Que raio de Darkroom é esse? Tens a certeza dessas medidas?
Abre um topico no cultivo basico para ires tirando as tuas duvidas...![]()
Que raio de Darkroom é esse? Tens a certeza dessas medidas?
Abre um topico no cultivo basico para ires tirando as tuas duvidas...![]()
Boas a todos , penso que estou com um problema numa das minhas Marias , já estive a ler mas não sei ao certo o q possa ser como tal venho aqui expor o meu "problema" a ver se consigo alguma ajudatem a haver com as pontas das folhas parecem queimadas :S e parecem-me murchinhas não sei se foi de ter feito ontem o transplante ....
1 - Há quanto tempo tens esse problema?
penso que à uns 2/3 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar?
não sei , era uma das perdidas no Báu
3 - De semente ou de clone?
Semente
4 - Que idade têm as plantas?
Cerca de 1 mês
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora?
3 semanas
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?
Ainda não
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?
11 Lt
8 - Que terra estás a usar?
All-mix da Biobizz
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade?
não uso
10 - Controlas o pH da água?
Água da torneira repousada 24h pelo menos
11 - Com que frequência regas?
Sempre que se encontra seca a parte de cima da terra
12 - Que lâmpada usas?
CFL 85W espectro branco/azul
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas?
uns 10 cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura?
Ainda não tenho higrómetro como tal não consigo saber
15 - Que extração, intração e ventilação usas?
no compartimento de vegetativo não tenho extracção (costumo deixar a porta aberta de vez em quando), e tenho uma ventoinha de pc a trabalhar a 6v a fazer intracção
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?
qd rego deixo secar a parte de cima da terra mas para baixo esta sempre húmida suponho
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?
Torneira repousada
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas)
Nada de bixezas xD
por isso se m poderem dar uma ajudinha agradecia .
cumprimentos2011-12-30 01.53.19.jpg2012-01-01 20.34.12.jpg2012-01-01 20.34.38.jpg2012-01-01 20.35.04.jpg
Boas pessoal , estou-me a deparar com um problema que não sei o que será , espero que alguem mais experiente me consiga ajudar !! as pontas das folhas estão tdas arrebitadas p cima ms somente nas folhas novas , poderá ser calor ou ph desregulado ???
Jan_20_2012_7436.jpgJan_20_2012_5175.jpgJan_20_2012_845.jpgJan_20_2012_8247.jpg
1 - Há quanto tempo tens esse problema? à cerca de 4/5 dias
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? algumas diferentes mas sendo esta uma auto Big-Bang
3 - De semente ou de clone? Semente
4 - Que idade têm as plantas? 1 mês e 12 dias
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? sempre tiveram com a mesma terra desde o primeiro dia ( allmix da Biobizz )
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo? passei-as para o compartimewnto de flora à uma semana estando a reduzir o ciclo gradualmente até atingir as 12h.
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar? esta está num de 3.5 lt não tinha maior na altura q a passei p terra
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) Allmix da Biobizz
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? nenhuns
10 - Controlas o pH da água? da torneira repousada a 24h pelo menos
11 - Com que frequência regas? sempre que a terra na parte de cima se encontra seca
12 - Que lâmpada usas? HPS 100W
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? uns 20/25 cm
14 - Como estão a húmidade e temperatura? não sei pois não tenho medidor =(
15 - Que extração, intração e ventilação usas? intracção fan 120mm a trabalhar a 6v , extracção fan 120mm a trabalhar a 12v , e uma fan 100mm a movimentar ar dentro do grow
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida? Não
17 - Usas água da torneira ou engarrafada? torneira
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) nada de bichos .
S alguem m conseguir elucidar quanto a este problema .. agradecia![]()
não consegui perceber se controlas o ph ou não. mas isso é básico.
afasta um pouco a lampada, n me parece que tenham nada de grave. isso deve ser do calor a mais da lampada.
Boas el chulye , o único "controlo" que faço de PH é deixar a água da torneira repousar por 24h .. só acho estranho esta ser a única a mostrar esses indícios , tou com HPS100 e aquilo não faz muito calor ,já para não dizer que as meninas tão pelo menos a uns 20/25cm se não for mais da lâmpada.
de qlquer das maneiras obrigado EL , eu vou ver se cnsg afastar maisum pouco da HPS a ver se melhora![]()
Boas!
P1030888 (2) (640x427).jpgP1030889 (2) (640x427).jpgP1030890 (2) (427x640).jpgP1030891 (2) (427x640).jpgP1030892 (2) (427x640).jpg
Algumas das folhas estão a ficar amareladas, se repararem bem. QUé isto?
1 - Há quanto tempo tens esse problema?ha 2 , 3 dias mas hoje é que está mais acentuado
2 - Que variedade(s) estás a cultivar? não sei :S
3 - De semente ou de clone? semente
4 - Que idade têm as plantas? 1 mês e pouco
5 - Há quanto tempo estão na terra em que se encontram agora? há alguns dias 2, 3
6 - Já mudaste para floração? Há quanto tempo?sim , ha quase 2 semanas
7 - Qual a capacidade dos vasos que estás a usar?hum , 6,7 l
8 - Que terra estás a usar? (marca, modelo e outras coisas que eventualmente lhe tenhas misturado) compsena
9 - Que fertilizantes usas, com que frequência e em que quantidade? ainda nada, estava a pensar usar biobloom foi o que me aconcelharam por aqui
10 - Controlas o pH da água?não, apenas repousa 24 h
11 - Com que frequência regas?3 em 3, 4 em 4....
12 - Que lâmpada usas? hps 150
13 - A que distância está a lâmpada do topo das plantas? uns 20 cm, mas estava a bem menos. só meti a mais por causa deste problema. estava a talvez uns 10, 15 cm antes.
14 - Como estão a húmidade e temperatura?nao sei mas está bom, a minha casa nao tem humidade xD
15 - Que extração, intração e ventilação usas? só uma ventoinha apontada para ela
16 - A terra está constantemente molhada ou húmida?não, passado uns dias da rega começa a secar por cima
17 - Usas água da torneira ou engarrafada?torneira, mas posso usar engarrafada se isso for melhor.
18 - Detectaste algum tipo de bichos? (ver bem no verso das folhas) nada.
Bem, pessoal é isto, eu nao sei se será da minha costela de pai babado ou não mas acho que esse malmequer está com algum problema....
Reparem que algumas das folhas estão um pouco amareladas e preocupa me o facto da maria poder dar o bérro
como ja disse pensei que talvez fosse da luz fazer calor de mais e ja afastei mais uns cm....e também acho que possa ser disso pois tenho a luz há menos de uma semana e entretanto esse problema apareceu....se acharem que é carência de nutrientes, eu comprei um biobloom e posso dar já na próxima rega que será daqui a 2 dias +-.
Opiniões pessoal, precisava... se não for nada peço desculpa por dar trabalho =)
abraço!
Última edición por Bazaganga; 31/10/2012 a las 15:10 PM
Tal como te disse no teu outro tópico, isso para mim ( e agora que vi as fotos ainda mais ) é carência de nutrientes. Como não regulas o ph a planta pode não estar no espectro necessario para assimilar todos os nutrientes. Eu diria que tens um ph muito alto. Passa a regular o ph urgentemente para 6,2 e faz lhe um flush com água a 6,2. OU então, o ph está dentro dos parametros mas a terra onde tens a planta tem poucos nutrientes.
Edit: ou seja, a solução para o teu problema é passares a regular o ph![]()
Bazaganga (31/10/2012)
isso é da terra que n serve para plantar cannabis.
ptbeginner (02/11/2012)
Foxyhaze (02/11/2012)
isso não é composana-pelo menos não parece. Onde está a perlite?
THE GREEN WIDE OPEN
Cultivos 2013
Exterior : Compostagem simples,solo e substrato, noções e técnicas de cultivo biológico - Página 4
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...3%B3gico/page4
Interior: Olha mãe...sem rede
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...3%A3e-sem-rede
P1030907 (2) (640x427).jpg
Compo sana universal.... é o que diz no pacote... só se me o que diz nao é o que traz.... lol
a terra é essa.
nesta foto já parece![]()
Mas uma planta tão pequena com tanto substrato disponivel não deveria aparentar estar com fome. Acho que deves deixar andar e aumentar o tempo entre regas, pelo aspeto dela tem poucas raizes e muita humidade também pode afetar a assimilação de nutrientes. A planta é pequena e o substrato é bom e em quantidade, o problema é que também já foi transplantada a florir, algumas ressentem-se disso e de que maneira.
Última edición por Foxyhaze; 02/11/2012 a las 19:25 PM
THE GREEN WIDE OPEN
Cultivos 2013
Exterior : Compostagem simples,solo e substrato, noções e técnicas de cultivo biológico - Página 4
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...3%B3gico/page4
Interior: Olha mãe...sem rede
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...3%A3e-sem-rede
ptbeginner (02/11/2012)
sim fozy tambem me parece o melhor vou dar tempo ao tempo =)
Obrigado!
Nunca usei composana, mas tem assim tão pouca perlite de facto? na foto mal se vê alguma e os meus vasos têm imensas á superficie. A composana é assim?