+ Responder Tema
Página 4 de 16 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 230

Tema: Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

Gracias
    19
    9 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Lightbulb Respuesta: Pergunte ao Gringo...

HUAHUA, salve carecon, fiz o que você disse .. só falta comprar a chapa de aluminio que nenhuma loja aqui tem (ô interioRRR!) mais vou tentar char .. e a lâmpada, passar o fio que o bocal ja está ali e fechou!

agradecido pela idéia, suei a camiseta hoje mais vamo que vamo!
    Imágenes Adjuntadas
    "NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE!"

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Rafazinn por este Post:

carecon (10/02/2010), Jim*Morrison (11/02/2010)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Gringo...

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    ## E ae Rafazin , meu véio a ideia da luminária é boa , mas vc pode arrumar o seguinte:
    * meio cabo de vassoura ;
    * vai na loja de ferragens e compra um pedaço de folha de aluminio ,ela tem 1mm e da´pra cortar com tesoura ;
    * 2 bocais ;
    * mais uma lampada dessa ;
    * a metragem em fios que lhe forem necessárias ;
    * uma tomada liga-desliga e 4 parafusos pequenos para madeira ( 2cm).
    Com tudo a mão pegue as 2 lampadas encaixe os bocais e ponha um bulbo de frente pro outro separados por 1 dedo de distância, viu como a lamp cresceu fica quase uma tubular hehehehe! corte o cabo de vassoura de forma que fique 3..4 cm de sobra de cada lado , corte 2 pequenos pedaços do restante do cabo para fazer o suporte dos bocais tipo 5 cm ; pegue uma faca e tire uma lasca fina do toco de forma que o bocal encaixe em uma superficie reta e não curva , entendeu? peça os bocais de porcelana que vem com parafuso dentro para fixação . Uma lasca tb deverá ser retirada do cabo maior para encaixe perfeito dos toquinhos ; use os parafusos e fixe os tocos no cabo ; agora com a estrutura pronta corte a chapa de alumino com carinho , arredonde as pontas ; agora centralise e faça os furos ; LEMBRE-se se for usar furadeira use broca de menor medida e atarrache o parafuso na força pra ficar firme sempre ; lembra no inicio dos 3..4 cm de sbra , são para prender os ganchos .
    Meu amigo é leve , barata e tão fácil de fazer que vc não levará mais que 15 minutos para vê-la acesa no lugar e funcionando .
    Caso a ideia não lhe sirva ponha sua lampada na vertical terá um aproveitamento bem melhor da luz.
    To por ai

Fala ai careca, to fazendo um igual aqui, só uma coisinha, essas bocais são o soquete e27 que usa nessas lampadas fluors de 45w ?

Gracias
    85
    273 gracias recibidas en 135 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Usa latinha de refrigerante cortada! hehehehehe sei lá

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Fala ai careca, to fazendo um igual aqui, só uma coisinha, essas bocais são o soquete e27 que usa nessas lampadas fluors de 45w ?
    Carecon diz , e ae Rafa , meu chapa os bocais são normais , só que de porcelana , é melhor para alta temperatura , devem custar umas 7..8pila .
    To por ai

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Jim*Morrison (12/02/2010), Rafazinn (12/02/2010)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Galera tb uso o mesmo esquema de bocais de porcelana, na mesma poscição so que eles fixos nas paredes do grow, dai levanto as plantas em vez da luminaria.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

8. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

Jim*Morrison (12/02/2010)

Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Um salve a todos ...
    Iae Jim, o barato saiu no total 28 reais .. isso a lampada, o fio, bocal, tudo ...
    como são duas (2x) qse 60 reais mais mano o barato da uma iluminada bem maior ... espero que dê para o veg. no Pergunte ao Budzaum postei umas fotinhas da minha menina como ta se desenvolvendo .. por hj fazer 1 semana e 5 dias acho que ela está desenvolvendo bem
    A Idéia do carecon foi ótima e muito fácil pra fazer .. a ventilação é contigo, pq não tem segredo, tendo o cooler, ta feito!
    Um salve cannábico a todos!

ps- a propósito, os bocais custaram 1,70$

10. El siguiente Usuario da las gracias a Rafazinn por este Post:

Jim*Morrison (12/02/2010)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

E ai seus loco, blza, então, to bolando um refletor pra fluors aqui no mesmo esquema do do careca e do Rafin , só que como vou uzar 4 lampadas tive que fazer algumas alteraçõens, sempre lembrando que o meu cultivo sempre é out, mas , seguindo umas dicas do meu chegado zé e do grande voddoo, vou montar um grownzinho de fluor só pra da uma complementada numas auto ai que eu to esperando em caso de falta muito sol , sem sol é F***, não ta pronto ainda mas vo posta umas fotos ai pra vcs verem como ta ficando, qualquer coisa de errado vcs gritão ai.
    To montando com tudo que tem aqui em house mesmo até as lampadas, vo ter que gastar com cabo, bocal e etc mas isso sai baratinho, e depois vamo ve pra ligar, voddo ja me deu a letra, mas acho que vo apanha um pouquinho pra acendelas !

http://i45.tinypic.com/1z3mfys.jpg
    http://i45.tinypic.com/4lt4yu.jpg
    http://i49.tinypic.com/112615x.jpg
    http://i47.tinypic.com/35k8h1x.jpg

que você acha gringom ta fivando legal ?
    Então, eu queria uma chapa dessa de 1mm de aluminio, mas enquanto não sobra cash e tempo pra ir buscar vai ser com caixa de leite mesmo .
    Abração pra geral !

Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Rapaz do céu tenho que admitir que até agora não achei a folha de aluminio .. achei apenas chapa de aço galvanizado

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Salve galera, ta saindo aqui o refletor tabajara para flours ;

http://i45.tinypic.com/jgkumb.jpg

http://i45.tinypic.com/jgkumb.jpg

Papel aluminio é dodoce, é foda de esticar sem rasgar e fica altos pontos de hotspot, mas fazer oque, quem não tem cão caça com gato !
    Até eu comprar a chapa de aluminio de 1mm vai indo assim !

Por enquanto ta no improviso, mas pra que só tinha o sol , hehehehe, ta bom :

E ae gringo dá um look na minha planta ai e diz se ela ta bem, se não passa masi lá

Abraço !
    Última edición por Jim*Morrison; 21/02/2010 a las 20:38 PM Razón: Complementando o post !

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Porra, mano jim, como assim pra quem só tinha o sol tá bom ? pra mim, tá é beeeeeeeeeeeeeem pior que o sol, que é rei...indoor é que nem boneca inflável, malandro: você até goza comendo ela, mas num se compara com a mulher de verdade nem em sonho...

e, mano, tua planta tá linda, na minha opnião, precisa de um pouco mais de magnésio, só. o sol tá fazendo maravilhas ne menina, vamo que vamo, irmãozinho!
    Última edición por Macaco Natalino; 14/02/2010 a las 18:16 PM

15. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (15/02/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Rafazinn Ver Mensaje
    Rapaz do céu tenho que admitir que até agora não achei a folha de aluminio .. achei apenas chapa de aço galvanizado

meu refletor é de aço galvanizado espelhado.e mesmo se for a chapa normal arruma uma politriz, e manda ver na chapa, que ela fica bem reflexiva, mano. e outra: sai dessa de chapa de alumínio, tem a chapa de aço galvanizado espelhado, que é muito mais loca. e pelo amor, esses refletor de papel aluminio é osso, rapaziada, hot spot a rodo, melhor ficar sem refletor que com hot spot....mas aí, é minha humilde opnião, e eu nem sou experiente com indoor (num aguento, me dá tristeza ver as plantinha na caixa cheia de tubo, parece uti...aushuahsuahsuhausha)

17. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (15/02/2010)

Gracias
    19
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Daemon Respuesta: Pergunte ao Gringo...

Saudações Sir. Monkey
    Intão mano, eu tenho que admitir que também tenho dó, minha primeira filhota começou florir precocemente, só no solzão fortão, ela adorava .. como primeiro cultivo dei deslizes, perdi minha filha por overfert. nem o flush resolveu, foi ai que resolvi que meus proximos cultivos seriam organicamente cultivados.
    Hoje uso apenas restos de cascas de frutas, legumes e vegetais .. fibra de coco .. humus e terra vegetal, nada mais nada menos, porém tenho muitos viziinhos, como todos, mais a policia daqui é bem corrupta devido ser interior, as coisas correm fácil, não é cidadezinha, mais tbm não é a Grande São Paulo .. rsrs
    Cara, a minha filhota ta se desenvolvendo bem, como ela está nova e possui apenas 2 semanas, da pra ela tomar sol e tals .. em breve se mudarão novos vizinhos, oq dificultara o cultivo outdoor até sermos vistos como HUMANOS e não CRIMINOSOS.
    A respeito do 'hotspot' relaxa, pois como o Carecon me ensinou fazer uma nova luminária, eu não achei a chapa, mais o lance de papel aluminio também nem estou usando, vou ver o lance da chapa de aço galvanizado mesmo mano, fica em paz grande macaco, é nóis batendo cartão aqui!

LEGALIZE JÁ, SOMOS HUMANOS, MERECEMOS RESPEITO E LIBERDADE DE ESCOLHA.

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Pose galera eu uso todos refletores a moda CARA........ que improvisei aqui, os resultados até que sao bons vcs tem acompanhado, mais a temperatura fica um pouco alta.

no vega uns 33 - 34, isso nos dias abafados.
    na flora fechado 40, deixo aberto e com ventilador baixa pra uns 36.

Elas vem que vem igual!!!!!!!!!!!!! Vcs vem pelas fotos do meu seg. Mais otimizando refletores e dutagem da hps vai cair bastante. Outra, to louco pra tirar os filtros de carvao da exhaust. tenho medo pela marofa.....

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    Porra, mano jim, como assim pra quem só tinha o sol tá bom ? pra mim, tá é beeeeeeeeeeeeeem pior que o sol, que é rei...indoor é que nem boneca inflável, malandro: você até goza comendo ela, mas num se compara com a mulher de verdade nem em sonho...

e, mano, tua planta tá linda, na minha opnião, precisa de um pouco mais de magnésio, só. o sol tá fazendo maravilhas ne menina, vamo que vamo, irmãozinho!

Magnésio, falo o mestre maca, vo xoxa magnésio, é maca, você tem toda razão, não sei onde tava com a caxola quando escrevi isso, , o que são lampadas perto do nosso astro rei SOL ?????, nada né ....., o meu negocio é mulher de verdade, hahhahahaha, realmente, quantas fluors vou precisar pra bate o solzão ? parece até que a menina engorada na minha frente quando ta no sol, e parece que bebe agua que nem gente quando rego ao final do dia, muito lindo mesmo, mas maca, suas palavras só me deixão mais animadão, porra, palavras do mestre maca tem que da o valor !Abração !

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por iurdo Ver Mensaje
    Pose galera eu uso todos refletores a moda CARA........ que improvisei aqui, os resultados até que sao bons vcs tem acompanhado, mais a temperatura fica um pouco alta.

no vega uns 33 - 34, isso nos dias abafados.
    na flora fechado 40, deixo aberto e com ventilador baixa pra uns 36.

Elas vem que vem igual!!!!!!!!!!!!! Vcs vem pelas fotos do meu seg. Mais otimizando refletores e dutagem da hps vai cair bastante. Outra, to louco pra tirar os filtros de carvao da exhaust. tenho medo pela marofa.....

Abraços do Gringo...
    gringo, vc que é o cara do desenho aqui, mas se me permite uma humilde sugestão...seguinte, meu grow, como vc sabe, é minusculo, só pra clones pequenos e plantinhas anãs. mas eu curto engordar bem mesmo esses, indoor. então, optei por uma hps de 250 w (e vegeto um pouquinho com uma hqi da mesma potencia, aproveito o reator). e meu espaço é de 80 de altura x 1 de largura por 40 de profundidade. e eu tenho um refletor asa de gaivota. só que em vez de dutar, eu coloquei um ventiladorzinho fudido na cara da lampada, soprando, um cooler de pc ta soprando por cima, e por trás um outro e 11 puxando o ar quenta da lampada pra fora do grow. aqui tá fazendo 33 graus, e a temp do grow não passa de 35, o que eu acho uma ótima variação. além disso, elimina o cooltube, que querendo ou não barra a luz, mesmo que pouquinho. derrepente pode se pensar num esquema com ventiladores mais potentes pra lampadas de 400, 600 w...

Abração, irmãozinho querido!

+ Responder Tema
Página 4 de 16 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados