+ Responder Tema
Página 5 de 16 PrimerPrimer 12345678915 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 230

Tema: Perguntas Frequentes: Desenho e Construção

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Respuesta: Pergunte ao Gringo...

Fala Gringo e maca, sou eu o xarope de novo, seguinte, agora que passou dos 65 dias sem nenhum fert, a planta ta apresentando algumas deficiencias como a citada pelo macaco, então se não for abusar demais , vcs podiam me dar a letra de como se aplica o magnésio (quantidade) rola de da um over só de magnesio se errar a mão ? e as folhinhas vo passa a gilete, mas corto somente as folhas, nunca os galhos de onde elas saiem , é isso ?
    Obrigado !

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

sem me meter no tópico do meu irmãozinho querido, mas magnésio em alta quantidade interfere no ec, mas não gera problemas na planta em si, pois não é absorvido além da conta, normalmente. o que pode ocorrer é o travamento de outros nutrientes por conta do excesso. a dosagem é 1 grama p/ 1 l de água (eu chuto o pau da barraca, boto uma colher e meia de sopa). ese por galho você se refere ao cabinho (peciolo) delas, jim, pode cortar com ele junto, num dá nada. num pode é cortar o caulezinho, senão tu tá é tirando clone...aushauhuhsuahshs

3. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (17/02/2010)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

O maca, naum sei como que tu ainda tem paciência comigo, hahahah, obrigado manão, tava no aguardo dessa resposta pra pode me mexer, valew por mais uma Maca !

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

ah, larga a mão, jim, tu é meu truta, e detesta o atlético igual eu...uashuahsuhaushuahsuahsusuh

6. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (17/02/2010)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Ai Gringo firmão, primeiramente falew pela força e generosidade em tudo ai man, então vim aqui fala contigo pelo seguinte, vou começar um cultivo de autoflorescentes e na parte espanhola do forun tem o Topic Variedades Auto, mas so tem gringo lá, com o perdão de seu nick, hauauhauha, então tinha pensado em tu abrir abaixo do tema SOLO e NUTRIÇÃO um novo bord, tipo , AUTOFLORAÇÃO, ai tu ia moderando lá, a gente conta com a ajuda tua, do zé, do macaco , bud , carecon, enfim gente pra ajudar nois não vai faltar, poderia tranferir todos os segues de auto pra lá, que eu sei são muito poucos, e tornar a nossa parte aqui CULTIVO EM BRASIL mais completa ainda, eu acho que ia ficar da hora man, fazia un links uteis, enchia de informaçõens sobre autos, mas sei que a decisão não é só sua, então ve ai, se naum der tambem naum da nada, ai eu abro no outdoor mesmo, ou melhor, vou postando no meu que ta aberto já.
    è só uma sugestão galera, to ligado que o que tem aqui já é foda de controlar, mas me senti carente em relação a autos no nosso bord !
    Grande Abraço a todos, e o maca é nóis, verdão eo, dalhe coritiba campeão da serie B 2010 !!! hahauauauahu!

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Jim, obrigado mesmo o forum e pra isso pra se discutir sobre cultivo. Não deixe de passar as considerações tb aos outros mods.

Acredito que sim deva ser feito um apartado sobre autos. Faz tempo eu vi em algum lugar do CC, ou alguem respondeu a uma msg minha, sobre isso. Autos não deixa de ser cultivo, entao vc cultiva elas, in, out, hidro, coco, aero, etc.... Caberia entrar em um concenso se vale a pena um board inteiro para isso. Quem sabe dentro de um outro cultivo basico.

Creio numa reorganização estrutural de tudo, mais ai e tempo e gente.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

9. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

Jim*Morrison (13/03/2010)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Amigo, aconteceu um problema e preciso da sua ajuda...
    Há uns 4 dias atras ocorreu um acidente: durante a madrugada as lâmpadas fluorescente caíram em cima das plantas, o que queimou algumas folhas. Só eprcebi na manhã do dia seguinte, nem sei quanto tempo ficou assim....Percebi que algumas delas apareceram manchadas de amarelo, não sei se foi pela queimadura ou se tenho um problema na terra.
    Elas parecem que estão se recuperando, Li pelo forum que eu posso retirar as folhas ressecadas....isso ajudaria no revigoramento das plantas? O problema é que elas ainda são pequenas se eu cortar as partes queimadas não vai sobrar quase nada.....

O que me diz? melhor começar com outra semente?
    Abraço e mais uma vez obrigado

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano vc retira as partes queimadas para a planta, nao perder tempo e tentar recuperar elas, pode ir vendo se elas nao vingar ai vc usa outra semente mais ela tem uma força enorme para se recuperar.

Abraços do Gringo...

Gracias
    2,781
    4,396 gracias recibidas en 1,409 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Coé gringo ...

me dá uma letra aee, fiel ...

se liga, to começando a construir meu grow mesmo, pq só no OUT é fodaa "/

já compreei algumas lampadas, fluorescentes tubulares, de 40 w, mas são akelas tradicionais, axo que são as T8(se não me engano), sei que as T5, são muito melhores, mais muito mais caras tbm ...

mas de boa, minha ideia é fazer com essas fluor T8, 260watts, o que me daria 16900 lumens, já que nessas lampadas(pelo que li por ae) cada watt, equivale a 65 lumens ... não sei se está correta esta informação ...

minha dúvida, é, essas lampadas T5(que emitem cerca de 103 lumens/watt) utilizam o mesmo reator das lampadas T8 ?

que ae minha ideia, é ir trocando as t8 pelas t5, conforme o dinheiro for entrandoo ... aos poucos ... uaiahiUihai

valeeu brother.

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Maninho, pergunta no lugar onde voce comprou as lampadas se o reator pode ser usado para todas T8 e T5. Não sei ao certo, mais acredito q o negocio do reator seja por wattagem, ou seja lampadas de 40w toda usarão o mesmo reator.

Sim a quantidade de lumens/watt é essa mesmo 65 nas t8 e 103 nas t5. Varia um pouco de marca para marca mais dentro desses padroes.

Por enquanto estou usando CFL´s com reator incluido. Esquenta mais so que e so ligar no bocal.

Dependendo do que vais fazer no teu grow eu so trocaria elas quando forem queimando, sem pressa.

Abraços do Gringo...

14. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

Sativva (29/03/2010)

Gracias
    4
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Olá a todos os companheiros de fórum!
    Gringo!

Então é o seguinte,
    sempre cultivei outdoor pois nunca tive problemas para precisar esconder as taplans. Tenho uma leve experiencia sobre esse tipo de cultivo e já troquei ideia aqui com o pessoal sobre out, mas nunca experimentei indoor. O problema é que agora estou morando em um lugar com muito mato e ando tendo repetidos problemas com pragas que me levaram a planejar o cultivo indoor.

Dai fiz um projetinho e queria saber de vocês se estaria tudo ok!

Tenho um espaço de 2,40m altura, 1,05m largura, e 0,8m profundidade. É uma dispensa de alvenaria sem nenhum tipo de janela. Nesse espaço farei somente o vegetativo e futuramente a floração. Para os bebes, clones e talvez uma mãe planejei um box de 0,7m altura, 0,8 largura e 0,3 profundidade.

No berçario pretendo forrar a parte interna com aquele cobertor termico de aluminio É O RECOMENDADO?.

E agora é que vem as dúvidas: Li muito aqui sobre o tipo de lâmpada e to quase fritando! Li a respeito de lâmpadas fluor de 40w tubulares e lâmpadas fluor 25w de bocal. E fiquei muito na dúvida sobre qual usar pelos relatos que li. Acabei mais inclinado a usar 2 de 25w na horizontal dentro da luminaria com um regulador de altura para os clones e babys. E uma de 25w também na horizontal no alto para a madre. ISSO É BOM?

Sobre os coolers também li um montão e vi que a maioria usa e11 ou akasa, mas isso faz realmente diferença vi um cooler:

http://www.avc.ind.br/home.asp?pag=E...sb=56&prod=233

Ele custa R$ 3,50 e tem um poder de extração 71,4m3/h o meu volume é de 0,17m3, o que dá 700 ciclos por hora. Baixa potencia e um pouco de barulho. Pensei em usar um para exaustão e outro para soprar o ar para dentro. O QUE ACHAM?

Voltando para a dispensa... Lá montei um sistema de suspensão para um refletor com uma lâmpada HQI 400w que depois dará lugar a uma HPS 400w, comprei um reator próprio que pode ser usado pelas duas lâmpadas (isso gera uma economia bacana!). Como coloquei no início o lugar é fechado por tijolos. Portanto terei que fazer a exaustão pelo mesmo lugar onde colocarei a porta. Pretendo ainda ter dois ventiladores fazendo a circulação de ar lá dentro. As paredes e o teto são pintados de branco e o chão é de piso frio, não pretendo mudar nada disso, apenas dar uma boa limpada no local.

Dai vem mais dúvidas.... Para um lugar desse tamanho é melhor usar aqueles exautores próprios tipo os de banheiro ou posso usar cooler também? Já pretendo dutar o refletor com dois coller (iguais aos que coloquei em cima para o berçario). Essa tem sido a maior dúvida, coller ou exaustor, estou com medo por ser um local de certo tamanho com 2,0 m3 os coolers não darem vazão!! Até porque as lâmpadas são de 400w e devem esquentar legal!!!

Bem o que vcs acham? Alguém tem experiencia com um tipo de grow parecido? Assim que tirar essas dúvidas pretendo montar tudo, dai irei colocando fotos com as ideias que tenho sobre a estrutura. Minha maior dificuldade mesmo é em relação ao equipamento certo para o local, já que a maioria de comentarios que eu li são sobre grows montados dentro de armário.

Valeu galera e espero a ajuda de vcs!!!
    Até!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

cara, óbvio que num tenho nada com isso, mas em vez de planejar um in por conta de pragas, não é mais vantajoso estudar um controle de pragas? fora que vc vai perder MUITO na transição...rendimento, principalmente...

gringuito, desculpa invadir teus dominios, man!

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Maca sempre eres bem vindo meu padrinho, e não estais invadindo e sim somando!!!! E é de nosso dominio!!!

Como o maca disse melhor estudar sobre controle de pragas e continuar no out.

Mais vamos la:
    - forrar com o cobertor vai de boa.
    - lampadas fluors para madres e clones vc terá de adequar elas ao espaço escolhido, ou seja em 0,8 x 0,3 vc não vai poder colocar T5 ou T8 daquelas de metro, terá de usar as pequenas.
    - o espaço escolhido para vega dos clones e floração é bom para lampada de 400w sim, porém terá de pensar bem a sua exhaustão pois as lampadas esquentam legal.
    - sobre aquele ventilador pode ser bom para o vega onde os reatores das lampadas fiquem por fora do local, se não não vao dar conta de tirar o calor, são vents a 12v. muito fracos. Terá de usar e-11 ou e-14 a 110 ou 220v.
    - Os exhaustores de banheiro são muito parecidos aos e-11, dependendo do lugar não vao da conta da 400w. Pense em dutar o refletor que seria uma otima solução.

No que mais posso te dizer que vejas os seguimentos la no indoor e as soluções que o pessoal tem achado para eles.

Abraços do Gringo...

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Sativva Ver Mensaje
    minha ideia é fazer com essas fluor T8, 260watts, o que me daria 16900 lumens, já que nessas lampadas(pelo que li por ae) cada watt, equivale a 65 lumens
    Ai Gringuito meu irmãozinho, macaco tambem , enfim, agora me bateu uma duvida, uma vez em minhas leituras chapadamentes noturnas pelo arquivo morto (que é como chamo os posts láaaaaaa de traz) me deparei com uma informação de que os lumens das lampadas não se somam, exemplo:
    1 hps 400wats = 40,000 lumens
    1 hps 600wats = 60,000 lumens
    2 hps = 400wats = os mesmos 40,000 lumens
    Tinha até uma foto de um medidor de lumens dentro do grow com 1 lampada e outra foto com o medidor dentro do grow com duas lampadas , e em ambos os casos a quantidade de lumes registrado foi igual.
    E ai, qual que rola sera, mais jogo uma 600w do que 2 de 400W.
    Os valores de lumens foram chutados pois não manja muito de in e não sei ao certo quanto cada lampada tem ok ! abraço moçada !

Gracias
    2,256
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Jim isso e verdade, com duas 400 vc cobre mais area com a mesma potencia. Com a 600 vc tem uma maior potencia mais não se iguala a area de cobertura de duas 400.

No caso as potencias não se somam mesmo, vc não vai ter mais penetração com duas 400, a 1,30cm delas não sera eficaz, já uma 600 tem maior penetração.Uma de 1000 então!!!!

Não sei o que te dizer q valeria mais a pena, vai depender da sua demanda de fumo. eu com a 250w estou pensando em reduzir para duas de 150w, para cobrir os mesmos 0,8 x 0,5 de melhor forma e até por que com a 250w já atingi o meu auto sustento sussegado.

O segredo destas lampadas e trabalhar horizontalmente. Olha o cultivo do tommy, ele enche aquele homebox de verde, empilha mais sempre com plantas baixas por que a lamp perde penetração exponencialmente com a altura. A minha hps não engorda nada a partir dos 70 cm dela entao plantas mais altas não sao interessantes. Com a 400 acredito que mais de 1,20m de planta (sem contar o vaso) seria desperdicio pois tb não iria render os baixos.

Abraços do Gringo...

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

Jim*Morrison (17/04/2010), pardal (17/04/2010)

+ Responder Tema
Página 5 de 16 PrimerPrimer 12345678915 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados