+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 29

Tema: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

ja me antecipando ao novo board a ser aberto importei la do gr do user sucrilhos

nossos agradecimentos a ele

Posted 21 February 2005 - 09:56 AM Salve salve galera, tudo tranquilo?
    Bom... para que o topico fique um pouco mais organizado e mais facil de "se achar" dei uma arrumada geral nas fotos e tentei fazer uma especie de "passo-a-passo". Acho que ficou melhor assim!

----------------------------------------

BOX

Dimensões:
    1,70m de Altura x 1m de Largura x 1m de Profundidade
    MDF de 15mm

Materiais:
    2 Latas Pequenas de Tinta Esmalte Sintética Branca de Alto Brilho
    1 Rolinho (de uns 15cm)
    1 Bandeija (geralmente acompanha o rolinho)

Comentários:
    Optando por dimensoes de 90cmx90cm ao inves de 1mx1m, voce ira precisar de apenas 2 chapas de MDF e não 3, o que acaba baratiando uns R$50,00 o custo do Box. E se quiser poupar mais uma graninha ainda, pode-se usar chapas de 12mm. Mas cuidado para que o Box nao fique todo "molengão".

Quanto a pintura interna, antes de qualquer coisa, limpe bem para que não aja nada de poeira, areia, cabelo, varelo, etc... Uma superficie limpa ajuda muito numa boa penetracao da tinta! Para chegar nesse resultado que voces estao vendo ai (que me parece ser muito bom) apliquei 3 mãos de tintas; uma mão a cada dia!

ILUMINAÇÃO

Materiais:
    1 Lâmpada HQI 400W para Crescimento (Branca)
    1 Lâmpada HPS 400W para Floração (Amarela)
    1 Refletor de "Longo Alcance"
    1 Reator Universal

Comentários:
    Ambas as lampadas sao da marca Osram; na relacao custo x beneficio me pareceram as melhores!
    No refletor nao quis investir muita grana, pois meu objetivo era "duta-lo" ai peguei um bem simpleszinho mesmo! Nao custou mais do que R$30,00!
    Quanto ao reator nao tenho muito o que falar... foi o primeiro que o vendedor me mostrou! O interessante eh que ele seja todo lacrado, para que voce nao corra o risco de se encostar em algum fio pelo caminho!

DUTANDO O REFLETOR

Materiais:
    1 Furadeira
    4 Parafusos
    4 Ganchinhos
    8 Abraçadeiras Pequenas
    4 Metros de Corrente (4 pedaços de 1 metro cada)
    2 Ventisilva E-11
    3 Metros de Duto Aludec 60
    4 Metros de Fio 1.5
    2 Conectores Macho

1º Passo:

2º Passo:

3º Passo:

[COLOR=#fafafa !important]

2. Los siguientes 20 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

agroecologic (18/02/2011), Boca_de_lobo (20/07/2012), Budor (01/08/2011), Chuin (17/11/2011), cuiajah (30/01/2014), GKarlos (22/12/2013), GreenBuddy (26/04/2012), Harvest*Time (25/10/2012), JBAY (03/06/2011), Jim*Morrison (17/11/2011), knyppel (23/05/2012), marywanna (27/10/2011), newculture (13/03/2011), O agricultor (26/03/2011), Oizo10 (29/09/2015), OZELADOR (09/04/2011), Pantozzi01 (27/02/2015), StonersUnite (14/08/2011), TucK (08/07/2014), zedonato (10/01/2013)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Respuesta: Grow do sucrilhos (c/ fotos)

continuaçao.....................

4º Passo:

Comentários:
    Para dutar o refletor nao eh necessario ser um expert ou ter grandes habilidades, basta ter um pouquinho de forca de vontade! Por isso, mexa esse traseiro gordo dai e mãos a obra!

O primeiro passo eh cortar uma circuferencia para a entrada do duto! Para as medidas do circulo me basiei na "boca" do lado oposto, algo em torno de 13cm de diametro! Feita as marcacoes eh hora de cortar! Como nao possuo um Dremel (Ahhhh como isso faz falta), o jeito foi ir fazendo pequenos furos com a furadeira! Faca furos pequenos e bem proximos uns dos outros! Assim que todos os furos estiverem prontos, apenas incline a furadeira um pouco para que ela funcione como uma serra e vá abrindo caminho entre os furos... mas cuidado heim?! Nao incline exageradamente ou use forca abusiva, caso contrario voce ira quebrar a broca; o que nao eh legal ne?! Mas se quebrar nao se desespere, voce pode ir usando o "toquinho" que sobrou para terminar o serviço! (Falo por experiencia propria! EHaeAHueaAHea! ). Pronto, agora eh so dar um acabamento legal para tirar aqueles dentes que ficam e esta feito. Para isso eu usei uma especie de esmeril, vem junto no kit da furadeira! Se voce tem uma ai, deve saber do que estou falando, eh uma especie de pedra-ferro e funciona direitinho! No comeco vai comer bastante a pedra, mas depois vai embora!

O segundo passo eh o mais simples de todos! Basta tirar as medidas do refletor e fazer a disposicao dos ganchos com as mesmas! Simples como 1+1=2, mas tome cuidado para nao fugir do centro do Box para que o refletor nao fique torto! Agora eh so prender uma ponta da corrente no ganho e a outra ponta no parafuso que por sua vez sera fixado ao refletor! Para prender aos parafusos, usei aquelas abracadeiras plasticas (se acha em qualquer loja do ramo); simples, economico e facil.

No terceiro passo usei inicialmente a mesma "tecnica" que no primeiro passo; fazendo furos pequenos proximos uns dos outros e corrigindo as irregularidades com um esmeril. Para que o duto ficasse bem firme na parede do Box fiz um furo menor do que o proprio duto. So para ter ideia, o diametro desse duto eh de 131mm e o furo que fiz foi 118mm (ou a circuferencia interna do E-11); assim o duto ficou bem justo, deixando-o satisfatoriamente firme! Depois puxei o fio de luz por um pequeno buraco, entre as duas correntes, e passei pra dentro do refletor. Uma boa dica ai, eh usar aquela borrachinha preta que sobra do suporte de soquete da lampada e por no refletor para a passagem do fio; fica um acabamento show!
    Agora vem, o que foi pra mim a parte mais chata! Eh preciso descolar uma chapinha de metal de uns 20cm para fazer a fixacao do suporte e tudo mais. No meu caso usei uma chapinha de aluminio de 16cm x 2cm. Nessa chapa fiz 4 furos; dois deles para prender o soquete do lampada e outros dois, um em cada extremidade (deixei uma sobra de 1cm de cado lado). Se voce for usar aluminio tambem, certifique-se que a lampada e o soquete nao serao muito pesados para ela, pois pode acontecer da chapa nao aguentar e acabar envergando, consequentemente o ponta da lampada irá encostar no vidro do refletor, o que nao eh nada interessante!
    Com o soquete devidamente preso a chapinha, faca a instalacao eletrica; mas nao prenda ainda ao refletor! Bom, agora eh preciso por parte do duto (de 3 a 5 voltas) para dentro do refletor; ai sim fixe a chapa com o parafusos! Pra quem estiver trabalhando sozinho (como eu) ira passar um pouco de trabalho... mas com jeitinho se consegue! Pronto galera! Nao foi tão dificil assim ne?!

Galera, o quarto passo tambem eh bastante simples! Eh so mandar fazer 2 caixinhas de 15x15cm em MDF de 9mm (bom, nao lembro ao certo... qualquer coisa vai no olho) e fixar na "boca" dos dutos. Unico detalhe que se deve prestar atencao, eh qnt a "profundidade" do caixinha... ela deve ser cerca de meio centimetro maior que o E-11... essa sobra eh para o resto do duto que fica para o lado de fora do Box; se nao tiver essa "sobra" a caixinha nao vai encaixar muito bem!
    O resto eh bem simples, so fixa-las como ta na fotinho e nao esquecer de fazer um furo para a passagem da ligacao eletrica!

EXAUSTÃO

Materiais:
    2 Ventisilva E-11
    8 Parafusos
    8 Polcas ou Porcas (eh isso ai mesmo que voce ta pensando )
    4 Metros de Fio 1.5
    2 Conectores Macho

Comentários:
    Escolhi fazer a exaustao com E-11 no teto pq me pareceu mais correto, porem ha quem diga que o melhor seria coloca-los na parede do fundo bem em cima. Agora ta feito! A tecnica eh mesma, so marcar a circuferencia dos E-11 e fazer aquele mesmo processo dos furinhos com a furadeira, bem pequenos um do lado do outro! Usei como medida, se eh que pode se chamar de medida, as extremidades do refletor, em cada ponta pus um E-11. Acho que estava ansioso demais, se pudesse teria feito os calculos certinhos, para que eles ficassem bem "centralizados". De qualquer maneira, acho que isso nao vai influenciar muita coisa!
    Ai so prender eles com as grelhas! Usei parafusos de 8cm, mas aconselho que voce leve o E-11 com a grelha quando for comprar os parafusos, pois geralmente os parafusos mais compridos sao com a "bitola" muito grossa e acaba nao passando pelo "furinho" do E-11. Depois disso so mandar mala na ligacao eletrica, instalar a tomada macho e ta feito! Sem misterio!

Continua...

Abracao a todos!
    This post has been edited by sucrilhos: 07 June 2005 - 07:27 PM
    Última edición por Verdim; 12/01/2010 a las 04:03 AM
    [COLOR=#fafafa !important]

4. Los siguientes 23 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

allmightybox (03/09/2014), beronha (04/04/2012), carecon (13/01/2010), Chuin (17/11/2011), cuiajah (30/01/2014), danilo123 (25/08/2011), GKarlos (22/12/2013), GreenBuddy (26/04/2012), Harvest*Time (16/03/2011), JBAY (03/06/2011), Jim*Morrison (17/01/2010), knyppel (23/05/2012), LegalizeBRs (20/05/2015), marywanna (27/10/2011), mayquinho (19/10/2013), newculture (03/04/2011), O agricultor (26/03/2011), Oizo10 (12/10/2015), OZELADOR (12/06/2011), Rafazinn (05/02/2010), Skyllogreen (04/06/2013), Voodoo (12/01/2010), zedonato (10/01/2013)

Gracias
    105
    98 gracias recibidas en 57 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Show de bola o grow, bem explicado tb!

Vlw as dicas !!!
    Dont Panic, It's Organic!

Gracias
    105
    98 gracias recibidas en 57 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Show de bola abrir um topic de desenho e contrução !!!!
    sempre melhorando nosso forum ! HUHU
    ISSO AE
    VAMO Q VAMO!
    Dont Panic, It's Organic!

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Voodoo por este Post:

O agricultor (26/03/2011), OZELADOR (12/06/2011)

Gracias
    0
    19 gracias recibidas en 18 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Re: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

muito bom
    vou tentar fazer igual...

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a kroxynhax por este Post:

O agricultor (26/03/2011), OZELADOR (12/06/2011)

Gracias
    7
    121 gracias recibidas en 62 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Esse é um dos 10 melhores tópicos que conheço

o site aqui continua muito bom.
    Simply the Best

11. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a O agricultor por este Post:

Harvest*Time (26/03/2011), Jim*Morrison (16/04/2011), OZELADOR (09/04/2011)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por O agricultor Ver Mensaje
    Esse é um dos 10 melhores tópicos que conheço

o site aqui continua muito bom.
    Simply the Best

Pô irmão, agora que te vi por aqui, digo o mesmo que disse pro bedrocan , a casa é nossa, bom ver um irmão que já contribui com muiito conteudo por aqui e ainda contribui postando novamente depois de tanto tempo , vamo que vamo !

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Harvest*Time (21/04/2011), jamaq (21/04/2011), OZELADOR (12/06/2011)

Gracias
    14
    22 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Muito bom. Pesquei várias idéias para meu próximo projeto. Muito bom !

15. El siguiente Usuario da las gracias a jamaq por este Post:

OZELADOR (12/06/2011)

Gracias
    3
    19 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Muito 10, aprendi muito com esse tópico!
    Pergunto apenas: quantas plantas você consegue ter numa área dessa? dá pra fazer um ciclo sustentável, sem que tenha períodos de 'seca'? Seria 1 caixa dessa pra flora e outra pra vega?
    Obrigado pelo conhecimento transpassado!
    Boas colheitas!

17. El siguiente Usuario da las gracias a La Ganja por este Post:

OZELADOR (12/06/2011)

Gracias
    0
    17 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    4 Mensaje(s)

show esse grow

vou tentar fazer um + ou - igual !!

voce poderia postar quanto $$ voce gastou para fazer esse setup !!!

vlwwww

gratz

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Eu fiz um muito parecido e gastei 400,00 R$ só com o armário em MDF. Fiz um orçamento e me cobraram entre 800,00 R$ e 1000,00 R$ então ainda montei ele sozinho.... Na iluminação o reator, duas lampadas, refletor/cooltube e bocal dão mais uns 400,00 R$ por cima. E para a exaustão/ventilação vai depender da sua região e da wattagem das lampadas. Quanto mais watts mais calor! Eu fiz diferente do Sucrilhos, como o verão aqui é muito quente e eu acho esses E-11 muito fracos, em vez de colocar dois microventiladores pequenos fazendo a exaustão do Grow, coloquei um E-25, maior e mais potente... Somando mais 250,00 R$ na nossa conta. Sem falar no Termohigrômetro, no Medidor de pH, nos vasos, no solo, fertilizantes e de mais alguma coisa que com certeza eu esqueci...
    Eu gastei mais de mil, mas esse espaço com certeza vai garantir o meu auto sustento por muito tempo, depois do investimento inicial você só vai se preocupar com a conta de luz... Vale muito a pena, nada como ter um grow super discreto e ter certeza de que vai ser um investimento pra vida inteira...
    Boa sorte!!
    Última edición por Beckenbauer; 17/11/2011 a las 12:59 PM Razón: Correção

20. El siguiente Usuario da las gracias a Beckenbauer por este Post:

Harvest*Time (17/11/2011)

Gracias
    1,532
    2,432 gracias recibidas en 999 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    38 Mensaje(s)

Poo nao tinha visto esse topico ainda.. irado!! parabens ai
    da pra ter uma nocao legal de como fazer um grow descente!
    abraço!!

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Tonewer por este Post:

Beckenbauer (17/11/2011), Harvest*Time (25/10/2012)

Gracias
    64
    476 gracias recibidas en 163 Posts
    Mencionado
    16 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Eu fiz um muito parecido e gastei 400,00 R$ só com o armário em MDF. Fiz um orçamento e me cobraram entre 800,00 R$ e 1000,00 R$ então ainda montei ele sozinho.... Na iluminação o reator, duas lampadas, refletor/cooltube e bocal dão mais uns 400,00 R$ por cima. E para a exaustão/ventilação vai depender da sua região e da wattagem das lampadas. Quanto mais watts mais calor! Eu fiz diferente do Sucrilhos, como o verão aqui é muito quente e eu acho esses E-11 muito fracos, em vez de colocar dois microventiladores pequenos fazendo a exaustão do Grow, coloquei um E-25, maior e mais potente... Somando mais 250,00 R$ na nossa conta. Sem falar no Termohigrômetro, no Medidor de pH, nos vasos, no solo, fertilizantes e de mais alguma coisa que com certeza eu esqueci...
    Eu gastei mais de mil, mas esse espaço com certeza vai garantir o meu auto sustento por muito tempo, depois do investimento inicial você só vai se preocupar com a conta de luz... Vale muito a pena, nada como ter um grow super discreto e ter certeza de que vai ser um investimento pra vida inteira...
    Boa sorte!!
    Animal seu growzinho irmao!
    To montano um pra mim 1.16x087x065 con led... O armario ta pronto ta faltando os leds...

Queria te peguenta quantas gr se ta tira do por ciclo? Queria saber ato Mariano menos vo conseguir.... E qual tipo se viu q rende mais...

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Melhor desenho e construção que eu vi em quase dezesseis hora de pesquisa.
    Galera por ai escreve muita besteira. Inventa de comprar um monte de coisa cara. Sem falar nesse cooltube ai que vc fez
    tem gente por ai comprando suporte de vela de 7 dias sem saber se ela aguenta a temperatura tem que quebra o vidro para virar um tubo mais um monte de baboseira.
    Muito bom Valeu a criatividade e esperteza.

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Ei galera, boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação aos coolers ventisilva E-11, onde devo colocá-los? um em cada boca do duto? ou 1 em uma boca e outro perto do refletor para empurrar a saída do ar?

26. El siguiente Usuario da las gracias a weed girl por este Post:

Beckenbauer (26/10/2013)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados