+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 29 de 29

Tema: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Cita Iniciado por weed girl Ver Mensaje
    Ei galera, boa tarde!

Estou com uma dúvida em relação aos coolers ventisilva E-11, onde devo colocá-los? um em cada boca do duto? ou 1 em uma boca e outro perto do refletor para empurrar a saída do ar?
    Duta o refletor e coloca na ponta do duto tirando o ar, isso vai fazer com que o lampada não esquente tanto o refletor, coloca um ou mais na parte superior do Grow, o calor tende a subir assim você garante uma boa circulação de ar com entradas passivas na parte de baixo!!
    Boa sorte e parabéns pela atitude!!

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Harvest*Time (27/10/2013), marywanna (04/11/2013)

Gracias
    9
    13 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Re: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Karaaaaka manoooo!

Animal esse groww!

Muito bem explicado! Quando junta uma grana pra iniciar os trabalhos vô tenta faze um desse!

Valeuu as dicas!

Gracias
    23
    60 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Parabéns, criatividade total!

Gracias
    2
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Parabéns mano, o grow ta top.

Gracias
    96
    330 gracias recibidas en 83 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

muito bem detalhado irmão!!!!!

obrigado por compartilhar aqui no fórum com a gente
    MEU "JARDIM DA EMPROVISAÇÃO" ... Sejam bem-vindos !!!!
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...tivo-%21%21%21

7. El siguiente Usuario da las gracias a Dr. Verdin por este Post:

canabisblack (31/07/2014)

Gracias
    9
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Boa, loco esse grow

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Joker Re: Construindo seu 1º Grow Room - Grow do Sucrilhos (C/ Fotos)

Boa tarde amigos cannabicos, parabéns ao amigo que criou o Grow, ficou animal sem duvidas, leio bastante o forum mais é a primeira vez que eu me pronuncio aqui.
    Acabei de fazer meu grow essa semana, por enquanto não tirei fotos mais vou postar, inclusive caso de certo desenvolvi um projeto para produzi-lo que posso compartilhar como trabalho no ramo de metalurgica gastei R$:300,00 reais para faze-lo. Meu grow tem 1,10 cm de altura x 90 centimetros de largura e 90 de profundidade, montei o quadro do armario em metalon 20x20 e fechei as paredes com um material que se chama GALVALUME é um material utilizado para produzir telhas para barracoes, na especificação ela promete dissipar calor e ter uma taxa de refletividade de 90% sendo assim nem precisei pintar por dentro, e nem por fora já que o material auxilia no afastamento do calor externo e no reflexo da luz interna,por dentro, coloquei um cooler E11 na parede de tras proximo ao refletor com uma HQI 400W e na parte inferior eu coloquei dois dutos de 100mm(joelhos de encanamento) voltados para baixo puxando ar frio para o interior, e mais um cooler E11 dentro ventilando as plantas, as quais ainda estão saindo das sementes, coloquei ele pra funcionar sem as plantas, e ele esta gerando mais ou menos 24ºC, não sei se depois de colocar as plantas a temperatura vai sobir muito mais creio que não, essas chapas de galvalume parecem estar cumprindo com o prometido, e no final das contas a aparencia do Grow ficou muito boa, so os dutos de tras que estão deixando escapar muita luz de dentro pra fora, chamando muita atenção pro meu "armario de ferramentas" estava pensando se eu não poderia usar um tecido preto desses bem finos que possibilitam a passagem de ar para vedar a ponta de fora dos dutos e impedir que a luz externa entre e vice versa, a porta dele esta deixando vazar um pouco de luz também porque não ficou bem esquadrejada, problema que tenho que resolver rapido pois minhas meninas ja colocaram os cotiledones pra fora da terra, já estão pedindo luz. Estou testando esse material, parece ser bom, trabalho com metalurgia e tenho facil acesso a esses materiais, se alguem se interessar em usar o projeto posso mandar,darei mais respostas após coloca las no grow e ver como ficara a temperatura.

10. El siguiente Usuario da las gracias a dyego por este Post:

Harvest*Time (02/04/2015)

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Opa, salve maninho. Bom demais? Bem vindo à casa!

Muito boa a idéia. Mas será que esse material não esquenta muito? O maior problema é vc tirar o calor de dentro do grow e não o contrário. Ele dissipa o calor pq o sol bate nele e o calor é direcionado pro lado oposto da casa, já com ele voltado pra dentro do grow o calor vai voltar pras plantas... daí a preferência da galera de deixar branco e não prateado por causa exatamente da reflexão das ondas infravermelhas. Maaaaassss.... vai saber, né? Faz o teste pra nós e vamos ver o resultado! Manda fotos também pra gente ver como ficou!

Abraço e bons estudos!!!
    Manipular informação é uma forma de censura

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Então pessoal estou para começar a fazer meu primeiro grow, vou montar exatamente do mesmo jeito que essa postagem só que com dimensões do grow menores. Sobre a lampada, tem que ser dessa potência mesmo ou pode ser menor?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Dickson Ver Mensaje
    Então pessoal estou para começar a fazer meu primeiro grow, vou montar exatamente do mesmo jeito que essa postagem só que com dimensões do grow menores. Sobre a lampada, tem que ser dessa potência mesmo ou pode ser menor?
    Também estou montando um!!! Pelo meu conhecimento as mais indicadas são as iguais ele citou, metalica e de sódio 400w pois o bom investimento traz bons frutos, abraço e boa sorte

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

cara como funciona a questao do ventilador , estou montando uma tirando base do projeto , dentro de uma geladeira 1,60mX altura 50cmx largura e fundura ... a questao do ventilador junto com o duto é um mandando ar e outro tirando o ar ??? ou sao os dois ventilando ar para dentro ?? obrigado bora tentar plantar haha

15. El siguiente Usuario da las gracias a FelipeSilva por este Post:

canabisblack (04/10/2016)

Gracias
    2,407
    1,696 gracias recibidas en 449 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Cita Iniciado por FelipeSilva Ver Mensaje
    cara como funciona a questao do ventilador , estou montando uma tirando base do projeto , dentro de uma geladeira 1,60mX altura 50cmx largura e fundura ... a questao do ventilador junto com o duto é um mandando ar e outro tirando o ar ??? ou sao os dois ventilando ar para dentro ?? obrigado bora tentar plantar haha
    salve mano, então os dois tira o ar, tipo ar quente é mais leve e sobe, ar gelado é mais pesado fica em baixo, deixa uns furos em baixo pra entrada de ar e na parte de cima coloca ventilador tirando ar quente, no projeto do amigo aqui a refrigeração da lampada é separada então ajuda muito na diminuição do calor, dependendo do tamanho vc pode colocar um duto que tira o ar quente pela propria lampada, vc acha aqui tb, valeu fica na paz de jah

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boa tarde amigos, uma duvida , estou fazendo um projeto dentro de uma geladeira 1,60m altura 50cm largura e fundura ..... .como estou tirando base nesse projeto .... eu comprei uma lampada igual HQI 400w para crescimento .. e como nesse projeto estou dutando o refletor ... entao eu devo colocar um ventilador ventisilva e11 em uma entrada do duto ??? para ventilar e ajudar no calor da lampada ?? e ainda assim colocar no teto mais dois ventiladores para tirar o calor ??? esses dois ventiladores seria jogando o ar pra dentro assim que faria ou mandando o ar pra fora ??? e fazer tambem dois buracos em baixos para entrada de ar ?? seria isso ??? ou estou errado preciso de ajuda e ja agradeço a todos obrigados amigos : Folha:: Folha:

Gracias
    2,407
    1,696 gracias recibidas en 449 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Cita Iniciado por FelipeSilva Ver Mensaje
    Boa tarde amigos, uma duvida , estou fazendo um projeto dentro de uma geladeira 1,60m altura 50cm largura e fundura ..... .como estou tirando base nesse projeto .... eu comprei uma lampada igual HQI 400w para crescimento .. e como nesse projeto estou dutando o refletor ... entao eu devo colocar um ventilador ventisilva e11 em uma entrada do duto ??? para ventilar e ajudar no calor da lampada ?? e ainda assim colocar no teto mais dois ventiladores para tirar o calor ??? esses dois ventiladores seria jogando o ar pra dentro assim que faria ou mandando o ar pra fora ??? e fazer tambem dois buracos em baixos para entrada de ar ?? seria isso ??? ou estou errado preciso de ajuda e ja agradeço a todos obrigados amigos : Folha:: Folha:
    mano não precisa de ventilador colocando ar pra dentro so tirando, o duto fica bom sim tirando o ar da lampada pra fora do grow, quanto menor a temperatura dentro do grow melhor

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados