+ Responder Tema
Página 1 de 16 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 230

Tema: Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

Bom galera venho por meio deste tópico me disponibilizar a ajudar a quem precise.

Criei o tópico aqui no assuntos gerais, provavelmente seja mudado depois para uma categoria mais especifica, como sou novato me pronto a responder questões que apontem ao desenvolvimento do primeiro cultivo e os problemas comuns dos iniciantes. Deixo as perguntas mais sofisticadas aos gurus aqui do forum. Tem gente com mais de 20 anos de cultivo. Como foi falado por ai tenho um bom feeling cannábico e tenho estudado bastante, e por isso sucesso no primeiro cultivo; cometi erros, quase todos os mais comuns de iniciantes, então com base nesta pequena experiencia deixo este tópico para esclarecer as duvidas do pessoal...

Não sou um cara experiente mais sou dedicado no que faço e por isso junto com a ajuda do pessoal do fórum consegui sair proveitoso no meu primeiro cultivo.

Fiquem a vontade a casa e nossa, um abraço do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

2. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

carecon (06/01/2010), Jim*Morrison (05/01/2010), Macaco Natalino (05/01/2010), Verdim (05/01/2010), Voodoo (14/01/2010)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Gringo...

Isso ai gringito, demorou, você foi um parceirão que me recebeu bem pacas aqui quando eu cheguei, e eu to contigo, amanha vo posta uma foto da minha planta aqui, e vo te pedir umas dicas tambem de umas paradas ai antes de eu viajar, mas amanha com calma já ponho tua cabeça pra funcionar, kkkkk. GRACIAS, abração!

4. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

GringoD2 (05/01/2010)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

certissimo Gringones
    começo desse ano vamos abrir um board novo !!
    -Desenho e Construçao-
    e eu estava pensando em vc ao abri-lo
    aceita?
    de ante-mão ja o coloco nas suas maos
    hahaha

e mal ai q esses dias eu to numa conex
    banda estreita
    saca?
    o trillian é pesadao nem conecta nada
    firefox so uma pg aberta senao cai
    to me sentindo naquele windows start

to lembrando tmb daquele topico em q a gente discutia a estrutura dos
    boards do Cultivo no Brasil

q ate de nome tem q mudar né nao?
    cultivo em brasil aff

enfim

gringo,
    mal ai sequencia de tiros off topics
    no teu topico

mas é q reaaaalmente as paginas nao abrem
    dai escrevo tudo num mesmo lugar
    fora q estou sendo levado
    quase uma abduçao, só q nego nao é alieginena nao!!
    hehe
    abs
    e bom 2010
    ano em q nos permitirão
    [COLOR=#fafafa !important]

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Verdim, num esquenta nao que aqui tb ta osso de conectar to trampando e temporada e corridao.

Fico Honrado por me convidar para participar, e aceito sim o desafio de ajudar a quem precise.

A ideia do outro topico era reorganizar o forum de uma forma mais marketeira, pra ser mais facil de encontrar as coisas e chamar mais gente.

Abraços do Gringo... e tamo ai pro que vier...

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Fala Gringo,

Cara tô passando aí para dar os parabéns pelo bom serviço que com certeza você vai prestar aí para nós que estamos aprendendo a NOBRE ARTE DO CULTIVO. Obrigado pela iniciativa disposição e boa vontade em nos ajudar.

Bom vamos lá Gringão!!!! Testando os conhecimentos.

Nesse primeiro cultivo, uma das coisas que ainda não acertei é a quantidade de água a regar as plantas.

Estou desconfiado (certeza) que estava dando muita água. E por isso não consegui fazer o ciclo de duas regas e uma fertilizada por semana.

Minhas regas ficaram em torno de a cada 4 dias em média. Variando de acordo com o tempo.

Ontem joguei um litro e meio num vaso de 9 litros e a água já desceu pelo fundo até a metade do prato.

Como você faz para saber que não está dando água demais para as plantas???

Uma vez que a água saia no fundo já é o suficiente??????

É que tô querendo acertar a mão para a fase da floração que começou dia 30.

Valeu Gringo. Aproveita bem aqueles bud lindões que vc tá aí cara. Em março é a minha vez.

O FRUTO DE UM TRABALHO DE AMOR ATINGE SUA PLENITUDE NA COLHEITA, E ESSA SEMPRE CHEGA NO SEU TEMPO CERTO.

Abraço a todos.

8. El siguiente Usuario da las gracias a Thulle por este Post:

jonny_oli (21/01/2015)

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano isso e dificil mesmo mais vou te passar as dicas que tenho usado ate pegar o jeito.

1. Pelo peso do vaso, pesa um molhado e um beeem seco.
    2. Espetinho de churrasco, enfia ele na terra ate o fundo do vaso, deixa 5 minutos, tira ele quando sair limpo vc devera regar, se sair sujo ou humido ainda não e a hora.
    3. Regar devagar faz o solo absorver mais agua se largar o litro e meio de vez sempre sai rapido pelo fundo do vaso e compacta a terra, não é bom.
    4. 1,5 lts para 9 litros é uma quantidade adequada, uso 1,8 lts para 10lts de terra por rega e rego cada 2 dias, isso no meu solo. Cada solo tem o seu tempo.
    5. A humidade do ambiente manda muito no consumo de agua da planta, semanas humidas vc regará menos.
    6. Sempre é bom deixar sair pelo vaso um 10% da sua rega, para ajudar ao não acumulo de sais.
    7. Nunca fertilize um substrato seco, rega com agua primeiro 1lt e depois o mesmo de solução fertilizadora, da menos risco de overfert e a planta assimila melhor os nuts.
    8. Outro jeito para saber sobre as regas é prestar atenção na planta, este e mais dificil mais tu pode fazer um teste, continua regando todas e deixa uma sem, até as folhas dela começar a cair, sim elas vão descendo gradativamente com a sede, é perigoso pois pode estressar elas mais seria o jeito adequado.

ainda tenho problemas com isso pois alem de tudo, em mesmo vaso plantas consomem diferentes quantidades de agua e não tem como padronizar as regas.

Espero ter ajudado, um abraço d Gringo...

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

jahloco (07/12/2010), ladybug (20/10/2011)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Salve Gringo.

Parabens ai com certeza vai ajudar muito a galera a levar o cultivo com qualidade até o fim.

Regar realmente é quase uma arte... uma coisa curiosa que aconteceu aki foi que fui viajar por 5 dias e elas ficaram sem agua... ai acredito que a planta fez um esforço pra buscar agua no fundo do vazo e as raizes cresceram pra carralho e até saíram do vazo. Ou seja, sem quer ou sem pretenssão, as plantas erraizaram legal.

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Salve, gringo! parabéns pelo espaço, sempre que eu tiver dúvida, pode crer que vai ser aqui que eu vou postar! abraço, irmão de fé!

Ogunhê!

13. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GringoD2 (05/01/2010)

Gracias
    4,091
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Mandou BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Gringo parabéns cara vc concentrou muita informação,
    ficou bem completo mesmo.
    Acho que tô começando a acertar. Vou atentar para cada detalhe que vc mencionou obrigado.

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Gringo, é o seguinte :

1) è normal os cotiledones secarem e cairem como esta ocorrendo na foto 01 ao longo do crescimento da planta ? , to meio preocupado, se bem que as otras folhas me parecem saudaveis.

2) Vc acha que a aparencia da menina ta saudavel foto 02 ?

3) Vou ficar sete dias ausente apartir de quinta feira, tinha pensado em fazer uma boa rega antes (na quinta pela manha), e se necessario pedir para alguem regar para mim quando eu estiver ausente ,concordas ?

basicamente é issso gringo, agora que saiu o topic, se vai ter que me aguentar, kkkkk, abração !
    Última edición por Jim*Morrison; 07/03/2010 a las 18:26 PM

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Jim, é normal sim secarem os cotiledones com o avanço da planta, porem acho meio cedo para o tamanho da sua, da uma conferida nos parametros basico, ph, rega, acidez do solo, EC se medir.

A foto 2 ta um pouco fora de foco mais sim parece saudavel. Quanto tempo de vida 15 dias???

No meu caso 7 dias seria muito sem agua, nao sei no teu, cada quanto tu rega? Tem ai pelo forum um metodo com garrafa pet que vai so gotejando e guenta uma semana de boa, da uma procurada eu nunca corri atras pois nao precisei, mais sei que tem.

Mano fique a vontade de perguntar quantas vezes for preciso para esclarecer as duvidas, tamo ai pra isso mesmo.

Abraços do Gringo...

17. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

Jim*Morrison (06/01/2010)

Gracias
    105
    98 gracias recibidas en 57 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Parabens pela iniciativa de criar mais um topic para ajudar !!!!
    É isso ae mano ! vamo q vamo !!!

Dont Panic, It's Organic!

19. El siguiente Usuario da las gracias a Voodoo por este Post:

GringoD2 (05/01/2010)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje
    Mano isso e dificil mesmo mais vou te passar as dicas que tenho usado ate pegar o jeito.

1. Pelo peso do vaso, pesa um molhado e um beeem seco.
    2. Espetinho de churrasco, enfia ele na terra ate o fundo do vaso, deixa 5 minutos, tira ele quando sair limpo vc devera regar, se sair sujo ou humido ainda não e a hora.
    3. Regar devagar faz o solo absorver mais agua se largar o litro e meio de vez sempre sai rapido pelo fundo do vaso e compacta a terra, não é bom.
    4. 1,5 lts para 9 litros é uma quantidade adequada, uso 1,8 lts para 10lts de terra por rega e rego cada 2 dias, isso no meu solo. Cada solo tem o seu tempo.
    5. A humidade do ambiente manda muito no consumo de agua da planta, semanas humidas vc regará menos.
    6. Sempre é bom deixar sair pelo vaso um 10% da sua rega, para ajudar ao não acumulo de sais.
    7. Nunca fertilize um substrato seco, rega com agua primeiro 1lt e depois o mesmo de solução fertilizadora, da menos risco de overfert e a planta assimila melhor os nuts.
    8. Outro jeito para saber sobre as regas é prestar atenção na planta, este e mais dificil mais tu pode fazer um teste, continua regando todas e deixa uma sem, até as folhas dela começar a cair, sim elas vão descendo gradativamente com a sede, é perigoso pois pode estressar elas mais seria o jeito adequado.

ainda tenho problemas com isso pois alem de tudo, em mesmo vaso plantas consomem diferentes quantidades de agua e não tem como padronizar as regas.

Espero ter ajudado, um abraço d Gringo...

Carecon diz , e ae Gringo , meu veio realmente tem gente que se baseia em pesar seco e molhado , mas não sugiro esta técnica pois com o Ph desregulado sua planta vai queimar ; o espeto de churrasco é só enfiar e retirar pois se ainda houver umidade ele virá sujo com certeza ; se rega devagar para evitar que a agua carregue os nutrientes do vaso no dreno ; se vc usa solo , a não ser que tenha uma boa drenagem sugiro de 1\2 a 700ml de rega neste vaso ; "DICA" SEMPRE MANTER O SOLO UMIDO , NÃO ENXARCADO , POIS EM SOLO SECO NÃO HÁ ABSORÇÃO PELAS RAIZES" ; realmente a umidade influi , mas tb a temperatura do grow , o tipo de lampada ea quantidade de vento nas plantas ; os 10% do dreno só deixo quando quero fazer medições ; fertilizar solo seco nem pensar , mas quanto a quantidade de sol. nutritiva , vc 1º vai adicionando agua com ph ajustado, bem ,bem devagarinho para que o solo absorva a agua nada mais do que isso pois se empapar o solo sugiro que a nutrição seja feita depois de 1 ou 2 dias ; e lembre-se nunca use toda extensão do solo para rega , somente em volta do caule ; Bom ea técnica da sede ao meu ver é bem simples , pois ela ficará com aspecto de sede tipo murcha ,dai tu rega que em 30ou 40 minutos ela está em pé igual pica ;isso talvez possa ser um problema se vc passar varias hrs longe da planta e não diagnosticar a sede a tempo e quanto a padronizar regas eu acho um mal negócio ; cada planta com sua dose de agua e nutrição .
    Meu brother já que vc se prontificou a ajudar , me vi na obrigação de te ajudar a ajudar os outros , não quis fazer pouco dos seus dizeres , apenas retificá-los em prol do bom conhecimento . Quero justamente isso , um espaço para debates e claro polêmicas hehehe!
    Meu querido um abraço no seu coração !
    To por ai

21. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

GringoD2 (06/01/2010), jahloco (07/12/2010), StonersUnite (14/08/2011)

Gracias
    4,091
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

É pessoal,
    a dúvida suscitada sobre a rega gerou boas informações.

Carecon na verdade vc não retificou o post do Gringo, na verdade mandou outras informações, vc somou cara!!!

Esse tópico vai ficar bom demais, pois a galera tá que tá,
    tem um monte de novato aí querendo aprender, e a galera tá no maior gás para ajudar, muito bom.

Tenho certeza que com essas informações prestadas até agora vou resolver o lance da rega por aqui.

23. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

jahloco (07/12/2010), StonersUnite (14/08/2011)

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Com certeza careca vc e bem vindo aqui no meu topico para opinar no que vc achar conveniente, como foi o caso. Vc e muito mais experiente que eu, então como mano thulle disse, vc ta somando aqui junto a nos. De forma alguma sentirei-me ofendido.

Pelo contrario agradeço a contribuição. O topico e para ajudar mais com certeza tb para aprender.

Abraços do Gringo...

25. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

carecon (06/01/2010)

+ Responder Tema
Página 1 de 16 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados