tempo...

Tinha problemas no Fígado tb que pioravam o quadro,

Passei a tomar Hemp Oil todo dia, depois de 2 meses tomando percebi que as enxaquecas sumiram,
    Hj já estou a quase 11 meses tomando, portanto a 9 meses sem sentir enxaquecas ,

O Fígado tb tá zerado, e nem gripe pego mais...

Desafio aqui a alguem tomar esse óleo por uns 2 ou 3 meses e ter enxaquecas novamente hehe...

Valew galera...

24. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Sathangoz por este Post:

Chuin (08/05/2012), GANDHI (09/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Jim*Morrison (07/05/2012)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados