+ Responder Tema
Página 16 de 16 PrimerPrimer ... 61213141516
Resultados 226 al 230 de 230

Tema: Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

Gracias
    2,399
    1,686 gracias recibidas en 444 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    191 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

boa tarde, sou novo por aqui tenho algumas duvidas se puder me ajudar fico muito grato desde já.

1º- tenho 2 espaços identicos 15cm de largura 18cm de profundidade e 1,55m de altura 1 para flora outro pra vegetação quero florescer 1 planta de cada vez. neste espaço é possivel ter bons resultados.

2º- que potencia de lampado devo usar? penso em uma de vapor de sodio de 100W(9000lumes) pra flora e uma mais fraca pra vegetação.

3º - utilizar solo organico ou solo fertilizado quimicamente ?

4º - ate quantas plantas posso cultiver nesse espaço sem estressa-las ?

5º - os clones posso manter no mesmo ambiente de vegetação?

meu proposito é não comprar mais e sim produzir pra o meu consumo 1 planta a cada 3 meses produzindo 100g pra min ta otimo. ajuda nois ai

muita paz

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Cita Iniciado por canabisblack Ver Mensaje
    boa tarde, sou novo por aqui tenho algumas duvidas se puder me ajudar fico muito grato desde já.

1º- tenho 2 espaços identicos 15cm de largura 18cm de profundidade e 1,55m de altura 1 para flora outro pra vegetação quero florescer 1 planta de cada vez. neste espaço é possivel ter bons resultados.

2º- que potencia de lampado devo usar? penso em uma de vapor de sodio de 100W(9000lumes) pra flora e uma mais fraca pra vegetação.

3º - utilizar solo organico ou solo fertilizado quimicamente ?

4º - ate quantas plantas posso cultiver nesse espaço sem estressa-las ?

5º - os clones posso manter no mesmo ambiente de vegetação?

meu proposito é não comprar mais e sim produzir pra o meu consumo 1 planta a cada 3 meses produzindo 100g pra min ta otimo. ajuda nois ai

muita paz
    Mano, sua pergunta tem que ser feita aqui http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...qui-%29/page24
    Evite ficar postando em vários temas. Uma hora alguem responde....
    Boa sorte

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

Gracias
    0
    Agradecido 4 Veces en 1 Post
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Galera boa noite, primeiramente eu peço licença para tá vindo aqui sanar minhas dúvidas!

Preciso de algum padrinho ae, alguém que possa ter um pouco de gentileza para responder minhas perguntas!

984148_1440664932877102_3485122806475280442_n.jpg

Humm, então vamos lá.. Irei montar meu groow nessa mesa aí! Vega/Flora
    Irei revesti-la com lona duplalon, por dentro irei revesti-la com Mylar!

Estou com duvidas enquanto a iluminação! Pensei em usar lâmpadas, ou LED.
    Pretendo colocar no máximo 4 pés, mais não tenho a mínima noção quantas lâmpadas usar, quanto Lux usar por cada pé!
    Pensei em comprar LED tb, mais tem uma parada que tem que ter uma quantidade de luzes Vermelhas e Azul né? Não sei qtos usar.
    Alguém pode tá me explicando! E me dando opnião tb, qual seria a melhor a usar, LED ou Lampâda!

Preciso construir esse projeto o quanto antes, as meninas já estão bem grandes já!
    Alguém ai pra me ajudar?

JAH BLESS.

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a loira420 por este Post:

BAMBOOM (22/07/2014), Beckenbauer (22/07/2014), cuiajah (22/07/2014), Harvest*Time (22/07/2014)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

E ai @loira420 , tudo numa boa? Então, tem um tema que eu fiz que explica bem a relação de Luz e Plantas, mas basicamente a diferença entre usar Lampadas de Alta Pressão HQI ou Vapor Metálico (Vegetativo) e HPS ou Vapor de Sódio (Floração) e usar Lampadas Florescente ou LEDs são duas. A primeira esta na produção de calor, nesse quesito a Florescente e Leds ganham disparado mas a segunda diferença esta na quantidade de lummens que cada uma consegue produzir e nesse quesito as Lampadas Florescentes não se comparam as Lampadas de Alta Pressão, ambas perdem muitos lummens com a distancia é claro mas as Lampadas de Alta Pressão saem na frente pois mesmo longe emitem uma boa quantidade de lummens, já as Florescente e Leds emitem pouco e perdem 90% dos lummens com uma pequena distancia. Ambas são boas para o cultivo, o que vai mudar em cada um é a distancia das plantas com relação a luz(es), por isso você terá que controlar muito bem a distancia deixando sempre muito/muito próximo (um/dois dedos da lampada) pra não estiolar (esticar desproporcionalmente)... Com relação a quantidade de Florescentes, quanto mais melhor, elas normalmente possuem entre 1600 a 8000 lummens variando entre 20w e 135w (+-) , essa quantidade de lummens não se multiplica a quantidade de lampadas, por isso o ideal é preencher toda área com varias lampadas, com uma armação com controle de altura fácil (com algo que reflita em cima)...
    Levando em conta o espaço de 89cm por 73cm e optando pela florescente, acredito que +- 4 lampadas de 105w (5970 lummens), ou +- 9 lampadas circulares de 35w (1730 lummens), ou +- 16 lampadas de 25w (1300lm) dessa forma devem ficar equivalentes a uma HPS 250/400w a 30/50 cm de distancia, mas isso se estiver muito/muito próximo como eu falei antes... Se optar por Leds vai ter que preencher com as luminárias que vendem por ai, já que fazer é bem mais complicado pois não é qualquer Led, basicamente o azul é mais indicado para o vegetativo pois é responsável pelo fotoperíodo, galhos e folhas e o vermelho para a germinação, galhos e flores mas uma combinação deles é necessária, mudando dependendo da fase. Não é atoa que usamos dois tipos de lampadas quando se trata de Alta Pressão e Florescentes, já que as lampadas com temperatura de cor de 6000k (Mais azul, pouco Vermelho) são mais indicas para o vegetativo e as de 2000k (Mais vermelho, pouco Azul) para a floração, o link do inicio da postagem explica bem essa questão...
    Quanto a parte interna, se o duplalon (blackout) for branco não precisa de Mylar. Eu dividiria em dois, o vegetativo na parte de baixo com 50 cm e a floração com 1m na parte de cima, dois cooler devem fazer exaustão um em cada fase, se rola um ventilador principalmente no vegetativo para engrossar os caules, porem isso vai demandar duas armações para lampada e dois conjuntos de lampada, um com a temperatura de cor de 6000k e outro com 2000k, sendo bom/ideal aumentar o numero de lampadas (watts/lummens) na floração... Tentei dar alguns exemplos baseado no que eu faço por aqui no vegetativo e no que vejo pelo forum, quem consegue um bom cultivo com lampadas frias normalmente não se preocupa com a wattagem, normalmente equivale a lampadas quentes (250w a 400w) com a diferença do baixo investimento/silencio em exaustão, não precisa levar ao pé da letra mas tenha essas dicas em mente...
    Boa sorte com o novo grow e parabéns pela atitude, seja bemvinda ao CC-BR!! Abração...
    Última edición por Beckenbauer; 22/07/2014 a las 03:01 AM

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BAMBOOM (22/07/2014), cuiajah (22/07/2014), Harvest*Time (22/07/2014)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Salve salve galera!!!
    Venho cultivando a alguns meses, estou no segundo cultivo levando num PC grow e num de papelao improvisado.

Comprei esse armario..

IMG_20171006_240734870.jpg

e to com um projeto em mente pra ele, queria saber da opniao de voces, se tem como melhorar...quero aproveitar o maximo de espaço possivel. O projeto é esse:

notas adcionais:

- o LED 360w seria esse

https://produto.mercadolivre.com.br/...al-cultivo-_JM

- a ideia é deixar os LEDs de 80w numa corrediça pra poder ajudar a altura, mas se ficar ruim, vai ser pendurada msm

https://produto.mercadolivre.com.br/...ra-gavetas-_JM

- aquela "ligaçao dupla" dos dutos nos coller E12, é valido? Me veio outra ideia aqui, colocar outro E12 (ou E8) entre o duto e filtro... pra auxiliar na exaustao..

- o filtro é caseiro, o resultado final seria isso mas em menor escala

É isso ai amigos, conto com a ajuda de vcs nessa empreitada...

Jah BLess

+ Responder Tema
Página 16 de 16 PrimerPrimer ... 61213141516

Usuarios Etiquetados